The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

+3
Willi
Sogeking
Eder
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Ter Jan 11, 2011 12:58 pm

Requerimentos:
Uma mídia DVD-R/DVD-RW (alguns jogos utilizam a mídia Dual-Layer)
Um gravador de DVD
Um software para autoração de DVD's (ImgBurn)
Um Wii desbloqueado
Uma imagem (ISO).

1°. Passo: Baixando os jogos

Existem diversos sites que disponibilizam as ISOS. Os mais famosos são Wii Iso (jogos em torrent), Wii SOS (necessário criar conta no site) e Teh Paradox (também é necessário cadastro). Também é possível encontrar jogos no sites especializados em Torrent, como o The Pirate Bay . Como última opção temos o Google, bastando digitar o nome do jogo, seguido da região (NTSC, PAL, NTSC-J) e a inscrição "ISO".

Escolha o jogo de sua preferência e baixe. Lembre se de escolher um jogo da mesma região do seu console, ou o mesmo pode não funcionar. A maioria dos sites colocam seus arquivos em servidores conhecidos como Megaupload e Rapidshare.

Passo Intermediário: Torrents

Caso o jogo esteja em torrent, é necessário ter um cliente BitTorrent em seu computador. Se não tiver, baixe o μTorrent , e salve-o em uma pasta de seu PC (não é necessário instalar). Abra o programa. Uma caixa de diálogo perguntará se você quer criar um atalho do programa na área de trabalho.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrentuh.th
A próxima caixa de diálogo perguntará se você quer deixar o programa como preferencial em download de torrents.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrent02.th
A última caixa é referente a velocidade, apenas clique em “Use Selected Settings”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrent03.th
A tela principal do μTorrent ficará em visualização. Vá na guia “Opções”, então “Preferências”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrent03.th
Escolha “Diretórios” e marque a opção “Novos downloads em” Clique no botão indicado e escolha a pasta onde a imagem ISO ficará armazenada.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrent03.th
Feito isso clique no botão “Adicionar Torrent”, escolha o arquivo “.torrent” que você baixou e abra-o.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Torrent04.th

O μTorrent fará o processo de compartilhamento de arquivos, baixando a imagem ISO escolhida, de outros computadores conectados a rede BitTorrent.

2°. Passo: Gravando a imagem

Com o jogo já baixado no PC (.iso), abra o ImgBurn, e escolha a opção: “Write Image file to disc”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img01t.th
Na nova janela, clique no ícone que traz uma pasta com uma pequena lupa (Browse for a file).
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img02m.th
Procure a ISO que você baixou na pasta correspondente e dê um duplo-clique.
Vá em “settings” e escolha “2x” em “Write Speed”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img03t.th
Insira o DVD no leitor. Agora, basta gravar, clicando no botão “Write”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img04f.th
Uma nova janela se abrirá, mostrando o processo de gravação. Marque as opções “Eject Tray” e “Verify”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img05s.th
Assim que estiver concluído, o computador irá ejetar o DVD.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img06a.th

3°. Passo: Jogos Dual-Layer

Alguns jogos do Nintendo Wii, como Super Smash Bros. Brawl, Metroid Prime: Trilogy e Metroid: Other M possuem 8,5 GB, ou seja, necessitam de uma mídia dual-layer para funcionarem. Além disso, é necessário uma configuração no ImgBurn: Abra o programa, vá em “Tools” e depois em “Settings”.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img06e.th
Clique na aba “Write”. No lado direito haverá uma opção para “Layer Break (for DL Media)”. Marque a opção “User Specified” e na caixa, digite: 2084960.
Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Img07j.th
Clique em OK. O programa voltará para a tela inicial. Feito isso, basta seguir o segundo passo.

Observações:

  • Sempre escolha jogos da mesma região que o seu console. Se seu Wii for americano, escolha jogos com a região NTSC, para europeus é PAL e japoneses usam NTSC-J. Para ver qual a região do seu console, vá em “Wii Options” na tela inicial do seu console.
    Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Wii01.th
    Clique em “Wii Settings”e espere carregar uma nova tela.
    Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Wii02.th
    No canto direito superior estará a versão do firmware do console, e, ao lado desta, uma letra que corresponde a região. U é americano, E é europeu, J é japonês e K, coreano.
    Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Wii03.th


  • Ao baixar games via torrent, escolha aqueles com uma grande quantidade de “peers” e “seeds”. Os “peers” são usuários que, assim como você, estão baixando o arquivo e compartilhando com outros usuários. “Seeds” são semeadores, já estão com o arquivo totalmente baixado, apenas redistribuindo para os peers. Desse modo, você terá a conclusão do seu arquivo mais rápido.


  • Alguns jogos da Nintendo (Mario, Donkey Kong, Zelda, Metroid e outros) podem vir com atualizações de firmware. Nesses casos, a atenção com a região do jogo deve ser redobrada. Caso você atualize o console de uma região com o jogo de outra, seu console corre o risco de “brickar”, ou seja pode ficar inutilizável.


  • Os jogos mais recentes da Nintendo (New Super Mario Bros. Wii e Super Mario Galaxy 2) vem com uma proteção anti-pirataria. Nesses casos é recomendado usar a versão original do jogo para evitar problemas em seus consoles.


  • Caso haja dúvidas, não hesite em perguntar.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Ter Jan 11, 2011 1:08 pm

Ficou muito bom Eder!
Vou tentar aqui em casa assim que eu achar um DVD virgem ^^

Uma coisa, o que é uma mídia Dual Layer??
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Ter Jan 11, 2011 1:16 pm

Obrigado, Soge.
Dual-layer é uma mídia de dupla camada, que suporta até 8,5 GB, enquanto as mídias normais de DVD suportam apenas 4,7 GB.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Ter Jan 11, 2011 1:22 pm

Hum.. Entendi. Então na hora de baixar no site eu vejo se for maior que 4.7 eu uso a dual-layer do jeito q vc ensinou. Mas n tem problema gravar uma 4.7 num dvd de 8.5 né?
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Ter Jan 11, 2011 1:32 pm

Hmm... Nunca tentei gravar uma 4.7 num dual-layer o_o'. Mas, para não perder mídia, grave as 4.7 num DVD comum.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Willi Ter Jan 11, 2011 2:24 pm

Muito bom o tutorial Eder, parabéns!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Ter Jan 11, 2011 4:47 pm

Valeu, Willi.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Ter Jan 11, 2011 5:06 pm

Yosh! Eu comprei Dvds de 3 marcas diferentes, todos 4.7 Vou escolher um jogo e ver se da certo (espero que eu ache Tales of Symphonia). O NTSC é para Wiis americanos certo? Então se em vez de aparecer NTSC do lado no nome do jogo aparecer USA é a mesma coisa né?
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Willi Ter Jan 11, 2011 5:16 pm

Sim.

NTSC = USA / U (Estados Unidos, Americano)
PAL = EUR / E (Europa, Europeu)
NTSC-J = JAP / J (Japão, Japonês)

NTSC, USA e U é tudo a mesma coisa, assim como PAL, EUR e E, e NTSC-J, JAP e J.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Ter Jan 11, 2011 5:23 pm

Agora, os jogos geralmente vem em um monte de partes diferentes ou tudo em um arquivo só? Como que eu faço para gravar quando são varias partes?
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Ter Jan 11, 2011 5:39 pm

Vou tentar minha sorte pelo Utorrent. Ja baixei e agora ele ta abrindo (demora um tempããããããooo). Se der certo vai ser tudo graças ao Eder ^^ Se der pau no meu Wii eu mando a conta pra vc, ta bom Eder? Zoeira XD
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Qua Jan 12, 2011 12:01 am

Yosh! Acabei de terminar de gravar, vou testar agora, espero que de certo !
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Sogeking Qua Jan 12, 2011 1:38 pm

Ihihi, deu certo ^^

Só que pra jogar esse jogo fica melhor com um controle de GC ou o Classic Controller. Mas de qualquer modo vlw mesmo pelo Tutorial Eder, está muito bem explicado.
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Qua Jan 12, 2011 3:22 pm

Valeu, Sage. E, que bom que deu certo, Soge.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Dom Jan 23, 2011 7:25 pm

Eder escreveu:Valeu, Sage. E, que bom que deu certo, Soge.
Agora que já falei que eu tenho um GC.
Eu usei o mesmo metódo para gravar os jogos de GC aqui. ^^
acompanhei cada passo.
E valeu mesmo ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Eder Seg Jan 24, 2011 1:20 pm

Parabéns pelo GC. Que bom que o tuto deu certo para os jogos de GC também.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 12:49 pm

Ola, eu gravei o Smash Bros no ImgBurn, velocidade 2x num dvd dual layer, código do layer brick colocado.O wii leu da primeira vez, mas depois ficava aparecendo mensagem pra tirar o disco e consultar o manual.
Alguém sabe o por que?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Gustavo Qua Ago 31, 2011 1:23 pm

samuel escreveu:Ola, eu gravei o Smash Bros no ImgBurn, velocidade 2x num dvd dual layer, código do layer brick colocado.O wii leu da primeira vez, mas depois ficava aparecendo mensagem pra tirar o disco e consultar o manual.
Alguém sabe o por que?

estranho, alguem ai deve saber a resposta
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 1:24 pm

O Wii voltou a ler o jogo, mas depois de passar de uma fase no subspace emissary ele travou de novo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Alexandre Qua Ago 31, 2011 1:29 pm

samuel escreveu:O Wii voltou a ler o jogo, mas depois de passar de uma fase no subspace emissary ele travou de novo.

Não sei se isso ajuda, mas eu já baixei uma versão do Super Smash Bros. Brawl de 4,7 GB que estava incompleta, e por isso travava logo após a primeira luta do Subspace Emissary.

A versão completa tem 7,8 GB, mas se foi essa que você baixou, então não é seu caso...
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 1:33 pm

Alexandre escreveu:
samuel escreveu:O Wii voltou a ler o jogo, mas depois de passar de uma fase no subspace emissary ele travou de novo.

Não sei se isso ajuda, mas eu já baixei uma versão do Super Smash Bros. Brawl de 4,7 GB que estava incompleta, e por isso travava logo após a primeira luta do Subspace Emissary.

A versão completa tem 7,8 GB, mas se foi essa que você baixou, então não é seu caso...
É a versão de 7.92GB, gravei em 2x,midia multilaser

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 1:50 pm

Grave em 4,talvez melhore,e se eu fosse você,comprava midia SmartBuy.
Tem tipo um goomba na frente

Site:www.smartbuydisc.com

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Gustavo Qua Ago 31, 2011 1:51 pm

smartbuy é a melhor, recomendo
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 2:06 pm

Mas eu ja gravei em 2, que é menor que 4, então como 4 funcionaria?
Ou tem uma velocidade melhor pra cada jogo?(no tópico tava 2)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Convidad Qua Ago 31, 2011 2:23 pm

tipo,todos os jogos que eu gravei foram em 4.
então,eu acho que 4 é a melhor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii Empty Re: Tutorial: Gravando Jogos de Nintendo Wii

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos