The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que eu apoio o Xbox One?

+2
Willi
Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Qua Jan 28, 2015 7:16 pm

Por que eu apoio o Xbox One? 20462-MLA20190235283_112014-O


Antes de começar esse texto pra valer, quero deixar duas coisas bem claras: A primeira é que não, eu não vou adquirir um novo console. Já tenho meu Playstation 2, que ainda vai durar um bom tempo, e na nova geração o PC está me deixando mais do que satisfeito. E a segunda é a de que mesmo declarando apoio ao Xbox One, não estou me tornando fanboy da Microsoft.

Voltando lá em 2013, na época da revelação do Xbox One, eu lembro exatamente o que aconteceu: No momento em que o cara lá no palco anunciou "The Xbox One!" a minha reação foi a de pelo menos 80% do pessoal que estava assistindo a conferência: "Mas que diabos eles estão pensando?!" Quando anunciaram que o console teria todas aquelas funções todo mundo bateu o pé e falou: "Mas e os jogos?!". Tá, pode-se dizer que eu tava no meio desse grupo.


Por que eu apoio o Xbox One? Xbox-one-xbox-live


Afinal, qual a principal função de um console? Jogar, óbvio. Não importa o que a empresa anuncie, o que queremos são jogos. E é isso que vem ocorrendo, tanto a Nintendo quanto a Sony sempre anunciam um novo aparelho focando nos games. O que a Microsoft fez naquela revelação foi muito arriscado. Seria esse um movimento estúpido por parte da empresa?

A Sony, desde a época do primeiro Playstation vem lançando seus consoles em sequência numérica: PS1, PS2, PS3 e agora PS4. E podem ter certeza que quando seu próximo console for revelado, vai ser o PS5. Isso dificilmente vai mudar. A Nintendo por outro lado vem tentando apostar em novos controles. Tivemos o Wii com seu Wiimote, e agora o Wii U com seu controle em formato de Tablet. Porém, talvez um dos defeitos da BigN seja o fato de que ela fica presa dentro da sua casinha. A Nintendo demora muito pra aceitar algumas mudanças na indústria, e acaba perdendo apoio de outras empresas com isso.

Já a Sony parece lançar um novo console sempre com a idéia básica de fazer um upgrade no seu antecessor. Desde a era PS1, todos os consoles de mesa que vieram da Sony eram apenas versões melhoradas de seus antecessores. E quando ela tenta apostar em algo diferente, como o PS Move, acaba fracassando. Podem perceber que até mesmo o PS Vita é uma versão "atualizada" do PSP.


Por que eu apoio o Xbox One? Graphics-compo-1


O Xbox One é o terceiro console de mesa da Microsoft. O primeiro passou batido por muita gente, já que o Playstation 2 foi o console dominante da sexta geração. Depois com o Xbox 360, a empresa do Bill Gates mostrou que não estava pra brincadeira e lançou um console que conseguiu concorrer (e de certa forma vencer) a principal rival.

Um dos maiores destaques, seja pra positivo ou negativo no Xbox 360 foi quando introduziram o Kinect. Sim, aquele aparelho que capta os movimentos do jogador e leva para o game. Muita gente gostou, muita gente achou babaquice... Mas no fundo, estavam tentando inovar. Estavam tentando sair da zona de conforto do joystick e oferecer algo diferente para o jogador.

Agora, o Xbox One foi o movimento mais perigoso da Microsoft. No exato momento em que o One foi anunciado, a empresa corria o risco de perder para sempre o respeito dos gamers. Disseram que "Não é apenas um console, é tudo em um", mostraram diversos aplicativos, comando de voz, Kinect integrado... Pra falar de tudo isso, quase esqueceram de citar os games e isso poderia desencadear a morte prematura do console. A Sony veio e mostrou a sequência do Playstation 3, não tinha erro. A Nintendo já tinha o Wii U, ficando na dela.

Enfim, fica a pergunta: Na hora de exibir seu novo console, quem inovou mais? Quem arriscou mais? Com certeza não foi a Sony. Talvez o Xbox One não vá vencer essa geração, mas devido a ousadia da Microsoft, eu dou meu apoio a ele, mesmo não adquirindo um.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Qua Jan 28, 2015 7:31 pm

Textasso Ale! Expôs muito bem a verdade de cada uma das empresas.

Eu sou muito "das cavernas", às vezes minhas opiniões e pontos de vista me fazem parecer um véio de 80 anos, mas basicamente, eu uso o console só pra jogar, as outras funções extras acabo fazendo de conta que nem existem. Nisso, acabo sempre indo de Sony justamente pelos exclusivos dela, apesar de que, como já disse, gostaria muito de adquirir um 360 pela série Gears of War, e talvez brincar um pouco com Halo e alguns outros jogos exclusivos deste sistema. Quanto ao One, ele ainda não apresentou exclusivos que realmente tenham me chamado a atenção. Mas o videogame é bom. Pra mim e only for Willi, é um PS4 sem Uncharted, Ratchet e The Last of Us, mas sim, é um videogame muito bom. Todos os seis, são bons.

Por enquanto a atual geração está me servindo muito bem, dos poucos jogos da nova que me interessaram, não há nenhum que eu vá morrer se não jogar logo. Posso aguardar por todos. Mas todos eles são muito bons.


Última edição por Willi em Qui Jan 29, 2015 1:17 am, editado 1 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por infernosword Qui Jan 29, 2015 12:59 am

Já eu vou na contramão e afirmo que a melhor apresentação de produto foi a do PS4, de longe. Para isso, temos que voltar para a E3 de 2013. E tirem os Willis da sala XD

Eu sou nintendista pra caraio, mas a E3 de 2013 foi algo que eu ainda não tinha visto. Por duas peculiaridades: a Nintendo não participou e a Microsoft beirava um desastre antes de sequer se apresentar. Dito e feito: a Big N, conhecida por normalmente ser a melhor nessas apresentações, fez uma singela e um tanto decepcionante apresentação num tal de Nintendo Direct (corte de gastos, estratégia ou mediocridade? Não sei!) e a Microsoft, ahhh... mudou os planos em cima da hora... e cara, foi triste. Primeiro eles queriam fazer o já citado Media center: um lugar onde você pudesse assistir vídeo, escutar música, usar o Netflix e redes sociais (PCMasterRace?*) tudo num lugar só, desde que, claro, você tivesse internet. Na verdade isso é uma bobagem que eles inventaram pra ver se você não vai usar jogos piratas e o pessoal, ligeiro como sempre, percebeu a sacada. O rolo foi tanto que semanas antes da E3 eles ainda estavam arrumando detalhes técnicos e RE-preparando toda uma apresentação de E3. Não eram 5 slides de aula de biologia, era uma porra de uma apresentação de E3. O resultado foi uma apresentação com até bons jogos, mas quase sem foco no mais importante da feira: o hardware. Mas o meu argumento não se baseia nos erros da Microsoft, mas nos acertos da Sony. Eles simplesmente fizeram uma das melhores E3 da história. Abriram com um mega evento, praticamente ocupando o espaço da Nintendo, mostraram jogos, mostraram o hardware (que por sinal, faz tudo que o Xbox One prometia, mas sem se gabar disso como uma feature). Mas, não importa o quanto eu fale, o melhor é que vocês assistam a E3, ou pelo menos parte dela, que ainda pode ser encontrada no Youtube.

*PCMasterRace é mais um movimento de imbecilização coletiva que inventaram na internet. Depois dêem uma pesquisada só pra rachar o bico XDD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Ter Fev 10, 2015 12:03 pm

SE BEM QUE...

Parei pra pensar um pouco à respeito do Xbox One e seus títulos disponíveis. Sunset Overdrive pode ser bacana de jogar, ainda mais que ele é todo voltado ao humor e dublado então, pode ser muito interessante (é parecido com inFAMOUS, mas inFAMOUS já não me interessa mais). Ryse pode acabar sendo bacana, substitui bem um novo God of War. Eu posso muito bem rejogar os God of War existentes, mas não sei se um novo me interessaria, e Ryse pode ser uma opção bacana, por ter outros personagens e etc. Halo Collection pode ser a minha porta de entrada pra essa série que tanto elogiam.

E do PS4, Uncharted, The Last of Us e Ratchet & Clank eu já joguei os anteriores, então estaria jogando mais do que já conheço. Um One poderia me permitir novas experiências... é, dá pra considerar sim esse console. Estou eliminando meu discurso de "One é só um PS4 sem exclusivos" nesse exato momento.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Ter Fev 10, 2015 12:25 pm

O pessoal que jogou a versão Beta do Halo 5: Guardians está rasgando elogios. Tenho a impressão de que vai se tornar o jogo mais popular da franquia.

Eu joguei um pouco do Halo 1: Combat Evolved e até gostei do que vi, mas queria mesmo era jogar o Halo 3. Quem dera a Microsoft considerasse lançar uma versão pra PC, agora que ele já está um pouco mais antigo.

Forza é outra série exclusiva do Xbox que eu tinha me esquecido, mas não sei muito a respeito. E jogos de corrida não costumam me prender por muito tempo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Ter Fev 10, 2015 6:21 pm

Não gosto dos Forza Motorsport, são tipo Gran Turismo, são simuladores de corrida, com um nível de realismo muito alto, focado na perfeição da dirigibilidade, no fazer das curvas e tal. Já Forza Horizon me interessa um pouco mais, ele já puxa mais pro Arcade e é mais estilão Need For Speed, mais focado na corrida, velocidade e nos "pegas" mesmo.

Ratchet é massa, mas já joguei que chega, e ainda nem joguei todos. E nem sei se vai ter um novo também. Quanto aos certos que vai ter, Uncharted 4 vai ser fodão, indiscutivelmente, mas temo ser mais do mesmo. Fodão vai ser, mas vai ser mais do que vi em Uncharted 1, 2 e 3. Minha lamentação seria por não poder jogar The Last of Us 2, este que é apenas o segundo e tem um potencial enorme, além de ser um "segundo filme" (e eu realmente tenho curiosidade pela sequência da história, tanto quanto ou mais do que pela parte do gameplay).

Tem tempo pra pensar ainda.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por infernosword Ter Fev 10, 2015 10:28 pm

O que sao esses simuladores de corrida perto de Mario Kart? PORRA NENHUMA. Se o console conta com simulador de corrida como "carro-chefe" (sacou a piada? XD) entao e melhor vender a divisao de games para a TecToy. O Xbox tem que ficar no que ele e bom: FPS. E no que ele pode ser surpreendente. O Forza foi mais um showcase de graficos do console do que um jogo de verdade.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Qua Fev 11, 2015 10:28 am

infernosword escreveu:O que sao esses simuladores de corrida perto de Mario Kart? PORRA NENHUMA. Se o console conta com simulador de corrida como "carro-chefe" (sacou a piada? XD) entao e melhor vender a divisao de games para a TecToy. O Xbox tem que ficar no que ele e bom: FPS. E no que ele pode ser surpreendente. O Forza foi mais um showcase de graficos do console do que um jogo de verdade.
Eu nunca entendi esse lance de "o Xbox é bom pra FPS" ou "o PlayStation é bom pra hack'n slash". Acho que qualquer console pode ter o jogo que quiser. The Last of Us também foi um showcase de gráficos, e olha o jogão que é.

Acho que todo tipo de jogo em toda plataforma é válido, pois um videogame tem que ser completo, a pessoa tem que comprá-lo e poder jogar jogos bons de qualquer gênero nele.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Qua Fev 11, 2015 11:42 am

Cara, se Alan Wake 2 sair como exclusivo do One... Eu não sei o que faço...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Eder Qua Fev 11, 2015 11:46 am

infernosword escreveu:O que sao esses simuladores de corrida perto de Mario Kart? PORRA NENHUMA.
Sábias palavras, mestre Infernosword xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Qui Fev 12, 2015 8:53 am

Alexandre escreveu:Cara, se Alan Wake 2 sair como exclusivo do One... Eu não sei o que faço...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já pensou, Ale? lol!

Se sair Uncharted 4 e eu não puder jogar, não sei o que faço... vou parar de inventar moda e ir de PS4 mesmo, as séries que eu gosto e que sentirei falta se não puder jogar estão nele.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Link-Hylian Sex Fev 13, 2015 2:32 am

Oi
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Vibastos Sex Fev 13, 2015 4:44 am

tchau
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Sex Fev 13, 2015 11:22 am

Link-Hylian escreveu:Oi

Por que eu apoio o Xbox One? CKmQT3s
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Willi Sex Fev 13, 2015 5:19 pm

Gente, o que é a pochete na cintura desse personagem.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Sex Fev 13, 2015 6:01 pm

Willi escreveu:Gente, o que é a pochete na cintura desse personagem.

É o Pochétio, a pochete falante do Titio Avô.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Link-Hylian Sex Fev 27, 2015 12:08 am

Tudo bem amigos?
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Alexandre Sex Fev 27, 2015 12:38 am

Tudo. E você?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que eu apoio o Xbox One? Empty Re: Por que eu apoio o Xbox One?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos