The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

3 participantes

Ir para baixo

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir? Empty Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por Alexandre Ter Dez 15, 2015 1:34 am

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir? Volume2

- No Atari 2600 só ouvíamos bipes.
- No NES já tínhamos músicas legais.
- No SNES ficou ainda melhor, uma leve dublagem surgia em alguns poucos jogos.
- No PS1 a dublagem passou a se tornar mais frequente.
- No PS2 tínhamos cutscenes com áudio completo, e som Surround.
- No PS3 a qualidade chegou próxima ao cinema.
- No PS4, talvez já está igual a do cinema.

E agora?

Muito se fala em "Será que os gráficos ainda podem evoluir?", mas eu dificilmente, ou melhor, nunca vi alguém comentando se o áudio dos games já atingiu seu limite.

Particularmente, eu acredito que não tem mais o que fazer. É só jogar Dead Space 2 e deixar uma cutscene de ação rolando e parece que estou assistindo a um filme em HD com som de alta qualidade. O que mais eu posso querer?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir? Empty Re: Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por infernosword Ter Dez 15, 2015 2:06 am

Há muito o que evoluir. A experiência imersiva dos Oculus Rifts da vida passam por uma nova forma de propagação de som, que eu creio que ainda não foi inventada. No sonho da realidade virtual, não há espaço para headphones e caixas de som! Como resolver esse problema é o que move a tecnologia do som, por exemplo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir? Empty Re: Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por Willi Ter Dez 15, 2015 10:41 am

Eu acho que falta melhorar o som de algumas coisas que eles nem sequer notaram que falta som! Por exemplo: água na maioria dos games não faz barulho, ou apenas um sonzinho quase inaudível. Armas sem silenciador também são incrivelmente silenciosas, vê um tiro de shotgun na vida real pra ver se aquilo não dá um estrondão? Na minha opinião, a parte "orgânica" dos sons é que falta melhorar. Os passos, a água, o barulinho do cenário quando é levemente destruído e solta partículas... além de som com mais intensidade, mais estrondoso, mais barulhento, pra que quando for uma guerra ou tiro-teio, o jogador se sinta realmente em tal, e não numa mera brincadeira de criança. Os sons das armas de CoD, por exemplo, ao meu ver são brochantes.

E a dublagem, que os caras ainda não conseguiram fazer uma sincronia perfeita em todos os jogos. Tem que ver isso aí também. Assassin's Creed que o diga.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir? Empty Re: Será que o SOM dos games ainda tem o que evoluir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos