The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como eu conheci o emulador de SNES.

4 participantes

Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Alexandre Dom Fev 06, 2011 5:48 pm

AVISO: ESSE POST É LONGO. SÓ LEIA SE QUISER!

Capítulo I

Minha história começa em 2006. Naquela época eu tinha apenas meu velho SNES e meu Polystation. Eu os jogava em meu quarto, numa TV de 14 polegadas. Como nessa época o SNES já estava totalmente acabado, eu tinha medo de perder meus games. Se eles parassem de funcionar, eu provavelmente não os acharia mais. Então, toda semana eu testava todos para ver se estavam funcionando corretamente.

Meu colega de rua, o Luan, tinha um computador. Eu às vezes ia na casa dele para jogarmos. Porém, ele não possuia internet. Só o que podíamos jogar era aqueles CDs de 300 jogos, e um King Of Fighters que ele tinha instalado. Ele também tinha um Mega Drive, onde jogávamos Sonic 1.

Capítulo II

Eu estava na 8ª série. Um dia, a professora avisou que faríamos um passeio para uma grande escola na cidade de Rio Claro (cerca de 13 Km de Cordeirópolis). Porém, como só havia um ônibus para nos levar, foi decidido que metade dos alunos ia num dia, e a outra metade ia no outro. Eu fui no primeiro dia.

A escola era realmente interessante. Era bem maior que a minha. Tinham alguns trabalhos em exposição. Até que eu entrei em uma sala, que havia a evolução da tecnologia, inclusive vídeo games e computadores. Na época, eu só conhecia o SNES, o PS1, o PS2, o Mega e o Poly.

Até que em um dos computadores havia uma menina jogando um Mega Man. Eu não sabia qual era (Hoje eu sei que é o Mega Man & Bass). Depois de algum tempo, um menino foi até lá e jogou um pouco de Super Mario RPG e Kirby Super Star. Foi quando eu percebi que a lista onde eles escolhiam os jogos. possuia alguns títulos que eu conhecia: Super Mario World, Donkey Kong Country, e outros.

"Será que esses jogos são de Super Nintendo?" Eu pensei.

Até que um dos representantes da escola perguntou se eu queria jogar. Então, fui até o computador e verifiquei a lista de jogos. Escolhi "Super Street Fighter II", e não acreditei... Era realmente um jogo de Super Nintendo que eu conhecia. Se bem, que a velocidade do jogo estava rápida demais, mas era ele mesmo.

Fiquei jogando um pouco, até que um dos meus amigos da classe entrou e me viu lá. Ele foi até mim e disse que estavam me esperando.

- Esperando pra quê?
- Todo mundo tá lá no ônibus, só falta você!
- ... Nós já vamos embora?
- Vamos, faz uma meia hora que estamos esperando você.

Eu nem acreditei. Eu fiquei lá vendo o emulador de Super Nintendo e perdi a hora para voltar pro ônibus. Claro que ninguém me perdôou, foi só eu entrar no ônibus que começaram a mexer comigo, mas isso não vem ao caso.

Capítulo III

Pulamos pro Natal do mesmo ano. Como sempre, eu passei o Natal na casa de meus parentes. Minha prima tinha um computador (Na época eu não tinha ainda, mas já estava nos meus planos).

Ficamos algum tempo mexendo na internet, até que ela me disse que tinha uns jogos instalados no PC, mas que não conseguia jogar. Ela me mostrou, e eram... Os jogos de SNES!

Mais uma vez, o mesmo emulador e os jogos de Super Nintendo. Mas nem eu nem ela sabiamos configurar o emulador para jogar no joystick de PC. Depois de algum tempo, o cara que instalou o emulador pra ela foi lá e configurou. Eu nem acreditei quando joguei de novo Chrono Trigger depois de 5 anos!

Definitivamente eu queria um PC. Além de usar a internet, eu poderia ter os games que mais me marcaram, sem o risco da fita estragar.

Capítulo IV

Até que finalmente chegou o dia em que compramos um PC, mais precisamente, Março de 2007. Mas eu ainda não tinha os jogos de SNES. Felizmente, o cara que instalou os jogos para minha prima pediu para que eu levasse um CD virgem pra ele, e ele copiava os jogos.

Foi quando cheguei em casa, coloquei o CD, e finalmente conheci perfeitamente o ZSNES, emulador de Super Nintendo que uso até hoje. Nem preciso dizer que passei horas experimentando os jogos.

FIM

Pois bem, foi assim que tudo aconteceu.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Willi Dom Fev 06, 2011 7:05 pm

Você já tinha me contado. Muito irrado!

Meu primeiro emulador foi o de GBA, eu já contei no Point, no Crônicas dos games episódio 3: http://pointgamesbra.blogspot.com/2010/09/cronicas-dos-games-3-os-emuladores-em_05.html

Daí pra frente, baixei mais e mais emuladores até conhecer todos. E já experimentei vários emuladores de um mesmo console também, como os diversos emuladores de NES, SNES, 64 e outros.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Alan Borges Dom Fev 06, 2011 7:11 pm

Meu primeiro emulador foi o ZSNES, era no final de 2003. Como eu não tinha mais meu SNES tava com muita saudade, até que compramos um PC que veio o ZSNES e mais uma porrada de games. Foi a era de ouro da emulação pra mim. Very Happy
Alan Borges
Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 30
Localização : Arapongas

http://n64brasil.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Convidad Dom Fev 06, 2011 10:45 pm

Eu comecei com um de gba,eu baixei mas não sabia como arrumar ele,eu não sabi merda nenhuma sobre emulador,dai eu tentei de várias formas ajeitar,eu não sabia como abrir as roms,dai eu comecei a arrastar as roms para o emulador,o primeiro jogo de emulador que eu joguei foi um de esportes da disney (Um de Skate e outro de Futebol).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Sogeking Seg Fev 07, 2011 1:36 am

Interessante. Agora quando eu tento abrir uma ROM com o ZSNES da errado, então troquei pelo Snesx9, q é mto bom e melhor na minha opinião. Eu so tenho o super street fighter II nele XD.
Sogeking
Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 10/05/2010
Idade : 29
Localização : Ilha do Atirador

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Willi Ter Fev 08, 2011 2:22 pm

Sogeking escreveu:Interessante. Agora quando eu tento abrir uma ROM com o ZSNES da errado, então troquei pelo Snesx9, q é mto bom e melhor na minha opinião.
[2]
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci o emulador de SNES. Empty Re: Como eu conheci o emulador de SNES.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos