The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?

2 participantes

Ir para baixo

O enredo de um game pode fazer o jogador de besta? Empty O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?

Mensagem por Alexandre Qua Jul 18, 2012 1:25 am

Eu ia postar esse tópico na Sonic Zone, mas ele ficou mais com cara de The Triforce Alliance.

O enredo de um game pode fazer o jogador de besta? Juon_release

Um dos jogos de Wii que mais me chamava a atenção, antes mesmo de eu poder jogá-lo, era Ju-On The Grudge.

Após conseguir jogá-lo, devo admitir que ele não é muito bom. A jogabilidade é bem lenta e os controles são meio ruins, mas os sustos valem a pena.

Eu sou alguém que valoriza muito o enredo dos games. Então prestei atenção nos detalhes de Ju-On.

Logo na primeira fase, seu objetivo é entrar em uma fábrica abandonada para resgatar um cachorro. Após vários sustos e explorações, você o encontra, mas ele é capturado pelos fantasmas do filme "O Grito".

Nas outras 3 fases, você controla a família da menina que foi buscar seu animal de estimação. O que me chamou a atenção foi o fato do jogo te obrigar a executar comandos para escapar dos fantasmas. Mas... No final de cada capítulo, o seu personagem é pego de qualquer forma. Achei isso estranho, mas tudo bem...

Foi quando descobri que o game escondia um quinto capítulo. Então, ao alcançá-lo tive uma surpresa: A menina do primeiro capítulo não havia morrido, e foi explorar a casa onde os espíritos do filme viviam. O cenário foi criado imitando o filme, achei muito legal.

Lá, acabei descobrindo que os personagens dos outros capítulos haviam morrido e se transformado em fantasmas.

Eis que no final derradeiro do jogo, tive que executar vários comandos para escapar da morte. Após conseguir, assisti a cutscene final.

Então... A fantasma do filme desce as escadas e mata a protagonista. E assim começam os créditos finais.

Sinceramente, eu me senti um otário quando vi esse final. Sempre que jogamos um game, nossa intenção é salvar o protagonista dos perigos e, talvez, combater o mal que o assombra.


Isso me lembrou um outro caso.


Tinha um jogo de GBA chamado "Ed Edd'n Eddy - Jawbreakers" que eu adorava. Toda vez que chegava da escola, corria pro emulador jogá-lo.

No enredo, Du Dudu e Edu descobrem através de Jimmy que haverá um sorteio do doce favorito deles. Após derrotar todos os inimigos do jogo (Que é MUITO difícil) você consegue todos os cupons pro sorteio.

E no final... Todo mundo, inclusive os vilões do jogo conseguem os doces, porque o imbecil do Jimmy era o vencedor desde o começo.

O jogo termina com a péssima piada de que nem nos games o trio pode vencer.



O que vocês acham desse caso? Os jogos que citei acima são realmente "traiçoeiros" ou eu estou exagerando? E vocês já tiveram alguma experiência semelhante?


PS: Não fui só eu que pensei assim sobre Ju-On: Assisti uns vídeos no Youtube de uma galera jogando, e após o final, um deles falou o nome do criador do game.

O outro respondeu: "Então parabéns, meu caro criador, você é um bosta!"

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

O enredo de um game pode fazer o jogador de besta? NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O enredo de um game pode fazer o jogador de besta? Empty Re: O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?

Mensagem por infernosword Qua Jul 18, 2012 8:13 am

Um enredo que me fez de otário foi Earthworm Jim, jogo insanamente difícil, e que tem o fim mais tosco e fdp do universo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos