The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os mapas mais legais do Super Nintendo

5 participantes

Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Qua 3 Dez 2014 - 23:57

Atualmente, as empresas estão cada vez mais apostando em jogos estilo "Mundo Aberto", e consequentemente, inventando mapas cada vez maiores e mais detalhados pra se explorar livremente.

Mas quando isso ainda não era possível, os mapas tinham apenas o objetivo de nos mostrar em qual fase estávamos. Mesmo assim, alguns jogos se superavam, criando mapas grandes e bem criativos.

Aqui eu juntei alguns dos mapas mais interessantes do SNES.


Super Mario World

Os mapas mais legais do Super Nintendo Supermario1

Fala sério: Se você joga Super Mario World desde criança, com certeza já decorou esse mapa. Você sabe onde fica a Forest of Illusion e a Donut Plains não é? Também sabe a localização de todas as entradas para a Star Road, é ou não é? É ou não é?

O Super Mario World foi um grande avanço em relação ao Super Mario Bros. 3, que tinha mapas individuais para cada mundo. Dessa vez, a Nintendo juntou tudo dentro de um único mapa (Com algumas sub-telas para certos mundos). E ainda colocou saídas secretas em várias fases, que davam uma sensação de exploração bem maior.



Donkey Kong Country 3

Os mapas mais legais do Super Nintendo XkHKN

Meu... Olha que coisa linda!

Assim como Super Mario World, Donkey Kong Country 3 também inovou muito em relação ao seu antecessor. A região chamada de "Northern Kremisphere" possui muitos lagos, montanhas, cascatas, ilhas e também vários segredos.

A principal diferença entre esse game e seus antecessores é o fato de que quando você entra na água você pode nadar (Ou navegar) livremente, dando uma sensação de "Mundo Semi-aberto". Além de procurar por fases, você também pode explorar o mapa em busca de resolver side-quests. Pra ficar melhor ainda, se optar por completar o jogo com 103%, você ainda ganha um helicóptero para sobrevoar essa beleza de mapa.


Super Metroid

Os mapas mais legais do Super Nintendo Super-metroid

Olha o tamanho dessa coisa... Eu tentei achar uma versão menor, mas tudo bem... Desde o NES, Metroid tentou apostar na exploração como fator-chave para a franquia. Pra quem não sabe, Super Metroid é o terceiro episódio da série.

Nesse game, você tem cinco áreas principais para serem exploradas: Crateria, Brinstar, Maridia, Norfair e Wrecked Ship. Cada uma delas possui seu próprio mapa que vocÊ acessa a qualquer momento. A imagem acima juntou todos eles.


Demon's Crest

Os mapas mais legais do Super Nintendo Demons-crest-world-map-mode-7

Esse mapa é único. Você sobrevoa o mundo com Phalanx livremente em busca de fases. Tudo bem que são apenas seis ou sete áreas importantes, e você pode atravessá-lo em questão de segundos, mas o que surpreende de fato é que ele é todo feito em Mode 7, dando uma impressão de profundidade, algo bem raro nos jogos de SNES.

Ah, e a música e os efeitos sonoros também ajudam bastante.


Mais algum?

Esses foram os que eu lembrei no momento. Não coloquei RPGs porque, de certa forma é um estilo de jogo que sempre aposta nos mapas.

Alguém se lembra de mais algum que quer citar?


Última edição por Alexandre em Qui 4 Dez 2014 - 21:23, editado 1 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por infernosword Qui 4 Dez 2014 - 2:04

Pode por aí o mapa do Chrono Trigger e também o do Mickey e Donald 3 rom japonesa do caraio.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Willi Qui 4 Dez 2014 - 9:42

Eu percebi o quão magnífico o mapa do DKC3 era depois de jogar o game com o Ale. Eu sabia que ele era mais explorável e livre do que o do DKC1 e 2, mas não fazia ideia das tamanhas possibilidades oferecidas ali dentro.

Todos os exemplos do tópico são de games com mapas em que é possível ir e voltar livremente, mas tinham vários games nos quais o mapa só era mostrado na hora da progressão da fase, ou seja, não era um mapa para ser explorado, e sim apenas para visualizar mesmo, o que não deixava de ser legal, um game com mapa sempre vai ser legal, haha!

Como exemplos desse tipo de mapa, tem vários que eu gosto:

O do jogo do Maskara (sempre fiquei perplexo com aquele aparente parque de diversões de terror no canto superior direito, sempre achei que fosse uma fase secreta pois é o único prédio da cidade que não é fase).

Os mapas mais legais do Super Nintendo 4n9R7Kt

O do Super Bomberman 1 também era bem simplesinho e bacana. Não lembro de outro jogo da série que tenha mapa.

Os mapas mais legais do Super Nintendo 4wKLbcI

O do Goof Troop também era massa, ainda mais a musiquinha que tocava!

Os mapas mais legais do Super Nintendo RTfzeQ1



Os da série Magical Quest também são um primor, e embora o melhor jogo já feito meu preferido seja o 3, tenho que admitir que em mapa... o do 3 também é o mais massa XD mas os outros não ficam muito atrás não.

Os mapas mais legais do Super Nintendo Itn8eSo

Os mapas mais legais do Super Nintendo 1ecQios

Os mapas mais legais do Super Nintendo JoDXpyv

E aproveitando pra destacar os mapas de jogos de outras plataformas que também curto, acho muito bacana o mapinha do Sonic 1 de Master System (o único Sonic 2D com mapa até Sonic 4, pelo que lembro).

Os mapas mais legais do Super Nintendo TLWVaxG

O do Tiny Toon Adventures do Megão é muito bacana, tem até umas fases secretas e tal, uma pena eu não ter conseguido achar uma foto dele completo, mas é muito legal.

Os mapas mais legais do Super Nintendo 5UD5kwU

E finalmente, o mapa do Golden Axe III, que é sempre exibido por completo ao jogador e depois dá zoom na área da fase que será jogada. O game tem várias fases com bifurcações, e cada uma leva a uma diferente direção do reino, oferecendo inúmeras possibilidades de sequência de fases a vencer pra zerar o game.

Os mapas mais legais do Super Nintendo KRxzf1q

Um dos meus hobbies na infância era desenhar mapas de jogos, as vezes eu inventava, as vezes eu replicava os dos jogos. Nossa, quanto mapa que eu fiz, puxa vida! Lamentei só pelo Maui Mallard in Cold Shadow não ter tido um mapa, teria sido incrível.

Adorei o tópico Ale. Vamos compartilhar mais mapas, e pode ser de todas as plataformas!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Eder Qui 4 Dez 2014 - 10:14

Me perdi só de olhar o mapa de Metroid. Imagine jogando xD
O de Demon's Crest não está aparecendo.

De SNES, lembro do "mapa" principal de SMW2: Yoshi's Island:

Os mapas mais legais do Super Nintendo Super_mario_world_2-155799-1

E, já que o Willi disse para postarmos de outros consoles, aqui está o do Subspace Emissary do Smash Brawl (Wii):

Os mapas mais legais do Super Nintendo GPlbJqy

E, ainda no Subspace, o mapa do Great Maze:

Os mapas mais legais do Super Nintendo 2906_modea16_080321f-l_normal

Tem o "mapa" (no mesmo estilo do SMW2) de New Super Mario Bros. Wii:

Os mapas mais legais do Super Nintendo 640px-Worldselectnsmbwii

Por fim, o mapa de New Super Mario Bros. U, claramente inspirado no World:

Spoiler:

Finalizando, achei este site aqui:

Código:
http://www.snesmaps.com/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Willi Qui 4 Dez 2014 - 10:30

Eder sempre encontrando os melhores sites XD

Alguns mapas que você postou tavam embaçados aqui, mas já arrumei porque aqui a administração administra mesmo! Tenta redimensionar eles no PC e então upar Eder, porque o redimensionamento pelo fórum deixa tudo embaçado e não dá pra ver nada.

Eu não sabia que o Subspace Emissary tinha mapa, que bacana!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Vibastos Qui 4 Dez 2014 - 11:09

O Great Maze é um cu, eu sempre me perco nessa porcaria.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Qui 4 Dez 2014 - 11:21

@Willi, eu também pensava que tinha uma fase naquele prédio do The Mask.

@Eder, eu acabei esquecendo de colocar o mapa do Yoshi's Island no tópico, também acho muito bacana. E o mapa do Subspace Emissary é bem legal.


E eu lembrei de outro mapa que eu sempre gostei: O do Little Samson no Nintendo NES:

Os mapas mais legais do Super Nintendo Tumblr_ml0zebG8XA1rm0me2o2_500
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Eder Qui 4 Dez 2014 - 11:28

Great Maze é um saco mesmo, mas, não me perdi tanto quando joguei no Wii U.
Quanto aos mapas embaçados, que estranho. Aqui ficaram bons quando eu postei (e eu sempre pré-visualizo os posts com imagens). Talvez seja diferença do monitor ou do navegador.
Felizmente, a administração daqui administra mesmo xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Dom 7 Dez 2014 - 14:47

Acabei lembrando de mais um: O Powerslave de PSX, que deve ser o único FPS com mapa de fases que eu já vi. Tinha até algumas áreas com saída secreta que levavam pra outras fases.

Não achei o mapa completo, infelizmente.

Os mapas mais legais do Super Nintendo Exhumed-map-screen
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Willi Seg 8 Dez 2014 - 0:00

Achei fascinante o lance de um FPS com fases divididas em mapa, também não lembro de ter visto outro assim.

Andei pesquisando aqui. Esse game tem algo a ver com o Iron Maiden?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Seg 8 Dez 2014 - 0:17

Não, o jogo originalmente se chama "Exhumed", mas aqui na America recebeu o nome "Powerslave" como uma espécie de homenagem à banda.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Ter 16 Dez 2014 - 22:56

Achei alguns mapinhas legais de jogos do PS1:

O mapa do primeiro Rayman:

Os mapas mais legais do Super Nintendo R1PS1WorldMap


O do RPG Saiyuki: Journey West, que me deu vontade de jogar:

Os mapas mais legais do Super Nintendo 380168-saiyuki-journey-west-playstation-screenshot-world-maps


E o mapa do Chrono Cross, que eu acho bem bonito:

Aqui a versão completa:

Os mapas mais legais do Super Nintendo Chrono-cross-38177

E aqui uma das áreas ampliadas:

Os mapas mais legais do Super Nintendo 23870-chrono-cross-playstation-screenshot-world-maps
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por infernosword Qua 17 Dez 2014 - 0:28

Tá ae, eu preciso muito jogar esse primeiro Rayman!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Alexandre Qua 17 Dez 2014 - 0:35

infernosword escreveu:Tá ae, eu preciso muito jogar esse primeiro Rayman!

Cara, o primeiro Rayman é um jogo fantástico, eu jogava na casa de um amigo quando ainda não tinha PC. Passávamos dias tentando chegar até o final, mas era muito difícil. Até que certa vez o Memory Card dele bugou e ficamos com 99 vidas. Daí foi fácil. xD

Eu gosto muito do Rayman Origins/Legends, mas na minha opinião eles só pecaram um pouco na trilha sonora. As músicas do primeiro Rayman são lindas demais.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os mapas mais legais do Super Nintendo Empty Re: Os mapas mais legais do Super Nintendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos