The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu lugar é aqui!

+3
Eder
Alexandre
Willi
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty O meu lugar é aqui!

Mensagem por Willi Qua Set 18, 2013 11:21 pm

O ano era 2009, eu tinha 12 anos e estava na sétima série. Acompanhava diversos blogs de games antigos, ficava fascinado com seu conteúdo, gostava tanto, mas tanto, que decidi começar a produzir também. Quer dizer, não tem como uma criança de 12 anos produzir alguma coisa. Mas dava pra iniciar meus primeiros passos no Blogger.

Criei um blogzinho de Super Mario, nem lembro o nome, e usei aquele layout padrão laranjado bem simples que alguns blogs da época usavam. Escrevia coisinhas sobre Mario ali. Nada sério, bem complexo ou bem produzido. Apenas três posts, um eu lembro que era uma lista com todos os jogos do Mario já lançados, e os outros dois não lembro o que era. Meu pai me xingou que iam me cobrar por eu estar usando esse serviço. Eu expliquei que se tratava de algo grátis, mas ele ainda torcia o nariz. Deu que acabei excluindo o blog.

Um tempo depois, fissurado no emulador de Nintendo DS e seus jogos, criei outro blog, o Power Games DS. De layout verde, meu objetivo era falar sobre DS nele. Lembro de ter escrito por volta de 10 textos ali, lembro que fiz o review de Naruto Shinobi Retsuden e Mario Kart DS, pegando os reviews de jogos do Sonic da Power Sonic sempre como inspiração e base. Nesse o pai já compreendeu que o serviço era gratuito, e passou a aceitar. Mas afe, fazer blog sobre um console só é difícil. Você começa a jogar outras coisas e não pode postar sobre elas... deu que acabei excluindo este também. Uma pena, pois esse eu realmente tinha curiosidade de visitar hoje só pra ver as coisinhas que tinham sido escritas lá, só para recordar. Mas não adianta chorar pelo blog deletado.

Dei uma pausa e conheci o Smash Club do Alexandre, e fiquei super empolgado quando dei uma dica de alguma coisa pra ele sobre um post que eu acharia legal que ele fizesse, e ele foi lá e fez e citou meu nome nele: "Dica do leitor Willi JRCW". Aquela meia linha pra mim me fazia pular de emoção, "puxa, fui citado!" e tal e coisa. Children. Ali, por meio de comentários e trocas de mensagens, e futuramente na moda das Chatboxes, eu e o Ale nos conhecemos melhor e nos tornamos grandes amigos.

Minha paixão pela escrita não conseguiu ficar adormecida, e, no dia 9 de outubro de 2009, eu criei o Point Games Brasil, onde finalmente eu iria falar sobre tudo que eu jogava: Um blog de games antigos, ou com o uso do termo chique, retrogames! Meus consoles da época eram o Super Nintendo e o Polystation (que eu sempre me referi no blog como sendo um NES, mas na verdade foram 1, 2, vários Polystations, eu nunca nem vi um NES na vida) e um computador (o mesmo que tenho até hoje) cheio de emuladores de tudo. O que eu jogava eu analisava no Point, era quase dia sim, dia não escrevendo. O blog passou por várias trocas de layout, até se estabelecer definitivamente no layout escuro que utiliza até hoje, que é o que os leitores mais gostavam. Mesmo querendo, nunca consegui criar um logotipo, uma marca pro Point, mas acho que enquanto o Baixaki Jogos tem a bolinha colorida dele, ou o Gagá Games tem aquela caricatura do velho com a bandana "Sega 92", a marca do Point é o layout escuro. Este que sofreu alguns upgrades com tempo, e hoje utiliza alguns tons de cinza para não doer tanto a vista.

Aí, veio a moda das Chatboxes, que eu já falei. Aquelas caixinhas onde todo mundo pode deixar mensagens. Todos os blogueiros queriam ter uma em seus blogs, alguns ainda têm até hoje. Lembro do pai me proibindo de usar o MSN com estranhos, então era por ali que eu me comunicava com os leitores e também com a galera dos outros blogs parceiros. Depois de uma briga da qual não me recordo o motivo, fiquei amigo do Alan Borges, dono do glorioso blog N64 Brasil. Amizade que se intensificou também com o tempo. Depois, na chatbox do Smash Club, blog do Ale, um estranho de nome "infernosword" veio se oferecendo pra colaborar no blog, ele começou a postar, e começou a se tornar nosso amigo também. Isso sem falar no Link Lukas || The Ocarina Hero, que já ajudava o Ale no blog dele, e quando eu, num comentário, chamei ele de Lucario, aleatoriamente, pra brincar, ele adotou então o nick de Link - Lukas - Lucario, ou simplesmente LLL. Está bem ausente e barbudo hoje, mas lembro de anos atrás ter o queixo liso e estar sempre junto da gente nos lances dos blogs.

A amizade dos cinco foi ficando tão intensa que decidimos criar então um fórum, o Fórum The Triforce Alliance, que foi ao ar em maio de 2010. O nome escolhido foi este por causa da aliança dos três blogs dos quais fazíamos parte: Eu, com o Point Games Brasil; O Alan Borges com o N64 Brasil; E o Alexandre, o Lukas e o Inf com o Smash Club (e agora colaborando com posts no blog do Alan também). O fórum seria um espaço mais amplo para conversarmos sobre diversos assuntos (ou sobre tudo, hehe), muito mais "confortável" e organizado do que as chatboxes. Com o passar do tempo, o fórum nos trouxe muitas novas amizades e nos permitiu conhecer pessoas novas e muito legais, como o Eder, o Gustavo, o Vicente (que já comentava nos blogs também) o José Marlon do blog União Gamers que era parceiro nosso, o Sage of Light, o Haaley, o Joka que também já era de um blog parceiro, enfim, muita gente. Também teve os malas, mas esses não tiveram vez aqui, e foram postos pra fora. De qualquer forma, essa turma que sempre frequentava (e frequenta) o fórum com frequência até hoje se tornou uma bela de uma família... Tanto que hoje, depois de tanta gente chata que já entrou aqui e percebemos que não iam contribuir ou nos acrescentar em nada, a inscrição de novos membros foi desabilitada, tornando esse o nosso espaço próprio, a nossa comunidade, a nossa mesa da lanchonete onde debatemos sobre tudo e mais um pouco. No começo queríamos que o fórum crescesse, virasse uma coisa grande, cheio de membros, mas no meio do caminho notamos que estava melhor assim, e que era essa a "turminha" mesmo.

Durante esses anos de 2010, 2011 e 2012, muitos erros eu cometi. Cometi com vocês, cometi com meu blog, e alguns na minha vida pessoal também. Acho que faz parte da adolescência. Da vida. Pra começo de conversa, comecei a me desleixar totalmente com meu blog. Eu não tinha mais aquele ritmo de trabalho regular nele. Às vezes eu dava um gás super turbinado no blog, atualizando, mexendo aqui e ali, e às vezes eu simplesmente deixava ele parado, mofando. Quantos textos eu já fiz de "fim de blog", e no fim das contas sempre voltava atrás, atualizava mais um pouco e aí parava de novo... Não segui os conselhos que o meu pai disse, de "Não ter preguiça no que você faz e sempre tentar fazer o melhor possível". Foi a minha preguiça que destruiu o Point, porque não tiraria pedaço ir lá e escrever sobre algum jogo, mas não, eu deixava o blog lá parado. E os leitores não gostam disso. Eu não gosto quando um site de meu gosto para de ser bem cuidado. Ninguém gosta. O Point perdeu muitos leitores (tinha bons acessos, mas tudo se foi) teve alguns retornos triunfais mais só pra cair mais pra baixo ainda depois. Eu me arrependo muito disso, tem vezes que eu gostaria de voltar a escrever no Point, mas eu não tenho mais saco pra recomeçar do zero. Se eu nunca tivesse relaxado, com o perdão da arrogância, ia ser "O blog" nos dias de hoje. Mas, não adianta chorar pelo blog abandonado.

E aqui no fórum, com vocês, fiz coisas muito chatas. Briguei por coisa poca, fiz estardalhaço, xinguei, até agi como os playboys que eu tanto odeio certa vez. E, como no Point, por muitas vezes fiz textos de "eu vou embora e não volto mais" e não sei o quê, mas a verdade é que eu não conseguia ficar longe de vocês e sempre voltava. Vocês são tão meus amigos quanto meus colegas de escola, ou quanto os que ainda moram na outra cidade, enfim. Vocês são pessoas importantes pra mim. Posso nunca ter visto o rosto de alguns, e no caso de outros nem a voz conhecer, mas, caras, vocês são muito importantes pra mim mesmo. Infelizmente minha estupidez afastou alguns do fórum, claro que uns devem ter outros motivos para não entrarem, mas sei que alguns acabaram se estressando/magoando comigo, e então foram embora. Se vocês sentem saudades da época que a gente tinha apenas 1 videogame com poucos jogos, bem, eu também sinto. Mas tal qual, eu sinto saudades de ver o Alan, o Haaley, o LLL, o Sage e todos os outros, postando por aqui com frequência. Mas aqui eu não vou dizer "não adianta chorar pelo amigo afastado", porque eu já pedi as devidas desculpas várias vezes, mas eles é que nunca voltaram pra me dar uma satisfação, ou pra se quer mostrarem que leram (salvo exceções, alguns o fizeram). Eu fiz o errado, eu devia satisfação, eu dei a satisfação. Agora eu merecia/mereço a minha satisfação também.

Na virada do ano, de 2012 pra 2013, iniciei um projeto de um novo blog chamado PS3 Caveira, que fornece tutorial completo sobre desbloqueio de PlayStation 3, dando o passo-a-passo para TODAS as questões. Mas uma coisa têm me desanimado, e me fez desistir deste blog hoje também: a burrice das pessoas. É totalmente compreensível que os leitores tenham dúvidas e venham questionar, afinal é para isso que a seção de comentários serve. Só que tem gente que pede coisas que eu já expliquei várias vezes, gente que pede o que está escrito em todo canto do blog, gente que pede o que está no próprio texto! Ou uns com umas perguntas absurdas, tipo, hoje abri a moderação dos comentários e tinha um nego pedindo se ele fosse na loja se o vendedor ia deixar ele abrir a caixa do Play pra olhar o modelo do aparelho em baixo... PORRA, COMO VOU SABER ISSO? Essa estupidez desanima o cara, eu cheguei na conclusão que se é pra mim sentar nessa cadeira pra responder comentários estúpidos como esse, se é pra me estressar, então aí não vale a pena. Vou fazer como o Point, não vou excluir, vou deixar lá porque é útil às pessoas, mas que se virem, não vou mais responder comentários e dúvidas. Eu aprendi tudo sozinho sem postar 5 comentários internet à fora, e essa noobaiagem por aí tem que vir pedir pra mim se cada peido que eles dão pode ou não pode fazer, afe.

O PS3 Caveira é muito legal, é completo, é informativo. Mas o meu bichinho de estimação, meu orgulho, sempre vai ser o Point. Foi lá que eu cresci, foi de lá que as amizades vieram e se intensificaram. Foi lá que pude mostrar ao mundo meus textos em sua verdadeira forma. Sabem a review do Ultimate Mortal Kombat 3 que fiz aqui no fórum esses dias? Ela foi feita toda no Point, mas de última hora mudei ela pra cá. Não desmerecendo o fórum, longe disso. Eu ia voltar com o Point (de novo). Mas agora não adianta. O Point já foi e voltou demais pra reerguer ele mais uma vez só pra que daqui a pouco eu passe num vestibular e o largue novamente. Eu AMO aquele blog, mas daqui pra frente se for pra ter um blog de games, só se eu começar um novo do zero e seguir a frequência, sem pestanejar e sem preguiça. Quem sabe daqui a uns anos. Escrever é uma das minhas paixões. Eu já fui um escritor hardcore, mais agora sou um escritor casual, e não vale a pena eu judiar do Point com textos de frequência esporádica. Quando eu tiver vontade, trarei um texto aqui pros meus amigos do fórum lerem e desfrutarem. Eu tinha muito daquilo de "se é meu texto tem que tar no Point porque o que é meu tem que tar tudo lá", mas é besteira isso, não faz mal postar em lugares diferentes. Vocês que têm blogs e atualizam seus blogs, vocês postam textos de mesma qualidade aqui no fórum. Indiretamente, vocês me ensinaram uma coisa: O texto não vai deixar de ser meu só por estar num site diferente. Eu economizava reviews pra não ressuscitar o Point por nada, mas não colocava no fórum porque tinha que estar no Point. Daí no fim acabava não escrevendo em lugar nenhum. Besteira isso, tenho que escrever onde me sinto bem. E aqui não é o nosso espacinho particular, o ponto de encontro da turma? Então. =D

Durante todo esse tempo, muitas coisas aconteceram. Pensem em tudo que vocês fizeram, por tudo que vocês passaram, na vida de vocês além do computador, desde aquela época das chatboxes até hoje. É muita coisa, não? Como os anos passam, que merda, o tempo é cruel com a gente. Uns ali se formando na faculdade... eu aqui, me formando no ensino médio... Bah! Eu já rodei por esse mundo de blogs o suficiente, ao menos por enquanto. Vou dar uma pausa e reacender o gás, um dia, com disposição, começo do zero e quero que todos estejam lá pra verem (e lerem). Eu pelo menos acho que nós aqui da TTA nem com mulher e filhos vamos deixar de visitar essa belezinha aqui. O meu lugar é aqui, junto com vocês, meus amigos! Batendo sempre aquele papo legal e descontraído sobre tudo que acontece por aí mundo afora, ou simplesmente jogando conversa fora! Dando opiniões sobre games, debatendo sobre eles. Às vezes querendo saber um pouco da vida dos outros, mas normal, hehe! Tenho vontade de voltar aos velhos tempos só pra revivê-los, como é gostoso lembrar! Mas Deus nos deu memória para isso, para podermos nos recordar das coisas boas da vida. Um dia a gente marca de nos encontramos todo mundo numa BGS, que tal? Vamos, uma hora dessas! Não sei concluir esse texto, estou empacado. É uma mistura de desabafo com alegria, por poder ter meus amigos aqui. Por ter vencido meus problemas de caráter que já tive. E também por lembrar daqueles maravilhosos velhos tempos que não voltam... quando vê, tô me formando na faculdade também. Às vezes a gente passa os dias das nossas vidas vegetando, quando poderíamos aproveitar mais, porque depois sentiremos falta e não poderemos voltar atrás.

Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Qua Set 18, 2013 11:43 pm

Cara, de boa! Eu li cada palavra desse seu texto, e eu sinceramente gostei muito!

Tem algumas coisas que você escreveu que eu, infelizmente custei um pouco a lembrar. Admito, minha memória pra certas coisas não é muito boa.

O pessoal daqui também já é muito importante na minha vida. É o que eu sempre pensei: A gente tem amigos na nossa rua, na nossa escola, no nosso trabalho, e também na internet. Amizade de verdade aparece em qualquer lugar.

Valeu pelo texto, cara. Foi muito bom de ler. Eu queria escrever mais, só que estou meio sem idéias no momento...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Eder Qui Set 19, 2013 9:27 am

Excelente texto. Foi legal relembrar das coisas enquanto lia. E, caramba, como o tempo passa rápido. Também espero que o fórum continue por muitos anos.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Qui Set 19, 2013 2:37 pm

Essa é a história do nosso fórum, sem mais! E essa BGS tá pedindo pra sair faz tempo, hein galera?
Eu queria só perguntar uma coisa pra vocês: É interessante a gente deixar as inscrições do fórum abertas para novos membros (claro que excluindo os inativos, onde eu me responsabilizo a fazer) ou vamos fechar e deixar só nós?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Qui Set 19, 2013 5:24 pm

infernosword escreveu:Eu queria só perguntar uma coisa pra vocês: É interessante a gente deixar as inscrições do fórum abertas para novos membros (claro que excluindo os inativos, onde eu me responsabilizo a fazer) ou vamos fechar e deixar só nós?
A questão é que praticamente todo mundo que cria conta aqui no fórum acaba não o utilizando pra nada.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Willi Qui Set 19, 2013 6:04 pm

Ou vem uns tipo aquele da última vez: "Ai eu acho que Black Ops II é o melhor jogo do mundo". Tipo, não que sejamos velhos rabugentos, mas a gente vem de uma geração e já somos de um "nível" onde esse tipo de comentário... não desce, vocês sabem.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Eder Qui Set 19, 2013 8:06 pm

infernosword escreveu:Essa é a história do nosso fórum, sem mais! E essa BGS tá pedindo pra sair faz tempo, hein galera?
Eu queria só perguntar uma coisa pra vocês: É interessante a gente deixar as inscrições do fórum abertas para novos membros (claro que excluindo os inativos, onde eu me responsabilizo a fazer) ou vamos fechar e deixar só nós?
Complicado. Não acho legal restringir novos membros, mas, encher de gente que só faz um comentário também não é legal.
Não teria algum "sistema" para a pessoa que quer participar do fórum deixar uma mensagem ou algo do tipo? Lembro que no falecido Orkut só entrava quem era convidado por outro membro.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Willi Qui Set 19, 2013 9:12 pm

Excelente ideia Eder! Quem apoia em trabalharmos em algo do tipo?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Qui Set 19, 2013 9:34 pm

Antes de mais nada: que sig mais zoada Willi kkkkkkkkkkkkkkk

Então, tem como restringir o que os convidados podem escrever, aí a gente poderia deixar um fórum "Quero participar da TTA!" aberto para eles e inscrições com permissões do moderador. Ou eu posso deixar aberto as inscrições e ir após um tempo sem atividade, ir detonando as inscrições. Outra coisa: vamos deixar o fórum aberto para leitura (sem aquele "registre-se para ler o conteúdo") pois assim evita inscrições desnecessárias.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Gustavo Qui Set 19, 2013 10:18 pm

Sensacional o texto Willi! Sensacional Cara
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Vibastos Qui Set 19, 2013 11:30 pm

Veio me emocionei, ja faz 4 anos a primeira vez que eu  comentei no point pedindo uma review do WinBack e me inscrevi no forum, parce que foi ontem quando eu criei o meu primeiro tópico aqui "Alguem ja jogou PS2 online", aah vei bons tempos mesmo.
BGS é foda cara, não tem grana pra passagem + ingresso hehe
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Sex Set 20, 2013 1:53 am

infernosword escreveu:Então, tem como restringir o que os convidados podem escrever, aí a gente poderia deixar um fórum "Quero participar da TTA!" aberto para eles e inscrições com permissões do moderador.
Seria muito legal, eu apóio essa idéia.


infernosword escreveu:Ou eu posso deixar aberto as inscrições e ir após um tempo sem atividade, ir detonando as inscrições.
Isso só lhe daria trabalho, e provavelmente não resultaria em nada.


infernosword escreveu:Outra coisa: vamos deixar o fórum aberto para leitura (sem aquele "registre-se para ler o conteúdo") pois assim evita inscrições desnecessárias.
Tem isso aqui? Enfim, é outra ótima idéia.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Willi Sex Set 20, 2013 11:22 am

infernosword escreveu:Antes de mais nada: que sig mais zoada Willi kkkkkkkkkkkkkkk
lol! 

Gustavo escreveu:Sensacional o texto Willi! Sensacional Cara
Valeu Gusta!

Vibastos escreveu:Veio me emocionei, ja faz 4 anos a primeira vez que eu comentei no point pedindo uma review do WinBack e me inscrevi no forum, parece que foi ontem quando eu criei o meu primeiro tópico aqui "Alguem ja jogou PS2 online", aah vei bons tempos mesmo.
BGS é foda cara, não tem grana pra passagem + ingresso hehe
Nostálgico, cara! Wink Sobre a BGS, foi só uma sugestão. O que eu queria mesmo era reunir todos na casa de um, cada um levar seu console, e fazer um final de semana bem gamer mesmo, com um rockzão no volumão máximo, um churrasquinho e umas partidas desde SNES até a geração atual virando a noite cheers

Sobre a inscrição de novos membros: Bah, pensei que o nosso fórum já pudesse ser lido por visitantes, não achei que estivesse bloqueado. Acho que, se for deixado só pra nós, era bom bloquear sim, já que seria um espaço particular nosso. Caso fosse aberto, aí abria a leitura mesmo. Eu acho que a ideia de vocês é boa, deixa ver se eu entendi: a pessoa se registra, mas só pode postar no sub-fórum "Quero Participar da TTA". Ela se apresenta, a conhecemos um pouco e então destravamos o resto do fórum pra ela?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sex Set 20, 2013 3:35 pm

Acho que não é fechado, só atentei ao fato de que pode haver alguma coisa escondida, principalmente quando usamos [CODE]

EDIT: Fórum está livre para a leitura (todos os conteúdos estão acessíveis aos visitantes), porém, as novas inscrições estão fechadas. Agora cabe a nós inventarmos um jeito de adicionar (ou não) os novos membros e que agrade a todos.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sex Set 27, 2013 10:50 pm

Então pessoal, vou abrir as inscrições do fórum e ficar de responsável pelos novos membros, fazendo a devida limpeza de tempos em tempos, ok?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Sex Set 27, 2013 11:36 pm

Hm... Você é quem decide, Inf. Você também tem poderes de administrador. lol! 


Mas falando sério, minha única reclamação com isso é que... Provavelemente você só terá trabalho à toa, pois esses membros geralmente não postam nada, só se cadastram e somem.

Que tal criar um sub-fórum para novos membros na área "Forum e Autores?" Algo para que os novos membros vejam e sintam-se motivados a postar?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sáb Set 28, 2013 12:24 am

Qual seria o conteúdo desse fórum?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Sáb Set 28, 2013 12:26 am

infernosword escreveu:Qual seria o conteúdo desse fórum?
Quando criamos, o considerávamos como um "fórum livre de conteúdo" ou algo do tipo. Mas acredito que nosso foco sejam os games.

Claro, temos áreas para notícias, mundo real, TV... Mas o principal são games mesmo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Willi Sáb Set 28, 2013 12:00 pm

Eu digo assim: quer fazer, pode fazer, aí você se responsabiliza por cuidar desses membros, como você mesmo disse. Mas, quando eles se registrarem na TTA, só podem postar num sub-fórum "Quero participar da TTA" ou algo assim. Eles se apresentam lá e a gente conhece eles lá, daí desbloqueia o uso do fórum completo para eles.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Alexandre Sáb Set 28, 2013 12:26 pm

Isso que o Willi falou seria perfeito. Tinha essa mecânica no Sonic Zone Forum.

Mas não sei se no nosso fórum tem como fazer isso.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sáb Set 28, 2013 12:59 pm

Eu também não sei, vou dar uma olhada e procurar. É que na verdade teria que ter uma categoria intermediária entre convidado e usuário.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Set 28, 2013 1:35 pm

Com o pouco de conhecimento que adquiri sobre moderação de fóruns, dá pra fazer este tipo de sistema aqui sim. Para isso, seria necessário criar um novo grupo de usuários com acesso a todas as áreas normais do fórum, aplicar algumas restrições nos usuários comuns (que automaticamente são os novos que se registram), de quais tópicos eles poderiam visualizar, quais funções teriam e etc. E quando um usuário comum fizesse tal meta para participar do fórum, ele seria mudado para o novo grupo, com o acesso a todos os tópicos e tal.

Uma outra ideia interessante também, seria criar uma mensagem de boas-vindas que seria enviada automaticamente para o e-mail dos usuários que se registram no fórum. Acredito que isto serviria como estimulo para que eles comentem e façam o login no fórum pelo menos uma vez.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sáb Set 28, 2013 2:20 pm

José Marlon escreveu:Com o pouco de conhecimento que adquiri sobre moderação de fóruns, dá pra fazer este tipo de sistema aqui sim. Para isso, seria necessário criar um novo grupo de usuários com acesso a todas as áreas normais do fórum, aplicar algumas restrições nos usuários comuns (que automaticamente são os novos que se registram), de quais tópicos eles poderiam visualizar, quais funções teriam e etc. E quando um usuário comum fizesse tal meta para participar do fórum, ele seria mudado para o novo grupo, com o acesso a todos os tópicos e tal.
Eu pensei nisso, mas alterar o cadastro de todo mundo não é uma boa. Acho que o melhor é criar essa tal categoria para os novos usuários e restringi-la; Aí, upá-los para o grupo Usuários.

José Marlon escreveu:Uma outra ideia interessante também, seria criar uma mensagem de boas-vindas que seria enviada automaticamente para o e-mail dos usuários que se registram no fórum. Acredito que isto serviria como estimulo para que eles comentem e façam o login no fórum pelo menos uma vez.
Isso aí já tem e infelizmente não ajudou muito Sleep 
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por infernosword Sáb Set 28, 2013 4:14 pm

Modificações no fórum:
- Adição do fórum "Novos Membros", onde os novos membros poderão se apresentar e interagir com o fórum
- Adição do grupo "Integrantes". Todos os membros (não administradores) foram adicionados ao grupo. O grupo Membros será utilizado apenas para os Novos Membros, que ao se registrarem, automaticamente participarão desse grupo.
- Escolha da cor laranja como cor provisória dos nicks do grupo Integrantes.

Peço a todos vocês que verifiquem se estão tendo problemas com a visualização e post de mensagens e reportem os problemas por MP para mim.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Set 28, 2013 4:25 pm

O nick ficou legal na cor laranja, mas ao mesmo tempo, também ficou estranho. Mas tudo bem, acho consigo me acostumar fácil.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu lugar é aqui! Empty Re: O meu lugar é aqui!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos