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Super Mario 64 Maker

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Mensagem por Eder Ter Jul 18, 2017 10:36 am

Não precisa de explicação, o vídeo já diz tudo:



Quer fazer suas próprias fases? Baixe o programa aqui:

Código:
http://www.mediafire.com/file/dmmygjon71zmw9g/SM64_Maker_1.1b.z64

Mais informações, na descrição do vídeo no YouTube.
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Mensagem por Alexandre Ter Jul 18, 2017 1:27 pm

Acho que Mario é a franquia mais "editada" que existe. Temos o Lunar Magic que edita Super Mario World, o próprio Super Mario Maker e agora esse Super Mario 64 Maker.

Prevejo muita gente fazendo Kaizos Mario 64.
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Mensagem por Filme Sentimental Ter Jul 18, 2017 4:09 pm

Bacana. Na verdade Mario 64 já é meio velhinho nesse lance de rom-hacks mas essa ondinha de makers pode dar um empurrãozinho na popularização.

Por curiosamente, ontem/hoje (madrugada) eu tava conferindo uns vídeos de mods de Banjo-Kazooie com fases do Super Mario 64:

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Mensagem por Eder Ter Jul 18, 2017 5:02 pm

Alexandre escreveu:Acho que Mario é a franquia mais "editada" que existe. Temos o Lunar Magic que edita Super Mario World, o próprio Super Mario Maker e agora esse Super Mario 64 Maker.
Tem também o Reggie!, para editar o NSMBW e que possibilitou a existência do Newer Super Mario Bros. Wii.
Pena que o povo não se anima a criar outros mods "completos", apenas fases espalhadas ou mini-mods com poucos mundos =/
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Mensagem por Alexandre Ter Jul 18, 2017 6:39 pm

Eder escreveu:
Alexandre escreveu:Acho que Mario é a franquia mais "editada" que existe. Temos o Lunar Magic que edita Super Mario World, o próprio Super Mario Maker e agora esse Super Mario 64 Maker.
Tem também o Reggie!, para editar o NSMBW e que possibilitou a existência do Newer Super Mario Bros. Wii.
Pena que o povo não se anima a criar outros mods "completos", apenas fases espalhadas ou mini-mods com poucos mundos =/

Ah é mesmo, tinha esquecido desse.

Falando nisso, estou jogando o Newer Super Mario Bros. Wii, e estou no quarto mundo (Sakura Village). É uma hack muito bem feita mesmo, ficou bem diferente do jogo original.
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Mensagem por Eder Qua Jul 19, 2017 9:19 am

Pois é, e aí temos o NSMBU, feito pela própria Nintendo, que parece uma cópia melhorada da versão do Wii...
BTW, Sakura Village é um dos meus mundos favoritos, a temática japonesa ficou bem bacana e tem um Shy Guy samurai! xD .

Outro que ficou muito bom é o último mundo antes do Bowser, com uma pegada meio Mario Galaxy.
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Mensagem por Alexandre Qui Jul 20, 2017 2:35 pm

Eder escreveu:Outro que ficou muito bom é o último mundo antes do Bowser, com uma pegada meio Mario Galaxy.

Cheguei nele ontem a noite. As fases com baixa gravidade foram um pouco difíceis, mas o mundo em si ficou muito bom.

Aliás, essa hack toda é sensacional, eu gosto do New Super Mario Bros. U, mas acho que seria bem melhor se tivesse apostado em conteúdo novo, como nessa hack, ao invés de usarem as mesmas temáticas da versão Wii.
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Mensagem por Eder Sex Out 19, 2018 9:39 am

Não é bem uma novidade relacionada ao SM64 Maker, mas, como é do mesmo autor (e para não criar outro tópico):



Sim, ele está recriando o Super Mario Bros. no estilo SM64. Na descrição e nos comentários, o autor disse que está com mais projetos em andamento (além deste, tem Portal 3, Super Mario Sunshine 64 e Odyssey 64; o primeiro deve ser liberado logo, enquanto o SMB64(?) deve levar ao menos um mês. Já para Sunshine e Odyssey deve demorar, no mínimo, um ano e meio...).
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Mensagem por Alexandre Sex Out 19, 2018 12:47 pm

Legal esse projeto, mas eu achei que o Mario ficou meio pequeno, principalmente em relação aos blocos...
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Mensagem por Willi Ter Nov 27, 2018 11:08 am

Eder escreveu:
Alexandre escreveu:Acho que Mario é a franquia mais "editada" que existe. Temos o Lunar Magic que edita Super Mario World, o próprio Super Mario Maker e agora esse Super Mario 64 Maker.
Tem também o Reggie!, para editar o NSMBW e que possibilitou a existência do Newer Super Mario Bros. Wii.
Pena que o povo não se anima a criar outros mods "completos", apenas fases espalhadas ou mini-mods com poucos mundos =/
Esqueceram do Super Mario Bros X? De longe o editor mais avançado e completo, no qual a maioria dos usuários cria jogos inteiros, e por acaso, o amigo de vocês aqui já lançou uma demo do que um dia vai ser um jogo completo, mas aparentemente vocês não jogaram [rancorModeON]

Na época que eu conheci Super Mario 64, lia detonados pra conseguir avançar no game. A criatividade com a qual as fases são solucionadas sempre me encantou, e por vezes eu mesmo imaginava meus próprios detonados de fases imaginárias que eu tinha pro jogo. Esse editor que surgiu agora me deu uma vontade enorme de criar algo. Meu projeto principal continua sendo no SMBX, mas não custa dar uma olhada pra ver como funciona.
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Mensagem por Alexandre Ter Nov 27, 2018 12:09 pm

Willi escreveu:
Eder escreveu:
Alexandre escreveu:Acho que Mario é a franquia mais "editada" que existe. Temos o Lunar Magic que edita Super Mario World, o próprio Super Mario Maker e agora esse Super Mario 64 Maker.
Tem também o Reggie!, para editar o NSMBW e que possibilitou a existência do Newer Super Mario Bros. Wii.
Pena que o povo não se anima a criar outros mods "completos", apenas fases espalhadas ou mini-mods com poucos mundos =/
Esqueceram do Super Mario Bros X? De longe o editor mais avançado e completo, no qual a maioria dos usuários cria jogos inteiros, e por acaso, o amigo de vocês aqui já lançou uma demo do que um dia vai ser um jogo completo, mas aparentemente vocês não jogaram [rancorModeON]

Na época que eu conheci Super Mario 64, lia detonados pra conseguir avançar no game. A criatividade com a qual as fases são solucionadas sempre me encantou, e por vezes eu mesmo imaginava meus próprios detonados de fases imaginárias que eu tinha pro jogo. Esse editor que surgiu agora me deu uma vontade enorme de criar algo. Meu projeto principal continua sendo no SMBX, mas não custa dar uma olhada pra ver como funciona.

Eu joguei sim, inclusive ainda está aqui no meu Desktop. O negócio é que eu sou péssimo em hacks kaizo ou com dificuldade elevada, eu não consegui sair da primeira fase. Super Mario 64 Maker 2249667851
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Mensagem por Eder Ter Nov 27, 2018 5:20 pm

Faço das palavras do Alexandre, as minhas. Empaquei no começo da primeira fase e não tive ânimo (ou paciência) para continuar.
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Mensagem por Willi Qui Nov 29, 2018 10:08 pm

Prometo que na próxima demo a primeira fase será outra. Eu JURO pra vocês que o level design melhora muito nas fases seguintes. Essa primeira era eu aprendendo a mexer ainda.

Vocês tem interesse em, talvez, eu liberar um save com a fase 2 liberada?
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Mensagem por Alexandre Sex Nov 30, 2018 12:19 pm

Willi escreveu:Prometo que na próxima demo a primeira fase será outra. Eu JURO pra vocês que o level design melhora muito nas fases seguintes. Essa primeira era eu aprendendo a mexer ainda.

Vocês tem interesse em, talvez, eu liberar um save com a fase 2 liberada?

Claro, eu tenho sim!
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Mensagem por Willi Sex Nov 30, 2018 5:48 pm

Que ótimo saber! Então, aqui está:

https://mega.nz/#!K50QnKJC!V0x81BeMrGtSjc8FtQ9WdDQ6Ddv_cpvTri5wz8gMHio

Vocês devem largar o arquivo dentro da pasta do Super Mario Bros X, no diretório worlds > The Plumber's Journey. O save aparecerá no slot 3. Super Mario 64 Maker 709214762
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Mensagem por Eder Sex Dez 07, 2018 10:43 am

Hmm... vou esperar a próxima demo, com a primeira fase "corrigida". Não gosto de usar cheats xD
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