Chaos; Head

Ir em baixo

Chaos; Head

Mensagem por Alexandre em Qua Abr 11, 2018 6:28 pm

Recentemente eu estava procurando por algum anime de terror para passar o tempo. Até que entrei em uma lista e me deparei com Chaos; Head. A tal lista dizia que se tratava de um anime que envolvia um assassinato e um grande mistério a ser resolvido. Eu adoro esse tipo de história, e resolvi que seria o próximo da minha lista de animes (Que por sinal deve ter uns 6 ou 7 títulos, que otaku de araque que eu sou =P)

Enfim, Chaos; Head gira em torno do protagonista Takumi Nishijou. Ele vive em um tipo de quarto isolado do mundo, e raramente vai à escola. Ele não se interessa por coisas 3D, focando sua vida em animes, bonecas colecionáveis e vídeo-games. Até que um dia ele presencia um terrível assassinato onde a vítima foi crucificada com adagas. E o pior de tudo é que ele descobre que a assassina é uma colega de classe.

O anime em seus 12 episódios fica a todo momento misturando alucinações e realidade, numa tentativa de confundir o telespectador. Mas confesso que o que me decepcionou de verdade em Chaos; Head foi a conclusão de seu mistério. Depois de alguns episódios, a crucificação que Takumi presenciou fica totalmente avulsa na história, e a mesma passa a focar em batalhas com espadas mágicas, super-poderes e organizações secretas. Tanto é que a resposta para o mistério é dada em apenas algumas linhas no último capítulo.

Devo dizer que não me arrependi de assistir esse anime, mas esperava um pouco mais de suspense e terror (Se é que dá pra chamar de terror). É bacana a suspeita do protagonista de possuir múltipla personalidade e distúrbios mentais, mas tudo isso nunca emplaca, e como eu disse, a fantasia passa a tomar conta do anime. O que é uma pena porque a proposta do mistério é bem interessante.

Chaos; Head pode ser assistido legendado no Youtube.

Alexandre
Rank 133 - Assassin's Creed III

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Chaos; Head

Mensagem por Eder em Qui Abr 12, 2018 9:05 am

Nunca tinha ouvido falar nesse animê, até porque séries de terror não são bem minha praia (prefiro as de comédia)...

Alexandre escreveu: Ele vive em um tipo de quarto isolado do mundo, e raramente vai à escola. Ele não se interessa por coisas 3D, focando sua vida em animes, bonecas colecionáveis e vídeo-games.
Mas essa parte me lembrou Rozen Maiden xD

Enfim, pelo que vi, a animação é baseada numa Visual Novel. Talvez o jogo seja menos decepcionante (ou não).
Eder
Rank 87 - Ratchet: Deadlocked
Rank 87 - Ratchet: Deadlocked

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Qui Abr 12, 2018 6:34 pm

Eder escreveu:Nunca tinha ouvido falar nesse animê, até porque séries de terror não são bem minha praia (prefiro as de comédia)...

Enfim, pelo que vi, a animação é baseada numa Visual Novel. Talvez o jogo seja menos decepcionante (ou não).

Sim, inclusive eu ia fazer o contrário, ia primeiro ler a Visual Novel e depois assistir o Anime (Igual fiz com Umineko).

Mas agora que assisti o anime e já vi que não era bem o que eu esperava, eu temo que a Visual Novel seja a mesma história só que com 20 horas de duração...

Alexandre

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Willi em Ter Maio 01, 2018 1:22 am

Muitos dos animes pelos quais me interessei pela sinopse, no decorrer do desenvolvimento da história deram essa guinada para um assunto nada a ver, perderam o foco e esqueceram do que se tratava no início. Quando você diz que não se arrepende de ter assistido, mas esperava mais, sei exatamente a que se refere, Ale.

Passei por isso, em especial, com Gangsta. É um anime que começa abordando uma dupla de mercenários que faz missões num subúrbio francês. O anime tem uma pegada meio noir, meio "suja", utiliza de comédia melancólica, enfim, um pacote completo pra quem quer um Cowboy Bepob sem fantasia. Aí, lá pelo quinto ou sexto episódio, começa uma "saga" de caça a mutantes, e vai naquilo até o fim do anime, que inclusive, termina sem final, e sem qualquer previsão de nova temporada. Decepcionante. Também não me arrependi de ter assistido, mas seria TÃO melhor se mantivesse a pegada dos dois primeiros episódios.

E eu tenho notado que isso é tendência em vários animes. Não sei se é devido ao estilo (ou mania, ou quem sabe, vício) dos japoneses em desenvolver narrativas, ou se é incompetência de roteiro mesmo. Isso me afastou dos animes no geral, e me aproximou das séries, que são um pouco mais diretas em seu estilo de desenvolver a história. Claro que também há muito lixo no âmbito das séries, mas as que prestam costumam ser incríveis.
Willi
Rank 129 - Mortal Kombat 9
Rank 129 - Mortal Kombat 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: