The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

3 participantes

Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Alexandre Dom Set 26, 2010 11:57 pm

Não sei vocês, mas na minha opinião, o melhor RPG de SNES, e também melhor jogo de todos os tempos é Chrono Trigger. Aliás, se eu perguntar um RPG de Super Nintendo pra você, qual você me recomendaria? Na certa seria Mario RPG, Zelda ou Chrono Trigger, certo?

Mas caso você não saiba, o SNES foi palco de alguns que eu considero as maiores obras primas dos RPGs. Aqui, trarei cinco deles que infelizmente não ficaram conhecidos, mas você precisa ver o quão bom eles são.

5º - Lufia II : Rise Of The Sinistrals

A primeira vez que joguei Lufia II, eu não estava acreditando. O game é simplesmente genial. Trata-se, não de uma sequencia, mas de um jogo que se passa antes do primeiro.

Mais precisamente, narra como Maxim encontrou sua morte em Lufia I. O RPG consiste de calabouços onde você resolve inúmeros puzzles. Para isso, pode usar flechas, bombas, chaves e outros itens. As batalhas são realizadas em turnos, no melhor estilo clássico. Simplesmente um jogo genial, e você precisa jogar!



4º - Tales Of Phantasia

Ta aí um game que nunca saiu do Japão, e por isso só podemos ver traduzidos por emulador por aqui.

Trata-se de um RPG um tanto diferente... Nele, você controla Cless, um jovem destinado a combater uma poderosa ameaça ao mundo, conhecida como Dhaos.

As batalhas ocorrem em cenários 2D, onde você pode andar, correr, pular e bater nos inimigos. Um estilo único, mas bem que podia ser copiado por certas produtoras...



3º - Star Ocean

Um dos últimos jogos lançados pra SNES. Assim como Tales Of Phantasia, Star Ocean nunca saiu do Japão. O primeiro game da série lançado pra cá foi Star Ocean - The Second Story para PSX. Tanto é que muitos se questionaram o porquê de "Second Story" no nome.

Star Ocean também possui modo de luta único. Os personagens são controlados apenas pelo botão de ataque. Ao pressioná-lo, o personagem corre na direção do adversário e o golpeia. Também é possível parar a luta para usar itens ou ataques especiais.

Realmente, um grande clássico, mas que não caiu no conhecimento de todos.



2º - Terranigma

Esse jogo já é meio popular, mas provavelmente você não conhece.

Ele conta a história de Ark, um garoto com uma importante missão: Restaurar o Planeta Terra. Tudo começa quando sua curiosidade o faz abrir uma estranha caixa. Dela, um estranho monstrinho aparece e se torna seu ajudante. De repente, todos os moradores da vila se congelam.

Logo, o garoto sai de sua vila e enfrenta varios perigos para resgatar seus amigos. Mas ao mesmo tempo, ele está restaurando o planeta Terra, e isso é só o começo.

Curiosidade: Muitos não aceitaram esse jogo por pensar que se trata de uma cópia de Zelda. Mas pra mim, é um dos jogos mais bonitos do Super Nintendo. Não deixe de conferir. E, Willi, se estiver vendo esse tópico, poste esse jogo no Point, e dedique a mim. Laughing



1º - Treasure Of The Rudras

Outro dos últimos jogos do SNES. A última experiência em RPGs. Um dos melhores games de SNES na minha opinião.

Rudra No Hihou (Nome japones) é um RPG que conta a seguinte história: A cada geração, o mundo é destruido por uma força sagrada, e em seguida renasce. Esse ciclo já se repetiu inúmeras vezes, e não há como pará-lo... E ele vai acontecer novamente...

O mais curioso desse jogo: Ele é dividido em 3 capítulos, mas eles estão interligados. Ou seja, ao jogar um dos capítulos, você fatalmente vai se ver interferindo em outro. Bem, só jogando pra saber.

O triste, é que esse jogo não saiu do Japão, e foi recusado por boa parte dos jogadores. Infelizmente. Mas, eu não o considero só um RPG: Considero-o uma obra-prima.

Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty Re: 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Willi Seg Set 27, 2010 7:14 pm

Ótimo tópico Ale! Mas viu, eu até postaria esse Terranigma e diria que foi você que me recomendou (de fato foi, quando eu estava cismado que queria um RPG onde fosse possível pular) mas o caso é que joguei um pouco e não consegui sair da floresta (após sair da casa). Mas me parecia interressante.

NOTA: Me diz aí uns games massa de Super Nintendo, tô cansado dos tradicionais. Pode ser, por exemplo, aquele que você postou no 64 brasil no começo do post do 3D e tal.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Convidad Seg Set 27, 2010 8:55 pm

Ale acho que vc seria minha fonte de Final Fantasy.
É que tem um problema tem um ff que eu joguei (o primeiro) cristal chards algo do tipo que o bichinho pulava.
me disseram que não era oficial ae eu joguei outro bem melhor, que não pulava (final fantasy pulando LOL) e tinha mais cara de original.
e ae o q vc me diz desse final fantasy ele era realemente um não oficial ?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty Re: 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Joka Seg Set 27, 2010 9:27 pm

Esse final fantasy é oficial (n é uma hack), mas n se encaixa nos padrões da série. É mais como um jogo a parte.
Joka
Joka

Mensagens : 614
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 27
Localização : Piracicaba SP

http://www.unicorniojedi.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty Re: 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Alexandre Sex Out 01, 2010 12:51 pm

Sage Of Light escreveu:Ale acho que vc seria minha fonte de Final Fantasy.
É que tem um problema tem um ff que eu joguei (o primeiro) cristal chards algo do tipo que o bichinho pulava.
me disseram que não era oficial ae eu joguei outro bem melhor, que não pulava (final fantasy pulando LOL) e tinha mais cara de original.
e ae o q vc me diz desse final fantasy ele era realemente um não oficial ?

Sabe dizer de que video game ele era?

Pela sua descrição tá parecendo o Final Fantasy Mystic Quest para SNES.

Se for ele, sim, ele é oficial, mas não pertence a série principal. Na verdade ele é um spin-off.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty Re: 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Willi Sex Out 01, 2010 6:35 pm

Mystic Quest é tipo Super Mario Bros 2 de NES: É uma versão hackeada de outro jogo (no caso, o Doki Doki Panic) mas ao mesmo tempo é original. Não lembro qual é o nome do jogo do qual o hackeamento originou o Mystick Quest.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

5 RPGs de SNES que você TEM que jogar Empty Re: 5 RPGs de SNES que você TEM que jogar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos