World War Z (PS4/Xone/PC)

Ir em baixo

World War Z (PS4/Xone/PC) Empty World War Z (PS4/Xone/PC)

Mensagem por Alexandre em Dom Abr 28, 2019 8:09 pm

World War Z (PS4/Xone/PC) World-war-z-600x338

Lançamento: 2019
Plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One

World War Z é um jogo de tiro em terceira pessoa focado em modo cooperativo para até 4 jogadores.

A mecânica é bem simples: Ao iniciar o jogo, você seleciona uma das 12 missões iniciais disponíveis, sendo que são 4 Episódios com 3 Capítulos cada. Em seguida é possível crira uma sala onde outros 3 jogadores podem se juntar (Ou você pode jogar no modo offline onde os outros personagens são controlados pelo computador.)

Para escolher um personagem, é importante você notar que existem 6 classes diferentes: Temos por exemplo, o Atirador que é focado em armas de fogo, o Médico que tem melhores condições para curar personagens, entre outros. Cada uma dessas classes possui um tipo de árvore de talento. Você ganha experiência ao completar, ou falhar em uma missão. Com isso, seu personagem sobe de nível e desbloqueia habilidades.

Eu particularmente acho que o melhor a se fazer é escolher uma classe e focar nela. Até porque você evolui mais rápido. A sua perícia com armas também melhora com cada partida jogada.

World War Z (PS4/Xone/PC) WWZ_01-15-19

Agora vamos falar de como esse jogo funciona.

A história é contada através de diálogos dentro da própria missão, e em cutscenes bem rápidas. Infelizmente eu não vi nenhum personagem marcante, ou exatamente carismático. A impressão que tive foi que, embora cada personagem tenha um perfil detalhado e uma história contada, o foco do game não foi esse.

Quando a missão começa, os 4 personagens passam a cooperar entre si. Usando armas você elimina os zumbis que avançam em sua direção, e usando Kits médicos pelo caminho, você pode curar os personagens. Caso sua vida acabe e você seja derrubado, é preciso que outro personagem te "reviva" em um período de tempo. Se todos forem derrubados, é fim de jogo.

Falhar em uma missão é a coisa mais irritante que pode acontecer em World War Z. Algumas fases são bem longas (Mais de meia hora) e se você levar um Game Over perto do final, terá que começar tudo de novo, pois não existem checkpoints pelo caminho. Até porque a intenção do jogo é você começar e completar as missões em salas únicas. O máximo que você pode fazer é escolher qual capítulo quer jogar, já que desde o começo estão todos desbloqueados.

World War Z (PS4/Xone/PC) Wwz_03

As fases possuem jogabilidade bem simples: Basicamente você tem que eliminar todos os zumbis pelo caminho. Esses zumbis vem em hordas enormes, com dezenas de mortos correndo na sua direção e tentando te devorar. Felizmente, a maioria dos inimigos morre com um único tiro. Existem também zumbis especiais como aqueles que deixam uma cortina de fumaça venenosa ao morrer, outros que são gigantes e podem derrubar seu personagem, e tem também um tipo especial que pode gritar para atrair mais hordas. Geralmente o jogo te avisa quando tem um desses por perto.

Há uma boa quantia de armas para você utilizar, e também um ataque físico onde seu personagem golpeia os zumbis com uma faca ou cutelo. Tem uma barra de Stamina para usar esses ataques, mas são bem fortes e podem matar zumbis que estão te cercando de forma fácil.

Eu disse que um simples Game Over tira todo o seu progresso de uma missão, mas o quão fácil é morrer nesse jogo? Bem, o seu personagem tem vida infinita... Desde que tenha alguém por perto para salvá-lo quando for derrubado. Mas há também missões com limite de tempo. Por exemplo, no segundo capítulo da primeira campanha há um certo trecho no final onde você tem que impedir que os zumbis alcancem o maquinista do trem. Se o tempo acabar, e você não tiver eliminado todos os zumbis, é Game Over automático.

World War Z (PS4/Xone/PC) WWZ_nologo_05-e1547574961928

Em matéria de gráficos, o jogo infelizmente deixa a desejar.

World War Z não se destaca muito em matéria de visual. Em alguns momentos ele aparenta ser um jogo da geração passada. Mesmo com os gráficos no PC ajustados para o máximo, os cenários e detalhes não são nada de se encher os olhos.

Infelizmente eu acho que não conseguiria recomendar World War Z para quem assim como eu gosta de jogatinas offline. A Inteligência Artificial dos seus aliados é boa, mas chega uma hora que você se cansa de ver centenas de zumbis correndo na sua direção.

Prós: Boa performance no PC.

Contras: Gráficos medianos, Jogabilidade enjoativa, Modo Single Player muito fraco, Missões muito longas e sem checkpoints mesmo jogando sozinho.

Rest in Peace, modem Speed Touch. ☆2009 - ✞2019
Alexandre
Alexandre
Rank 137 - New Super Mario Bros U
Rank 137 - New Super Mario Bros U

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

World War Z (PS4/Xone/PC) Empty Re: World War Z (PS4/Xone/PC)

Mensagem por Eder em Seg Abr 29, 2019 10:17 am

Imaginei que o "Z" do nome seria de zumbi xD
É... não vi muita graça nesse jogo, pela descrição.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: