[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 22, 2018 12:45 pm

Meio Bit Games escreveu:RayTracing é uma técnica de computação gráfica que produz imagens espetaculares, a um custo de CPU até hoje inaceitável: a NVIDIA está mudando isso e demonstrou, com um vídeo interativo de Star Wars, a qualidade dessas imagens!

Anos atrás, nos primórdios da computação gráfica já se sabia fazer imagens absolutamente realistas. Criado em 1968, o algoritmo de raytracing trata cada pixel como um raio de luz: ele viaja de trás pra frente, saindo da “tela” e indo em direção aos objetos. Cada vez que ele esbarra em alguma coisa, as propriedades de cor, textura, iluminação, reflexão e mais quantos parâmetros você quiser, são calculadas. O raio em seguida continua sua viagem para o próximo objeto.

Levando-se em conta que uma imagem em 4K tem 8.294.400 pixels, a mais simples imagem em raytracing, uma tela em branco exige que o algoritmo seja rodado 8.294.400 vezes.

Até hoje raytracing estava fora do alcance de humanos normais. Na verdade nem o pessoal cascudo usava, nenhum filme usa computação gráfica renderizado em raytracing. Não dá tempo, sai caro demais.

Agora, como anunciado, a NVIDIA está desenvolvendo junto com a Microsoft uma API para raytracing, o DXR, e promete que reles placas de US$ 3 mil conseguirão renderizar raytracing em tempo real.

Por enquanto isso é conseguido em equipamentos um tiquinho mais caros, como o NVIDIA DGX-1, um tarugo com um monte de GPUs Tesla 100V: são 40.960 núcleos CUDA e um poder de processamento de 1 petaflop/s.

Esse bicho não só roda Crysis (no low) como consegue renderizar raytracing em tempo real, a 24 fps. Para demonstrar isso apresentaram um demo interativo com a Capitã Phasma. Os reflexos, as sombras, tudo interagindo com tudo, é lindo. Basicamente um filme.

Ah sim, não se anime: uma DGX-1 custa US$ 150 mil.



Fonte e matéria completa: Meio Bit Games

=================================================

Cara, eu adoro tecnologia, adoro gráficos... Pena que leva um bom tempo até ficar com preço acessível, mas tudo isso é muito lindo!

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Rest in Peace, modem Speed Touch. ☆2009 - ✞2019
Alexandre
Alexandre
Rank 137 - New Super Mario Bros U
Rank 137 - New Super Mario Bros U

Mensagens : 7463
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 27
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Eder em Sex Mar 23, 2018 10:08 am

Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5157
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 28
Localização : Araucária - PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre em Sex Mar 23, 2018 11:10 am

Eder escreveu:Só para eu entender, nesse vídeo não são pessoas fantasiadas num cenário real, é tudo computação gráfica, certo? Se for, caramba, é mesmo impressionante.
Pena que tem esse problema que o Alexandre falou, é caro, muito caro e, infelizmente, vai demorar para ficar num preço acessível.

Sim, os gráficos foram feitos com a Unreal Engine 4.

Como disse um cara nos comentários do Youtube: "Essa tecnologia parece ótima! Vejo vocês em 2040." xD

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Rest in Peace, modem Speed Touch. ☆2009 - ✞2019
Alexandre
Alexandre
Rank 137 - New Super Mario Bros U
Rank 137 - New Super Mario Bros U

Mensagens : 7463
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 27
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 16, 2019 11:58 am

A Cryengine também conseguiu o RayTracing em tempo real:



Conseguiram usando uma AMD Vega 56. Mas segundo a empresa, a intenção é otimizar essa tecnologia para placas de vídeo da última geração.

Cryengine escreveu:Neon Noir was developed on a bespoke version of CRYENGINE 5.5., and the experimental ray tracing feature based on CRYENGINE’s Total Illumination used to create the demo is both API and hardware agnostic, enabling ray tracing to run on most mainstream, contemporary AMD and NVIDIA GPUs. However, the future integration of this new CRYENGINE technology will be optimized to benefit from performance enhancements delivered by the latest generation of graphics cards and supported APIs like Vulkan and DX12.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Rest in Peace, modem Speed Touch. ☆2009 - ✞2019
Alexandre
Alexandre
Rank 137 - New Super Mario Bros U
Rank 137 - New Super Mario Bros U

Mensagens : 7463
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 27
Localização : Cordeiropolis, SP

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

[Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real Empty Re: [Tecnologia/Games] NVIDIA mostra gráficos usando RayTracing em tempo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum