The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

4 participantes

Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Alexandre Seg Nov 07, 2016 12:48 pm

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Hacker__valkyrie_crusade__smartphone_game__by_nikkytae-d6xkc4e



Pra quem chegou agora e não entendeu o que está acontecendo no fórum: Sim, na madrugada de hoje, nós sofremos um ataque.

Tudo começou por volta das 2 da madrugada quando o nosso querido Willi recebeu uma mensagem dizendo que sua conta havia sido excluída da The Triforce Alliance. Não apenas isso, mas o seu nome havia sido censurado. Eu não estava online no momento e só fui descobrir isso hoje cedo.

Willi criou outra conta e me chamou por Mensagem Privada para conversar na Steam. Lá ele me explicou tudo isso. Eu chequei o painel de controle do fórum e descobri outras coisas: Do nada, J. Marlon e Vibastos foram promovidos a moderadores, e a conta do LLL foi apagada também.

Não apenas isso, mas várias palavras e nomes de membros do fórum foram censurados e trocados para Sogeking ou algum tipo de xingamento (Otário, criança chorona, etc). Tudo isso já foi devidamente arrumado, não tem mais nada censurado na TTA.

No mais, pra resumir a história: Willi teve sua conta apagada, mas já criou outra. LLL também foi deletado, e no horário em que isso aconteceu, tanto ele quanto o Sogeking estavam online.

Eu não sei se vocês se lembram de 5 ou 6 anos atrás, mas o Willi tinha um comportamento bem mais forte do que ele tem nos dias de hoje, e já arrumou encrenca com alguns ex-membros da TTA como o LF e o Takato. Porém nenhum deles era hacker ou tinha poder de administração. Eu digo isso porque no meu ponto de vista o Willi foi o mais prejudicado pelo ataque, o que me leva a crer que a pessoa em questão tinha um "carinho" especial por ele na hora de atacar o fórum.

Outra coisa que chama a minha atenção é o fato de que nos primeiros dias da TTA, isso lá em 2010, os poderes de administração foram dados ao LLL. Não é coincidência ele estar online minutos antes do ataque, e depois ter sua conta apagada. Se for coincidência... É inacreditável. Pra mim ou ele foi o responsável pelo ataque, ou foi induzido por alguém. Não, sei talvez até tenha passado a senha para algum amigo.

Para evitar problemas como esse, a partir de hoje apenas Eu, Infernosword e Willi temos acesso ao painel de controle da TTA. Até onde sabemos, nenhum outro estrago foi feito, se alguém descobrir, nos avise que a gente arruma também. Nossos emoticons estão todos em ordem.


E eu quero deixar um recado pro hacker: Cara, na boa, se você tinha alguma mágoa pela TTA, era muito mais fácil você esquecer que o fórum existe do que fazer uma palhaçada dessas.

Primeiro: Esse é um ambiente agradável e livre pra falarmos sobre games, sobre o mundo real, sobre vídeos, sobre animes, e o que mais der na cabeça. Não tem motivo pra vir aqui e querer destruir um lugar como a The Triforce Alliance que nunca quis prejudicar ninguém.

Segundo: Todo mundo aqui é gente boa. Não tem ninguém aqui na TTA que parte pra xingamentos e ofende membros que já se foram. Tanto é que nem citamos mais o nome deles aqui, não por mágoa, mas sim porque respeitamos a decisão da pessoa de sair do fórum.

E por último: Você não vai conseguir destruir esse fórum por um único motivo: Eu não vou deixar. Quando eu criei a The Triforce Alliance em 2010, e acompanhei nesses quase 7 anos tudo que foi construído, eu tenho um carinho tão especial, que todo dia eu entro aqui. E se você voltar e tentar mais alguma malandragem, embora eu acho que você não vai conseguir, porque desconfio que não seja um hacker de verdade, eu vou te pegar.

Você pode até ter destruído o histórico do Willi aqui no fórum, mas você não vai conseguir destruir a felicidade, que eu sei que ele sente, quando posta um de seus textos ou comenta sobre algum game que goste.



Sem mais. O fórum está retornando ao normal, e o ataque pelo visto já acabou. As palavras censuradas já foram liberadas. Nenhum tópico parece ter sido destruído, só o Willi que perdeu sua conta e o LLL que "misteriosamente" desapareceu.

PS: Se alguém se sentiu ofendido ou atacado injustamente por essa mensagem, sinta-se livre pra vir aqui e tirar qualquer satisfação, embora eu desconfie que isso não vai acontecer.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Willi Seg Nov 07, 2016 3:08 pm

Muito obrigado pelo apoio, Ale, Vibastos, e demais amigos. Faço das palavras do Ale as minhas, e acrescento: se você que fez isso, for da galera que deixou o fórum por causa de picuinhas de 6 anos atrás, lamento, pois você provou que nesses 6 anos não cresceu em nada como pessoa. Eu procurei evoluir, melhorar, me corrigir, e com isso cresci e até hoje estou aqui com a gurizada. E sempre estive aberto para que qualquer um viesse conversar comigo sobre algo com que se sentisse desconfortável, que nos acertaríamos numa boa. Mas se você preferiu ficar remoendo "tretinha", e do nada, achou que vir aqui fazer um fuzuê no nosso fórum fosse resolver alguma coisa, cara... não conseguiu atingir ninguém com isso, só se provou mais inferior ainda. Tenho total ciência que a minha capacidade textual e comunicativa vai me levar longe na vida, mas coisas como essa que você fez, de avacalhar com o que é dos outros, nunca vão te levar a nada. Nem mesmo você consigo mesmo vai se sentir realizado.

Sem mais, segue o baile.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Alexandre Seg Nov 07, 2016 3:19 pm

Foi feito um Backup do fórum. Voltamos para como estavam as coisas no dia 20 de Outubro. Willi está de volta.

As coisas logo estarão normais novamente, e vamos pensar que nada aconteceu.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por infernosword Seg Nov 07, 2016 7:10 pm

Nossa! Ainda bem que temos moderadores de verdade que não deixam o fórum cair xD, porque se fosse depender de mim o forum já tinha ido pro saco
Seguinte pessoal, todos os usuários troquem a senha de acesso ao fórum e troquem a senha dos e-mails. Também verifiquem se o pc ou celular de vocês não está com trojan, rootkit e essas merdinhas que os muleques usam pra roubar senhas digitadas pela rede. Vou ficar de olho pra ver se tem algo suspeito.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Filme Sentimental Seg Nov 07, 2016 7:48 pm

Só percebi que a paz aqui na TTA foi perturbada porque vi e-mails estranhos na minha conta. O que o infernosword comentou, era o que pretendia recomendar. Em adição, não sei bem se a interface da dashboard do forumeiros permite isso, eu recomendaria checar os logs de acesso dos usuários e comparar os endereços IP atuais com outros mais antigos. Isso poderia ajudar a identificar de onde partiu o "ataque" e se a conta de algum admin especifico foi invadida.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Alexandre Seg Nov 07, 2016 7:54 pm

J. Marlon escreveu:Só percebi que a paz aqui na TTA foi perturbada porque vi e-mails estranhos na minha conta. O que o infernosword comentou, era o que pretendia recomendar. Em adição, não sei bem se a interface da dashboard do forumeiros permite isso, eu recomendaria checar os logs de acesso dos usuários e comparar os endereços IP atuais com outros mais antigos. Isso poderia ajudar a identificar de onde partiu o "ataque" e se a conta de algum admin especifico foi invadida.

Eu tenho os prints do histórico do ataque que consegui no painel de controle da TTA e mandei pro Infernosword analisar. Não sei se devo mostrar aqui.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016 Empty Re: Sobre os ataques do dia 07 de Novembro de 2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos