Só uma coisinha sobre gráficos
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Eder
Alexandre
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Só uma coisinha sobre gráficos
Tá, a imagem acima foi só pra zoar vocês.
Esses dias atrás, enquanto estava indo resolver umas coisas no centro da cidade, comecei a pensar em quando foi a última vez que me surpreendi com os gráficos de um jogo. Eu sempre digo que Alan Wake foi talvez o jogo que mais me impressionou, ao ponto de eu confundir o início do jogo com uma CG. Mas acredito que Outlast também me causou certo espanto, principalmente pelo realismo das cenas escuras.
Isso me fez pensar que, talvez os jogos tenham chegado a um certo fotorrealismo. Não sei o que mais pode evoluir para tornar os gráficos mais realistas.
Só que tem uma coisa que eu não entendo.
Se os gráficos chegam ao ponto de fazer isso aqui:
(Metal Gear Solid V)
Então, por qual motivo não podemos ter um jogo tão evoluído... Em outros tipos de arte?
Vocês já repararam que, quase sempre que é lançado um jogo baseado em animes ou cartoons, eles apelam para o tradicional estilo Cell-Shading ou 3D? Por que não conseguem fazer um jogo com a arte original?
Eu estava assistindo Umineko no Naku Koro Ni com minha mãe esses dias atrás, e do nada pensei: "Eu adoraria jogar um game com esse estilo gráfico". E olha que Umineko é de 2010.
Tinha um jogo de Super Nintendo chamado Scooby-Doo Mystery Adventures. Os gráficos tentavam imitar o desenho, e ficaram bem parecidos, porém é claro, com o limite dos 16 bits e a jogabilidade em 2D.
Depois, a partir do PS1, os jogos do Scooby e sua turma começaram a ficar em 3D. Não são exatamente feios, mas acredito que se continuassem a seguir o estilo Cartoon ficaria muito mais bonito.
Eu não sei se está dando pra entender o que eu quero explicar. Basicamente, a minha pergunta é: Se conseguem deixar um jogo tão realista ao ponto de algumas pessoas confundirem os gráficos com a realidade, porque não fazem um game que nos lembre um desenho animado ou um anime da mesma forma?
O máximo que conseguem é fazer um jogo de luta 2D com traços de anime, como Guilty Gear, Arcana Heart, Melty Blood e Golden Reverie. Mas eu nunca vi um jogo de aventura usando esses mesmos gráficos. Será que ainda não conseguem fazer algo nesse estilo, ou simplesmente não querem?
Acho que o que chegou mais perto foi o South Park: The Stick of Truth, que lembra muito o desenho animado. Mas vale lembrar que os jogos anteriores da franquia usavam estilo 3D também.
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Ditadura do fotorrealismo? xD
Talvez as produtoras pensem que se fizerem um jogo num estilo mais tradicional não venda tão bem quanto um jogo de gráficos mais realistas.
Seria interessante comparar o número de vendas de um jogo de cada tipo (se forem da mesma série/franquia, melhor ainda) e ver se é isso mesmo ou apenas achismo. Sugestões?
P.B. (Pergunta Besta - para finalizar o meu comentário): Super Paper Mario entraria na categoria de jogos atuais com gráficos tradicionais?
Talvez as produtoras pensem que se fizerem um jogo num estilo mais tradicional não venda tão bem quanto um jogo de gráficos mais realistas.
Seria interessante comparar o número de vendas de um jogo de cada tipo (se forem da mesma série/franquia, melhor ainda) e ver se é isso mesmo ou apenas achismo. Sugestões?
P.B. (Pergunta Besta - para finalizar o meu comentário): Super Paper Mario entraria na categoria de jogos atuais com gráficos tradicionais?
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Olha só, Parece um desenho, mas é um jogo:
http://www.dailydot.com/geek/cuphead-game-intro/
Então, sim, eles podem fazer
PS: cara, esse jogo vai ser sensacional, tem até scanlines, pegando totalmente o estilo dos cartoons dos anos 30.
http://www.dailydot.com/geek/cuphead-game-intro/
Então, sim, eles podem fazer
PS: cara, esse jogo vai ser sensacional, tem até scanlines, pegando totalmente o estilo dos cartoons dos anos 30.
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
O que eu não entendo é por que sempre que sai um jogo com gráficos nesse estilo, ou é plataforma 2D, luta ou RPG.
Teve também o No More Heroes para Wii, que usou um estilo parecido com história em quadrinhos, e eu acho que o Borderlands 2 também pode ser citado.
Mas o que eu gostaria mesmo era um jogo de Aventura com foco no enredo que seguisse o estilo Anime ou Cartoon, como se você estivesse assistindo a uma série enquanto joga.
Voltando no que eu disse antes, isso aconteceu no Scooby-Doo do SNES, que realmente se assemelhava ao desenho, procurando pistas e resolvendo mistérios. Porém, no PS1/PS2 quando tinham a chance de fazer algo bem bacana com a franquia, transformaram em um jogo 3D misturando plataforma e ação.
Teve também o No More Heroes para Wii, que usou um estilo parecido com história em quadrinhos, e eu acho que o Borderlands 2 também pode ser citado.
Mas o que eu gostaria mesmo era um jogo de Aventura com foco no enredo que seguisse o estilo Anime ou Cartoon, como se você estivesse assistindo a uma série enquanto joga.
Voltando no que eu disse antes, isso aconteceu no Scooby-Doo do SNES, que realmente se assemelhava ao desenho, procurando pistas e resolvendo mistérios. Porém, no PS1/PS2 quando tinham a chance de fazer algo bem bacana com a franquia, transformaram em um jogo 3D misturando plataforma e ação.
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Bom Ale, não dá pra fazer um jogo 3D com gráficos de anime. É mesma coisa que querer tranformar a Monalisa numa escultura ou uma Vitória de Samotrácia em pintura, ou ainda, Super Mario em filme (hahaha peguei pesado XDDD). São estilos diferentes de arte, que funcionam bem quando são feitos em seu habitat natural, mas quando são transportados para um outro habitat, se tornam outra arte. Simples assim.
Aliás (hora da diarrea mental) eu tenho visto muito mais exploração artística nos útimos anos do que nos consoles clássicos. Na época do Gamecube, não se fazia jogos 2D praticamente (um RPGzinho ou outro de vez em quando). Hoje eu vejo muito remake de jogo 2D, foto-realismo, gráfico cartunesco, cell-shading e coisas loucas, como o Cuphead, brilhantemente citado pelo Gustavo ou MadWorld (cujo o gráfico ainda muito me intriga). Não consegui perceber onde os gráficos não completam uma lacuna no seu coraçãozinho amante de hent... animes que você carrega (e não me venha com esses papos porque eu tô ligado naqueles teu jogos japoneses lá hia no nãoseidasquanta XD).
Aliás (hora da diarrea mental) eu tenho visto muito mais exploração artística nos útimos anos do que nos consoles clássicos. Na época do Gamecube, não se fazia jogos 2D praticamente (um RPGzinho ou outro de vez em quando). Hoje eu vejo muito remake de jogo 2D, foto-realismo, gráfico cartunesco, cell-shading e coisas loucas, como o Cuphead, brilhantemente citado pelo Gustavo ou MadWorld (cujo o gráfico ainda muito me intriga). Não consegui perceber onde os gráficos não completam uma lacuna no seu coraçãozinho amante de hent... animes que você carrega (e não me venha com esses papos porque eu tô ligado naqueles teu jogos japoneses lá hia no nãoseidasquanta XD).
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Pegando o gancho do vídeo postado pelo Marlon:
Mas, acho que ainda não é aquilo que o Alexandre comentou.
Cada título da série The Legend of Zelda possui peculiaridades que o torna único e inesquecível. Um desses aspectos é, obviamente, o estilo visual. A Nintendo tem variado bastante no que diz respeito aos gráficos dos mais recentes jogos da franquia lendária. Apenas para citar alguns exemplos, Wind Waker apostou em um estilo mais cartunesco; Twilight Princess com gráficos mais realistas; e Skyward Sword em traços impressionistas. Eiji Aonuma, produtor da série, falou a respeito do estilo visual do novo Zelda do Wii U em uma recente entrevista à revista Famitsu. Aonuma revelou que os gráficos da nova aventura foram inspirados em animes para diferenciá-lo de jogos anteriores:
"Eu pensei em várias maneiras de fazer o estilo gráfico se encaixar no vasto mundo do novo Zelda, imitando o mundo real aliado a um importante sentimento de realismo, e fazendo com que parecesse diferente do passado. Isso foi alcançado graças a traços inspirados em animações japonesas. Agora, em comparação com o que mostramos na E3, se tornou algo ainda mais incrível".
Aonuma também falou brevemente a respeito de mudar as convenções de Zelda no novo título. Para exemplificar isso, o produtor citou a passagem vista no trailer divulgado na E3 2014, no qual um inimigo persegue e ataca Link:
"Há um inimigo que emite um laser, um inimigo que se move a uma velocidade impressionante; assim, ele pode te capturar enquanto você tenta escapar a cavalo, algo nunca visto até agora. Na versão de Wii U, nós estamos tentando fazer as pessoas pensarem "se um inimigo como esse aparece, como eu posso derrotá-lo?". E nós mostramos um pouco disso na E3. Afinal, eu estou mudando vários elementos, mantendo o tema de "mudar as convenções de Zelda".
- Código:
http://www.nintendoblast.com.br/2014/12/visual-grafico-zelda-wiiu-animes.html
Mas, acho que ainda não é aquilo que o Alexandre comentou.
Eder- Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Por razões desconhecidas, lembrei deste tópico enquanto via esses vídeos:
* Recomendo assistir em 720p e tela cheia.
Quando você pausa os vídeos, as imagens estáticas lembram muito desenhos feitos a mão.
* Recomendo assistir em 720p e tela cheia.
Quando você pausa os vídeos, as imagens estáticas lembram muito desenhos feitos a mão.
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Nossa, Cuphead foi anunciado em 2014 e até agora não saiu. Tô com uma expectativa imensa sobre esse jogo.
Eu ia tentar contribuir com a explicação do Infernosword, mas aí vi que o tópico é de 2014 XD
Eu ia tentar contribuir com a explicação do Infernosword, mas aí vi que o tópico é de 2014 XD
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
São três pessoas trabalhando no jogo, dois irmãos e a muié de um deles. O jogo tá previsto pro meio de 2017, mas ninguém garante. Bom seria a seguinte sequência de lançamentos:
Cuphead
Beyond Good and Evil 2
Cyberpunk 2077
Half life 3
Diddy Kong Racing 2
XD
Cuphead
Beyond Good and Evil 2
Cyberpunk 2077
Half life 3
Diddy Kong Racing 2
XD
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Da minha parte acrescento Far Cry 5 nessa lista aí.
Da minha parte acrescento Far Cry 5 nessa lista aí.
Willi- Rank 131 - Sonic Generations
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Localização : Santa Catarina, Brasil
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Willi escreveu:Nossa, Cuphead foi anunciado em 2014 e até agora não saiu. Tô com uma expectativa imensa sobre esse jogo.
Segundo o site oficial, o lançamento agora está previsto para "Mid 2017".
Parece que o trabalho em cima desse game está bem pesado. Algo como o fato de todos os chefes possuírem animações únicas que exigem bastante esforço para ficarem perfeitas...
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
https://www.gog.com/game/yookalaylee
Bom, pelo menos Yooka-Laylee sai dia 11, com certeza. Eu só me assustei com esses 8GB de RAM requeridos. Boto fé nesse jogo.
Bom, pelo menos Yooka-Laylee sai dia 11, com certeza. Eu só me assustei com esses 8GB de RAM requeridos. Boto fé nesse jogo.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Re: Só uma coisinha sobre gráficos
infernosword escreveu:https://www.gog.com/game/yookalaylee
Bom, pelo menos Yooka-Laylee sai dia 11, com certeza. Eu só me assustei com esses 8GB de RAM requeridos. Boto fé nesse jogo.
Se eu conheço o povo da Steam, o lance dos 8 GB não é real. O resto dos requisitos é bem leve, então acho que roda de boa com menos RAM.
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Eu tenho certeza que o jogo roda com 2 ou 3 GB. Os cara tão viajando. 8 GB de RAM, da onde!
O problema é do povo troxa que vai lá e compra 18 pente de memória na Kabum e acha que tá apavorando.
O problema é do povo troxa que vai lá e compra 18 pente de memória na Kabum e acha que tá apavorando.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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Localização : flying not yet quite the notion
Re: Só uma coisinha sobre gráficos
Sendo otimista, esse joguinho aí deve rolar com 4 GB pegando mods e dicas de configurações de usuários. 2 GB hoje em dia mal roda indies 8-bits.
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