The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

4 participantes

Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Dom Jan 06, 2013 10:49 pm

Pois bem pessoal, agora é oficial. Até fevereiro, minha namorada terá comprado o Wii dela. E agora, num tópico limpo e organizado, de fácil entendimento, eu quero saber TUDO sobre desbloqueio de Wii. Não comecem a fazer discussão nesse tópico do tipo "eu usei esse desbloqueio" "eu usei aquele" e não sei o que. Só me digam o que funciona, como fazer e o que preciso para fazer. Só peço a vocês duas coisas gente:

1- Por favor, por tudo que é mais sagrado, falem tutoriais detalhados. Não deem explicações de meia linha, expliquem certo, porque eu preciso entender certo, não posso cagar com o Wii dela.

2- E mesmo os tutoriais sendo detalhados, não usem termos que eu não conheço (tipo o vibastos do nada largou um "exploits" no outro tópico que eu não faço a mínima ideia do que seja).

As perguntas são as seguintes (pra respondê-las eu só quero um tutorial detalhado e bem explicado, pronto, nada mais que isso, não peguem esse tópico pra discutir sobre desbloqueio, é só pra me ensinarem):

1- Em que versão o sistema tem que estar?

2- O que devo baixar? (e me deem links)

3- Passo-a-passo do desbloqueio.

4- Como gravar os jogos.

Desde já MUITO agradecido. Very Happy


Última edição por Willi em Seg Jan 07, 2013 1:18 pm, editado 1 vez(es)

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Convidad Seg Jan 07, 2013 3:07 am

1.Muito bem,se a sua namorada comprar um Wii novo,atual,em qualquer loja,é de 96% de chances de vir a versão 4.3,e se comprar aqui no brasil,vai ser americano.Até ai tudo bem,se vier a versão 4.2,terá que ter uma internet Wi-Fi,ou um jogo original lançado após 2010,que isso atualizará o sistema.

2.Agora que seu Wii está na 4.3,deverá entrar NESTE,ele irá pedir a versão de seu Wii e o endereço mac,para descobrir o endereço mac vá em Wii Options (a bolinha escrito Wii na tela principal) -> Wii Settings -> Internet -> Console Information,ali estara o seu endereço MAC,após isso insira o captcha e clique em CUT THE RED WIRE,isso fará com que baixe um .RAR,insira o cartão SD no PC e extraia todo o conteudo do .RAR para ele,não mexa em nada.
[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Letterbomb

3. AGORA que você está no Wii,vá na area de mensagens (bolinha com uma carta no menu principal),ali deverá estar uma cartinha vermelha,se não aparecer,navegue um pouco pelos dias anteriores que ela irá aparecer,quando clicar na cartinha,vai aparecer uma tela preta,e após alguns segundos uma mensagem dizendo que aquele programa não deve ser vendido e tal,bem parecida com a tela que aparece quando você liga o Wii,depois de alguns segundos nessa mensagem,aperte "1" no controle,selecione a opção Install Homebrew Channel e aperte o botão "A",na próxima tela vá em "Yes, Continue".
Aguarde o termino e vu-alá, o Homebrew Channel estará instalado no seu Wii, após isso clique em Exit.
[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! 0
4.LE GRAND FINALE:
Agora no menu principal do Wii,OPS,tem um canal novo lá,o Homebrew Channel,ali que você fará tudo,baixe isso AQUI,é o loader de DVDs,bom,ai quando você baixou o .RAR terá a pasta neogama,dentro dessa pasta terá duas pastas,a APPS e NEOGAMA,é só extrair essas duas pra raiz do SD e pá,não faz mais nada.
No Wii,insira o cartão SD nele,e então vá no Homebrew Channel,deverá aparecer o Neo Gamma,clique nele e depois em LOAD,pronto!agora é so colocar seu DVD jack sparrow e clicar em load game from DVD.
[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! PB050632
( no caso é o programinha acima desse "pimp my wii",imagem ilustrativa,não ligue para os outros programas a não ser o neo gamma)
AGORA SEU WII TA DESBLOQUEADO!!!!!111!!!1!
Para gravar jogos o esquema é o mesmo de gravar jogos de PS2,se tu ainda se lembra,não terá problemas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty *EM CONSTRUÇÃO*

Mensagem por infernosword Seg Jan 07, 2013 4:06 am

Now relax and watch.

Limpe sua mente. Você está com o mestre* agora.

1- Vou partir do princípio de que você não vai ter nenhum desses jogos¹ originais, nem desbloqueio por modchip. Nesse caso, o melhor é que o Wii esteja em sua última atualização oficial, ou seja, a 4.3. Para isso, é só ligar o console à Internet e atualizá-lo. A ideia é usar o LetterBomb, um método que permite desbloquear sem a necessidade de jogos, mas que só funciona na versão 4.3 .
¹Super Smash Bros Brawl, Lego Indiana Jones: The Original Adventures, Yu-Gi-Oh 5D's Wheelie Breakers, Lego Batman, Lego Star Wars e/ou Tales of Symphonia: Dawn of the New World.

2- Procure pelo endereço MAC do Wii (MAC Address). Você precisa dele para gerar um desbloqueio para seu Wii. O endereço está no Wii Settings. Entre , gere aqui e baixe o arquivo. Cut the red wire, somewhere in Vasoline.


3- Você vai precisar de um cartão SD (recomendo aquele de 2 GB) e que seja, digamos, eternamente exclusivo para uso no Wii. E óbviamente, de um jeito de passar informações do PC para o SD e vice versa. Formate o SD em FAT32 se ainda não estiver. Copie a pasta private do download do Letterbomb para a raíz do SD card. Remova o SD e insira-o no Wii. Ligue o Wii 4.3U e entre no Wii Message Board, procure uma cartinha vermelha (verifique os dias) e clique nela. A porra ficou séria. Você brickou seu Wii,

Brincadeira. Ele vai loadingzar (esse é o termo correto) o Hackmii Installer, que não é nada que você precisa saber. Aí, na tela vai aparecer Install Homebrew Channel. É o que você vai querer instalar primeiro. Ele é um canal que fica no Wii permanentemente (é possível excluí-lo) e carrega o que você quiser pra dentro do Wii.
Depois tem o BootMii, que é um programa que faz o backup de todo o seu Wii e permite a recuperação caso dê cagada. Você tem três opções:
- Não instalar. Nesse caso apenas Siga Bem Caminhoneiro.
- Instalar como boot2. É o melhor jeito, só que aqui entra a eternidade do SD. Toda vez que ligar o Wii e o SD estiver no slot, o videogame não inicializará normalmente, mas entrará "em modo de recuperação". Ou seja, pra jogar de boa, inicialização sempre SEM o SD. Outro problema do boot2 é que nos Wiis mais novos, não tem como ser instalado. Se possível, use essa opção.
- Instalar como IOS. Com certeza eu não vou te explicar o que é IOS (não confundir com ISO). Funciona semelhante ao boot2, com menos funcionalidades. E sem o negócio de inicializar. Usar só se o Wii não aceitar o boot2. Entendeu nada? Tudo que eu falei tá
Instalou? O Wii vai reiniciar. Curte o som da gatinha


Jogos pelo DVD> Pegue o SD card, coloque no PC e cole o NeoGamma na raiz dele.
Baixe o NeoGamma. Ligue o VG, abra o Homebrew Channel e loadingzeie o NeoGamma

Jogo pelo HD> Mesma coisa, só que baixe o WiiFlow (que só macho usa). USB Loader GX fans chorando em 5, 4, 3...

4- No caso do HD, use o WBFS Manager, formate o HD Externo e passa as ISOs por ele. No caso do DVD, use Imgburn,mídias de qualidade e a menor velocidade possível, como já foi falado. É como o do Gamecube.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Convidad Seg Jan 07, 2013 4:52 am

Nossa cara,eu tinha me esquecido do bootmii,isso é muito importante,ignore meu tuto e siga o do inf ok?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Seg Jan 07, 2013 1:25 pm

Achei o tutorial do vibastos mais detalhado, mas vou seguir os dois alternadamente! Desde já agradeço gente!

Agora, uma pergunta: os arquivos do NeoGamma precisam ficar pra sempre no cartão SD, ou é só instalar ele no Wii e depois posso apagá-lo do SD? E só tenho cartão SD de 4GB, pode ser?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Convidad Seg Jan 07, 2013 5:08 pm

Pode ser sim,mas é mais recomendado o de 2gb,o neogamma tem que ficar no SD,para poder tirar os arquivos do SD é necessário outro programa chamado WAD manager (o criador dele você já deve conhecer,o Waninkoko),ele instala os canais do wii,então,você coloca esse programa,e o arquivo do canal do neogamma no SD,mas ainda não achei nenhum canal do neo gamma que funcione bem,por que a maioria deles são "atalhos" no menu do wii para o SD.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Seg Jan 07, 2013 7:37 pm

Entendi, então tem que deixar tudo no SD, sem excluir. Ah, olhei aqui, meu cartão é de 2GB sim, eu pensava que eu tinha um de 8 e um de 4, mas na verdade é um de 8 e um de 2. Melhor ^^

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por infernosword Ter Jan 08, 2013 3:11 am

É o do Vibastos ficou mais detalhado na parte da instalação. Mas então, existe o forwarder e o canal. O forwarder é tipo um atalho, ele simplesmente fica no menu do Wii e acessa o SD. Já o canal, todo o programa é instalado pelo Wii, como o Vicente falou, pelo WAD Manager. Aí nesse caso os arquivos não precisam estar no SD.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Ter Jan 08, 2013 9:59 pm

Galera, agora me vieram novas dúvidas. Gostaria que fossem respondidas assim como as duas primeiras respostas desse tópico, com tutoriais detalhadíssimos mas simples.

1- Como faço para jogar os jogos da WiiWare (como Sonic 4 ou Bomberman Blast)? Que programa uso no Wii, se tenho que fazer alguma coisa com esses jogos no PC, etc.

2- Por padrão os jogos de Wii são 4,7 GB ou 8,5 GB. Se eu achar pra download algum jogo naquelas versões de poucos megas, posso gravá-lo normalmente, ou para gravação precisa ser obrigatoriamente os de tamanho padrão?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Convidad Ter Jan 08, 2013 10:50 pm

1.WiiWare,usa-se o WAD manager para se instalar canais e jogos de WiiWare,então,lá vamos nós de novo para um tutorial:
Baixe ISSO,após extrair,virá a pasta APPS,copie a pasta que está dentro dela e cole na APPS do seu cartão SD,na raiz do cartão crie uma pasta chamada WADS,e ai coloque os canais e jogos de wiiware que você quiser,feito isso,insira o cartão no wii.
No Wii va até o homebrew channel e abra o wad manager,irá aparecer essa tela:
[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Background
Bom,após isso ele vai pedir para selecionar o ios do wii,por padrão estará a ios 249,se não estiver,selecione a 249,depois pedirá para selecionar o local das wads,selecione SD e aperte "A",agora vai aparecer o menu do seu SD,selecione a pasta WADS e selecione a sua WAD que quer instalar (por exemplo,quero instalar sonic 4,vai lá na pasta wads e seleciona o sonic 4 e aperte A) então aperte A novamente para instalar,após a instalação,simplesmente saia do WAD manager e lá estará o jogo Wink

2.Isso que eu saiba só pode ser feito se usar um loader USB,se for gravar no DVD tem que ser as de 4,7GB.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por infernosword Ter Jan 08, 2013 11:09 pm

1- Faça o que o Vibastos falou. Ahh, prefira WADs da região do console. No fórum Wiiso.com existe uma lista bem grande dos títulos do Wiiware.

2- Se o arquivo gerado nessa descompactação for tamanho padrão sim. Senão o videogame não roda. Isso para efeitos de jogo pelo DVD. Caso seja pelo HD, aí o seu HD deve estar formatado em WBFS.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Ter Jan 08, 2013 11:27 pm

Muito agradecido gente!

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Filme Sentimental Qui Jan 10, 2013 12:47 am

Hooh... parece que cheguei tarde Sad
Malditos ninjas da TTA Mad
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Link-Hylian Qui Jan 10, 2013 11:45 pm

Vocês explicaram nos tutoriais a questão da IOS 249, Trucha Bug Restore, e etc?
Se não alguns jogos, e USB Loaders podem nao funcionar.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por infernosword Sex Jan 11, 2013 12:18 am

Sim. A combinação Pimp My Wii + Wiiflow é top.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Sex Jan 11, 2013 8:42 am

Hããã?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Link-Hylian Sex Jan 11, 2013 4:31 pm

Ah sim, Brick Pimp My Wii Very Happy

Willi escreveu:Hããã?

Não é nada que precise se preocupar, Willi. No tutorial já está explicado.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Willi Sex Jan 11, 2013 11:44 pm

Okey...

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii! Empty Re: [TÓPICO DEFINITIVO] Eu quero saber tudo sobre Wii!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos