O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?
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O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?
Eu ia postar esse tópico na Sonic Zone, mas ele ficou mais com cara de The Triforce Alliance.
Um dos jogos de Wii que mais me chamava a atenção, antes mesmo de eu poder jogá-lo, era Ju-On The Grudge.
Após conseguir jogá-lo, devo admitir que ele não é muito bom. A jogabilidade é bem lenta e os controles são meio ruins, mas os sustos valem a pena.
Eu sou alguém que valoriza muito o enredo dos games. Então prestei atenção nos detalhes de Ju-On.
Logo na primeira fase, seu objetivo é entrar em uma fábrica abandonada para resgatar um cachorro. Após vários sustos e explorações, você o encontra, mas ele é capturado pelos fantasmas do filme "O Grito".
Nas outras 3 fases, você controla a família da menina que foi buscar seu animal de estimação. O que me chamou a atenção foi o fato do jogo te obrigar a executar comandos para escapar dos fantasmas. Mas... No final de cada capítulo, o seu personagem é pego de qualquer forma. Achei isso estranho, mas tudo bem...
Foi quando descobri que o game escondia um quinto capítulo. Então, ao alcançá-lo tive uma surpresa: A menina do primeiro capítulo não havia morrido, e foi explorar a casa onde os espíritos do filme viviam. O cenário foi criado imitando o filme, achei muito legal.
Lá, acabei descobrindo que os personagens dos outros capítulos haviam morrido e se transformado em fantasmas.
Eis que no final derradeiro do jogo, tive que executar vários comandos para escapar da morte. Após conseguir, assisti a cutscene final.
Então... A fantasma do filme desce as escadas e mata a protagonista. E assim começam os créditos finais.
Sinceramente, eu me senti um otário quando vi esse final. Sempre que jogamos um game, nossa intenção é salvar o protagonista dos perigos e, talvez, combater o mal que o assombra.
Isso me lembrou um outro caso.
Tinha um jogo de GBA chamado "Ed Edd'n Eddy - Jawbreakers" que eu adorava. Toda vez que chegava da escola, corria pro emulador jogá-lo.
No enredo, Du Dudu e Edu descobrem através de Jimmy que haverá um sorteio do doce favorito deles. Após derrotar todos os inimigos do jogo (Que é MUITO difícil) você consegue todos os cupons pro sorteio.
E no final... Todo mundo, inclusive os vilões do jogo conseguem os doces, porque o imbecil do Jimmy era o vencedor desde o começo.
O jogo termina com a péssima piada de que nem nos games o trio pode vencer.
O que vocês acham desse caso? Os jogos que citei acima são realmente "traiçoeiros" ou eu estou exagerando? E vocês já tiveram alguma experiência semelhante?
PS: Não fui só eu que pensei assim sobre Ju-On: Assisti uns vídeos no Youtube de uma galera jogando, e após o final, um deles falou o nome do criador do game.
O outro respondeu: "Então parabéns, meu caro criador, você é um bosta!"
Um dos jogos de Wii que mais me chamava a atenção, antes mesmo de eu poder jogá-lo, era Ju-On The Grudge.
Após conseguir jogá-lo, devo admitir que ele não é muito bom. A jogabilidade é bem lenta e os controles são meio ruins, mas os sustos valem a pena.
Eu sou alguém que valoriza muito o enredo dos games. Então prestei atenção nos detalhes de Ju-On.
Logo na primeira fase, seu objetivo é entrar em uma fábrica abandonada para resgatar um cachorro. Após vários sustos e explorações, você o encontra, mas ele é capturado pelos fantasmas do filme "O Grito".
Nas outras 3 fases, você controla a família da menina que foi buscar seu animal de estimação. O que me chamou a atenção foi o fato do jogo te obrigar a executar comandos para escapar dos fantasmas. Mas... No final de cada capítulo, o seu personagem é pego de qualquer forma. Achei isso estranho, mas tudo bem...
Foi quando descobri que o game escondia um quinto capítulo. Então, ao alcançá-lo tive uma surpresa: A menina do primeiro capítulo não havia morrido, e foi explorar a casa onde os espíritos do filme viviam. O cenário foi criado imitando o filme, achei muito legal.
Lá, acabei descobrindo que os personagens dos outros capítulos haviam morrido e se transformado em fantasmas.
Eis que no final derradeiro do jogo, tive que executar vários comandos para escapar da morte. Após conseguir, assisti a cutscene final.
Então... A fantasma do filme desce as escadas e mata a protagonista. E assim começam os créditos finais.
Sinceramente, eu me senti um otário quando vi esse final. Sempre que jogamos um game, nossa intenção é salvar o protagonista dos perigos e, talvez, combater o mal que o assombra.
Isso me lembrou um outro caso.
Tinha um jogo de GBA chamado "Ed Edd'n Eddy - Jawbreakers" que eu adorava. Toda vez que chegava da escola, corria pro emulador jogá-lo.
No enredo, Du Dudu e Edu descobrem através de Jimmy que haverá um sorteio do doce favorito deles. Após derrotar todos os inimigos do jogo (Que é MUITO difícil) você consegue todos os cupons pro sorteio.
E no final... Todo mundo, inclusive os vilões do jogo conseguem os doces, porque o imbecil do Jimmy era o vencedor desde o começo.
O jogo termina com a péssima piada de que nem nos games o trio pode vencer.
O que vocês acham desse caso? Os jogos que citei acima são realmente "traiçoeiros" ou eu estou exagerando? E vocês já tiveram alguma experiência semelhante?
PS: Não fui só eu que pensei assim sobre Ju-On: Assisti uns vídeos no Youtube de uma galera jogando, e após o final, um deles falou o nome do criador do game.
O outro respondeu: "Então parabéns, meu caro criador, você é um bosta!"
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Re: O enredo de um game pode fazer o jogador de besta?
Um enredo que me fez de otário foi Earthworm Jim, jogo insanamente difícil, e que tem o fim mais tosco e fdp do universo.
infernosword- Rank 110 - Street Fighter IV
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