The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Higurashi: Quando a continuação da história não empolga tanto quanto o início

Ir para baixo

Higurashi: Quando a continuação da história não empolga tanto quanto o início Empty Higurashi: Quando a continuação da história não empolga tanto quanto o início

Mensagem por Alexandre Seg Jan 20, 2014 9:38 pm





Higurashi: Quando a continuação da história não empolga tanto quanto o início Higurashi_main_characters

ALERTA: HÁ ALGUNS SPOILERS INEVITÁVEIS EM MEU TEXTO!


Tudo começou quando baixei um pacote de músicas para meu Stepmania, e entre elas havia um vídeoclipe com a abertura de Higurashi No Naku Koro Ni. Mas nunca dei muita atenção. Após algum tempo, como todos vocês já devem saber, me interessei em procurar por Visual Novels para jogar no meu PC. Quando encontrei Umineko No Naku Koro Ni, resolvi dar uma chance ao Higurashi, mas ao invés de jogá-lo, apelei para o anime.

Depois de terminar a primeira temporada, fiquei impressionado. O anime se passa no mês de Junho de 1983, porém em vários mundos diferentes. Há um total de 26 episódios, divididos em 6 histórias. Em cada história, ocorrem mistérios e assassinatos. Os personagens morrem diversas vezes, mas sempre retornam no próximo episódio, e tudo começa novamente.

Eu assisti todas as histórias, e gostei muito. Os capítulos quase sempre terminam com aquele clima te tensão, que te faz correr para assistir o resto. Após assistir o capítulo final, descobri que esse anime possui sim uma continuidade. Em outras palavras, os personagens de fato morrem, e a história começa novamente, porém eles não percebem.

Então, vários comentários na internet "me disseram" que você é obrigado a assistir a segunda temporada, chamada "Higurashi no Naku Koro Ni Kai, que traz as respostas para tudo que aconteceu na primeira temporada. Então tá, eu fui atrás, já que se não o assistir, provavelmente ficarei sem respostas.

O problema é o seguinte... Tirando o fato de trazer a conclusão de Higurashi, Kai não me impressionou em nada até agora.

Eis as mudanças que me desagradaram:

Primeiramente, a personagem Rika. Tudo bem que logo na primeira temporada fica evidente que, mesmo sendo uma garota inocente e meiga, há algo estranho com ela. Mas focar toda a segunda temporada nela, e pior, mudando totalmente sua personalidade praticamente estragou tudo que fazia dela uma das personagens mais simpáticas.

Além do mais, a série se tornou muito mais cansativa do que antes. Pra se ter uma idéia, na primeira temporada, haviam 6 histórias, cada uma com cerca de 4 ou 5 capítulos. O mais longo tinha 6 capítulos.

Em Kai, acreditem, a primeira história tem 4 capítulos, e a segunda tem 8. E não para por aí, vi que a próxima ultrapassa a marca de 10 capítulos. Isso quebra o clima de acompanhar diversos contos em um anime. Por serem muito longos, há muito menos ação.

Outra mudança desagradável para mim, foi fazer com que Rika agora possa prever o futuro. Tá certo que de acordo com as informações, ela já podia fazer isso na primeira temporada, mas agora ela passa o tempo todo tentando evitar que os personagens façam algo que possa resultar em tragédias para "lutar contra o destino".

Eu sei que, supostamente, Rika é uma reencarnação de um antigo Deus e esconde isso dos amigos. Na primeira temporada já dava pra se notar. Mas fazer disso o foco na segunda temporada tirou boa parte da graça do anime. A personagem sofreu uma transformação de personalidade. E os episódios super-longos não ajudam muito.

No momento, estou no episódio 12 de 24. No Higurashi original, a essa altura eu estava muito mais empolgado para assistir.

Claro que, isso é apenas uma opinião minha. Não sei o que outras pessoas pensam do Kai, mas...


Higurashi: Quando a continuação da história não empolga tanto quanto o início Higurashi%20no%20Naku%20Koro%20ni%2009
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos