The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Seg Jun 13, 2011 7:04 pm

Bem gente, já que começamos a discutir sobre regiões de TVs e consoles no outro tópico, decidi criar este para auxiliarmos uns aos outros com relação a este assunto.
Meu objetivo é tentar (pode parecer loucura) conseguir jogar jogos de todas as regiões em todos os consoles em todos os tipos de TV, mas para isso terei que fazer (e descobrir) umas gambiarras. Vocês podem tentar fazer aí nos consoles de vocês e todos juntos, podemos tentar acabar com esse problema de NTSC e PAL. Esse tópico será meio tutorial meio guia, contudo ele terá explicações sobre o assunto que gera tanta dor de cabeça entre nós gamers: AS REGIÕES DE TV. O tópico por enquanto será pequeno mas com o tempo vou editando-o e deixando mais completo.

NOMENCLATURAS DAS REGIÕES
NTSC/UC = Região americana.
NTSC/J = Região japonesa. É igual à americana.
PAL = Região europeia
PAL-M = Região europeia das TVs brasileiras mais antigas, é igual à europeia normal.

SOBRE AS TELEVISÕES
TVs de Tubo = são as TVs mais antigas, com aquele caxotão atrás. As mais antigonas são PAL-M, que é uma região europeia usada no Brasil, pois no começo o Brasil não usava NTSC, usava o PAL-M, que nada mais é do que o PAL normal, só que numa TV brasileira. Quem usa essas TVs tem que baixar jogos europeus, se baixar americano vai ficar preto e branco, tal como acontece com um jogo americano num televisor europeu, fica preto e branco.
TVs LCD/Plasma/LED/etc = São as TVs mais modernas, sem aquele caxotão atrás. As TVs LCD também fazem restrição de região tal como as de tubo, só que, além das entradas AV, elas possuem as entradas de vídeo componente HDMI. Em vez de usar o cabo AV do seu videogame, você pode comprar [separado, não vem junto com o videogame] um cabo HDMI e plugar nas entradas HDMI da TV. Com isso o sistema PAL/NTSC será corrigido e tudo vai ficar colorido (até onde nossas pesquisas chegaram sim). ATENÇÃO: Se você tem um videogame moderno e vai comprar um jogo europeu certamente o vendedor vai lhe dizer que o game funciona perfeitamente no console americano, mas ele diz isso porque os vendedores em geral testam seu jogos em TVs LCD usando cabos HDMI ou de vídeo composto, e não os cabos AV normais. Portanto fique atento, se sua TV é de tubo o problema de PAL/NTSC vai acontecer SIM, e se for LCD TAMBÉM, exceto se você estiver usando o cabo HDMI, daí não.

SOBRE AS MÍDIAS
DVD = Os DVDs, tanto de jogos quanto de filmes, enfim, de qualquer coisa, fazem restrição de NTSC e PAL.
Blu-Ray = Os Blu-Rays não usam os dizeres "NTSC" e "PAL", ao invés disso eles usam "Região 1" e Região 2". Região 1 quer dizer NTSC e Região 2 quer dizer PAL. Ainda não sei se Blu-Rays fazem a restrição ou não, estou pesquisando sobre isso.

O QUE PODEMOS FAZER PARA JOGAR O JOGO DE UMA REGIÃO NO APARELHO DE OUTRA
Nesse espaço colocarei as gambiarras das quais falei, e quando digo "aparelho" me refiro tanto ao videogame quanto à TV
Bom, essa parte eu ainda estou descobrindo. Quem tem videogame americano e TV LCD/Plasma/LED/etc e só tem jogos americanos não tem problema, mas pra quem tem TV mais antiga e jogos de diferentes regiões, vão ser úteis as gambiarras postadas aqui.
1º GAMBIARRA - 13/06/11: Na minha TV eu coloquei um jogo NTSC no PS2 e fui nas configurações da TV pra alterar a região, estava em NTSC e eu alterei pra PAL, daí ficou preto e branco. Por outro lado, coloquei na Globo (no canal de TV mesmo, o 03, não no AV, onde fica o videogame) e seu colocava em NTSC ficava preto e branco, e em PAL-M ficava colorido! Agora já sei que NO CANAL PRA ASSISTIR TV, o NTSC da choque e precisa ser PAL-M. Então minha TV é como a do Sage, PAL-M, a diferença é que na dele, o PAL-M está no AV, o canal pra jogar videogame, daí ele tem que jogar jogo europeu. Já na minha o PAL-M está no canal de assistir TV, e no AV, onde jogo videogame, está o NTSC. Então, a gambiarra é: Cada canal da TV (o de assistir TV, o de jogar, etc.) tem uma configuração própria, na minha TV, o canal de assistir está PAL-M e o de jogar está NTSC. Sage, tente ir nas configurações da sua TV e mudar o canal de PAL-M pra NTSC, como seus jogos são europeus certamente dará o choque de imagem e ficará preto e branco, e é isso que nos queremos! Queremos isso para ter certeza de que se você mudar pra NTSC e colocar um jogo NTSC VAI FUNCIONAR, e então jogos europeus podem perfeitamente ser jogados num televisor americano, tal como jogos americanos podem ser jogados num europeu!

CHOQUES DE IMAGEM
Bom, então, basicamente, o quê acontece se jogarmos um game de uma região num aparelho ou videogame de outra? É o que será esclarecido aqui. Como só tenho SNES, PS2 e PS3, falarei o que sei sobre eles e abordando eles, mas pra quem tem Wii/64/GC, pode colaborar também.
>>> NO PS2
Colocando um jogo europeu no Play 2, ele abrirá normalmente, o pepino fica por conta do televisor. Em uma TV de Tubo (na minha pelo menos) jogos europeus ficam preto e branco. Naqueles games que tem o recurso de selecionar entre NTSC e PAL, se eu seleciono NTSC a imagem fica meio que no zoom, daí eu seleciono PAL e funciona de boa, só que fica um efeito estranho na imagem, não sei descrever, é como se ela estivesse tremendo, mas ela não está tremendo. [inserir o nome deste efeito]. Recentemente descobri fuçando nas configurações da minha TV que dá pra alterar a região da TV entre AUTO, NTSC e PAL-M. Atualmente estou baixando o Klonoa 2 de PS2 na região PAL só pra ver ele ficar preto e branco e assim trocar a região da TV, se ficar colorido é porque dá pra jogar games europeus de boa, basta mudar a região da TV. De repente isso funciona e aí eu adiciono isso à parte das gambiarras. Estranho que no recurso AUTO (que autoidentifica a região do jogo) ele não identifica que é PAL e não coloca automaticamente as cores certas. OBS: Na televisão do Alexandre ele roda tanto NTSC quanto PAL. Outra coisa a ser estudada.
>>> NO PS3
O PS3 lê dois tipos de mídias: Blu-Ray e DVD. Todos os jogos de PS3 são em Blu-Ray, e aparentemente, não há restrição de região, se você pegar um jogo Região 2 (PAL) e colocar num PS3 americano (ou vice-versa), ele irá auto-corrigir as cores (até onde eu pesquisei sim, mas posso estar errado). Mas o aparelho só é Region Free para com os Blu-Rays, pois com os DVDs (DVDs em geral: filmes, jogos, enfim, DVD de QUALQUER COISA), ele só aceita os da sua região. Por exemplo, colocando um DVD PAL num PS3 americano, ele dará erro e não vai ler o DVD. Portanto o PS3 só é Region Free em Blu-Rays (até onde eu pesquisei sim, mas posso estar errado).

==============================================================

Bom gente, por enquanto é isso. Vocês podem ir tentando fazer as gambiarras pra ver se conseguem rodar jogos da outra região em suas TVs. Como eu por exemplo, estão baixando Klonoa 2 PAL pra tentar rodar na minha TV NTSC, eu vou trocar a região pra PAL (a mesma do jogo) e vou ver se fica colorido. O LLL também pode tentar trocar a região da TV dele e ver se ela não passa a suportar o Wii (acredito que não tenha essa de TV antiga não suportar cores, acredito que trocando a região da TV vai resolver o problema). Conforme vocês forem fazendo as gâmbias contem como foi o resultado, pra eu acrescentar ao tópico. O Sage também pode tentar usar jogos NTSC e mudar a TV dele pra NTSC, e se pegar, é como eu falei, é só trocar a região e pronto. O Gustavo também pode pegar um jogo PAL pro Xbox dele e trocar a região pra PAL, se funcionar então nossas gambiarras podem dar certo (só dei sugestões, vocês não são obrigados a fazer). Enfim, vamos lá galera!


Última edição por Willi JRCW em Sáb Jun 18, 2011 10:21 pm, editado 3 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Gustavo Seg Jun 13, 2011 8:33 pm

ah, bem legal
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por infernosword Seg Jun 13, 2011 9:01 pm

Boa bola willi. Tem SECAM também, mas não é usado em videogames, só em equipamentos A/V, pra variar na Europa.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Link-Hylian Ter Jun 14, 2011 4:07 pm

Cara, pelo que eu sei o PS3 é Region Free

Pesquisando cheguei a isto:

" - O playstation tem 3 formatos NTSC U/C (AMERICANO), NTSC J (JAPONES) e PAl (EUROPEU).
- Todos os jogos rodam e tdos os ps3 independente de sua origem.
- Atravez do cabo composto msm sua tv tendo suporte Pal rodará em preto e branco, os cabos q corrigem isso são o componente e o HDMI (me corrigam se eu tiver falando besteira)
- PAL-m, Pal-n e NTSC são praticamente a msm coisa ou seja o sistema Pal da europa e totalmente diferente do nosso, se vc ver que sua TV tem suporte Pal-n Pal-m essas configurações não se engane achando q vai rodar jogo coloridos, pois e o sistema brasileiro.
- Veja td isso antes de comprar um jogo do ps3 e corfime se ao americanos ou europeus pois os europeus sao mais baratos mas qm ainda joga numa tubão como eu tem q prestar atenção e isso pois jogar ps3 numa tubão ja e triste e em preto e branco ai fica %$@#$%."

Me parece fazer sentido...
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Ter Jun 14, 2011 9:04 pm

O PlayStation 3, até onde eu sei, é Region Free sim, porém, eu coloquei um filme PAL nele (que roda de boa no DVD) e deu um erro que não podia ler. Será que é Region Free só nos jogos? (detalhe: o aparelho é Region Free, o problema é com as TVs)

Outra: Meu pai comprou uma LCD 30 polegadas pra casa nova, pra onde vamos nos mudar, eu vi ela hoje, e pedi prum técnico que tava lá se as LCDs fazem restrição de PAL/NTSC (eu postei no tópico que não faziam) e ele disse que fazem SIM. Então, tenho que corrigir isso também. E como o Link-H disse, o que corrige o PAL pra colorido é o cabo vídeo componente HDMI, não a TV em si. Isso eu vou corrigir no tópico.

UPDATE
Pronto, o detalhe foi corrigido, e meu Klonoa PAL está baixando, assim que der eu coloco ele na TV (vai ficar preto e branco) e aí troco a região da TV pra ver se fica colorido.


Última edição por Willi JRCW em Sáb Jun 18, 2011 10:21 pm, editado 1 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Gustavo Ter Jun 14, 2011 9:37 pm

sim, o PS3 é RF só pra Blu-Rays, mas não pra DVD
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por infernosword Ter Jun 14, 2011 11:54 pm

No Wii é possível forçar a cor, mas só se o videogame é desbloqueado (e não funciona em todos os jogos).
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Qua Jun 15, 2011 4:34 pm

Galera, coloquei uma parte explicando sobre as mídias, e também atualizei a parte do PS3.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por infernosword Qua Jun 15, 2011 7:50 pm

Willi, pra DVD de vídeo as regiões são separadas nesse esquema. Esse negócio de região é conhecido por proteção RCE (alguns programas como o DVD Decrypter, AnyDVD ou DVDFab quebram essas proteções)
Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Rce
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Link-Hylian Qua Jun 15, 2011 8:35 pm

Suas TV's nao tem a opçao 'auto' no menu de seleção de regiao?
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Qua Jun 15, 2011 8:41 pm

Tem, e é isso que eu acho estranho, Link. Se autoidentificam, então porque quando colocamos algo PAL elas não reajustam automaticamente?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por infernosword Qua Jun 15, 2011 9:20 pm

Eu já notei isso aqui na minha, mas Willi pode ser quer tenha diferença entre PAL-M e PAL-N, por isso que acontece o que você falou.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Link-Hylian Qua Jun 15, 2011 9:25 pm

Acho que não reajusta automaticanente porcausa do cabo usado, se fosse o HDMI ou o Componente provavelmente ajustaria.
No Wii se eu nao forçar o NTSC fica estranho, mas nao preto e branco, isso em uma TV tubão de 21" com o sistema de cores em 'auto'
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Convidado Sex Jun 17, 2011 12:23 am

Meu, to totalmente boiando aqui.

Só sei que depois posso por o Wii na minha TV antiga e trocar o "regiômetro" pra ver se colore.

Agora.... como troco ele?? uahsusahuahssa

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Sex Jun 17, 2011 8:58 am

No menu da TV, procura por instalação ou algo assim, enfim, procura lá onde tá dizendo PAL e troca pra NTSC (ou o contrário).
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Alexandre Sex Jun 17, 2011 9:27 am

Eu não tenho problema com regiões.

Aliás, fui jogar o GTA San Andreas na casa de um amigo, e ficou em preto e branco e lento. Só depois disso descobri que era PAL.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Sex Jun 17, 2011 9:46 am

Aquele San Andreas que você me passou era PAL????

E aqui estava colorido de boa! (digo estava porque o DVD não existe mais hehehe)

Será que o "auto" havia funcionado?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Ae

Mensagem por Convidado Sex Jun 17, 2011 2:09 pm

Willi, menu da TV vc quer dizer quele que nós acessamos pelo botão "menu" do controle, né?

Bem, controle nem tem mais, pifou e jogamos fora porque não tinha conserto e só eu uso essa TV (ela tem uma história bem maneira, conto depois).
Mas nos comandos pela TV, os botões nela, tem os tradicionais "color, contrast, sound, display, TV/Video"....
E tem uns outros.

1: MEMO, cujo símbolo é um losango, e quando clico aparece na tela:
NORMAL
-----> <-----
E não muda nada aparentemente.

2: BAND, cujo símbolo é I-III-U, e não faz aparecer nada nem muda nada.

3: PRESET, que faz aparecerum VL e umas barras, assim como as do volume e etc, mas por sí só não muda nada.

4: e SEARCH, com um + e um -. Pra menos, os ruídos aumentam, o som diminúi, e vai descolorindo. Pra mais, o contrário, vai ficando bom.

Agora, descobri que o PRESET junto com o BAND servem pra algo.
Deixando na tela do PRESET, com um VL, e apertando o BAND, o VL muda pra VH e depois U. E quando mudo a tela fica sem sinal, as famosas "formigas" e aquele som de "íííííííííííííííííííí...".
Seria isso as regiões?

Porque a cor pelo SEARCH muda também o som e tudo, não acho que ajude.
Bem, quando der eu ponho o Wii aqui e vejo se mudando de VL pra VH ou U ajuda.
Fui.


PS: testei o MEMO depois do PRESET, mas não mudou nada. Só que agora os canais não pegam mais.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ferrei a TV.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Sex Jun 17, 2011 3:46 pm

Não LLL, é num campo como "instalação", "regiões" ou "sistema", não é em SEARCH nem nada, isso aí é pra... nem sei pra quê é, mas é algo com os canais da TV, não tem nada a ver com as regiões.

E viu no quê dá fazer as coisas que você vê na internet? Acabou estraganu a TV, mininu.

PS: Eu ferrei com um dos meus joystick USB num dia em que tentei abrir ele pra trocar os analógicos, XD
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Convidado Sex Jun 17, 2011 5:43 pm

Willi JRCW escreveu:PS: Eu ferrei com um dos meus joystick USB num dia em que tentei abrir ele pra trocar os analógicos, XD

Eu ferrei meu controle original de N64 tentando arrumar o analógico. Acabei perdendo uma pecinha plástica circular, e agora ele só pega cima/baixo, não vai mais esquerda/direita naquele controle. ¬¬

E agora minha TV que mesmo depois de ter seus sistemas banhados a nescauzinho pegava perfeitamente, não pega os canais. ¬¬


E se isso não tem nada a ver comas regiões, sei lá cara, não faço a menor 'fuking' ideia de onde/o que possa ser.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Alexandre Sex Jun 17, 2011 6:03 pm

Willi JRCW escreveu:Aquele San Andreas que você me passou era PAL????

E aqui estava colorido de boa! (digo estava porque o DVD não existe mais hehehe)

Será que o "auto" havia funcionado?

Sei lá, mas na casa desse colega meu, o jogo ficou totalmente em preto e branco, e travava com muita facilidade. Eu até achei que era algum problema na TV dele, mas os outros jogos ficaram coloridos.

Aliás, eu tenho o Odin Sphere pro PS2, e ele possui um menu NTSC/PAL logo que você inicia o game. Se eu troco entre as opções, não muda nada. Mas eu sempre deixo no NTSC.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por infernosword Sex Jun 17, 2011 8:00 pm

LLL escreveu:
Willi JRCW escreveu:PS: Eu ferrei com um dos meus joystick USB num dia em que tentei abrir ele pra trocar os analógicos, XD

Eu ferrei meu controle original de N64 tentando arrumar o analógico. Acabei perdendo uma pecinha plástica circular, e agora ele só pega cima/baixo, não vai mais esquerda/direita naquele controle. ¬¬

E agora minha TV que mesmo depois de ter seus sistemas banhados a nescauzinho pegava perfeitamente, não pega os canais. ¬¬


E se isso não tem nada a ver comas regiões, sei lá cara, não faço a menor 'fuking' ideia de onde/o que possa ser.

Canais da TV aberta? Se for é só dá um scan de novo. Baixa o manual da sua TV na internet e é tranquilo. Uma vez minha TV queimou e eu nunca tinha aberto uma TV. Então eu e o meu pai abrimos ela, limpamos, ele notou que tinha uma solda fumegada e soldei e a TV funcionou. cheers
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Willi Sex Jun 17, 2011 9:02 pm

Alexandre escreveu:Aliás, eu tenho o Odin Sphere pro PS2, e ele possui um menu NTSC/PAL logo que você inicia o game. Se eu troco entre as opções, não muda nada. Mas eu sempre deixo no NTSC.
Esse menu se chama seletor de região. Meu Dragon Ball Z Budokai 3 e meu Unreal Tournament tem isso. Só que nesses, se eu deixo PAL roda de boa, só com aquele efeito estranho na tela (não sei o nome, é algo com shick, slick, stick, shilick, um negócio assim). Mas os que são PAL por natureza ficam no preto e branco. DETALHE: Não vou mais baixar aquele Klonoa 2 PAL, não vou mais fazer o teste, prefiro baixar o New Super Mario Bros Wii pro meu emulador! Very Happy Very Happy
Mas pra quem se dispõe a testar um jogo PAL e tentar mudar a região da TV, pode tentar e depois postar o resulti aqui.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Convidado Sex Jun 17, 2011 10:24 pm

infernosword escreveu:
LLL escreveu:E agora minha TV que mesmo depois de ter seus sistemas banhados a nescauzinho pegava perfeitamente, não pega os canais. ¬¬
Canais da TV aberta? Se for é só dá um scan de novo. Baixa o manual da sua TV na internet e é tranquilo. Uma vez minha TV queimou e eu nunca tinha aberto uma TV. Então eu e o meu pai abrimos ela, limpamos, ele notou que tinha uma solda fumegada e soldei e a TV funcionou. cheers

Será que uma TV que já foi totalmente banhada a nescauzinho ainda serve? Bem, depois que eu fiz isso quando tinha uns 5~7 anos.... (sim eu fiz isso! kkk)
[esvaziar uma caixa de nescauzinho na sua TV é o máximo! o/]
Meus pais claro me deram AQUELA bronca. A TV nunca mais pegou normal. Só passou a pegar pra o meu N64. (saca só, foi tudo calculado) Só ele pegava, nem canais, nem outros aparelhos.
Tempos depois, seja pelo N64 servir de antena, seja pelo nescauzinho lá ter reagido e formado um composto fodão que serve de antena, ela voltou a pegar de tudo, e pegar até canais normais sem precisar de antena. cheers cheers cheers
Mas enfim. E agora querem que eu abra ela, essa coisa arcaica enorme e pesada, com sistemas achocolatados, pra arrumar, porque apertei uns butão nela.

Ah, se eu tiver sem nada pra fazer tento ver isso. O N64 ainda pega com ela então ta susse. Depois remecho nessa joça. kkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Gustavo Sex Jun 17, 2011 10:37 pm

LLL escreveu:Será que uma TV que já foi totalmente banhada a nescauzinho ainda serve? Bem, depois que eu fiz isso quando tinha uns 5~7 anos.... (sim eu fiz isso! kkk)
[esvaziar uma caixa de nescauzinho na sua TV é o máximo! o/]
Meus pais claro me deram AQUELA bronca. A TV nunca mais pegou normal. Só passou a pegar pra o meu N64. (saca só, foi tudo calculado) Só ele pegava, nem canais, nem outros aparelhos.

N64 é F.O.D.A vei, nunca vi um com defeito. mesmo a TV com problema

LLL escreveu:Tempos depois, seja pelo N64 servir de antena, seja pelo nescauzinho lá ter reagido e formado um composto fodão que serve de antena, ela voltou a pegar de tudo, e pegar até canais normais sem precisar de antena. cheers cheers cheers

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa!!
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL) Empty Re: Tópico definitivo sobre REGIÕES (NTSC/PAL)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos