The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Incrível Mundo de Gumball - Review

2 participantes

Ir para baixo

O Incrível Mundo de Gumball - Review Empty O Incrível Mundo de Gumball - Review

Mensagem por Alexandre Qua Set 17, 2014 3:33 pm

O Incrível Mundo de Gumball - Review Gumball

Estréia: Maio de 2011 - Atual
Emissora: Cartoon Network / SBT
Gênero: Humor

Gumball Watterson é um garoto azul de 12 anos que mora numa pacata e estranha cidade junto com seu meio-irmão Darwin, sua irmã caçula Anaís, sua mãe e seu pai.

O incrível mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball) é um desenho animado produzido pela Cartoon Network, exibido no Brasil pelo próprio canal, e também pelo SBT. A série tem como foco as aventuras de Gumball Darwin enquanto aprontam confusões na escola, em casa ou até mesmo enfrentando eventos bizarros junto com seus amigos.

A arte do desenho é bem original: Praticamente todos os personagens são feitos em estilos diferentes. Gumball e sua família usam a tradicional animação em 2D, porém outros personagens são feitos em 3D e até mesmo em Live Action. Já os cenários são construídos através de imagens reais. Da forma como estou dizendo, parece algo confuso, mas tudo isso acaba combinando estranhamente bem.

O Incrível Mundo de Gumball - Review 3-6-12-tbarn.gumball


Os personagens principais são:

Gumball: Garoto azul de 12 anos que mora com sua família. Gosta de jogar vídeo-game e se divertir com amigos, porém às vezes acaba não medindo esforços para conseguir o que quer, e se mete em encrencas, geralmente arrastando Darwin junto.

Darwin: Um peixe laranja, meio-irmão de Gumball. Sempre o acompanha em suas aventuras. É mais calmo e raciocina um pouco melhor do que o irmão.

Anaís: Irmã caçula de Gumball e meio-irmã de Darwin. É extremamente inteligente para sua idade, e se recusa a agir como os irmãos.

Nicole: Mãe de Gumball. É a típica dona-de-casa que faz de tudo para ensinar seus filhos o caminho certo. Geralmente as crianças tentam driblar seus conselhos quando querem algo.

Ricardo: Pai de Gumball. Gordo, preguiçoso e nem um pouco inteligente. Por isso as crianças gostam de ficar com ele para aprontar confusões sem ter que aturar broncas.

Alan: Um balão verde que estuda na escola de Gumball. Por ser muito gentil e bondoso acaba dando nojo em Gumball. Acaba sendo estourado algumas vezes.

Banana Joe: Uma banana que estuda na escola de Gumball. Geralmente eles não se dão muito bem.

Tina: Uma tiranossauro Rex que estuda na escola de Gumball. Por ser gigante e assustadora, muitas vezes coloca medo nas outras crianças, mas no fundo só quer se divertir.

Carrie: Uma fantasma que estuda na escola de Gumball. Tem um comportamento frio e por ser uma fantasma possui características peculiares, como não aparecer em fotos.

As aventuras focam principalmente no humor, e mesmo sendo um desenho animado, não possui apenas piadas infantis. Boa parte do humor de O Incrível Mundo de Gumball pode ser considerado bizarro e até mesmo adulto.

Em várias ocasiões, a burrice de Ricardo, o pai de Gumball, o faz cometer atos ilegais por exemplo. Em outras ocasiões, personagens feitos de comida, como o Banana Joe, removem suas "cascas" como se estivessem pelados, gerando um tipo de humor não exatamente infantil. Porém tudo isso é feito de forma sutil o bastante para que crianças não se importem.

O Incrível Mundo de Gumball - Review The-amazing-world-of-gumball-s03e01-the-kids-720p-hdtv-x264-w4f-mkv_snapshot_05-55_2014-06-13_21-04-15

É muito comum o desenho fazer referências a cultura popular. Muitas vezes temas como a internet, os vídeo-games e filmes são satirizados, o que dá um apelo maior aos jovens de hoje em dia. Como eu disse antes, não são só as crianças que vão se identificar com Gumball e Darwin.

Alguns episódios possuem temas bem simples, como "The Refund" onde Gumball e Darwin tentam de tudo para devolver um jogo de vídeo-game para uma loja após descobrirem que seu console não aceita cartuchos. Outros episódios, como "The Hero" possuem temáticas mais sérias, como o fato de Gumball desprezar seu pai após chegar à conclusão de que ele só o faz passar vergonha na frente de amigos.

Tudo isso faz com que o desenho tenha um leque de oportunidades em seu enredo.

Enfim, se você vai gostar ou não de "O Incrível Mundo de Gumball" dependerá do ponto de vista, já que é possível interpretá-lo tanto quanto um desenho voltado para crianças como algo mais maturo.

O Incrível Mundo de Gumball - Review Large
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Incrível Mundo de Gumball - Review Empty Re: O Incrível Mundo de Gumball - Review

Mensagem por Eder Qua Set 17, 2014 3:48 pm

Já ouvi falar, mas, nunca assisti. Lendo a resenha, lembrei dos Simpsons. Mas, Gumball aparenta ser um pouco mais "nonsense".
Curioso o SBT exibir, se bem que o conteúdo maduro é tratado de maneira mais sutil.
E o Ricardo tem traços que lembram os de Happy Tree Friends xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos