The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando você "perdoa" um jogo

3 participantes

Ir para baixo

Quando você "perdoa" um jogo Empty Quando você "perdoa" um jogo

Mensagem por Alexandre Seg Abr 25, 2016 1:21 pm

Quando você "perdoa" um jogo Tumblr_n1n2qrex7G1r08lwfo1_500

Não é segredo pra ninguém aqui na TTA que eu gosto muito de histórias em games. Depois que eu li todo o Umineko No Naku Koro Ni e o classifiquei como um dos melhores "jogos" que eu joguei nos últimos anos, acho que isso fica evidente.

No entanto... Recentemente, teve um jogo que eu peguei um ódio bem grande: O Danganronpa: Trigger Happy Havoc. O motivo pode parecer meio idiota, mas vamos ver se vocês entendem o meu ponto de vista:

No game você controla um personagem chamado Makoto Naegi, o típico aluno regular do ensino médio. Você e mais 14 pessoas ficam presos numa escola, reféns de um urso psicopata, e a única forma de sair é matando um dos outros estudantes e evitando ser pego em um tribunal. Durante o percurso, vários alunos morrem, e é aí que entra a parte que eu simplesmente repudiei no game:

A história criada pela Spike Chunsoft praticamente te faz engolir os sobreviventes e os que estão fadados à morrer. Basicamente, nas 40 horas de game, você não pode fazer absolutamente nada a não ser assistir os personagens sendo mortos de forma extremamente violenta, e não é possível salvar ninguém. E o pior de tudo é que a produtora escolheu os piores personagens para sobreviverem no final (Com exceção de dois deles que eu até gostei). Os personagens mais fortes e mais carismáticos morrem de formas absurdas e você não pode fazer nada pra mudar isso.

Você pode estar pensando que isso é normal, afinal em animes e Visual Novels nós não podemos fazer nada a não ser acompanhar o enredo. O problema aqui é o seguinte: Danganronpa é um game onde você pode conversar com os personagens, lutar em tribunais e até mesmo andar livremente pela escola. Não é um Umineko onde você apenas lê. E pra piorar a situação, tem um jogo semelhante chamado Zero Escape que possui inúmeras rotas e quase dez finais diferentes. É possível até salvar todo mundo em Zero Escape. Danganronpa meio que diz: "Só vai sobreviver quem a gente quiser, sente-se e acompanhe". Pra vocês terem uma idéia, todos os meus personagens favoritos morreram.

Sério, quando eu comecei a ver o anime inspirado no game e acompanhei os eventos, eu fiquei tão indignado que decidi apagar o Danganronpa da minha cabeça. Pode parecer loucura, mas de fato eu peguei raiva dessa série.

No entanto...


Ontem à noite eu meio que acidentalmente descobri que existe um "School Mode" no game que você destrava depois que termina o modo principal. Aparentemente era uma nova história onde você é livre para conversar com os personagens, fazer decisões e o melhor de tudo: Dava pra escolher um dos personagens, fazer amizade com ele ou ela, e sobreviverem.

Essa eu tinha que ver. Como eu definitivamente não estava disposto a aguentar 40 horas de um jogo que não me agradava nem um pouco, eu decidi fazer algo diferente: Baixei um save completo do Danganronpa, e instalei no mesmo. Consegui.


Quando você "perdoa" um jogo Tumblr_n652gbyCVd1ts7zcto1_500


Em Danganronpa Trigger Happy Havoc: School Mode, o urso psicopata Monokuma novamente prende todos os alunos na escola, porém com um objetivo diferente: Ao invés de matar para sobreviver, você e os outros alunos precisam coletar materiais para construir as esculturas "backup" do urso maldito.

Por exemplo, se ele te disser para construir um "Monokuma Casanova", você vai precisar de pincéis, ferramentas, etc. O seu objetivo é dar uma tarefa para cada aluno. Por exemplo, Leon vai procurar itens na cozinha, Mondo vai na biblioteca, e Togami cuida da limpeza. Cada aluno tem uma barra de HP que vai caindo conforme trabalha. Se por acaso um deles ficar sem vida, vai ter que passar 3 dias sem trabalhar (O limite é 50 dias). Você pode recuperar o HP deles os deixando dormir, ou dando comida.

Enquanto não está trabalhando, você pode conversar com cada um dos alunos, levá-los em um passeio, e dar presentes para construir "amizade" com eles. Eu achei legal que a Spike Chunsoft caprichou em contar mais do enredo de cada um dos personagens.

Enfim, eu não pensei que diria isso, mas estou me divertindo com o Danganronpa School Mode. Eu já notei que tem bastante coisa pra fazer, então é provável que vá consumir boa parte do meu tempo daqui pra frente.

Então... Mesmo eu tendo desprezado o game original, acho que interpreto esse School Mode como um "pedido de desculpas" da produtora. Está tudo perdoado, eu acho...

Quando você "perdoa" um jogo Profile_picture_by_monokuma-d5fxvi2
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você "perdoa" um jogo Empty Re: Quando você "perdoa" um jogo

Mensagem por infernosword Ter maio 31, 2016 9:35 pm

Eu não sei o que é perdoar um jogo, pois nunca fiz isso. Um dia quem sabe xD
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você "perdoa" um jogo Empty Re: Quando você "perdoa" um jogo

Mensagem por Willi Qua Jun 01, 2016 10:25 am

Eu já tive surpresas bem agradáveis perdoando jogos.

Far Cry 3, por exemplo. Odiei na primeira vez que joguei. Excluí.

Baixei de novo. Odiei de novo. Excluí de novo.

Na TERCEIRA vez o troço foi. E aí virou um dos meus games preferidos.

Um caso recente foi Mega Man X, que eu achava simplesmente injogável, e ao resolver encará-lo de verdade, vi que o game é massa.

Experimenta perdoar uns games aí, Inf. Acho que vai dar boa XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você "perdoa" um jogo Empty Re: Quando você "perdoa" um jogo

Mensagem por infernosword Qua Jun 01, 2016 10:32 am

É que na verdade são poucos os jogos que eu bani, então não tem muito o que perdoar não...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você "perdoa" um jogo Empty Re: Quando você "perdoa" um jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos