The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Wanna Get Cultured 2 (PC)

Ir para baixo

I Wanna Get Cultured 2 (PC) Empty I Wanna Get Cultured 2 (PC)

Mensagem por Alexandre Qui Set 22, 2016 12:59 am

I Wanna Get Cultured 2 (PC) Dlyi4JQ


O game I Wanna be the Guy pode não ser tão popular entre os gamers da atualidade, mas uma coisa é certa: A comunidade de pessoas que editam esse jogo é gigantesca! Existem inúmeros fangames baseados em IWBTG, e alguns deles ficaram ainda mais populares do que o original. Dois exemplos são: I Wanna be the Boshy e I Wanna Kill the Kamilia 2.

Mas o review aqui é sobre o recente I Wanna Get Cultured 2. E como já é de se esperar... Vem coisa satânica por aí!


O game começa te apresentando o personagem principal, o The Kid, que quer se tornar "O cara" no jogo original. Você entra em um castelo e se depara com quadros bizarros feitos por fãs da comunidade IWBTG (São aleatórios). As portas do castelo te mandam para diferentes mundos, mas você logo percebe que a maioria está trancada e você só tem acesso ao mundo 1. Eu já devo adiantar que tem segredos nesse castelo. Muitos, por sinal.

Assim que entra na primeira porta do primeiro mundo, você já vai dar de cara com o inferno... Dezenas de espinhos e armadilhas traiçoeiras estão te aguardando. Sim, esse jogo não tem o menor senso de piedade com o jogador. Bateu em um espinho... Game Over. Caiu em um buraco... Game Over. Foi gravar o jogo e o Save Point te atacou... Game Over!

A jogabilidade é a mesma de todos os outros fangames de IWBTG por aí: Você pode pular, dar pulos duplos, e atirar com sua arma. No entanto, várias salas possuem algum tipo de mecanismo novo que você só vai entender quando usá-los. Há itens que você coleta pra dar pulos extras, mecânica de água em algumas fases, trechos onde você pode dar pulos infinitos, locais onde você pode andar pelas paredes... E é claro, sempre... Sempre tem algum tipo de armadilha nesses trechos.

I Wanna Get Cultured 2 segue o mesmo estilo de I Wanna Kill the Kamilia. Cada "sala" que você enfrenta veio de algum outro fangame, e o título é mostrado sempre que você entra na sala ou reseta depois de um Game Over. Portanto, é seguro dizer que esse jogo é uma coletânea gigante de outros fangames.


I Wanna Get Cultured 2 (PC) UxQJd48


Os chefes dos fangames são geralmente o que eu mais gosto neles. Pessoal, é um chefe mais criativo que o outro. E na maioria das vezes são personagens de outros games. Por exemplo, aqui vai um pequeno spoiler: O chefe do Stage 1 é o Mega Man, seguido de dois dos Koopalings, seguido do Protoman, e seguido do Boshy do fangame I Wanna be the Boshy.

Sim, os chefes sempre possuem mais de uma fase. Você derrota um e vem outro, depois vem outro... E se morrer no último deles, tem que começar tudo de novo. Sim, meu caro. Não queira moleza não. Volte e faça tudo de novo! Tu não é o bonzão?

É claro que por ser um fangame criado por uma comunidade aparentemente drogada, você vai ver muita zoeira no jogo. Por exemplo, um dos quadros que decoram o castelo que serve como hub world é uma foto de um dos envolvidos do game de braços abertos pra você com uma legenda "Fuck You". E uma das salas secretas tem como principal inimigo a foto de uma garotinha asiática segurando um microfone. Os caras são zoeiros demais!

Ah, e falando em segredos, tem muitos para serem descobertos. Em alguns trechos você encontra baús com moedas que dá pra usar em uma loja onde você compra personagens novos (Um deles é uma cadeira e um outro é um pato de borracha), efeitos especiais para quando for salvar, ou morrer, e até alguns brindes extras. E em algumas salas, se você tiver sorte, paciência e habilidade, pode encontrar saídas secretas e conseguir chaves. Essas chaves servem para desbloquear fases secretas no game (Que é claro, são totalmente infernais).


I Wanna Get Cultured 2 (PC) ST4lChs


Agora gente, se tem uma coisa que eu amei nesse jogo foi a trilha sonora! Sério, as músicas desse jogo dá vontade de salvar tudo no PC e ouvir o dia todo!

Muitas das músicas vieram de outros jogos como Donkey Kong Country, Sonic e até do Mario. Só que elas receberam um remix a lá Rock'n Roll e soam incríveis! Dá uma sensação de nostalgia com "Oh Yeah!" que não dá pra explicar. Realmente, esse é um dos principais motivos pelo qual eu nunca me irrito por passar vários e vários minutos morrendo na mesma tela.

Enfim, no momento em que escrevo isso, estou travado no chefe do Stage 4 (Screenshot acima) e provavelmente não vou sair de lá tão cedo, mas toda a experiência que eu já tive em todos esses dias jogando I Wanna Get Cultured 2 já me fizeram colocá-lo na lista dos meus fangames favoritos de IWBTG (Eu só joguei 3 por sinal), e eu admiro muito tudo que fizeram para que algo simples como o IWBTG se tornasse algo gigantesco com segredos, hub worlds, lojas, etc.

Realmente, um ótimo trabalho!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos