The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

+2
Alexandre
Filme Sentimental
6 participantes

Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Filme Sentimental Dom Abr 01, 2012 12:21 am

Tudo o que sei sobre isso, é que é necessário levar a certidão de nascimento ou um documento com foto e, umas fotinhas 3x4, e que no final, você recebe um certificado de alistamento que contém a data, o local e o horário onde se deve comparecer para a seleção. Consegui todas essas informações vendo os comerciais exibidos na televisão.

Mas... Chegando lá, o que acontece? O que devo esperar? Vou poder pegar em uma arma?
E se eu não for? Os "caras" vão bater na porta da minha casa? Vou ser preso?

Sem mais, fica um... "meu brother Cool", para quem responder!


Última edição por José Marlon em Ter Abr 03, 2012 12:45 am, editado 1 vez(es)
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Alexandre Dom Abr 01, 2012 12:50 am

Eu quando fiz o alistamento fui dispensado no primeiro dia porque acidentalmente atirei no capitão.

Spoiler:
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Link-Hylian Dom Abr 01, 2012 2:10 am

Aguardando meus 18 anos *--*

mas não é a carreira militar que pretendo seguir, como todos aqui já sabem =)
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por infernosword Dom Abr 01, 2012 7:59 am

Código:
kkkkkkkkkkkkkkkkk meu alistamento militar, uma história:

- Pense em alguém que não queria ir pro exército. Agora multiplique por 308^12. Pronto, você tem 1/18 do que eu era.
- Velho eu cheguei a rezar pra não pegar exército, fiz todos os teste o mais "mediano possivel" (porque se você fizer tudo muito bem eles te pegam e se fizer muito mal eles te pegam também).
- É assim, tudo começa na junta militar da cidade (não é no quartel propriamente dito) e ai você se informa, volta la com todos os documentos, porque burocracia rlz! Lá você tem que responder varios dados como nome, endereço e o mais importante: Quer servir? (aqui, independente da resposta os caras não querem nem saber)*
- Ai eles marcam um dia pra você ir lá, com mais ou menos a cidade inteira junto!
- Ai você vai (no meu caso eu tive que ir três dias). No primeiro dia eu só fiz uma coisa: assistir Falcão Negro. Na segunda nós fizemos um teste de inteligencia por assim dizer. Nesse teste eles fazer umas bagaças la pra ve se vc é doido e também um teste "vocacional", com varias perguntas como essa (respostas com base na minha experiencia):
Você prefere:
( )Atirar com canhão
(X)Fazer pães

Você prefere:
( )Comandar patrulhas
(X)Operar rádio

Você prefere:
(X)Descascar batatas
( )Atirar com uma arma

Você prefere:
( )Marchar na chuva
(X)Trabalhar com computadores

Ai tem testes de raciocínio, 1 + 34, 2+ 68, 34 + 56, etc e teste de escritório tipo copie o numero de 50 placas de veiculos em 1 minuto

Ai vem a entrevista, que eu sem querer kkkkk esqueci o que era Linux, Access, Word.
Eles perguntam se você estuda, trabalha, se fuma maconha, se é bicha (esse se você disser que sim é só correr pro abraço, no bom sentido, entendeu?) vai da cara de pau do sujeito. Mas então, é possivel ser descartado sem perder a dignidade, basta você parecer um imprestável, um zé ninguém, mas sem putice. Sabe que olhando por esse angulo, até que não foi tão difícil...LOL

Ai vem os testes fisicos, no terceiro dia (se você tiver radiografia dos 7 anos de idade, traga!) É um show de horrores. Eu como não faço barras desde... sempre, no dia obiviamente, na frente de todos, fiz um total de 20 - 20 barras. Nas flexões, fiquei sabendo que tinha um limite de 50 pra você realmente ter chances de pegar, ai eu fiz 40. Nos abdominais eram 80 eu fiz 60. Como na corrida eu me garanto até que bem, eu cheguei junto com o segundo lugar do 2 pelotão (o primeiro tinha uns oito caras). Ai beleza, quem que da bola pro segundo do segundo (não fique em último, pelo amor de Deus). E depois de tudo isso, a gente fica sabendo que houve excesso de contingente e tudo o que fizemos não valeu pra muita coisa. Ai você jura a bandeira, com mais a cidade inteira, fica umas 3 horas pra pegar o papel de reservista, manda enquadra aquela porra e pendura em cima da TV do videogame kkkkkkkkk

ROCKEIRO + GAMER = No way que eu pego exercito!

*Se você disse que sim, ai eles não falam nada. Se disser que não, ai eles perguntam o por quê? Use de todos os seus recursos.
Pelo que a galera fala existem algumas golden rules:
1- Não de risada, em momento nenhum (pra mim isso doeu nas entranhas)
2- Não seja burro, nem esperto
3- Não seja forte, nem fraco
4- Seja apenas mais um (+1 que vale por zero)
5- Não fique em grupos com mais de 3 (porque ai você começa a fazer bobagens e os caras começam a dar risada e você dá risada e ai fudeu)
6- Peide no meio dos abdominais e você terá emprego garantido (no exército por um ano e no circo pra toda a vida) NOTA: As risadas serão ensurdecedoras
7- Os caras que tão trabalhando lá no dia, não queriam estar lá, portanto, cale a boca pelo menos uma vez na vida.
8- Repita em sua mente: É Deus comigo e se foda os outros (o numero de pensamentos dessa corrente é tão grande, que quem não pensa nessa forma é o cara que pega)
9- Divirta-se, mas nunca, jamais, mostre que está se divertindo. Depois cheguem em casa, ou com os amigos e se mije nas calças de tanto rir.
10- Poste sua história aqui kkkkk
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Eder Seg Abr 02, 2012 11:32 am

Quando eu me alistei, fui dispensado após o juramento. Só isso, apenas isso.
O único problema de você não se alistar é que não poderá fazer faculdade, prestar concurso público ou tirar passaporte.
Para mais informações, visite o site:

Código:
http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/alistamento-militar
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Convidado Seg Abr 02, 2012 1:06 pm

Puuuts, ta chegando minha hora. Acho que amanhã mesmo vou lá com os documentos ficar sabendo em que dia e onde eu terei que ir nessa "maratona" de 3 dias que o Inf falou.
Véi, na boa, tomara que eu seja dispensado logo. E sério, eu não sirvo pro exército.
Na boa véi, na boa. Fodeu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Eder Seg Abr 02, 2012 2:17 pm

Os portadores de deficiência física, doenças crônicas (como asma e bronquite) e problemas psicológicos ou mentais estão dispensados do serviço militar, assim como condenados que cumprem sentença por crime doloso. Os jovens que são pais (é preciso apresentar registro civil de nascimento dos filhos em seu nome) ou sustentam uma família também podem pedir dispensa. Há também um dispositivo legal, pouco conhecido, que isenta o cidadão do serviço militar caso suas crenças filosóficas, religiosas ou políticas entrem em choque com a atividade. A objeção de consciência, incluída na Constituição de 1988, instituiu que o jovem nesta situação pode optar por um serviço alternativo. Na prática, porém, a situação é mais complicada, uma vez que nem sempre há recrutamento para serviços alternativos.

Postando só por curiosidade. Não sabia dessa "artimanha" para ser dispensado. Como já me livrei disso, fica a dica para quem não quiser servir xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por infernosword Ter Abr 03, 2012 5:59 am

Holycrapshitmotherfuckerbitchstyle
Eu quase precisei disso, cacete!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Convidado Dom Abr 15, 2012 11:24 am

EU li num dos regulamentos, ou coisa parecida, sobre isso. Falava que os <insira aqui algum ramo do cristianismo> não podem servir porque é contra a crença deles. ..............



Ah, eu fui faz 1 semana lá retirar meu comprovante de alistamento. É bem tranquilo. Leva os documentos, espera numa filinha, aí o cara pois meus dados no sistema e tive q ir responder umas perguntas, como:
- Quer servir? (pois é, já ta impresso um NÃO no comprovante do alistamento)
- Telefone, endereço, renda familiar, e mais umas budegas que nem lembro.
Depois disso espera mais um pouco, e outro atendende te da o comprovante, pede pra vc assinar nas duas vias, no caderno deles, e explica o básico de como será no dia q vc tiver q ir pra aquela seleçao. Dia 21 de agosto, uma terça, 7h da manhã. FU.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Gustavo Dom Abr 15, 2012 1:52 pm

Eder escreveu:
Os portadores de deficiência física, doenças crônicas (como asma e bronquite) e problemas psicológicos ou mentais estão dispensados do serviço militar, assim como condenados que cumprem sentença por crime doloso. Os jovens que são pais (é preciso apresentar registro civil de nascimento dos filhos em seu nome) ou sustentam uma família também podem pedir dispensa. Há também um dispositivo legal, pouco conhecido, que isenta o cidadão do serviço militar caso suas crenças filosóficas, religiosas ou políticas entrem em choque com a atividade. A objeção de consciência, incluída na Constituição de 1988, instituiu que o jovem nesta situação pode optar por um serviço alternativo. Na prática, porém, a situação é mais complicada, uma vez que nem sempre há recrutamento para serviços alternativos.

Postando só por curiosidade. Não sabia dessa "artimanha" para ser dispensado. Como já me livrei disso, fica a dica para quem não quiser servir xD

nem eu
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que precisa pra fazer o Alistamento Militar? Empty Re: O que precisa pra fazer o Alistamento Militar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos