The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

4 participantes

Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Alexandre Ter Fev 05, 2013 4:31 pm

Sonic Zone escreveu:A Capcom enviou 1 milhão de unidades de DmC Devil May Cry em Janeiro, a empresa anunciou como parte do seu relatório de remuneração dos últimos nove meses.

A empresa também revisou as suas previsões de vendas. Inicialmente, a Capcom esperava enviar 2 milhões de cópias do jogo até 31 de Março de 2013, mas agora esse número abaixou para 1.2 milhões.

Para comparação, a empresa enviou mais de 2 milhões de cópias do Devil May Cry 4 quando o jogo lançou em 2008. Devil May Cry 4 ainda se mantém como o mais vendido dos títulos da série.

Bom, quero deixar claro que, enviados =/= vendidos. A quantidade de enviados quer dizer quantos unidades do produto a empresa colocou nas prateleiras das lojas de acordo com a demanda.

Vamos voltar agora um pouco no tempo lá para 2010. um pouco depois da Capcom lançar o trailer do reboot na TGS de 2010, ela anunciou que as vendas de Devil May Cry 4 não foram o suficiente, e que eles queriam mais com esse reboot, querendo e esperando um total de "vendas" maior que 5 milhões. Pois bem, eu não sei se a Capcom não mede suas previsões ou eles são confiantes ao extremo, porque sejamos sinceros, Hack n' Slash nunca foi um gênero blockbuster se comparado a outros.

Para você ter uma idéia, God of War 3, um dos jogos mais "hypados" dessa geração e que pertence ao mesmo gênero de DMC, vendeu aproximadamente 4.5 milhões de unidades "até agora" (de acordo com o VGChartz), e nem mesmo ele conseguiu o número esperado pela Capcom com o DmC dela. E depois do grande backlash (má recepção) que o jogo estava recebendo, a Capcom abaixou os números de sua previsão de 5 milhões para apenas 2 milhões quando lançou suas projeções em meados de Maio de 2012.

Voltando ao presente. Aproximadamente duas semanas depois do lançamento do jogo, a Capcom abaixou a sua previsão de 2 milhões de "vendas" para 1.2 milhões de "enviados" até 31 de Março de 2013 como mostrado pela notícia. O que se conclui é que aos olhos da Capcom, DmC está sendo um fracasso, pois não fez nenhum pouco as suas expectativas. E devido ao alto custo de produção do jogo, que diga-se de passagem, foi o maior da série, a situação ficou ainda mais complicada.

Pois é, esse fato é o reflexo da força que o consumidor pode ter sobre uma empresa.

Fonte: Sonic Zone

===================================================================

Se eu fosse opinar, eu diria que a Capcom tem um sério problema de ganância.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por infernosword Qua Fev 06, 2013 1:25 am

Eeee Capcom. Tá na hora de volta pro CPS LOL
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Willi Qui Fev 07, 2013 11:29 am

É um podre esse DmC novo, vão se catar. Muito mal feito, perdeu as características de DmC, virou um jogo hack'n slash comum. E deram ESCUDOS na mão dos bandidos, ESCUDOS! Bandido de Devil May Cry ataca e é bem armado, não defende! Enfim, nem quero mais falar nada sobre esse jogo...

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Alexandre Qui Fev 07, 2013 7:15 pm

Sabe o que não entra na minha cabeça?

Devil May Cry 4 foi o jogo mais vendido da franquia. Aí a Capcom pensou: "Não é o bastante! Vamos recomeçar a série do zero pra vender mais". Daí lançam o novo DmC, e ele vira um enorme fracasso. Onde está a lógica nisso?

Pra mim, a Capcom desiste muito fácil das coisas, e sem motivo. Vejam por exemplo a série Breath of Fire. Teve 4 jogos que fizeram um grande sucesso, depois lançaram o Breath of Fire 5 que não deu muito certo. E em seguida, cancelaram a série.

E o que eles vão fazer agora? Vão ignorar o reboot e fazer um Devil May Cry 5? Acho muito improvável. Olha o que aconteceu com Resident Evil 6, que após ser um dos maiores fiascos do ano passado, fez a Capcom pensar em recomeçar a série do zero. E olha que RE é a principal fonte de lucro da empresa.

Não me admira se logo vermos a notícia de que a Capcom vai cancelar Devil May Cry.

No mais, acho que logo eles vão focar apenas em jogos de luta, e seus infinitos DLCs...

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Willi Qui Fev 07, 2013 11:43 pm

Sabe o que eu realmente gostaria que fizessem?

Spoiler:

Spoiler:

São só duas sugestões que eu gostaria muito. O Devil May Cry DmC foi horrível, não dá pra engolir aquilo. Virou um hack'n slash comum, o lance das portas, das orbs, está tudo diferente, tudo "sem magia, sem charme, sem parecer DmC". O 4 é perfeito na minha opinião, não sei sugerir novidades para DmC, mas sei lá, façam. Façam sem cagar com a série.

RE eu já dei minha sugestão no outro tópico. Pra falar a verdade, eu acho que a minha série preferia é Resident Evil. Olha só, Devil May Cry eu nem gosto do 1 e do 2, o 3 é mais ou menos e detestei o DmC, é só o 4 que eu gosto. O 4 é um dos meus games favoritos, mas acho que a série eu nem curto tanto. Já RE eu gosto de praticamente todos, exceto os três primeiros porque não me adapto àquela movimentação de jeito nenhum.

Enfim, são minha sugestões.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Link-Hylian Sex Fev 08, 2013 12:30 pm

Gatinha assanhada cê ta querendo uke
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom Empty Re: [Games] Depois de Resident Evil 6, agora é a vez de DmC preocupar a Capcom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos