The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

4 participantes

Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Alexandre Dom Dez 13, 2015 10:56 pm

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Playstation-2-ps-two

Algum tempo atrás, meu PC passou por uma "reforma" e nisso, seu leitor de DVD foi consertado. No momento, eu estava passando por uma leve "crise" com relação aos games. Nisso, avistei meu PS2 aqui do meu lado, quase pedindo para ser ligado.

O primeiro jogo que testei foi o The Simpsons: Hit & Run. Eu já conhecia esse jogo no PC, mas foi a primeira vez que pude jogá-lo no meu console. Acabei zerando. Foi uma boa experiência, que inclusive me levou a pensar: "O que mais tem no PS2?"

Depois baixei o Jak and Daxter: The Precursor Legacy. Como vocês já devem ter visto algum tempo atrás, eu fiquei interessado em conhecer a série. O jogo foi até bacana, porém extremamente curto. Eu já tinha a intenção de zerar o primeiro e testar os outros depois.

Foi aí que veio ele... Jak II.

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo 6832333393_3fc574977d_z

Jak II não foi apenas um dos melhores jogos que eu joguei no PS2, mas também um dos melhores de 2015. Isso me deu tanto ânimo que me levei a pensar o que mais eu poderia jogar.

Foi aí que baixei mais um jogo: The Suffering. E esse foi o primeiro que não deu muito certo, pois houve um problema provavelmente com a ISO ou com a gravação, que fez o game travar nos loadings.

Enquanto jogava Jak II, resolvi testar mais um: The Godfather, uma espécie de GTA baseado no filme "O Poderoso Chefão". Ainda preciso jogar um pouco mais.

Após tudo isso, e finalmente zerar o Jak II, pude passar para sua sequência: Jak 3. Mais uma vez, fiquei boquiaberto com o que estava rodando na minha frente. Um jogo com um mapa gigantesco, uma jogabilidade muito variada e gráficos que me faziam pensar que estava jogando algo em HD.

Como eu imaginava que Jak 3 ia me tomar mais umas 8 ou 10 horas, resolvi pesquisar por um jogo mais curto para intercalar com ele. Eis que conheci o Shadow of Destiny, um game estilo novel com várias cutscenes excelentes, e uma jogabilidade que envolve viagens no tempo e exploração.

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Shadow_of_destiny_splash

No momento: Estou terminando Jak 3, estou jogando Shadow of Destiny, e acabei de iniciar o Ratchet & Clank: Up Your Arsenal. Que, por sinal, está se tornando meu segundo jogo favorito da franquia, perdendo apenas para o fodástico Deadlocked.

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Seg Dez 14, 2015 12:15 am

Tô com preguiça de pesquisar e queria dar uma de Willi (na verdade acredito que o Willi seja o mais indicado para me responder isso) e queria saber se o PS3 roda jogos de Ps2 e Ps1 pelo DVD ou pelo HD e qual o desbloqueio mais indicado para ele! Agradeço.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Seg Dez 14, 2015 9:47 am

É gostoso fazer esses tópicos, né não? Eu já disse e repito: falar do que estamos jogando, as coleções e as conquistas, não tem coisa mais prazerosa. Tanto de falar, quando de ler, e também de meramente conversar mesmo.

Inf, o PS3 FAT possui retrocompatibilidade com games originais de PS2. Se você colocar um jogo original de PS2 na bandeja do PS3 FAT, ele irá ler e você jogará de boa (o salvamento é feito via um memory card virtual criado pelo próprio menu do Play, 10 segundos tu faz isso). Já os PS3 Slim e Super Slim não fazem essa leitura, a retrocompatibilidade deles foi tirada.

Via desbloqueio por CFW (Custom Firmware, tenha a firmware original 3.55 em seu PS3 e instale a pirata por cima), é possível acessar um emulador interno de PS1, PS2 e PSP que o PS3 contém em seus arquivos. Já deu certo com PS1 pra mim, gravei um CD piratão do Crash Team Racing, botei no PS3 e através desse emulador interno consegui jogar, porém esse método não reconhece os Memory Cards virtuais que criamos, aí o jogo não salva.

Mais recentemente, desenvolveram um emulador de PS2 para PS3, um feito pela cena hacker mesmo, sem nada a ver com esse nativo escondido do console. Chama-se PS2 Classics Placeholder e pode ser instalado no Play 3 pelo menu "Install Package Files", exclusivo do desbloqueio por software (o CFW que citei ali em cima). Ele reconhece os Memory Cards virtuais, portanto salva, e sua compatibilidade é mediana. Este, por sua vez, roda ISOs do HD externo, não precisa gravar em CD/DVD. Rodei Shadow The Hedgehog com ele com quedas de FPS, mas estava jogável.

PS3 basicamente tem dois desbloqueios: software (o método Custom Firmware) e hardware (os métodos Cobra ODE e/ou 3k3y). O melhor é o por software, que permite não só rodar backups, como instalar homebrews dos mais variados tipos. Com ele tu transforma teu PS3 num PC e faz o diabo com ele. Tem acesso a gerenciador de arquivos, instala uns player de vídeo melhores, mete mods nos jogos, instala emuladores do que tu quiser, temas personalizados, enfim, top. Mas pra fazer você tem que ter um PS3 com a firmware 3.55 ou inferior (essa que é uma firmware de 2011) e aí instalar a 3.55 pirata, e então instalar a 4.[mais atual] pirata. Seu PS3 será sempre desbloqueado, poder entrar na PSN e jogar online você pode, mas corre o risco de ser banido e perder o desbloqueio. Aí ficar com um Play bloqueado e offline é osso, hahaha! Já no desbloqueio por hardware o Play é aberto e soldam uma placa nele, ela tem uma chave, "Off" desliga o desbloqueio e "On" o ativa, de modos que você pode tanto curtir tua caralhada de backups quando jogar aquele CoD ou Destiny online quando der vontade. Esse desbloqueio, porém, é só para rodar jogos, não oferece opções fodásticas de dominação mundial. Apesar disso, é o de maior compatibilidade com aparelhos, pois pode ser feito em qualquer Play 3 que esteja em qualquer firmware.

Ambos os desbloqueios aceitam você jogar jogos originais numa boa, porém não use suas funções online para evitar problemas (a não se que você tenha um Cobra ODE/3k3y e desligue a chave do desbloqueio, aí sim). Quanto aos backups, cada um roda um tipo exclusivo: o CFW roda os mais comuns, que são os PASTADOJOGO > PS3_GAME e PS3_DISC.SFB, esses são super populares e você encontra todos os jogos de PS3 nesse formato de backup; já o Cobra ODE/3k3y roda ISOs, que são montadas pelos membros das releases desses grupos através de métodos específicos. Tu fica preso a lançamentos ou algum jogo mais antigo esporrádico, visto que esse é um desbloqueio mais recente. Em razão disso a biblioteca disponível pra esse desbloqueio é menor, justamente, por ter que esperar os releasers pegarem os backups existentes e transformá-los em ISOs para esse desbloqueio.

Em suma, o melhor é o CFW, mas tu vai ter que achar um Play FAT ou Slim que nunca viu internet na vida (para que assim ele esteja desatualizado e você possa passar o desbloqueio em cima do CFW 3.55, que é de 2011). Play 3 Super Slim já vem com firmwares 3.70 ou superiores de fábrica. Ou pegar qualquer Play e fazer/mandar fazer o desbloqueio por hardware que é universal e funciona em todos os aparelhos, porém só roda uma lista reduzida de backups e não tem todas as "features" do CFW, apesar de ter a vantagem de poder ser desativado e ativado como você bem entender.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Seg Dez 14, 2015 6:51 pm

Vlw Willi, não achei o teu blog PS3 caveira, o que aconteceu com ele? Bom eu acho que a essa altura do champs é bem difícil achar um 3.55 então se rolar o play, provavelmente vai ter que ser por Cobra. Vamos ver.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Seg Dez 14, 2015 7:18 pm

Excluí ele por motivos de MAMILOS!

Realmente achar um 3.55 hoje é quase impossível, creio que a grande maioria dos usuários de PS3 desbloqueados, que é o pessoal do CFW, são os que desbloquearam lá pela mesma época que eu e seguem com o console até hoje. Mas de qualquer forma, tu tem o 360 com um desbloqueio legal que te permite jogar a biblioteca toda, então não vai ser prejudicado pela biblioteca reduzida das releases para desbloqueio Cobra ODE. Ainda, segue aqui uma sessão do fórum GSM Fans só com downloads de jogos de PS3 para esse desbloqueio:

http://www.gsmfans.org/index.php?board=2376.0

Apenas um comparativo, os jogos de PS3 padrão CFW que tem pra baixar nesse fórum são separados em sessões divididas em ordem alfabética e cada grupo de letras possui umas 7 páginas de tópicos de jogos pra baixar. De Cobra ODE é uma sessão só com jogos do alfabeto inteiro, e há apenas 5 páginas de tópicos. Mas eu vi um "Far Cry 2" ali, acho que aos poucos eles vão portando os títulos mais antigos para esse desbloqueio.

Teu interesse no PS3 era pra jogar quais jogos, Inf?

(E foi assim que cagamos com o tópico do Alexandre) linkred
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Vibastos Seg Dez 14, 2015 8:16 pm

Sempre que eu lembro do motivo do Willi ter excluido o blog eu do risada.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Seg Dez 14, 2015 8:16 pm

O primeiro da lista é Shadow of Colossus. Depois queria jogar o The Last of Us, Infamous, Uncharted, Little Big Planet e o Super Smash Sony. Queria jogar também uns joguinhos de PS1 que eu jogava na infância, tipo Medievil, Gex, entre outros. Você, que é o meu consultor de sistemas Sony, acha justo eu pagar quanto num PS3? Outra coisa: um tio meu tem um PS2 bloqueado que ele usou dois minutos e guardou. Quanto você acha que eu devo oferecer a ele? Eu pensei nuns 200tão.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Seg Dez 14, 2015 11:21 pm

Bom Inf, pelo PS2, por ele mal ter sido usado, e contando que está bloqueado (em se tratando de PS2 trate o bloqueio como desvantagem) creio que uns 200 a 250 tá justo. Quanto ao PS3, tem muitos modelos com diferentes tamanhos de HD, tu não é uma pessoa que eu preciso dizer pra não comprar aquele lixo de PS3 com 12 GB que não cabe nada, né? Os FAT e Slim acho que não são mais fabricados, portanto tu vai achar Super Slims com HD de 12 a 500 GB, em lojas ou pela internet, novos, vale pagar de uns 600 até 900 (mil não, mil é roubo, a não ser que venha com dois controles e algum jogo junto). Usado eu não recomendaria, a não ser que você conheça o dono e saiba que ele cuida bem, porque o pessoal com PS3 é meio facão, instala as coisa errado, liga em estabilizador vagaba, aí corrompe um pedaço do HD, essas merdas todas.

Ambos são ótimos negócios, o PS3 não tem nem o que falar, e o PS2 tu só vai conseguir jogar os jogos dele nele próprio, porque pelo PS3 por retrocompatibilidade tu não vai achar um Play FAT novo e/ou bem cuidado, pelos emuladores homebrew pra PS3 a compatibilidade é baixa e roda meio mal, e o emulador de PC é um estrume mal feito que nem em PC nasa roda alguns jogos direito. PS1 tu emula de boa no teu note e até no teu celular XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Ter Dez 15, 2015 12:42 am

Muito obrigado Willi, acho que eu vou no PS2 que é o que eu tenho já em mente e eu vou tentar desbloquear sozinho.
Melhor: eu vou pegar o Ps2 com o meu tio, vou desbloquear pra ele rodar os jogos pelo HD e mais tarde eu vou instalar ele no carro, como se fazia nos anos 2000. E que se foda! XD
Valeu pela ajuda!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Alexandre Ter Dez 15, 2015 1:01 am

Willi escreveu:Bom Inf, pelo PS2, por ele mal ter sido usado, e contando que está bloqueado (em se tratando de PS2 trate o bloqueio como desvantagem) creio que uns 200 a 250 tá justo. Quanto ao PS3, tem muitos modelos com diferentes tamanhos de HD, tu não é uma pessoa que eu preciso dizer pra não comprar aquele lixo de PS3 com 12 GB que não cabe nada, né? Os FAT e Slim acho que não são mais fabricados, portanto tu vai achar Super Slims com HD de 12 a 500 GB, em lojas ou pela internet, novos, vale pagar de uns 600 até 900 (mil não, mil é roubo, a não ser que venha com dois controles e algum jogo junto). Usado eu não recomendaria, a não ser que você conheça o dono e saiba que ele cuida bem, porque o pessoal com PS3 é meio facão, instala as coisa errado, liga em estabilizador vagaba, aí corrompe um pedaço do HD, essas merdas todas.

Ambos são ótimos negócios, o PS3 não tem nem o que falar, e o PS2 tu só vai conseguir jogar os jogos dele nele próprio, porque pelo PS3 por retrocompatibilidade tu não vai achar um Play FAT novo e/ou bem cuidado, pelos emuladores homebrew pra PS3 a compatibilidade é baixa e roda meio mal, e o emulador de PC é um estrume mal feito que nem em PC nasa roda alguns jogos direito. PS1 tu emula de boa no teu note e até no teu celular XD

Isso me fez lembrar que uma vez quando tentei o PCSX2 no meu PC, na época em que eu não tinha PS2, tinha uma sugestão na aba de jogos compatíveis que dizia que pra rodar o Kingdom Hearts com boa velocidade era melhor desabilitar os efeitos de luz. Sendo que os cenários do game são quase todos feitos com iluminação.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Ter Dez 15, 2015 10:37 am

Por nada, Inf! Vai ser um baita negócio!

Ale, é bem esse ponto! Cada jogo exige TODA uma configuração de gráficos e plugins, mas não é como um game de PC que você altera isso in-game e já vê como fica, não, tem que ficar saindo do jogo, aí o troço não dá certo, ou dá mas fica feio, é uma bosta! Eu tentei jogar o Battlefield 2 Modern Combat, ele não roda com placa de vídeo, só com os Intel HD Graphics, ou seja, não roda, vai rodar como um jogo de PS2 só com o processador?! Aí tentei Tekken e Samurai Shodown, ficavam umas linhas toscas na tela! Enfim, não dá. PS2 tem que ser no PS2. O Inf vai fazer um ótimo negócio. Burro fui eu que vendi o PS2 pra comprar um Dingoo, que usei nem 3 meses e atirei em algum lugar.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Alexandre Ter Dez 15, 2015 1:15 pm

Willi escreveu:Por nada, Inf! Vai ser um baita negócio!

Ale, é bem esse ponto! Cada jogo exige TODA uma configuração de gráficos e plugins, mas não é como um game de PC que você altera isso in-game e já vê como fica, não, tem que ficar saindo do jogo, aí o troço não dá certo, ou dá mas fica feio, é uma bosta! Eu tentei jogar o Battlefield 2 Modern Combat, ele não roda com placa de vídeo, só com os Intel HD Graphics, ou seja, não roda, vai rodar como um jogo de PS2 só com o processador?! Aí tentei Tekken e Samurai Shodown, ficavam umas linhas toscas na tela! Enfim, não dá. PS2 tem que ser no PS2. O Inf vai fazer um ótimo negócio. Burro fui eu que vendi o PS2 pra comprar um Dingoo, que usei nem 3 meses e atirei em algum lugar.

É... Ainda me dói no coração quando eu lembro que você vendeu o PS2 e disse que foi um "baita negócio" em um post...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Qua Dez 16, 2015 1:00 am

Se dói em ti imagine em mim... que vontade que eu tenho de jogar o BF2 Modern Combat, o Klonoa 2, os Ratchet que não tem remasterizado pro PS3, o Spider-Man Web of Shadows 2D, dentre tantos outros, além de conhecer novos. Mas deixa pra lá que eu ficar me lamentando não vai trazer o videogame de volta XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Qua Dez 23, 2015 10:35 pm

Mais uma coisa agora Willice in Chains: eu queria saber se o PS3 jailbrekado roda homebrew, ou se pelo menos tem algum fórum ou wiki em que eu possa procurar?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Willi Qua Dez 23, 2015 10:55 pm

Sim, o PS3 desbloqueado por software (CFW, para Plays com firmware 3.55 ou inferior) roda tudo que é tipo de homebrew, como emuladores, players de vídeo, file managers, softwares para controlar a velocidade de rotação do cooler, e tudo que tu imaginar! Já Plays desbloqueados por hardware (Cobra ODE/3k3y) rodam apenas backups de jogos. Porém, existem alguns emuladores cheios de ROMs convertidos para formato backup, então o pessoal do desbloqueio por hardware também pode jogar um Donkey Kong Country numa boa! Mas só o pessoal do desbloqueio por software é que pode desfrutar de toda a cena homebrew disponível para a plataforma!

O maior site, e mais confiável, e de links sempre atualizados e on para download, é o DashHacks: http://www.dashhacks.com/ps3.html
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por infernosword Qua Dez 23, 2015 11:44 pm

Obrigado e boa noite.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Vibastos Dom Dez 27, 2015 3:49 pm

Deixei o meu Play 2 lá na minha vó, vai ser meu console das férias xD
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo Empty Re: Meu Playstation 2 nunca esteve tão ativo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos