The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GOG.com!!!

5 participantes

Ir para baixo

GOG.com!!! Empty GOG.com!!!

Mensagem por infernosword Seg Ago 29, 2016 11:04 pm

Há um bom tempo uma coisa me impressiona: apesar da pirataria, muita gente ainda compra os games. Eu tenho até que, apesar de fazer diversas críticas as gerações depois da minha, reconhecer o fato de que os mais novos absorveram muito melhor a ideia de lojinha virtual do que a minha geração, por exemplo, fez. Caso não recordem, a tigrada dos final dos 90 e início dos 00, na qual eu me incluo, comprava seus joguinhos no camelô, obviamente todos piratas. Jogos esses que vinham parar na cidade sabe-se lá como. Decerto era obra de algum xamã dos megabytes, que possuía o conhecimento proibido de como copiar, rodar e distribuir as cópias que faziam a alegria da criançada e a tristeza das produtoras. De vez em quando alguém aparecia com um jogo original. O que se sucedeu foi algo ainda pior: compartilhamento desenfreado de conteúdo via eMule e posteriormente, torrents.
Minha geração sempre foi tida como um problema (e até hoje é) para a indústria por ser considerada uma geração que não está "acostumada a pagar por nada" e, apesar de fazer uma generalização equivocada, a frase não deixa de ser um tanto verdadeira. É que se compararmos com as movimentações atuais, eu vejo que demos uma boa evoluída no processo de recompensar alguém por seu trabalho auroral, visto a multiplicação de "app stores", lojas de jogos, entre outros. Inclusive hoje temos conteúdo localizado em português e facilidades para pagar em reais, algo inimaginável 15 anos atrás se tratando de games. O mais legal de tudo isso é que as gerações pós-febre dos torrents abraçou, claro que não totalmente, a ideia e os desenvolvedores honestos agradecem, podendo trazer um conteúdo de qualidade por um preço justo, salvo exceções.
Hoje fiquei sabendo que a GOG.com vai iniciar suas atividades no mercado brasileiro. A GOG é uma loja de games, semelhante ao Steam e Uplay, que disponibiliza a distribuição de jogos para PC (Windows, Mac OS X e Linux). Eles tem uma proposta interessante, que é a de proporcionar jogos por um preço justo, sem DRM (Digital Rights Management) e agora, com a vinda para o Brasil, em moeda nacional via cartão ou boleto bancário. Espero que esses poloneses loucos saibam trabalhar sua marca no país e que possam proporcionar jogos a preços justos, algo que por sinal sempre foi um problema aqui na Terra de Santa Cruz.

Link da notícia: https://www.gog.com/news/bgogcom_chega_ao_brazil_b
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Vibastos Seg Ago 29, 2016 11:46 pm

Eu lembro que uns tempos atrás a GOG tava dando os primeiros fallouts de graça, foi bem tri xD

Que bom que eles tão vindo pro Brasil.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Willi Ter Ago 30, 2016 6:03 pm

Belo texto, Inf. Conforme você disse, as gerações mais novas estão abraçando melhor a ideia de comprar o original, mesmo não podendo "tocá-lo", algo de suma importância pra galera mais das antigas ("onde já se viu pagar por algo que não posso pegar na mão?" eu mesmo já pensei assim). Na minha opinião, se posso acrescentar aos pensamentos expressados por ti no texto, tem dois fatores que ajudam a estimular o comércio do original nas novas gerações (de pessoas, não de videogames): online e preguiça. Online porque muita coisa hoje tem modo online, que é privado de você caso jogue o pirata. E enquanto crackear jogo é fácil, crackear DLC e update é o inferno na terra. E preguiça é porque as gerações atuais são realmente preguiçosas, nunca vi gurizada com tanta cara de sono quanto esses 12~16 que conheci nos últimos anos, o pessoal não tem mais aquela "gana" de ir atrás, fuçar, descobrir. Querem tudo pronto. Então não procuram crackear nada, porque é "difícil" entender em que pasta tem que jogar os arquivos. Pegam e compram logo pra não se incomodarem. O que é válido, eu também já perdi a cabeça com vários cracks, mas são motivos diferentes, eu cansei de tentar, e muitos desse povo aí tiveram preguiça de começar a tentar. Não culpo eles, são os diferentes pensamentos das pessoas de cada era. E as desenvolvedoras agradecem.

Quanto ao GOG, tinha visto semana passada sobre a chegada dele ao Brasil. Que alegria! Não vejo a hora de adquirir o Outlaws e matar as saudades do tempo em que Z atirava, X pulava, C agachava e setas moviam. Sim! Antes me me complicar com os analógicos de Black no PS2, eu joguei um FPS no PC só com o teclado! Saudades dos meus 8~9 anos, huahuahua.

Uma pergunta: o GOG só é acessível pelo browser ou tem um aplicativo programa como a Steam tem?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Vibastos Ter Ago 30, 2016 6:07 pm

Jogar FPS antigo é uma alegria e um inferno, eu lembro que no Wolfenstein 3D tu podia jogar só com o mouse.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por infernosword Ter Ago 30, 2016 6:25 pm

@Willi concordo plenamente, a galera de hoje em dia (nunca generalizando) não sabe se virar, apesar da comodidade ser legal em alguns casos. O GOG tem um cliente chamado GOG Galaxy que deve ser igual ao cliente Steam, mas eu nunca testei.

@Vi o primeiro Shadow Warrior era um FPS legalzinho até, todo em 2d
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Alexandre Qua Ago 31, 2016 2:34 am

Willi escreveu:E enquanto crackear jogo é fácil, crackear DLC e update é o inferno na terra.

Errado. Quase todos os jogos atuais que chegam em sites de torrent possuem versão "Incl Update + DLC"

GOG.com!!! KbOsVif
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Willi Qua Ago 31, 2016 9:31 am

Alguns sim, mas não são todos. Eu passei as minhas tentando colocar os updates piratas no Arkham Knight e os lutadores DLC no Mortal Kombat X. De tanto que crashava, era melhor ficar com o jogo 1.0 mesmo, ou então baixar essas versões com DLC pré-instalado. Mas é um saco.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Filme Sentimental Sex Set 02, 2016 10:27 am

Aproveitando que o assunto aqui é GOG.com, Shadow Warrior Classic Complete está graça na plataforma:
https://www.gog.com/game/shadow_warrior_complete

Roda em: Windows, Linux e Mac.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Willi Sex Set 02, 2016 3:06 pm

Uhul! Já peguei!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por infernosword Sex Set 02, 2016 5:43 pm

Cara, eu tinha o original desse jogo e ainda por cima recomendei pra alguém esses dias kkkkkk muito engraçado
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

GOG.com!!! Empty Re: GOG.com!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos