The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

3 participantes

Ir para baixo

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade? Empty Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

Mensagem por infernosword Dom Nov 29, 2015 10:39 pm

No meu tempo (gramps feelings again xD), vocês devem se lembrar, a mídia em cima de um jogo, sobretudo aqui no HUE HUE BR, era um tanto limitada, se compararmos com hoje e a imensidão da internet. Ao contrário dos tempos contemporâneos, a informação só chegava pra quem realmente corria atrás, mendigando revistas de games e notícias esparsas na TV. Aliás, essas últimas eram sempre votadas a denegrir um ou outro jogo violento que caía no conhecimento do povão. Contudo, o que eu percebo, aqui no Brasil, é que foi nesse tempo que a comunidade gamer de verdade se formou, que as polarizações de plataformas surgiram e que querendo ou não, o pessoal já sabia mais ou menos o que era bom e o que era ruim para sua plataforma, o que sairia e o que não sairia e as grandes promessas. Tudo isso antes de comprar o console.

Hoje, ao contrário, vejo muitos dos gamers mais novos, e também alguns mais velhos, fazendo pouco do julgamento próprio e recorrendo aos oráculos contemporâneos, ou seja, os Youtubers (lá vem ele de novo xD) para saber o que é e o que não é bom. Não quero discutir a legitimidade de tal ação, mas o fato nos leva a deduzir, pela quantidade de jogos ruins que fazem sucesso atualmente, que o hype de um jogo (às vezes forçados intencionalmente por tais indivíduos) parece ter mais influência na popularidade (e talvez sucesso) de um jogo. É fato que antigamente situações como essas também aconteciam e tal revista ou matéria empurrava esse ou aquele outro Superman 64, mas tudo isso acontecia numa escala infinitesimalmente menor do que hoje.

Portanto, é pertinente a discussão: os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade? Empty Re: Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

Mensagem por Alexandre Dom Nov 29, 2015 11:27 pm

Hype e fanatismo.

Hype porque às vezes se cria toda uma expectativa em cima de um jogo por algum motivo x, que acaba se mostrando apenas razoável (OMG!! Um novo jogo do Kojima!! GOTY confirmado!!).

E tem também aquele pessoal que compra e elogia um jogo só porque está no seu console de preferência. Tipo os Sonystas que fizeram até o Until Dawn parecer uma obra de arte (Sendo que a Telltale faz jogos nesse estilo há séculos).
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade? Empty Re: Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

Mensagem por Filme Sentimental Seg Nov 30, 2015 1:20 am

Mais ou menos 75% para a 1ª opção e o restante para a outra. E diria que tem também os poucos que alcançam o patamar de se valer de ambas as opções.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade? Empty Re: Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

Mensagem por infernosword Seg Nov 30, 2015 2:29 am

@Ale Eu acho que o Kojima manda bem, mas o pessoal conseguiu o tornar overrated. Ele, contudo, sempre aparece com boas ideias. Assim como o Myamoto.

@JMarlon Bem parecido com o que eu tenho estimado.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade? Empty Re: Os jogos fazem sucesso por hype ou por qualidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos