The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

4 participantes

Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Willi Qua Jan 23, 2013 2:20 am

Pessoal, é sério, eu gostaria de uma ajuda da parte de vocês agora. Eu ando meio sem vontade de escrever reviews. Isso é por dois motivos:

- Quando estou jogando um game, parece que tenho que estar analisando-o. Não consigo mais simplesmente desfrutar do jogo, parece que sempre tenho que estar ali prestando atenção em todos os detalhes para não esquecer de falar nada nas análises.

- E quando posto, ninguém comenta. '-'

O primeiro ponto me deixa muito desconfortável e torna um peso jogar videogame. Até esses dias era um peso escrever, agora até jogar já é um peso. Parece que se eu me livrar do blog, vou me sentir um bocado mais leve.

O segundo ponto é o cúmulo da tristeza para qualquer blogueiro. Sentar, dedicar 4 horas para escrever um texto, baixar as imagens e diagramar tudo corretamente, pra ver 2, 3 comentários...

Eu sei lá piazada, eu tô sem estímulo. A minha vontade esse ano é só jogar os meus jogos no PS3, no Wii da minha namorada, curtir os games com ela, vir aqui com vocês diariamente bater um papo legal, estudar forte pra já passar no vestibular pra ano que vem já começar a faculdade, e só. Ano que vem já não vou poder atualizar o blog, então acho que já paro por aqui mesmo. Análise boa e completa tem no canal do Zangado, eu acho que fora vocês eu nem tenho mais leitores fiéis no Point...

Enfim, eu queria dar pro blog um rumo. Não quero mandar mais um daqueles papos de "Game Over o blog acabou" e aí colocar post novo no outro dia. Quero mesmo tomar uma decisão definitiva. Escrever sem vontade também não, né? Acho que quando eu quiser falar sobre o que estou jogando vou no tópico de "O que você está jogando?" ao invés de tornar as minhas jogatinas pesadas só pra ficar analisando o jogo, pra não deixar de desagradar meus leitores, que eu acho que nem tenho.

Enfim, é isso, quero a opinião de vocês. Não vou excluir o Point, isso jamais, mas não sei o que faço daqui pra frente.Quero a opinião de vocês.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por infernosword Qua Jan 23, 2013 4:18 am

Willi escreveu:estudar forte pra já passar no vestibular pra ano que vem já começar a faculdade

Isso eu também falei, mas tô até hoje devendo essa "estudada".XD

Então Willi, você é um dos mais apaixonados gamers, não só aqui do fórum, mas que eu conheço. Eu, ou mesmo o próprio Alan (que é quem eu mais conheço aqui no fórum, pra citar), tivemos nossa "fase mais gamer" e depois nos desviamos para outras atividades. Não se trata de abandonar - games são parte da nossa origem, da nossa geração, da nossa criação - trata-se de uma passagem. Uma hora as coisas mudam. Jogar vídeo-game como crítico é muito triste. Algo que era pra ser divertido torna-se algo que serve única e exclusivamente para ser rankiado. Eu explico: a paranoia de dar uma nota, de fazer um review, uma matéria, uma notícia ofusca a mais valiosa qualidade de um game, que é divertir. E isso está ligado à se preocupar mais com que os outros pensam do que o que você realmente pensa. Afinal, não é necessário fazer reviews para si mesmo. E também está ligado à história desse fórum: nossa "missão" não é noticiar, nem atrair o público gamer e muito menos ser um modelo de fórum pra ninguém, isso porque, querendo ou não, não ligamos pra isso. Isso mesmo, não ligamos se somos chamados de prepotentes, se o fórum fica desorganizado, se tem notícias erradas ou ultrapassadas no fórum ou se comentamos sobre a BGS quatro semanas após ter acontecido, sem cobertura nenhuma. Foda-se. Aqui, as coisas são para nós. Aqui, as coisas acontecem no nosso tempo. Aqui, as coisas acontecem do nosso jeito. E é assim que as coisas devem ser com o seu blog. Tá na hora de parar? Pára. Hora de voltar? Volta.
Acho que, se hoje você não tem tesão pelo blog, não continue. Talvez você nunca mais volte à escrever nele. Talvez volte um dia. Talvez fosse só uma passagem. O mais legal é refletir sobre como você era antes do blog, durante todas as etapas dele e agora como você está. O que aprendeu e o que não. O que estava certo, o que estava errado. E aí tomar a decisão.

Acho que dá pra acompanhar no inglês, mas fiz a tradução, se quiser:


TRADUÇÃO:
Spoiler:
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Gustavo Qua Jan 23, 2013 8:20 am

infernosword escreveu:
Willi escreveu:estudar forte pra já passar no vestibular pra ano que vem já começar a faculdade

Isso eu também falei, mas tô até hoje devendo essa "estudada".XD

Então Willi, você é um dos mais apaixonados gamers, não só aqui do fórum, mas que eu conheço. Eu, ou mesmo o próprio Alan (que é quem eu mais conheço aqui no fórum, pra citar), tivemos nossa "fase mais gamer" e depois nos desviamos para outras atividades. Não se trata de abandonar - games são parte da nossa origem, da nossa geração, da nossa criação - trata-se de uma passagem. Uma hora as coisas mudam. Jogar vídeo-game como crítico é muito triste. Algo que era pra ser divertido torna-se algo que serve única e exclusivamente para ser rankiado. Eu explico: a paranoia de dar uma nota, de fazer um review, uma matéria, uma notícia ofusca a mais valiosa qualidade de um game, que é divertir. E isso está ligado à se preocupar mais com que os outros pensam do que o que você realmente pensa. Afinal, não é necessário fazer reviews para si mesmo. E também está ligado à história desse fórum: nossa "missão" não é noticiar, nem atrair o público gamer e muito menos ser um modelo de fórum pra ninguém, isso porque, querendo ou não, não ligamos pra isso. Isso mesmo, não ligamos se somos chamados de prepotentes, se o fórum fica desorganizado, se tem notícias erradas ou ultrapassadas no fórum ou se comentamos sobre a BGS quatro semanas após ter acontecido, sem cobertura nenhuma. Foda-se. Aqui, as coisas são para nós. Aqui, as coisas acontecem no nosso tempo. Aqui, as coisas acontecem do nosso jeito. E é assim que as coisas devem ser com o seu blog. Tá na hora de parar? Pára. Hora de voltar? Volta.
Acho que, se hoje você não tem tesão pelo blog, não continue. Talvez você nunca mais volte à escrever nele. Talvez volte um dia. Talvez fosse só uma passagem. O mais legal é refletir sobre como você era antes do blog, durante todas as etapas dele e agora como você está. O que aprendeu e o que não. O que estava certo, o que estava errado. E aí tomar a decisão.

Acho que dá pra acompanhar no inglês, mas fiz a tradução, se quiser:


TRADUÇÃO:
Spoiler:

Perfeito
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Willi Qua Jan 23, 2013 9:10 am

Cara, você tem toda a razão em cada linha. Eu podeia pegar cada fragmento e dizer "é verdade Inf", "tem razão Inf", "é bem assim Inf", mas não precisa, porque tudo que você disse é verdade.

Como você disse, eu sou um dos mais apaixonados por games aqui no fórum. Você e o Alan já tiveram a fase mais gamer, hoje ainda jogam, mas estão mais pro Rock. O LLL é um pouco Otaku. O Gustavo é um pouco Rock e tem o lance das armas também. O Ale também é super gamer, como eu, mas vai mais nos indie. O cara que mais é apaixonado pelos jogos em si, pelo que sai de oficial e tal, acho que sou eu mesmo.

Mas talvez, eu já tenha tido a minha fase "mais blogger". Quando eu só tinha o Super Nintendo e o PC, e o Point era um blog de games antigos, eu não fazia análises tão críticas dos jogos, apenas jogava mais ou menos e ia lá e escrevia alguma coisa. Hoje fiquei crítico demais em análises, querendo falar sobre tudo, analisar tudo, e isso torna o jogar pesado e o escrever terrível. Como você disse jogar videogame como crítico é muito triste. Eu desfruto bem mais se eu não tiver esse compromisso, quem sabe mais ainda, porque não vou estar analisando, então não vou ficar reparando em cabelo pontudo ou textura mal feita, talvez o jogo até pareça mais bonito se eu não analisar. E, se eu quiser, passo naquele tópico e faço um textinho sobre ele, como fazia no início do Point. Acho que esse é o caminho. Vou desfrutar mais dos meus jogos assim.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Alexandre Qua Jan 23, 2013 12:56 pm

Honestamente? Sem mágoas? Sem ressentimentos, posso dar minha opinião? Seu blog perdeu a essência quando você deu todo o foco dele pro PS3.

Quando você analisava jogos de Snes, Mega, NES, e PS1 (?), os textos eram muito mais agradáveis. Você não parava pra analisar texturas, efeitos HD, e outras coisas que considero desnecessárias em quaisquer análises de jogos. Eu não tô a fim de saber se o gráfico está perfeito e se não tem serrilhagem nos detalhes. Eu quero saber do enredo, da jogabilidade, das fases, do objetivo do jogo, etc.

Sinceramente, me desagrada muito ver um blog que nasceu com o objetivo de trazer análises de games clássicos, games que você pode ler o review e correr baixá-lo em seguida se transformar num blog para poucos. E eu confesso, não leio seus posts de PS3. Não por raiva ou por não aceitar alguma coisa. Não leio porque sei que não vai servir pra mim.

E outra coisa, você tá levando assuntos pessoais pro blog, que eu sei. Começar uma análise de Resident Evil 6 com não um, nem dois, mas quatro parágrafos criticando os fãs de Resident Evil clássico (Sim, aquilo não foi opinião, foi uma crítica, e negativa por sinal) foi uma das piores coisas que você fez. Desculpe se estou sendo grosso, mas é assim que dá pra enxergar.

Você já deve ter visto várias vezes aqui no fórum, a gente, inclusive você, comentando sobre coisas que mudaram de rumo e foram pra pior. CQC por exemplo. Não digo que você pegou o Point e levou pro mal caminho, mas você se afastou tanto que nem parece mais o mesmo blog. Dá uma lida nos seus primeiros posts, nas suas análises de Snes, e você vai ver o que aconteceu. Desculpe admitir, cara, mas não me admira que seus posts tenham tão pouca audiência.

Eu comecei o Smash Club vai fazer uns quatro anos, e nunca fugi do assunto. Nunca criei um post sequer voltado a outro tipo de jogo, e dá uma olhada na minha última postagem. 68 comentários, cara. E não é só isso, toda vez que eu entro lá, tenho que aprovar 3 ou 4 novos comentários. Não estou dizendo isso pra me gabar, mas sim pra usar tudo que eu disse anteriormente como crítica construtiva e útil.

E sabe porque eu tive todos esses comentários? Simples. Meu post sobre o Super Smash Flash 2 era sobre algo acessível. A pessoa que ler o post vai poder clicar no link e conferir o jogo. Não vai ter que desembolsar 600 ou 700 reais num novo console, seguir uma penca de tutoriais (Desculpe) pra destravá-lo, e depois conseguir jogar. Um clique e pronto, a pessoa confere, joga e deixa um comment. Simples assim.

Então, Willi, eu, como um cara que acompanho o Point desde o início, me sentiria muito mal, caso não escrevesse isso. Eu preciso mesmo te dizer o que penso, porque eu poderia muito bem deixar quieto e escrever "Tá ótimo, cara, continua assim" sabendo que você estaria perdendo tempo e, talvez, tendo ainda mais frustrações. Só quero o seu bem, e que seu trabalho seja valorizado.

Só isso. Espero mesmo não ter te magoado.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Willi Qua Jan 23, 2013 5:07 pm

Ale, não magoou mesmo, tudo que você disse, agora lendo, percebo que é a pura verdade, a maior verdade. Cara do céu, pior que tudo isso que você disse aconteceu mesmo. Mas é que nem eu expliquei no outro dia: eu mudei o que eu jogo, jogava uma plataforma e jogo noutra agora, e só continuo escrevendo sobre o que jogo. Só que, junto da mudança de plataforma (me dou conta agora enquanto formulo essa frase) é que sofri influências dos blogs e sites que acompanho, que também mudaram. Olha no começo, minhas análises no Point não pareciam com as da Power Sonic? Depois, comecei a acompanhar o Museum dos Games e o Gagá, e minhas análises não se pareciam com as deles? E agora, não acompanho Baixaki Jogos e Zangado? Sem querer, mas sem querer mesmo, inclusive até contra a minha vontade, mas minhas análises agora se espelham neles. Isso só caiu a ficha agora, com o iniciar do escrever desta mensagem. Cara, eu olhava os primeiros reviews do Point e achava tão, sei lá, mal-escritos, meio crianções... e olha agora, com essa reflexão eu vejo que aqueles mesmo é que eram bons. Dá até dó do que estou fazendo agora, mesmo.

Mas o pior é que é como eu disse, não posso jogar PS3 e estar vidrado nele, e me auto-forçar a jogar SNES só pra escrever sobre SNES, aí seria um peso jogar SNES, e SNES eu não quero que se torne peso nunca, PS3 pode até ser às vezes, mas SNES nunca MESMO.

Aí sei lá, você tem razão Ale, a razão completa. Ah lá a enquete agora, 0 votos. Olha vocês aqui do fórum, ninguém mais vai lá a não ser o Vibastos eu acho (mas porque convém à ele). A dura realidade é que o blog perdeu mesmo o foco e isso afetou minha disposição pra escrever.

Como eu disse agora é tarde demais. "Ah dá pra dar a volta por cima e recomeçar e fazer textos como os antigos e mandar todo mundo chupar cana que o seu vai ser o melhor blog". Bah, dá sim, se não fosse NESSE ANO, onde não vou ter mais tempo. E nem nos seguintes, por causa da faculdade. Se fosse no ano passado, talvez dava. Não estou desistindo no sentido de jogar a toalha por achar que é demais pra mim. Estou largando porque, pra mim, não me faz mais feliz, e perdeu o foco demais. Mas fica online ali, na rede, como um troféu, que ganhei com muito orgulho.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos Empty Re: PI... Azada, me ajudem a decidir o futuro dos meus textos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos