The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Mario 3D World (Wii U)

4 participantes

Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Dom Out 16, 2016 6:50 pm

Super Mario 3D World (Wii U) 966cd0eb809639ad9f1c166e8f682997-225x316


Lançamento: 2013
Produtora: Nintendo
Console: Wii U


Em 2013, a Nintendo trazia pela primeira vez uma aventura em 3D com Mario e seus amigos no Wii U, mas parecia algo estranho... Um jogo onde os personagens usam roupa de gatinho e miam? Impossível sair algo bom disso, não acham?

Será?



ENREDO:

Tudo começa quando Mario, Luigi, a Princesa e um Toad azul estão passeando pelo reino durante à noite, quando de repente um cano transparente surge em sua frente. Mario e Luigi consertam o cano, e de dentro sai uma pequena criatura que parece uma fada chamada Sprixie. Ela conta que um monstro está capturando todas as princesas de seu reino.

Eis que de repente o próprio Bowser sai do cano e captura a Sprixie em um tipo de pote de vidro, levando-a de volta. A Princesa tenta salvá-la, mas cai dentro do cano. Mario e Toad pulam atrás dela. Luigi hesita um pouco, mas acaba indo também. E agora, os quatro foram parar no Sprixie Kingdom. O objetivo é chegar até todos os castelos do Bowser e resgatar as pequenas criaturas.


Super Mario 3D World (Wii U) Sm3dworldopening

PERSONAGENS:

Você pode escolher na tela de abertura de cada fase com quem vai jogar. Se você já jogou o Super Mario Bros 2 (1988) já está familiar com suas habilidades:

MARIO : O mais equilibrado. Boa velocidade e bom pulo.

LUIGI: Tem a capacidade de pular um pouco mais alto e lento do que os outros.

PEACH: Segurando o botão de pulo, pode "flutuar" por alguns segundos.

TOAD: O mais rápido de todos, porém é meio fraco nos outros quesitos.

CAPTAIN TOAD: Um personagem que pode apenas andar e correr. Suas fases se passam em um pequeno cenário 3D que você pode girar para guiá-lo.

Todo momento em que você entra em uma fase, surge uma tela título onde você pode apertar o botão B e mudar o personagem. Também é possível ligar ou desligar outros jogadores.


Super Mario 3D World (Wii U) 96017_Enemy_7__large


JOGABILIDADE:

Vamos para a melhor parte!

Todas as fases de Super Mario 3D World são lineares, porém com áreas bem grandes que te deixam passar um tempo explorando. O seu objetivo é chegar no final e puxar a bandeira, assim como fazia no primeiro Super Mario Bros (1985). Após isso, a fase se completa e você tem um mapa para liberar mais e mais fases. Algumas vezes, completar uma delas vai abrir dois caminhos diferentes, mas todos levam ao castelo daquele mundo. Ou seja, você não é forçado a passar todas as fases.

O esquema você já sabe: Ande, corra, pule, escale paredes, derrote goombas, koopas, ou qualquer coisa que entrar no seu caminho... Eu seria capaz de dizer que Super Mario 3D World é um cruzamento entre os clássicos Super Mario World (1990) e Super Mario 64 (1996). As semelhanças se tornam ainda maiores quando você percebe o seguinte: Você pode passar as fases de forma linear, ou seja, indo do começo ao fim sem se preocupar com nada, ou explorá-las para encontrar estrelas verdes. Elas são necessárias para desbloquear certas fases.

No mapa, quando você termina uma fase e abre caminho pra outra, às vezes pode cair uma estátua do Bowser bloqueando seu caminho. Essa estátua vai exigir uma quantia de estrelas para ser destruída, exatamente como acontecia nas portas do Super Mario 64, lembra? Felizmente, o jogo não é muito exigente, e no meu caso eu achei até engraçado quando uma estátua me pediu 70 estrelase eu já tinha 95.

Falando nisso, o mapa do jogo é bem semelhante ao do Super Mario World, com a diferença de que você pode andar livremente por ele ao invés de seguir caminhos traçados. Há até mesmo canos que te levam para áreas com fases secretas, casas de Toad onde você pode ganhar itentes, e até mesmo minigames para ganhar vidas. Por isso é importante explorar bem o mapa pra não perder nada. Como o mapa é bem grande, você pode apertar select e escolher o mundo em que quer ir a qualquer momento.

Os coletáveis das fases são os seguintes:


ESTRELAS VERDES: São necessárias para abrir certas fases e também os castelos.
CARIMBOS: Você vai achar um carimbo girando na fase. Pegando-o, você preenche um pequeno álbum.
GOAL POLES: Sim, a própria bandeira da fase é um coletável. Mas pra conseguí-lo, você tem que pegá-lo do topo, pra deixá-lo dourado.


Super Mario 3D World (Wii U) Tucos


POWER-UPS:

Lembra das semelhanças com Super Mario World? Vem mais agora. Esses são os itens que você encontra para te ajudar nas fases:

COGUMELO: Te faz crescer, dando mais um hit.

FLOR DE FOGO: Te permite lançar bolas de fogo nos inimigos.

FOLHA: Transforma o personagem no clássico Tanooki que pode flutuar por um tempo.

STARMAN: Te deixa invencível por alguns segundos.

SINO: Te transforma em um gato. Você fica mais ágil, pode atacar apertando Y, e escalar paredes. Isso é bem importante para encontrar coletáveis.

BUMERANGUE: Te transforma em um "Boomerang bros." e te deixa jogar bumerangues. É preciso esperar que voltem para jogar novamente.

CEREJA: O Power-up mais estranho, Ele cria uma cópia do seu personagem que você controla junto com o original. Em algumas fases, um dos coletáveis pode estar em um local com uma plataforma que só funciona se você tiver 2 ou 3 cópias com você.

COGUMELO GIGANTE: Te deixa enorme e indestrutível. Muito difícil de encontrar.

PATINS DE GELO: Em fases de gelo, você pode derrotar goombas que usam uma bota para esquiar, e usá-la depois.


Super Mario 3D World (Wii U) Super-mario-3d-world


TIPOS DE FASES:

NORMAIS: Fases de plataforma 3D. Você pode procurar por 3 estrelas e 1 carimbo se quiser. Elas são numeradas no estilo 1-1, 1-2, 1-3, etc.

SUB-CHEFES: Às vezes no mapa, um chefe vai aparecer bloqueando seu caminho. Ao entrar, você será colocado em uma arena e terá que derrotá-los. Só tem 1 estrela nessas fases, e elas são numeradas com letras, como 1-A, 1-B, 2-A, etc.

CAPTAIN TOAD: Fases onde você tem que guiar o caçador de tesouros em um cenário 3D giratório. São 5 estrelas em cada fase.

MYSTERY HOUSE: Eu chamava de "hypercubo". Nessas fases você tem um tempo bem limitado para concluir cada desafio e conseguir estrelas. Algumas chegam a ter 10 desafios, e portanto 10 estrelas. Prático, não?

ETC: Você também encontra casas de Toads onde pode ganhar um item pra ajudar, máquinas de fliperama que te colocam em um mini-game para ganhar vidas, e casas de Prixies onde pode pegar carimbos.


Super Mario 3D World (Wii U) Super-mario-3d-world-wii-u-1


GRÁFICOS E TRILHA SONORA:

Galera, eu joguei bem pouco Wii U até hoje, mas... Os gráficos de Super Mario 3D World são impressionantes! Eu tenho certeza que esse é o Mario mais lindo que eu já joguei em minha vida!

As fases mudam muito de temática, indo de locais verdejantes, desertos, vales cobertos de neve, casas assombradas, montanhas gigantescas e até mesmo parques de diversão com luzes coloridas. Tudo é tão lindo, tão bonito que só aumenta a empolgação. Além do mais, mesmo os mundos tendo temáticas, às vezes você se surpreende. Por exemplo, eu estava em um mundo que tinha as nuvens como tema, e de repente entro em uma fase que se passa em um pântano. Ou seja, você sempre se surpreende com as fases.

Além do mais, em jogos em 2D do Mario, geralmente os cenários se repetem muito. O New Super Mario Bros. U tinha um belo limite de cenários, já o Super Mario 3D World chega a ter fases com backgrounds exclusivos. Você nunca sabe o que vai ver quando entra em uma fase.

E as músicas... Pessoal, eu estou encantado com a trilha sonora desse jogo. Quando você pensa em "Mario", logo vem em mente aqueles toquezinhos animados e divertidos. Sim, Super Mario 3D World tem esse tipo de música, mas também tem algumas composições que eu nunca esperava ouvir em um jogo do Mario.

Eu vou colocar duas músicas aqui pra vocês ouvirem. A primeira é tema de casa assombrada, e a segunda de castelos.







Gente, essa última música eu lembrei de uma cutscene do Metal Gear Solid com o Snake e outros soldados lutando contra terroristas. É expetacular, incrível! E essa da casa assombrada me deu arrepios porque o cenário era escuro e os fantasmas apareciam do nada com suas risadas sinistras e até mesmo enganando o jogador com itens falsos pelo caminho.

Falando nos chefes, eles também foram muito bem produzidos, mas tem aquela questão que vem desde o primeiro jogo do Mario: Eles repetem. Às vezes você vai ver uma batalha e pensar: "Eu já não fiz isso antes?"


Super Mario 3D World (Wii U) 0a7084fb1149ba70cd1bfadfc6c36bca-650-80


CONCLUSÃO:

Amigos... Desculpem...



SUPER MARIO 3D WORLD É O MELHOR JOGO DO MARIO DE TODOS OS TEMPOS!


Sim... Eu sei que Super Mario World é nostálgico. Super Mario 64 também bate aquela saudade... Mas Super Mario 3D foi tão bem produzido que te surpreende a cada fase. E eu deixo claro uma coisa: Esse jogo é gigantesco. Não pense que vai zerá-lo em uma tarde porque você não vai conseguir de jeito nenhum. Acho que nem se pegar só as estrelas necessárias.

Esse jogo conseguiu me assustar com as coisas que aconteciam em certos momentos. Eu não quero mostrar aqui pra não spoiler pra vocês, mas eu fiquei de queixo caído em um certo ponto onde pensei que tinha terminado o game e dei de cara com... Esqueçam, joguem e vejam vocês mesmos. A Nintendo foi tão inesperada com esse título que me fez passar horas e horas jogando, coisa que praticamente nenhum game faz comigo hoje em dia. Lembram quando eu disse que se eu pego um Need for Speed ou um GTA eu não consigo aguentar 20 minutos? Ontem eu fiquei a noite inteira no Super Mario 3D World!

Enfim, eu não vou nem colocar prós e contras, porque todo mundo já viu o que eu tinha à dizer. Tem muito mais coisa pra falar desse jogo... Mas eu vou parar por aqui.


Última edição por Alexandre em Ter Out 18, 2016 6:33 pm, editado 2 vez(es)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por infernosword Seg Out 17, 2016 1:33 am

O jogo é tão bom que até deu origem a outro jogo de sucesso, O Captain Toad: Treasure Tracker. E dizer o quê desse gráfico?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Willi Seg Out 17, 2016 9:46 am

Cara, depois dessa review, pulta merda, já sei o que vou jogar nas férias!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Dom Out 23, 2016 12:56 am

Acabei de zerar o jogo. Pra valer. Só ficou faltando os 6 últimos carimbos, que exigem passar todas as fases de novo com cada um dos personagens.

Ah gente... Que jogo lindo... Eu me diverti muito mais com esse game do que com qualquer jogo "carrancudo" cinemático que ganha 96 na Metacritic e é tratado como melhor de todos os tempos. Engraçado que quando eu fiz esse review, eu estava no World Bowser (Oitavo mundo), mal sabia eu que era praticamente a metade do jogo.

E pelo amor de Deus... Que coisa linda é essa... Ontem eu saí andar na cidade durante a noite com essa música na cabeça... =(

OBRIGADO, NINTENDO! FORAM DIAS GAMERS QUE EU NÃO VOU ESQUECER MAIS!


Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Dom Out 23, 2016 7:44 pm

E aqui o emulador não funciona direito e o jogo roda todo travado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Dom Out 23, 2016 9:38 pm

Willi escreveu:E aqui o emulador não funciona direito e o jogo roda todo travado.

Cara, eu juro que não entendo. Aqui algumas fases rodam com 50-60 FPS.

E não tem configuração nenhuma... Eu só baixei e usei.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Seg Out 24, 2016 10:05 am

Super Mario 3D World (Wii U) Laughing-Then-Crying-Meme-09

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Eder Seg Out 24, 2016 2:53 pm

Alexandre, conseguiu terminar a Mystery House Marathon?
Até hoje, estou empacado nessa maldita fase! xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Seg Out 24, 2016 3:56 pm

Eder escreveu:Alexandre, conseguiu terminar a Mystery House Marathon?
Até hoje, estou empacado nessa maldita fase! xD

Eu não consegui nem a Champion's Road ainda. xD

Daquele mundo eu passei só a do Captain Toad.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Eder Seg Out 24, 2016 4:52 pm

A Champion's Road me consumiu um bom tempo. Lembro que eu sempre tentava jogar umas 10~15 vezes por dia até que, finalmente, consegui passar. Só fiquei um pouco desanimado quando descobri que teria que passar essa fase mais 04 vezes, com cada um dos outros personagens, se eu quisesse os 100% (além de, claro, terminar a Mystery House Marathon) =/

Só para constar, também estou empacado na última fase de Captain Toad: Treasure Tracker...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Seg Out 24, 2016 5:26 pm

Eder escreveu:A Champion's Road me consumiu um bom tempo. Lembro que eu sempre tentava jogar umas 10~15 vezes por dia até que, finalmente, consegui passar.

Cara, eu sofro naquela parte em que o chão fica desaparecendo. Caio lá direto.

E quando consigo, acabo morrendo depois na parte em que você tem que desviar daqueles troncos com espinhos que ficam balançando. E a fase não ter bandeira de checkpoint atrapalha muito também.

E de forma alguma eu vou passar o jogo todo com todos os personagens. Não nesse ano pelo menos. xD
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Ter Out 25, 2016 2:17 pm

Pessoal, good news! Goo-goo-goo-g-g-g-g-g-good news!

Troquei a versão do CEMU, estava com a 1.6.1 e substituí pela 1.6.0. Achei para download num vídeo do Youtube, que tinha uma versão para Intel e outra para AMD (otimizações específicas para os processadores de cada marca?). Baixei a de Intel, testei de novo com o Mario e voilá: está funcionando!

Alguns problemas ainda acontecem, claro. Durante o jogo fica em 60 FPS durante a maior parte do tempo, porém, travadas acontecem com muita frequência, principalmente quando coleto estrelas verdes ou quando giro a câmera, coisa da tela congelar por uns 2 segundos. A tela-título do jogo também é incrivelmente lenta (!). Fora isso, está bem jogável.

Agora estou em dúvida: essa review me deixou cheio de vontade de jogar esse game, porém o CEMU está evoluindo a passos bem largos, muito mais rápido do que o tempo que o Dolphin levou para ficar bom. Será que pego o jogo agora e jogo com essas travadas, ou fico na vontade e espero mais um pouco por novas versões do emulador que tragam desempenho estável?

EDIT: Mexi nuns negócios de debug aqui e a emulação está simplesmente perfeita! É HOJE que eu começo a jogar essa delícia XD

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Ter Out 25, 2016 9:04 pm

Manda Ver, Willi!

(Não vou dar spoilers, mas prepare-se para MUITAS surpresas no caminho).
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Qua Out 26, 2016 12:20 am

Beleza então! O que mais está me agradando até o momento é que o game não se amarra ao passado. Exceto pelo loading com um gif do Mario em 8 bits (fanservice bem leve) a atmosfera do game é totalmente nova e única, e as músicas são próprias, não é aquele lance de remixes infinitos. Sabe, fizeram um jogo realmente novo, e não apenas "meio novo" com amarras no passado. Se essa é a pegada atual da Nintendo, retiro tudo que eu disse de ruim sobre ela nos últimos 2~3 anos, e torço para que ela vá bem e muito no mercado de games daqui em diante. Precisamos dela e de games com essa pegada.

A sensibilidade de fazer o dinossauro se despedir de você ao descer da cachoeira foi algo que me surpreendeu, um detalhe rapidinho mas que eu considerei mágico. Precisamos de mais desse tipo de emoção nos games.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Qua Out 26, 2016 1:04 am

Willi escreveu:Beleza então! O que mais está me agradando até o momento é que o game não se amarra ao passado. Exceto pelo loading com um gif do Mario em 8 bits (fanservice bem leve) a atmosfera do game é totalmente nova e única, e as músicas são próprias, não é aquele lance de remixes infinitos. Sabe, fizeram um jogo realmente novo, e não apenas "meio novo" com amarras no passado. Se essa é a pegada atual da Nintendo, retiro tudo que eu disse de ruim sobre ela nos últimos 2~3 anos, e torço para que ela vá bem e muito no mercado de games daqui em diante. Precisamos dela e de games com essa pegada.

A sensibilidade de fazer o dinossauro se despedir de você ao descer da cachoeira foi algo que me surpreendeu, um detalhe rapidinho mas que eu considerei mágico. Precisamos de mais desse tipo de emoção nos games.

Se você tá falando da fase do primeiro mundo, você tá no comecinho de uma longuíssima jornada.

E espero um review seu no final, nem que seja no tópico de conquistas. Mas só depois que alcançar o World Crown. xD
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Qua Out 26, 2016 9:37 am

Bah, Ale, NÃO ME DEIXA MAIS EMPOLGADO, EU TENHO QUE ESTUDAR DE DIA CARAJO !!!!1!! lol! lol! lol! lol!

Pode deixar que vou fazer uma review sim. A sua já tá muito bem feita e acredito que não terei muito o que acrescentar no quesito "sobre o jogo", mas posso fazer algo mais pessoal no estilo "minhas impressões" no tópico de conquistas, boa ideia!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Alexandre Qua Out 26, 2016 1:06 pm

Willi escreveu:Pode deixar que vou fazer uma review sim. A sua já tá muito bem feita e acredito que não terei muito o que acrescentar no quesito "sobre o jogo", mas posso fazer algo mais pessoal no estilo "minhas impressões" no tópico de conquistas, boa ideia!

Perfeito! Mas foque 100% no jogo. Ninguém tá interessado em saber se o emulador caiu FPS ou ficou em tal resolução. Mas eu acredito que ainda vai demorar pro review sair, porque esse jogo é gigantesco.

Eu vou adorar saber a sua opinião. A minha você já sabe!  Very Happy
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Convidado Qua Out 26, 2016 5:18 pm

Tá kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario 3D World (Wii U) Empty Re: Super Mario 3D World (Wii U)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos