The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC)

3 participantes

Ir para baixo

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Empty Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC)

Mensagem por Alexandre Qua maio 30, 2018 7:08 pm

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) 3-boxart-sf30th-anniversary

Produtora: Capcom
Lançamento: 2018
Plataformas: Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

A franquia Street Fighter com certeza ainda é a maior quando falamos em jogos de luta. Mesmo que atualmente o Street Fighter V esteja meio "apagado", há de se levar em conta toda uma história de títulos tanto nos Arcades quanto nos Consoles.

E para celebrar os 30 anos de Street Fighter, a Capcom resolveu lançar uma grande coletânea que reúne 12 títulos clássicos para consoles e PC. São eles:

- Street Fighter
- Street Fighter II
- Street Fighter II Champion Edition
- Street Fighter II Turbo
- Super Street Fighter II
- Super Street Fighter II Turbo
- Street Fighter Alpha
- Street Fighter Alpha 2
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter III
- Street Fighter III - 2nd Impact
- Street Fighter III - 3rd Strike

Agora, vamos falar sobre como funciona essa coletânea.

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Screens-street-fighter-30th-anniversary-collection_9yq7.640

Na tela título você tem a opção de jogar Online ou Offline. Se você selecionar o modo Offline, será levado para a tela onde deve escolher um dos 12 jogos diferentes. As versões dos jogos não contam com os menus de seu lançamento para consoles, ou seja, não há um menu de opções dentro de cada jogo. A velocidade e a dificuldade você deve selecionar antes de escolher o game, pois ao fazer isso será levado para a abertura seguida da tela de seleção de personagens.

Isso quer dizer que você também não pode jogar os modos Tournament, ou o World Tour do Street Fighter Alpha 3. A única opção para o modo Single Player é o Arcade, o que a meu ver já tira alguns pontos dessa coletânea, pois a impressão que se tem é a de que os jogos foram "cortados". Eu confesso que estava esperando jogar o World Tour do Alpha 3 nessa coletânea, mas pelo visto só através do emulador de PS1 mesmo...

A tela é composta pelo jogo cercado por bordas simulando um Arcade. Você tem a opção de jogar com tela maior caso esteja se sentindo incomodado, ou com tela larga, se bem que eu acho que isso estraga um pouco dos gráficos. já que eles ficam "alargados". Não encontrei uma opção para Tela Cheia, acho que não tem.

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Street-Fighter-30th-Anniversary-Collection-screenshot-2

Os extras consistem de artworks e informações especiais sobre os personagens. Não há vídeos, documentários ou coisa do tipo, apenas imagens da produção dos games e textos contando a história de Street Fighter ao longo dos 30 anos. Não há desbloqueáveis ou conteúdo extra além dos 12 jogos disponíveis.

No geral, é uma boa coletânea. Mas se você, assim como eu, valoriza o Single Player e esperava ao menos uma opção para jogar em tela cheia, ainda é melhor se contentar com emuladores.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Empty Re: Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC)

Mensagem por Eder Sex Jun 01, 2018 12:17 pm

Achei estranha essa "moldura" no estilo Arcade...
Como quase todo meu interesse sobre Street Fighter se resume aos crossovers da série com a Capcom, eu não compraria a coletânea.
Mas, pelo menos, não fizeram como o Super Mario All-Stars para o Wii xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Empty Re: Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC)

Mensagem por Willi Sáb Jun 02, 2018 3:51 pm

Eu compraria pelos Alpha, que são os únicos Street Fighter que eu gosto, e por curiosidade em experimentar o III, que nunca joguei.

A coletânea é assim pois emula as versões de arcade dos games. Como as versões caseiras dos títulos eram lançadas para consoles como Super Nintendo e Sega Saturn, devem haver direitos autorais envolvidos com aqueles ports. No caso do PlayStation, que teve o Alpha 3 com o modo World Tour, seguindo a linha de raciocínio dos direitos autorais esse modo só estaria disponível na versão de PS4 da coletânea, o que pegaria mal se tratando de um produto multiplataforma. Para todos os efeitos (e para não ter que emular umas 10 plataformas), botaram as versões de Arcade que pertencem 100% à Capcom e valeu.

Ajustar a dificuldade antes de entrar no game também é um procedimento de emulação de Arcade, o menu que faz isso deve ser uma interface bonitinha para aquelas telas de BIOS que a gente acessa apertando F11 no Final Burn Alpha.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC) Empty Re: Street Fighter 30th Anniversary Collection (PS4 / Xone / Switch / PC)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos