The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apesar dos pesares...

+4
Eder
Alexandre
Vibastos
infernosword
8 participantes

Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Apesar dos pesares...

Mensagem por infernosword Sex Ago 23, 2013 10:36 pm

Galera, eu estou dando um tempo do fórum. Brincadeira! Mas é engraçado que o meu cérebro sempre interpreta a luz de "Nova Mensagem" na seção "Sobre o Fórum" como algo quase sempre negativo (um pouco é o trauma de que toda a vez que um membro desiste do fórum, ainda que de forma temporária, faça seu discurso aqui, quase como uma carta suicida e bem poética). Uma peculiar característica dessa seção é o fato dela ser a nossa favorita para lavar a roupa suja, resolver tretas, brigar e fazer as pazes. Apesar dos pesares ainda estamos aqui.

Hoje eu fiquei extremamente sensibilizado com uma situação: assisti no YouTube vários vídeos, episódios de algo realmente triste, que me fizeram pensar. Se são realidade ou não, até que ponto é verídico, até que ponto é despeito, recalque ou inveja, até que ponto é fantasia, foge ao meu conhecimento e a minha capacidade. Me fizeram refletir.

Eu uso o Youtube mesmo é pra ouvir música. Hoje, eu não sei porque (acredito que seja o alinhamento das estrelas), resolvi fazer uma coisa que na minha realidade é pouco casual: assistir à alguns vloggers. Ideias e ideais, frases e palavras. Frames jogados numa sopa de bits enviados em forma de vídeo para o meu navegador, que interpretados por meio do javascript, dentre outras tecnologias, fazem surgir conteúdo a partir de 1s e 0s. Opiniões. Todos tem uma. E cada um tem a sua. Ódio e amor expressados em comentários. Um universo que eu ignoro (escrevo no presente) não por completo, mas digamos, uns 90%. E não sigo nenhum canal assiduamente.

Não sei se é do interesse que eu cite nomes dos canais pelo quais passei hoje (se vocês quiserem, eu passo) mas eu vou tentar ser impessoal nesse relato da aventura que eu chamei de A viagem pela fresta da janela do navegador.

Ateísmo convicto é algo que faz certo sucesso no Youtube. Eu tenho "tendências atéias" e gosto muito de discutir religião, mas ninguém tem saco para discutir comigo (ou acabam brigando, porque eu sei que é um assunto delicado, embora não devesse). Enfim, de vez em quando é bom ver qual o ponto de vista de pessoas que pensam semelhante a você, ao invés de ficar sempre "trabalhando no contraponto". Meu prazer em discutir é conversar e não ganhar uma discussão. Tudo isso pra dizer aonde começou a louca viagem. O vídeo era uma crítica totalmente fora do eixo religioso. Era político. E contra um gamer (um vlogger que faz gameplay, não um gamer no real sentido da palavra). O cenário era o seguinte: o gameplayer (vamos chamar assim) entrevistou um político que tinha várias propostas relacionadas ao nosso tema favorito. E o vlogger fez o contraponto, com bastante acerto, diga-se de passagem. Para a história, aqui não tem nada de muito importante, mas como o Youtube é na verdade uma corrente de vídeos, você vai assistindo relacionados e continua até o quanto quiser. Só sei que numa hora eu caí no grande X da questão.

O canal continha um vídeo de uma hora, proveniente de uma Live Stream, onde se questionava e se criticava a panela de alguns gameplayers e também da política padronização de vídeos por uma rede de Networking. Deve ser assunto velho pra vocês, mas pra mim não é, já que eu não assisto à esse tipo de conteúdo (por motivos pessoais que eu já deixei transparecer em outros comentários). O fato é que o vídeo é pesado, algo com uma temática quase que Jorge Kajuriana, denúncias graves e todas acompanhadas de "eu tenho provas". Acaba o vídeo e eu fico muito intrigado. Eu sinceramente desconfiava de algo antes e ao tomar conhecimento de tais informações e ao sabê-las, fiquei com muita curiosidade. Continuei navegando por esse canal, que era um tanto desencontrado, mas ao mesmo tempo era preciso demais em alguns aspectos. Esse caos de informações foi uma nuvem de espanto e curiosidade.

O "bafafá" do negócio é o seguinte: era que os gameplayers citados estavam corrompidos por dinheiro e sucesso e faziam de tudo para obterem mais e mais, passando outros para trás e que se foda. Joguinhos e intrigas nos mais baixos níveis. Falsidade na frente da câmera. Gente pedindo desculpa e gente sendo gravado no telefone (!). Na minha cabeça isso entrava como uma prostituição do ato de jogar vídeo-game. Eu já não sou fã desse tipo de conteúdo, vocês sabem bem e agora me vem com essa... trilhem seu próprio caminho nos vídeos relacionados do Youtube e tirem suas próprias conclusões.

O fato é que nós já passamos e discutimos por esse assunto. Já passamos algumas situações MUITO ESTRANHAS onde o "jogar videogame" foi colocado num segundo plano, mas feito de tudo para que parecesse que era o foco principal e o amor das nossas vidas. Vocês sabem.

O real motivo desse tópico é bem simples. É o de agradecer por vocês serem gamers de verdade. É o de agradecer por vocês serem meus amigos. É por vocês terem me ajudado a construir uma comunidade sincera e de verdade. Temos muitos problemas, mas se vocês verem o que eu vi e sentirem como eu senti, verão que se deve dar valor as coisas puras.

Muito obrigado.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Convidado Sex Ago 23, 2013 11:41 pm

De nada!

E sim, eu ainda existo, apesar de tudo. xD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Vibastos Sáb Ago 24, 2013 1:17 am

RioHunter?
Se é a treta que eu to pensando eu acompanhei, mas não peguei o desfecho dessa saga, não sei se o pessoal se acertou ou não.

Ah, e de nada tb xD
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 24, 2013 1:22 am

Eu sempre pensei na seguinte hipótese: Quantos desses canais gamers que se dizem ser "totalmente destinados aos jogadores e ao seu público" continuariam seu trabalho se o Youtube não pagasse mais? Eu duvido que sobrariam muitos, se é que sobrariam.

Particularmente, sou contra essas redes que existem no Youtube. Já fui criticado num outro fórum por pensar dessa forma, mas não mudo meu pensamento.

Atento que eu não disse que sou contra vídeos de jogos ou gameplays. Sou contra o dinheiro envolvido nisso.

E obrigado pelo texto, Inf. Foi muito bacana o que você disse.


PS: Não gosto de vloggers. Tem um deles inclusive que me causa total desgosto, mas não vou entrar em detalhes.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por infernosword Sáb Ago 24, 2013 9:29 am

LLL escreveu:De nada!

E sim, eu ainda existo, apesar de tudo. xD
Te add no Skype, vamos jogar um Mythology

Vibastos escreveu:RioHunter?
Se é a treta que eu to pensando eu acompanhei, mas não peguei o desfecho dessa saga, não sei se o pessoal se acertou ou não.

Ah, e de nada tb xD
Isso aí garoto esperto. Acho que ainda não terminou esse rolo.

E vc tá convidado pro Age tb XD

Alexandre escreveu:
Eu sempre pensei na seguinte hipótese: Quantos desses canais gamers que se dizem ser "totalmente destinados aos jogadores e ao seu público" continuariam seu trabalho se o Youtube não pagasse mais? Eu duvido que sobrariam muitos, se é que sobrariam.

Particularmente, sou contra essas redes que existem no Youtube. Já fui criticado num outro fórum por pensar dessa forma, mas não mudo meu pensamento.

Atento que eu não disse que sou contra vídeos de jogos ou gameplays. Sou contra o dinheiro envolvido nisso.

E obrigado pelo texto, Inf. Foi muito bacana o que você disse.


PS: Não gosto de vloggers. Tem um deles inclusive que me causa total desgosto, mas não vou entrar em detalhes.
Eu também sou contra essas redes, acho que "vira rede globo". Mas é assim mesmo, a padronização aconteceu no rádio, aconteceu na TV e acontece na Internet. É complicado mudar a natureza do negócio.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Eder Sáb Ago 24, 2013 10:34 am

De nada! [3] xD

Também não gosto de vloggers. Até acho legal a ideia de ganhar dinheiro com o que gosta. Mas, muitas vezes esse dinheiro acaba falando mais alto e perde-se a "alma" (já que falamos em religião xD) do negócio. Nesses casos, o anonimato é o melhor remédio.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Gustavo Sáb Ago 24, 2013 10:35 am

Ótimo texto cara!

Eu acompanhei essa confusão toda, infelizmente, realmente rola muita falsidade em vários desses canais, eu deixei de acompanhar vários por conta dessas coisas, só que bem antes dessa confusão toda
fui analisando mesmo.

Também acompanhei essa do político... o video que você viu é do Yuri né?

Enfim, o único youtuber de jogos que eu acompanho de verdade hoje em dia, é o zangado... (e o Jovem Nerd)

infernosword escreveu:Ateísmo convicto é algo que faz certo sucesso no Youtube. Eu tenho "tendências atéias" e gosto muito de discutir religião
Interessante inf, eu também, só que eu sou convicto... na verdade eu nem sei como isso nunca virou assunto aqui no fórum (até agora! haha!)
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por infernosword Sáb Ago 24, 2013 12:17 pm

Eder escreveu:De nada! [3] xD

Também não gosto de vloggers. Até acho legal a ideia de ganhar dinheiro com o que gosta. Mas, muitas vezes esse dinheiro acaba falando mais alto e perde-se a "alma" (já que falamos em religião xD) do negócio. Nesses casos, o anonimato é o melhor remédio.
Eu também acho, ganhar dinheiro honesto é legal, ainda mais para pessoas como eu que "adoram" trabalhar. Mas cara, as pessoas sabem o que é falso na frente de uma tela. Esses cara não são gamers. Nós, quando vemos alguém jogar, sabemos que se a pessoa gostou ou não do jogo e se está falando só pra fazer propaganda ou porque é o joguinho da moda. Isso quando os caras não vão à algum programa e demonstram suas "habilidades", como um "gamer" que eu vi naquele programa Fala + Joga (que eu assisto casualmente), onde a Vossa Excelência estava jogando SSBB e se matou (pulando no buraco) apenas 5 vezes.

Gustavo escreveu:Ótimo texto cara!

Eu acompanhei essa confusão toda, infelizmente, realmente rola muita falsidade em vários desses canais, eu deixei de acompanhar vários por conta dessas coisas, só que bem antes dessa confusão toda
fui analisando mesmo.

Também acompanhei essa do político... o video que você viu é do Yuri né?

Enfim, o único youtuber de jogos que eu acompanho de verdade hoje em dia, é o zangado... (e o Jovem Nerd)

infernosword escreveu:Ateísmo convicto é algo que faz certo sucesso no Youtube. Eu tenho "tendências atéias" e gosto muito de discutir religião
Interessante inf, eu também, só que eu sou convicto... na verdade eu nem sei como isso nunca virou assunto aqui no fórum (até agora! haha!)
Eu ainda não entendi bem o caso. Na verdade não me importa muito. O lance é a prostituição do ato de jogar video-game (que eu já sabia que existia quando não vi verdade nessa de gameplay). Uma pessoa normal pode ache que isso é uma tremenda viadagem da minha parte, mas quem é gamer de verdade acaba se sentindo representado por esses caras que mal sabem jogar campo minado.

O vídeo é do Eu, Ateu. Não sei o nome dele.

Eu não toco muito no assunto religião, talvez seja por isso, afinal, segundo meus colegas de "ex-trabalho" ateísmo é coisa do Diabo.XD
Uma coisa que eu percebi é que essa "moda atéia" na verdade não é uma moda. Há muito tempo já existe uma galera, só que os meios de comunicação tradicionais não dão espaço pra esse tipo de assunto. Com a internet, os caras apareceram e tomaram conta. Por isso que parece, mas eu já conheço uma galera que não vai à Igreja faz tempo. Mas interessante, não me lembro de termos discutido isso antes.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Alan Borges Ter Set 24, 2013 11:27 pm

é nóis favela
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Filme Sentimental Ter Set 24, 2013 11:32 pm

what 
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Eder Qua Set 25, 2013 8:26 am

lol! 
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Vibastos Qua Set 25, 2013 10:38 am

Apesar dos pesares... Wat8
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Eder Qua Set 25, 2013 12:46 pm

Vibastos escreveu:Apesar dos pesares... Wat8
Sempre rio quando vejo esse meme xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Gustavo Qua Set 25, 2013 3:43 pm

Eder escreveu:
Vibastos escreveu:Apesar dos pesares... Wat8
Sempre rio quando vejo esse meme xD
Apesar dos pesares... TnWglGT
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Eder Qua Set 25, 2013 4:27 pm

lol! 
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Vibastos Qua Set 25, 2013 6:54 pm

Gustavo e suas gifs lol!
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Willi Qua Set 25, 2013 10:49 pm

O chato é que a gente gostaria de tê-lo por aqui e ele só faz aparições esporádicas. Bom, pelo menos lembra da gente xD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Alexandre Qua Set 25, 2013 10:51 pm

Willi escreveu:O chato é que a gente gostaria de tê-lo por aqui e ele só faz aparições esporádicas. Bom, pelo menos lembra da gente xD
[2]
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apesar dos pesares... Empty Re: Apesar dos pesares...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos