The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha coleção!!!

+5
Alexandre
Link-Hylian
Sogeking
Willi
Gustavo
9 participantes

Página 28 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Vibastos Qua Nov 11, 2015 1:03 pm

Minha coleção!!! - Página 28 9jZKFb1
Adeus vida.
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 996
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Ter Ago 16, 2016 11:42 am

Eu comprei o Bejeweled 3 na Steam. Já joguei e me diverti muito com ele no passado, então resolvi comprá-lo. Fiz o pagamento do boleto ontem, e chegou hoje cedo:

Minha coleção!!! - Página 28 NcPnLBn
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Qua Ago 31, 2016 7:14 pm

ATENÇÃO: O POST ABAIXO É LONGO. SÓ ISSO MESMO.

Então galera. Fiz várias coisas aqui, meio que como parte de um "projeto". Não fiz tudo ontem, nem semana passada. Já faz mais de um mês que estou futricando, de pouquinho em pouquinho, e ontem considerei finalizado. Quero compartilhar com vocês a renovada que dei no setup aqui.

A inspiração veio, primeiramente, de fotos de PCs cheios de vida que eu via na internet, enquanto o meu parecia meio "apagado". Decidi iluminá-lo, e durante o processo, vi muito sobre "cable management" (gerenciamento de cabos) dentro do gabinete. O surf de links acabou me levando ao cable management de estante, e daí veio a inspiração pra deixar tudo aqui mais apresentável e definido.

Mas vamos por partes, vou mostrar tudo o que fiz.

Primeiramente, instalei fitas de LED no PC. Optei por um modelo RGB com controle remoto, então dificilmente fica enjoativo, pois posso trocar a cor da forma como preferir. Essa que eu comprei tem várias opções: deixar em cores estáticas, ficar alternando em diferentes níveis de velocidade (com opções de simplesmente trocar de cor ou de fazer uma transição mais suave entre uma cor e outra) ou deixar um branco pulsando.

Comprei dois metros de fita, acompanhadas do receptor, da fonte e do controle remoto. Usei cerca de 1,8m. O que o pessoal recomenda na internet é cortar o fio da fonte e fazer umas emendas de forma que ele se conecte internamente à fonte do PC, mas eu não tinha as ferramentas necessárias para isso, fora que achei meio gambiarra, então instalei do meu próprio jeito.

Abri o PC, e coloquei o receptor numa das baias para HD. A fita parte desse receptor. Dali, fiz a fita contornar toda a borda interna do gabinete, contornando o cooler traseiro e retornando por cima, terminando onde seria o drive de CD. Cortei o excesso que sobraria. A fita é adesiva, porém como ela tem que fazer várias curvas e voltas nos cantos internos, acabava descolando ainda durante o processo da montagem. Então a colei com dupla face.

Então, o receptor precisava de energia pra fita funcionar. Utilizei um dos furos que o gabinete tem na parte traseira para enfiar o cabo da fonte, então passei esse cabo por toda a parte de trás da "parede" da placa-mãe (local que é destinado ao cable management da máquina) fui trazendo o cabo até a parte frontal do PC e fiz ele chegar ao receptor e conectar ali. Quem não se perdeu no raciocínio já deve ter percebido que a fonte da fita de LED ficou pra fora. Exato: meu PC agora tem um "rabinho", huahuahua, e essa fonte fica conectada no filtro de linha logo atrás da máquina.

Fita instalada! Me senti "o" cara fazendo isso, abrindo o PC, instalando algo nele, testando, fazendo funcionar! Puta orgulho!

Minha coleção!!! - Página 28 2fyL3Yf

Fiz até um videozinho pra mostrar pra vocês.



FITA: DONE.

Aí eu decidi deixar o meu setup mais clean. Os fios do mouse e do teclado ficavam sempre caídos e enroscando nas minhas pernas, além de ser feio aqueles fios lá balançando. Microfone também era uma coisa que eu não tinha aqui junto, e cada vez que queria usar tinha que ir lá pegar. Então fixei tudo. Abaixo tem uma foto de como está a minha mesa do PC por baixo.

Minha coleção!!! - Página 28 ZetiuqS

Colei todos os fios com fita dupla face, o do teclado, que vocês podem ver mais à esquerda, ainda precisou de uma enrolada pra não sobrar. Eles vão juntos até aquele hub USB, que fixei com super bonder. Ele se conecta a um extensor USB (que também foi enrolado pra não sobrar) o qual sobe por aquele furo e conecta atrás do PC. O microfone vocês conseguem ver ali, eu o colei de cabeça pra baixo numa base giratória, então quando quero jogar online, só giro ele para fora. Terminei de jogar, giro para dentro e fica guardado. Tudo extremamente clean e "invisível". Ainda naquele furo da mesa, vocês podem ver três fios que caem. Isso aí é internet e os cabos do amplificador de som. Tava tudo solto e esparramado também, agora estão alinhados e presos com aquelas fitas enforca gato, e subindo de maneira unificada até atrás do PC.

Minha coleção!!! - Página 28 RvyAhwf

MESA DO PC: DONE.

E aí tem os videogames. Vocês lembram que quando eu tirava fotos do Super Nintendo, Atari etc, eu comentava que eles estavam guardados e eu só tirava das caixas pra tirar foto e então guardava novamente? Pois bem, isso acontecia porque não tinha lugar pra eles. Agora tem.

Na sala, onde tinha mais espaço, é complicado deixar vários videogames. A sala não é minha. Aí eu tinha aquele móvel alto aqui no quarto, onde o PS3 está (fica na parede oposta a essa da mesa do PC). Esse móvel tem dois compartimentos, um sem fundo, onde o PS3 está, e outro com fundo mas sem buraco para passar fios. Não dava pra colocar os videogames ali. Mas decidi acabar com essa folia de videogame guardado em armário, porra, tá tudo funcionando, vou fazer lugar e vou deixar instalado! Quando quiser jogar tá ali, não tem aquele desânimo de ter que desencaixotar.

Primeiro, testei se os consoles cabiam naquele espaço com o fundo, e se dava pra colocar e tirar as fitas sem dar pancada delas (me parecia meio estreito). Mas sossegado, cabe bem. Então, peguei a furadeira, com a ponta de serra copo, e fiz um furo no compartimento com fundo. E parece que foi feito sob medida: SNES e Atari casaram naquele espaço como uma luva! A TV Semp também é ótima, mesmo sendo HD, a imagem dos consoles mais antigos nela não fica ruim (mudei o aspecto de imagem para 4:3 e alterei a nitidez dos canais onde estão o SNES e o Atari para zero, fica bem parecido com o filtro bilinear dos emuladores). Mesmo essa TV não se comportando bem quando se conecta computador ou notebook nela, pra consoles ela é ótima. O preto é preto real, as cores são vivas e definidas, enfim, 10/10.

Minha coleção!!! - Página 28 LHd064o

Minha coleção!!! - Página 28 RfR4uPs

E como não poderia faltar, cable management! Agrupei todos os fios atrás do móvel com mais fitas enforca gato, e liguei TV, PS3, SNES e Atari a um filtro de linha, que por motivos de motivos não quis ficar colado na parte traseira do móvel, então deixei no chão mesmo. Pra completar, peguei aquelas estatuetas do Mario e Luigi que ganhei de um amigo há muitos anos, e as coloquei dos lados do PS3, pra dar um ar mais "gamer" ao móvel. Por ser algo bem vertical, batizei de "game tower". Mas aceito sugestões de nomes.

Minha coleção!!! - Página 28 H1xx0y8

Na gaveta e portas, ficam jogos e controles. E meu SNES Baby.

CONSOLES MONTADOS: DONE.

Maravilha! Agora está tudo devidamente montado e instalado em seu devido lugar. PC está vigoroso, mesa está arrumadinha e se aquelem monte de fios, e consoles não são mais itens de pegar, usar e guardar. Agora tenho que atualizar as fotos da "Galeria - Minha Coleção", mas isso fica pra depois, pois vou ter que editar boa parte do que está lá, tanto fotos quanto material escrito. Provável que eu tire fotos com a câmera para colocar lá, que essas de celular ficaram meio "meh".

E é isso, eu me realizo fazendo essas coisas, esticando fio, abrindo coisa, furando móvel, kkkkkkk. É muito bom e revigorante pra quem gosta, e é ótimo ver tudo pronto e organizado. Comentem o que acharam! Minha coleção!!! - Página 28 1895982438


Última edição por Willi em Qui Set 01, 2016 12:03 am, editado 1 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Filme Sentimental Qua Ago 31, 2016 8:04 pm

Daora.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Gustavo Qua Ago 31, 2016 10:04 pm

Ficou muito foda Willi
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Eder Qui Set 01, 2016 8:11 am

Bacana. Mas muito trabalhoso (para um preguiçoso como eu xD).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Dom Set 04, 2016 11:37 am

Huahuahuahua, obrigado gente.

À propósito, as minhas fotos na "Galeria - Minha Coleção" foram atualizadas. Espero que seja definitivo agora, pelo menos por uns anos.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por infernosword Dom Set 04, 2016 3:14 pm

Mandou bem Willi. Eu particularmente odeio essas fitas organizadoras de cabos porque eu sempre to mexendo nos aparelhos e aí tem que ficar soltando/cortando toda hora. A vantagem é que não fica aquele bolo de fio zoado atrás da mesa. Enfim, é uma boa pra quem deixa o bagulho parado.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Dom Set 04, 2016 9:16 pm

Tu costuma tirar e transportar para onde? Encontros de zuera com os brother, mesa pra abrir o bagulho e soldar placa XD ou ambos?


Última edição por Willi em Dom Jan 08, 2017 7:53 pm, editado 1 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por infernosword Seg Set 05, 2016 3:16 am

Da sala pro quarto e vice-versa já é básico, às vezes pra casa do meu primo e muito de vez em quando pra fazer um mod xD. Mas faz um bom tempo que eu não mexo na posição dessas paradinhas, pra ser bem sincero.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Seg Nov 28, 2016 3:44 pm

Acabei de comprar o MegaTagmension Blanc + Neptune Vs. Zombies na Steam. Eu já jogava o pirata e gostava bastante, mas tava caro demais. Só que na Autumn Sale saiu com 60% de desconto, então eu aproveitei.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Dom Jan 08, 2017 1:45 pm

Acho que daqui a alguns dias eu vou ter algumas fotos legais pra mostrar aqui. Very Happy ,


Eder, não conta. É nosso segredo por enquanto. xD
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Dom Jan 08, 2017 7:54 pm

Lá vem coisa boa! Very Happy
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Dom Jan 08, 2017 10:08 pm

Espero que os correios não deem mancada. Estou esperando para essa semana. =P
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Filme Sentimental Dom Jan 08, 2017 10:50 pm

Nah. Eu ia perguntar se tu cortou o cabelo, mas a última mensagem meio que estraga essa pergunta.

A não ser que você tenha pedido uma peruca pelos correios.


Última edição por Filme Sentimental em Dom Jan 08, 2017 10:52 pm, editado 1 vez(es)
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Dom Jan 08, 2017 10:51 pm

Filme Sentimental escreveu:Nah. Eu ia perguntar se tu cortou o cabelo, mas a última mensagem meio que estraga essa pergunta. A não ser que você tenha pedido uma peruca pelos correios.

Não, não é uma peruca... Droga, eu quero contar mas vou me segurar aqui!
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Eder Seg Jan 09, 2017 11:21 am

Alexandre escreveu:Eder, não conta. É nosso segredo por enquanto. xD
Tudo bem, não vou contar que você comprou um PlayStation 5 e... xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por infernosword Seg Jan 09, 2017 8:45 pm

Na verdade ele saqueou um carregamento de Nintendo Switch, juntamente com índios tupinambás, munidos de facões Tramontina. No entanto, está sendo jurado de morte pela Yakusa caso aperte o botão Power antes da live da Nintendo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Ter Jan 10, 2017 2:45 pm

Vão contar logo o que é essa coisa? Tô dando trezentos refresh nesse fórum por dia XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Ter Jan 10, 2017 3:23 pm

Tá em Curitiba ainda, segundo o rastreamento. Meu medo é que chegue Sexta-Feira e não esteja aqui, significando que eu só vou receber na Segunda. Sad
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Eder Ter Jan 10, 2017 4:33 pm

infernosword escreveu:Na verdade ele saqueou um carregamento de Nintendo Switch, juntamente com índios tupinambás, munidos de facões Tramontina. No entanto, está sendo jurado de morte pela Yakusa caso aperte o botão Power antes da live da Nintendo.
Pô, Infernosword, não estraga "ozesquema". Já tinha encomendado meu Switch com o cacique Ale Chandre, mas agora a Nintendo vai ficar me monitorando xD

Alexandre escreveu:Tá em Curitiba ainda, segundo o rastreamento. Meu medo é que chegue Sexta-Feira e não esteja aqui, significando que eu só vou receber na Segunda. Sad
Curitiba?! Mas a loja não era em SP?
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Alexandre Ter Jan 10, 2017 5:32 pm

Eder escreveu:
infernosword escreveu:Na verdade ele saqueou um carregamento de Nintendo Switch, juntamente com índios tupinambás, munidos de facões Tramontina. No entanto, está sendo jurado de morte pela Yakusa caso aperte o botão Power antes da live da Nintendo.
Pô, Infernosword, não estraga "ozesquema". Já tinha encomendado meu Switch com o cacique Ale Chandre, mas agora a Nintendo vai ficar me monitorando xD

Alexandre escreveu:Tá em Curitiba ainda, segundo o rastreamento. Meu medo é que chegue Sexta-Feira e não esteja aqui, significando que eu só vou receber na Segunda. Sad
Curitiba?! Mas a loja não era em SP?

Eder, eu até tentei comprar naquele site, mas eles ainda estão sem estoque. Eu cheguei a mandar um e-mail perguntando quando eles teriam aquilo disponível de novo, mas fiquei sem resposta.

Então eu acabei indo procurar em outra loja...

Ale Chandre... kkkkkk
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Willi Ter Jan 10, 2017 11:25 pm

Trocou de Big Boy Games pra ShopB, né kkkkkkkkkkkk
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Filme Sentimental Qua Jan 11, 2017 12:25 am

Willi escreveu:Vão contar logo o que é essa coisa? Tô dando trezentos refresh nesse fórum por dia XD
De acordo com minhas fontes anônimas nada confiáveis, o Alexandre comprou uma coleção de tazos da Turma da Mônica. Pronto. Pode dormir sossegado agora!
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Eder Qua Jan 11, 2017 10:11 am

A ShopB é aqui, em Araucária xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Minha coleção!!! - Página 28 Empty Re: Minha coleção!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 30 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29, 30  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos