The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

5 participantes

Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por infernosword Dom Ago 14, 2011 6:52 am

Sério, de verdade, eu tentei. Eu queria que fosse bacana. Por que não? Seria uma grande ideia! Seria...
Realmente, não rolou. Primeiro eu fui ao Google:
"Vamos lá, procure aí pra mim: pais nos games..."

Resultados:
- A coréia do sul é o país dos games... Não
- Bem vindo ao país dos games... Não
- Blá blá blá descontos de games para o dia dos pais... Não
- Jogo Alice no País das Maravilhas Game Download... É hoje senhor, é hoje (ou ontem, sei lá, madrugada é estranha)

Perai, vamo mudá essa bagaça

"Pesquise pra mim*: pais no mundo virtual"
*Se eu falo pra mim, pareço índio, se falo pra eu, pareço um fazendeiro sem um dente da frente que planta beterraba e tem 14 filhos, mas tudo bem. [Esse tá bem de dia dos pais, vai ganhar 14 canecas]

Resultados:
- Limites para uso da Internet - Crianças de 5 a 6 anos - Guia do Bebê... WTF? [sim já sei, já faço uma nota sobre isso]
- Psicologia da Educação: Mundo virtual COM limites!... Como todos aqui do fórum já sabem, psicologia e games sempre andam lado a lado: um do lado de Israel e outro da Palestina, mais ou menos
- Educar os filhos no mundo... Daqui pra cá eu vi que iria virar Sermão.net, então deixei queto

Bem, vocês já descobriram o que eu queria fazer? Olha, eu queria uma foto bem bacana de um pai (de qualquer jogo) no topo do post, junto com seu filho (que normalmente seria o principal do jogo) e uma mensagem Feliz dia dos Pais e choro e abraço e "pai querido" e "me dá cinquentão?" e tudo mais. Mas não deu. Antes de explicar o porque, saibam que já são 5:19 da madruga, eu devia estar dormindo, mas não, eu tive a brilhante ideia de começar o tópico.

Então, o motivo é que... mas antes eu queria falar da nota que eu prometi ali em cima: reflita comigo! Hoje no Brasil não há mais crianças. Não há. Não é pira da madruga. E eu não uso LSD. Simplesmente não há. Veja: "5 a 6 anos" seguido de "guia do bebê". Bem eu já ouvi falar que a adolescência está chegando mais cedo para nova geração, estão falando mais palavrão e bebendo pinga mais cedo, ok, coisas da idade. Agora não sabia que a "bebezisse" está indo mais longe. Logo o período que eu conheço chamado infância, ou seja, ser criança, não existe mais. Por que hoje aos 7 até os 12 se é "pré-adolescente" (tudo bem, no meu caso foi até os 19 mais ou menos, mentalmente falando). Depois é adolescente e depois adulto. O Brasil carece de crianças. O que me levou a pensar uma coisa (*Cuidado com a linguagem ofensiva*, essa foi pira): Pra onde vai o dinheiro do Criança Esperança?

Mas então onde que eu tava mesmo? Pai... foto.. ah o motivo! A verdade é que não temos pais nos videogames. Eu sou Nintendista. Não é uma afronta ao Willi. Sério. Mas então como bom nintendista, comecei pelos jogos da série Mario. Nenhum pai. Ahh Zeldão é com você. Nenhum pai**. Ok, Metroid. Esquece, a gente não sabe quem é a Samus, imagine o pai dela. Falando nisso, imagine o pai do Ridley. Star Fox. Ahh o Andros é pai do Fox. *Cuidado com a linguagem ofensiva* que pai horrível, vô estragar o dia dos pais. Pokémon. Temos que pegar, eu sei. Mas o Ash só tem mãe. Aí você já sabe: nenhum pai. As grandes franquias da big N já se foram. Bom, tem o Sonic... e nenhum pai. O Crash. Não conheço. Se tiver pai me apresentem. Resolvi apelar: Gex the Gecko. Todos sabem a resposta. Earth Worm Jim... eu sei, eu sei. Scorpion... só se for o diabo o pai dele. Aí ia ficar bem bonita a homenagem. Ahh tem o DK... tem o vovô, mas ele não é pai de ninguém. Tinha o Ness também, mas o Earthbound chama-se "Mother" no Japão, aí complica. Cheguei ao fundo do poço quando comecei a pensar em GTA San Andreas. Porque na verdade quem morre na história, antes de começar o jogo, é a mãe do CJ. Nenhum pai.
** O pai que eu pensei era o da Zelda, rei de Hyrule, mas ele se enquadra num nível abaixo do Andros, em "pais ausentes". Além do mais, certeza que eu ia achar uma foto dele com a Zelda pra por no post. Pensei no Sage também, mas ele disse que voltou e depois foi... (sacaram o duplo sentido?)

Então tive um flash! O Joka uma vez disse, num tópico perdido por aí, que o Universo era regido pela Lei da Aleatoriedade, o que de fato, tem se provado verdade. E eu quase que na mensagem seguinte, disse que "Não sei não joka, já aconteceu algumas coisas comigo que sei lá..." ou algo do gênero. A interligação das coisas tem se mostrado bem presentes no meu dia-a-dia. Vejam: Mas só depois dos comerciais...

Vejam, o Alexandre tava fazendo a sua fanfic (confesso que não li nenhum capítulo) e pediu propostas pro look da alguns personagens. Aí eu bem tongão, tinha acabado de assistir Watchman, entendi tudo pra variar, fui lá e olhando para lista de personagens do Ale, de cara bati o olho e falei: é esse! O cara se chama Psyco. E eu já liguei ele direto com a figura cínica do Watchman: ninguém menos que o Comediante. Bem, e hoje o Alexandre posta um vídeo do Salomão Ayala morrendo igual ao Comediante. Coincidência? Acho que sim. De boa. Outra coincidência (ou não) foi agora mesmo a gente notar, simultaneamente, que o mundo real carece de crianças enquanto o virtual carece de pais. Outra coincidência é estarmos na época do Criança Esperança. Outra coincidência é eu dizer que sou Nintendista justamente quando o Willi disse que vai sair do fórum. Não, tudo bem, eu admito, essa última chama-se sacanagem mesmo. Mas enquanto eu escrevia esse texto, que já deve tá um porre de lê, veio o "flash coincidência" mais bizarro dos meus últimos anos. Esse realmente eu fiquei de cara (ou minha vida talvez não seja tão empolgante). Deixa eu até salva esse texto, porque se cair a luz eu vou ficar muito *Cuidado com a linguagem ofensiva* da cara. Só um pouquinho. Ae salvo. Cara é muito psicodélico. Só pra você ter ideia, tem a ver com meu pai, minha infância e o Alan. É bizarro. E o pior de tudo é que só fui ligar uma coisa com a outra exatamente quando estava na linha da piada com o criança esperança. Além do mais, ao contrário de muitos de vocês, eu não penso antes de escrever. Simplesmente vou escrevendo e inventando na hora. On-the-fly. Por isso é que eu só falo merda. <- Viram, sem strike! Eu devia ir pra Desciclopédia.

Mas cara é bizarro. Veja, no tópico da diretora rockeira (olha, outra coincidência, eu nunca me dei bem com diretoras e curto rock, apesar de não saber o que é aquela banda que os piá tavam falando, uma tal de AK-47 ou algo parecido) eu passei a minha palavra pro Alan e ele falou, num extremo ato de sabedoria e centrismo, tipo Pai-Mei*, que era pra gente f* com a diretora, depois quebra ela na porrada, f* com ela denovo, derrubar no soco, levantar no chute, f* com ela, tacar fogo, f* com seus restos mortais e o mais importante (prestem muita atenção): oferecer em sacrifício ao deus Chutulu. Aí tudo ficou claro.
*Feliz dia dos Pais(Mei) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa (coincidencia?) foi sem querer, juro!

Bem, Chutulu é um personagem da mitologia criada por H.P.Lovecraft, que foi um *Cuidado com a linguagem ofensiva* de um escritor e além de extremamente criativo, fazia bons personagens (como a Nintendo, né Willi? kkkkkk, não pude resistir). Seus livros eram tão bons que renderam nada mais do que 1 jogo. E esse jogo ninguém conhece, porque roda em DOS. Mas eu conheço: chama-se Prisioner of Ice. A história fala de um militar (o Ryan) que entre outras aventuras volta no tempo para garantir o passado do próprio pai (coincidencia?). É um jogo curto, mas é muito legal, inclusive é dublado em português carioca.

Tá mas o que essa *Cuidado com a linguagem ofensiva* toda tem a ver?
Bem, mim morava nas terras longínguas de Piraí do Sul (Paraná) e meu pai volta do trabalho já cansadaço com um gabinete (daquele horizontal) no braço. E eu: que qué isso pai?
Tinha ganho meu primeiro computador, meu 486!
No outro dia fomos na cidade (tudo bem, no centro da cidade) eu achei uma revista muito comum nos anos 90. Aquela que vem revista + CD.
- Compra pai! (bem mimado mesmo)
- Não, vô levá essa aqui.
- Pai essa só tem um jogo, Prisioner of não sei o que lá. Leva essa que tem 15. (aposto que era tudo demo, mas eu caí que nem peixe na rede)
- Outro dia.
- Tá bom. [aqui vocês põem o meme do carinha cabisbaixo colocando a revistinha de volta na prateleira]
Mesmo assim eu gostei da capa da revista. BiGMAX edição 15. Eu ainda lembro muito bem.

Esse foi o meu primeiro contato com games. E zerei ele com meu pai ao lado todos os momentos. Ele ainda lembra da história do Ryan. Do "paradoxo do tempo", como ele diz. E nós ainda nos olhamos e damos risadas como naquele tempo.


FELIZ DIA DOS PAIS!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Alexandre Dom Ago 14, 2011 2:09 pm

Eu li tudo! Excelente homenagem!!

Não, é sério, eu gostei muito de ler isso. (Mesmo que algumas partes ficaram mais loucas do que o normal, e olha que o normal do nosso fórum é meio tenso).

Parabéns por se dedicar a escrever tudo isso, Infernosword.

Infernosword escreveu:Vejam, o Alexandre tava fazendo a sua fanfic (confesso que não li nenhum capítulo) e pediu propostas pro look da alguns personagens. Aí eu bem tongão, tinha acabado de assistir Watchman, entendi tudo pra variar, fui lá e olhando para lista de personagens do Ale, de cara bati o olho e falei: é esse! O cara se chama Psyco. E eu já liguei ele direto com a figura cínica do Watchman: ninguém menos que o Comediante. Bem, e hoje o Alexandre posta um vídeo do Salomão Ayala morrendo igual ao Comediante. Coincidência? Acho que sim.

Shocked


Última edição por Alexandre em Dom Ago 14, 2011 2:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Abri quote e fechei spoiler.)
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Link-Hylian Dom Ago 14, 2011 4:23 pm

Hehe, eu li tudo... Realmente faltam pais nos games. Eu me lembrei do Zeus no GoW, mas é uma vergonha, e também estragaria o Dia...

Um RPG que joguei a pouco tempo no celular me lembrou esse prisioner of ice. É um tanto quanto triste, mas acho que serve...
Spoiler:
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por infernosword Dom Ago 14, 2011 8:13 pm

Valeu galera, eu queria que todos passassem pra dar uma lida, inclusive o Sage e o Willi que estão mais afastados. E desculpa qualquer bobagem que eu falei. Very Happy
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Convidad Dom Ago 14, 2011 9:29 pm

Pah cara,tem toda a razão,muito bem escrito,ainda mais pras 6 da manhã XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Gustavo Dom Ago 14, 2011 9:46 pm

infernosword escreveu:Valeu galera, eu queria que todos passassem pra dar uma lida, inclusive o Sage e o Willi que estão mais afastados. E desculpa qualquer bobagem que eu falei. Very Happy

eu li até o paragrafo que vc fala que é 5:19, prometo que amanha eu leio todo
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Willi Dom Ago 14, 2011 9:52 pm

Li tudo.

Legal o texto, mas viajou um pouco (deve ser por causa do efeito dia/noite alterado XD).

E dá-le bolo de Dia dos Pais!!

À propósito, que vocês deram de presente ao pai de vocês? Eu dei um par de sapatos.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Convidad Dom Ago 14, 2011 11:48 pm

Muito boa a homenagem cara.
Só uma nota, Andross não é o pai do Fox XD
O pai do Fox é James Mccloud, o pai dele tinha ido junto com o Peppy e Piggy a 3 anos atrás se não me engano derrotar o Andross, só que o James [pai de Fox] acabou ficando preso lá, Peppy e Piggy conseguiram fugir, mais tarde, o Peppy se junta ao time do Fox e Piggy se junta ao time do Wolf [rival de Fox, lembrando q ninguém é "bonzinho" ambos são caçadores de resompensa]. Então Fox vai fazer a missão que o pai dele não conseguiu completar que é destruir Andross.

Se você passar no modo secreto, o andross é destruído por completo, quando Fox esta para morrer [desnorteado sem saber a saída daquele labirinto], ele ouvi uma voz familiar no rádio, a voz de James [nunca me esqueço o Fox falando "Father?"], que o guia até a saída.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por infernosword Seg Ago 15, 2011 12:07 am

Opa, rolo uma confusão ai. Que cagada. É que eu achava que o James tinha virado o Andross...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Convidado Qui Set 01, 2011 6:19 pm

Li tudo. Sim, só agora.
Toma um LSD que você vai ver muito mais coincidências na vida.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por infernosword Qui Set 01, 2011 7:12 pm

*Cuidado com a linguagem ofensiva* reviveram essa merda aqui kkkkkkkkkkkkkk
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais... Empty Re: Era pra ser uma homenagem ao dia dos Pais...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos