The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu top 5 aberturas de animes

5 participantes

Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Alexandre Seg Jan 04, 2016 3:10 pm

Já que essa área do fórum está mais parada do que os políticos de Brasília, resolvi criar um top 5 com as melhores aberturas de animes que eu já vi até hoje.

É o famoso tópico genérico, mas vamos lá.



5º - MIRAI NIKKI

Eu ainda preciso assistir esse anime, pra falar a verdade. Está na minha lista já faz algum tempo, eu só preciso deixar de procrastinar. Mas a abertura eu já vi dezenas de vezes.





4º - SHIKI (2ª VERSÃO)

Shiki é provavelmente o meu anime favorito até o momento. A história é fantástica, tudo se desenrola de forma que você não quer perder o próximo capítulo, e a segunda abertura é demais!





3º - HIGURASHI NO NAKU KORO NI KAI

Eu não gosto de Higurashi Kai por um único motivo: A primeira temporada foi sensacional, com uma trama sombria e cheia de violência. No entanto, a segunda temporada encerrou com um desfecho Walt Disney que fez tudo que aconteceu até então não ter o menor significado. Mesmo assim, eu tenho que me render à essa abertura.






2º - VARIABLE GEO NEO

Como fã da série, eu devia ter raiva do Neo por ter matado a franquia... No entanto, algumas coisas nesse desastroso hentai se salvam, como as protagonistas, as lutas, e essa abertura sensacional.






1º - UMINEKO NO NAKU KORO NI

É complicado colocar em primeiro lugar a abertura de um anime que, na minha opinião não conseguiu captar todo o espírito da Visual Novel. Na verdade, acho que se você assistir apenas ao anime de Umineko, não vai compreender nem 20% da história, o que é realmente uma pena. Ainda assim, a abertura é a melhor que eu já vi.






MENÇÃO HONROSA:

O encerramento de Mahou Shoujo Madoka Magica.

Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por infernosword Ter Jan 05, 2016 12:21 am

Caralho não conheço nenhum anime desses aí. Pra mim, anime era Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Samurai X, Yu Yu Hakusho, Super Campeões... não esses Bing Zing Poing X Reloaded Kai No Point ae.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Willi Ter Jan 05, 2016 5:35 pm

Os animes pra ti são os que passaram na TV nos anos 90 então, Inf? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sabia que tu também assistia a vários animes Ale, achei que eram só os Umineko e Variable Geo. Cara, tem muito anime bom. Bastantes ruins, mas muitos excelentes, tem sido minha segunda diversão favorita (depois de jogar) dos últimos tempos. Inclusive joguei menos em 2015 em função do tanto de anime que eu vi.

Top legal. Logo faço o meu.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Alexandre Ter Jan 05, 2016 6:26 pm

Willi escreveu:Os animes pra ti são os que passaram na TV nos anos 90 então, Inf? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sabia que tu também assistia a vários animes Ale, achei que eram só os Umineko e Variable Geo. Cara, tem muito anime bom. Bastantes ruins, mas muitos excelentes, tem sido minha segunda diversão favorita (depois de jogar) dos últimos tempos. Inclusive joguei menos em 2015 em função do tanto de anime que eu vi.

Top legal. Logo faço o meu.

Você assistiu os vídeos? Legal Very Happy

Acho que o principal problema é que algumas pessoas (Não estou falando do Inf, pelo amor de Deus xD) ficam presos no mundo daqueles animes que passam direto na TV aberta, como Dragon Ball, Yu-Gi-Oh, Pokémon e alguns outros.

Na verdade, acho que a TV só exibe animes que possam dar lucro com alguma coisa. Dragon Ball vendia bonecos de ação, Yu-Gi-Oh criou a febre das cartinhas, Beyblade vendia as próprias, Pokémon tinha tazos e álbuns de figurinhas... Esses animes que eu citei na minha lista dificilmente criariam algum mercado, então as televisões nem se preocupam muito. Fora que a maioria ainda associa animes com público infantil.

É legal quando você entra em algum site de anime e vê várias opções dos mais diversos temas. Tem comédia, ação, suspense, é algo que parece infinito. Só é uma pena que aqui no Brasil o público ainda parece apegado ao que passava na TV Globinho (RIP) e no Band Kids (RIP).
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Willi Ter Jan 05, 2016 7:56 pm

Verdade o que tu disse. Tanto é que no cenário atual, os poucos animes exibidos no Brasil são coisas como Bakugan ou as versões modernas (e toscas) de Beyblade e Yu-Gi-Oh. Novamente, é apenas pra comercializar produtos. O Brasil infelizmente não tem uma cultura de exibir animações como puro entretenimento, tal como faz com séries e filmes. A animação sempre é enquadrada como infantil, e só é exibida se for pra vender alguma coisa, como você bem explicou. E assim como nos Estados Unidos eles fazem séries aos montes e aqui fazem novelas aos montes, no Japão fazem animes aos montes. É muito anime, eu mesmo me surpreendo tentando calcular se tem canal de TV suficiente no Japão pra exibir tanta coisa, porque meu Deus, é muito anime XD

Mas felizmente o público brasileiro de animes que só ficam no Japão tem crescido bastante. Cada vez mais eu vejo gente que assiste animes, ou que não era de assistir muito e passou a assistir mais (tipo eu, que até 2013 o máximo de anime "não de TV" que eu conhecia era o Death Note, que é consideravelmente famoso. Hoje assisto um monte). Sites de animes também têm aos montes e a comunidade de espectadores brasileiros e americanos desses animes tem se tornado massiva, é só ver pelo tanto de fóruns e discussões que surgiram nos últimos tempos internet afora acerca de animes, como posso dizer... "de internet", que você só consegue ver pela internet, pois não possuem nenhuma publicidade no país e não são exibidos por emissora nenhuma.

Eu gosto muito mais de ver um anime do que uma série. As possibilidades de cenas de ação são maiores, as histórias costumam ser mais profundas, os personagens mais legais, enfim, são vários motivos. Gosto de várias séries também, mas geralmente sou apresentado a elas e assisto por recomendação. Animes não. Vou por conta própria procurar pra assistir.

Única coisa que não sou muito chegado são animes grandes. Dragon Ball e Naruto eu cresci assistindo, então acompanho. Mas pra começar a ver um anime do zero, só ele ele tiver entre uns 20 ou 30 episódios. Muito difícil eu pegar algo maior que isso pra assistir.

Mas enfim, vou fazer meu top. Falando com sinceridade, as 5 aberturas de animes que mais gosto são de Dragon Ball e Naruto. Então vou ignorá-las e fazer um top 5 com as minhas preferidas desses "outros" animes que assisto:


5 - K

Entra no top mais pelo vídeo do que pela música. Ainda assim, aquele "Respect!" gritado em uníssono continua sendo emocionante!




4 - Gangsta

Acho fantástica por ser de um estilo rock/festa que ao mesmo tempo me faz lembrar da levada daquelas Dance anos 90 e 2000 do DJ Ötzi, Gigi D'Agostino e toda aquela turma talentosa.




3 - Black Lagoon

Paulerona! Assim como o anime!




2 - Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2ª Temporada)

Esse é simplesmente o meu anime favorito! Entre todos! E a abertura da segunda temporada é simplesmente incrível. Sabe quando você faz maratona de um anime e depois de um certo tempo vai pulando a abertura? Então, nas minhas maratonas de Fate, ao chegar na segunda temporada eu não consegui pular a abertura nenhuma vez, tamanha a beleza que é isso aqui. Atualmente tô vendo Fate/Zero, que se passa 10 anos antes do Stay Night, e também tem aberturas fantásticas, mas essa do UBW, pra bater mesmo, só a do...




1 - Viewtiful Joe

Sério, eu vou pro céu com essa música! Vejam a abertura, e vejam também a versão completa dela!





Última edição por Willi em Ter Jan 05, 2016 11:28 pm, editado 2 vez(es)
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por infernosword Ter Jan 05, 2016 8:32 pm

É verdade mesmo, se não passou na TV eu provavelmente não conheço.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Eder Sáb Jan 23, 2016 1:09 pm

Eu não gosto de fazer "tops" pois sempre corro o risco de esquecer alguma coisa.
Além disso, como foi dito pelo Willi, eu tenho o costume de pular a abertura dos animês que vejo, exceto nos casos em que eu gosto muito da música (nem tanto das cenas, já que costumam ser genéricas, com apresentação dos personagens e acontecimentos).
Mas, por algum motivo, acabei lembrando da abertura de Cowboy Bebop e ela é uma das que entram nas exceções:

Seatbelts - Tank!



Nesse mesmo estilo, tem a de Trigun (apesar de eu não a achar tão memorável quanto a primeira)

Tsuneo Imahori - H. T.



P.S.: Enquanto procurava o nome dos responsáveis pelas músicas, descobri que o Imahori é um dos integrantes da Seatbelts. Tá explicada a semelhança xD

P.S.2 (não me processa, Sony!): No outro tópico de aberturas de animê (sim, tem mais um), eu postei "What's up, People?" de Death Note, "Go!!! (Fighting Dreamers)" de Naruto, "Closer" de Naruto Shippuuden e "Enamel" de Kuroshitshuji: Book of Circus, que também acho boas. Então, juntando com as duas desse post, já ultrapassaria o Top 5 xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Filme Sentimental Sáb Jan 23, 2016 6:47 pm

Eder escreveu:Nesse mesmo estilo, tem a de Trigun (apesar de eu não a achar tão memorável quanto a primeira)
Essa do Trigun eu não pulava nunca. Tá até hoje marcada na minha mente. A música de encerramento também é boa.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por infernosword Dom Jan 24, 2016 12:30 am

Um dos desenhos que tinha vários temas legais de fechamento era o Samuria X.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Eder Seg Jan 25, 2016 9:48 am

Dos encerramentos de Samurai X/Rurouni Kenshin, gosto bastante desse (tanto da música, quanto do vídeo):

Bonnie Pink - It's Gonna Rain

Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Willi Ter Jan 26, 2016 2:19 pm

Trigun e Cowboy Bebop "venderam seu peixe" pra mim com sucesso usando essas aberturas! Vou ver esses animes!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Eder Sáb Jul 02, 2016 9:35 am

Ressuscitando o tópico. E, já que postei um encerramento na última vez, tornarei a fazê-lo!

A ending de Tonari no Seki-kun é muito boa:

Akira Jimbo e Ai Ikegami - Set Them Free (Desktop Drum ver.)



Não sei porque, mas prefiro essa versão do que a original (em spoiler, para quem quiser ouvir). Pena não ter uma versão FULL com o Akira Jimbo batucando os materiais escolares xD

Spoiler:
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Eder Sex Dez 21, 2018 11:01 am

O encerramento de Asobi Asobase é muito bom (assim como o animê xD):
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Alexandre Sex Mar 08, 2019 10:32 pm

Festival de vídeos removidos.


Eu gostei da abertura do Chaos; Child. mas o anime sofre de um grave problema: Tentou resumir uma Visual Novel de mais de 50 horas em uma animação com 12 episódios.

Pra se ter uma ideia, o primeiro capítulo, Digital Native tem 23 minutos no anime, e dura quase 7 horas na Visual Novel.

Mas, enfim, ótima abertura.


Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu top 5 aberturas de animes Empty Re: Meu top 5 aberturas de animes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos