The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jak II (PS2)

3 participantes

Ir para baixo

Jak II (PS2) Empty Jak II (PS2)

Mensagem por Alexandre Sáb Nov 28, 2015 1:50 am

Jak II (PS2) 153594-jak_ii_-_renegade__europe__australia___en_ja_fr_de_es_it_ko_-1

Plataforma: Playstation 2
Produtora: Naughty Dog
Lançamento: 2003




Em Jak and Daxter: The Precursor Legacy, os heróis embarcavam em uma divertida e colorida aventura para resgatar as Power Cells e derrotar um vilão que pretendia acabar com a paz... No entanto... Digamos que a diversão ficou por lá mesmo, porque em Jak II as coisas estão mais sombrias do que nunca.

Jak, Daxter e seus amigos são sugados por um portal e acabam parando em Haven City, uma cidade escura, e dominada pelos guardas do Barão, que não são nem um pouco amigáveis. Jak é capturado e passa dois anos sofrendo dolorosas torturas, quando recebe Eco Negro injetado em seu corpo. No momento em que Daxter o salva, Jak promete que fará de tudo para matar o Barão. Pois é, o protagonista não apenas fala nesse jogo (Ele era mudo no primeiro) como desenvolveu uma certa raiva interna.

A jogabilidade segue o mesmo estilo do anterior: Jak pode andar, dar pulos duplos, usar um golpe giratório e socar os inimigos. Porém há duas novidades: A primeira é a versão escura de Jak: Toda vez que você coleta Eco Negro, uma barra vai se enchendo na parte de baixo da tela. Ao completá-la, você aperta R2 para Jak se transformar em um monstro sedento por sangue. A segunda novidade é o uso de armas. Como eu disse, Jak II é muito mais sombrio e violento que seu antecessor.

O uso de veículos tornou-se bem mais frequente. No primeiro game da série, você só os usava em fases específicas. Agora, enquanto explora Haven City, você pode usá-los quando quiser... E pode até pular em uma nave pilotada por um cidadão, arremessá-lo e... Roubar o veículo.

Jak II (PS2) Ps2_jak_daxter_2_07

O jogo é dividido em missões. Você tem toda a cidade de Haven City em mundo aberto para explorar. Enquanto faz isso, é aconselhável checar o mini-mapa para ver onde há guardas andando. Se você esbarrar neles, ou atropelá-los, uma perseguição começará e você será obrigado a despistá-los, ou se esconder. A cidade de Haven City é bem grande por sinal. Dificilmente você vai querer explorar tudo a pé.

Algo curioso é que o cenário vai se alterando conforme você joga. Por exemplo, a primeira missão na Dead Town envolve escalar uma torre para pegar uma bandeira para o líder de um grupo. Ao chegar lá em cima, a torre desmorona e você volta para a cidade. Assim que recebe outra missão na Dead Town, a torre ainda vai estar em ruínas, revelando passagem para outras áreas que você não tinha acesso da primeira vez. Isso vive acontecendo, o que torna as fases bem dinâmicas.

Além de Haven City, há vários portais e caminhos que levam para outras áreas como florestas, templos, esgotos e até mesmo uma mina abandonada. Todos os locais possuem missões a serem feitas, e segredos a serem descobertos.

A trilha sonora foi outra coisa que mudou em relação ao The Precursor Legacy, que tinha músicas e batidas animadas. Jak II possui uma trilha mais sombria. Pra resumir tudo, a única coisa divertida que você vai ver nesse jogo são as piadas do Daxter, porque praticamente todo o humor se perdeu.

Os gráficos são lindos, e definitivamente fazem um bom uso do hardware do Playstation 2. Há a opção widescreen se você tiver um monitor mais atual, e finalmente a possibilidade de usar legendas durante os vídeos, coisa que ficou faltando no primeiro game.

Jak II (PS2) Jak2-3

Ao contrário do primeiro game, que você podia completar em cerca de 4 ou 5 horas, Jak II é muito mais longo. Na realidade, o jogo é até longo demais. Pra terminá-lo será necessário no mínimo 15 horas na primeira vez em que você jogar. Pode até mesmo passar de 20 horas se você quiser explorar todos os cenários. Definitivamente um jogo que vai te exigir bastante tempo.

Enfim, Jak II foi uma tremenda surpresa pra mim, e eu não esperava ficar tão viciado nele. Assim que pude ter noção de toda a sua grandeza, ele pulou rapidamente para o topo da minha lista de favoritos do console. Definitivamente obrigatório para qualquer fã de Crash Bandicoot, Ratchet & Clank e outros títulos que misturam plataforma e ação.

Prós: Jogabilidade excelente, ótima trilha sonora, cutscenes muito bem feitas, humor do Daxter continua bom, gráficos maravilhosos.

Contras: Uma ou outra missão pode ser meio chata, mas convenhamos que todo game baseado em missões tem isso.

PS: As screenshots que eu encontrei não fazem muito jus à qualidade gráfica. Eu tenho certeza que quando estou jogando, os gráficos são bem menos serrilhados do que está mostrando nessas imagens, especialmente na segunda.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jak II (PS2) Empty Re: Jak II (PS2)

Mensagem por infernosword Sáb Nov 28, 2015 4:14 am

Parece um jogo muito interessante, achei os gráficos muito bonitos para geração Cube/PS2. Eu queria saber se o estilo do jogo é mais para plataforma, tiro, aventura ou nenhum deles?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Jak II (PS2) Empty Re: Jak II (PS2)

Mensagem por Willi Sáb Nov 28, 2015 11:14 am

Me interessei também, vou tentar dar um jeito de emulá-lo ou baixar a Jak And Daxter Collection pra jogá-lo no PS3. Lembro de já ter jogado Jak I, mas passei uns 20 minutos só andando de um ponto a outro coletando cristaizinhos (acho que eram cristais). A ação não vinha nunca e aí desisti, não sabia que os outros títulos evoluíam assim.

Me fala uma coisa, Ale: Quanto às armas do jogo, é um arsenal tipo Ratchet & Clank, com armas inusitadas de utilidades curiosas e uma quantidade absurda, ou é algo mais real e limitado?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Jak II (PS2) Empty Re: Jak II (PS2)

Mensagem por Alexandre Sáb Nov 28, 2015 11:57 am

infernosword escreveu:Parece um jogo muito interessante, achei os gráficos muito bonitos para geração Cube/PS2. Eu queria saber se o estilo do jogo é mais para plataforma, tiro, aventura ou nenhum deles?

É uma mistura de tudo. As fases são cheias de plataformas, mas a quantia de inimigos é bem maior do que se vê em jogos desse estilo, o que torna as lutas bem frequentes. E, você só começa a usar armas após um certo tempo.


Willi escreveu:Me interessei também, vou tentar dar um jeito de emulá-lo ou baixar a Jak And Daxter Collection pra jogá-lo no PS3. Lembro de já ter jogado Jak I, mas passei uns 20 minutos só andando de um ponto a outro coletando cristaizinhos (acho que eram cristais). A ação não vinha nunca e aí desisti, não sabia que os outros títulos evoluíam assim.

Me fala uma coisa, Ale: Quanto às armas do jogo, é um arsenal tipo Ratchet & Clank, com armas inusitadas de utilidades curiosas e uma quantidade absurda, ou é algo mais real e limitado?

As armas são quatro, na verdade. Uma vermelha que dispara um tipo de onda de energia, uma amarela que parece uma metralhadora, uma azul que tem tiro rápido, mas gasta muita munição, e uma roxa que você carrega uma esfera de choque e dispara no inimigo. Você as ganha em determinadas partes do game, e tem upgrades também.

Eu não sei ao certo como fica esse jogo emulado, já que alguns títulos pesados de PS2 como o Haunting Ground e o Kingdom Hearts apresentam certos defeitos gráficos até em PCs parrudos. Mas de qualquer jeito o Jak II vale a pena.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jak II (PS2) Empty Re: Jak II (PS2)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos