The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Game] The Violinist of Hameln

4 participantes

Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Alexandre Dom Fev 10, 2013 1:23 pm

[Game] The Violinist of Hameln LMZNhtV

Era uma vez o Alexandre entediado numa tarde de sábado, quando ele resolve entrar no site Speed Demos Archive e ver o que o pessoal de lá anda transmitindo.

Eis que ele encontra o usuário murderbydeath com o seguinte título em sua transmissão: "The Violinist of Hameln - Blind race against Krystal". Para quem não sabe, "Blind Race" é quando dois ou mais usuários pegam um jogo que nunca jogaram na vida e apostam corrida para ver quem zera primeiro. Eu gosto, porque geralmente é engraçado, então resolvi entrar.

O jogo em questão me chamou a atenção. Havia um personagem, que eu não sabia dizer se era humano ou algum tipo de animal, que usava um violino que disparava notas musicais como arma. O jogo era muito bonito graficamente, e tinha animações muito boas. Eu cheguei a pensar que era algum desses games antigos de PC-Engine, mas fui procurar saber melhor... E eis que descobri que na verdade era um jogo de SNES!

Como eu sou muito curioso, resolvi baixar o jogo e testar eu mesmo!

============================================================================

[Game] The Violinist of Hameln Y4KZhm7


O jogo começa quando criaturas com forma de lagarto invadem uma pacífica vila. Quando estão prestes a exterminar a população, advinha quem aparece para impedí-los? Exato, o lendário violinista Hamel. Famoso por usar o poder da música contra seus inimigos.

Hamel expulsa os lagartos, mas Flute, uma corajosa moradora da vila implora para que ele faça algo para salvá-los da ameaça que sonda o local. Hamel concorda em ajudá-los, mas com uma condição: Flute deve acompanhá-lo. A garota não entende muito bem, mas acaba concordando.

A história do jogo gira em torno de castelos, florestas, e perigosas jornadas. Há algumas cutscenes entre as fases, mas não muitas. É o típico conto de fadas que se espera em jogos coloridos e animados.

Durante a viagem, Hamel usa seu violino para atacar os inimigos com notas musicais. Além disso, o herói pode pular, flutuar por alguns segundos, e arremessar alguns objetos. Além disso, ele tem a companhia de uma estranha ave negra, mas ela não faz muita coisa.

Mas o maior destaque fica por conta de Flute. Durante o caminho, você adquire itens que fazem com que ela adquira diferentes fantasias, como Avestruz, Peixe, Pinguim, Sapo, entre outras. Cada uma delas possui uma habilidade especial, que ajudam Hamel a atravessar obstáculos. Por exemplo, a fantasia de Avestruz faz com que Flute possa atravessar espinhos sem sofrer dano.

[Game] The Violinist of Hameln HJVaw59

Para controlar Flute, o jogador tem acesso a uma tela de pausa com o menu das diferentes fantasias que ela pode utilizar. Para cancelar uma roupa, basta apertar X durante o jogo, que ela volta ao normal. Além disso, caso a garota se perca durante o caminho, o jogador pode apertar o botão X para que o corvo, ajudante de Hamel, a chame. Porém, isso nem sempre funciona, e você terá que encontrá-la caso ela esteja "travada" em algum lugar.

Flute também pode servir, acredite, como arma. Apertando o botão Y, Hamel a carrega, e pode arremessá-la nos inimigos, ou até mesmo em paredes para destruí-las. Sim, isso é algo bem cruel, mas é a vida.

[Game] The Violinist of Hameln AzRD9iU

Embora Flute sofra o tempo todo nas mãos de Hamel, você não pode deixar que inimigos a atinjam no caminho. Flute tem uma barra de energia ao lado de sua foto. Quanto mais ela apanha, mais "irritada" ela começa a ficar. Caso sua barra se esgote, ela começa a perder moedas cada vez que leva mais dano, e no final, você não ganha bônus.

Para entender mais sobre o enredo do game, é necessário visitar as cidades. O jogo é dividido em capítulos, e ao acessar o mapa, você pode repetir as fases, e visitar as vilas. Lá, você pode conversar com os moradores, ou comprar itens usando moedas.

Os itens à venda são os mais variados. Você pode adquirir sacolas, para evitar perder suas moedas ao levar dano, ampulhetas que lhe darão mais tempo para completar as fases, energia extra, enfim.

[Game] The Violinist of Hameln 4MhvhOK

Sobre as fases, algo que me chamou a atenção foi o fato de serem longas. Geralmente, jogos divididos em mundos com diversas fases, como Do-Re-Mi Fantasy, outro exclusivo japonês, costumam ter suas fases bem curtas. Mas não é o caso de The Violinist of Hamel. Suas fases são bem longas, e algumas chegam a ter três partes. Ou seja, é um game que pode com certeza te deixar ocupado por diversas horas.

Tecnicamente, o jogo está muito bonito. Os gráficos possuem diversas animações, especialmente envolvendo os protagonistas e os chefes. A trilha sonora também não deixa a desejar... Pensando bem, não me admira que eu confundi o game com um jogo de PC-Engine.

PONTOS POSITIVOS:

Gráficos e animações que quase extrapolam o SNES; Trilha sonora que fica grudada na cabeça; Jogabilidade muito boa e agradável; Boas doses de humor; Longevidade; Chefes desafiadores.


PONTOS NEGATIVOS:

Como o Violinista não sabe nadar, cair na água é mortal; Flute nem sempre acompanha com perfeição; Sem saves ou passwords, o jogo fica mais longo ainda.


Enfim, eu devo dizer que acabei de descobrir mais um excelente título de SNES que ficou perdido no Japão.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Game] The Violinist of Hameln NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Eder Dom Fev 10, 2013 4:23 pm

Não conhecia essa jogo, embora o nome não seja estranho...
Pena que não há sistema de save/password.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por infernosword Dom Fev 10, 2013 8:52 pm

Lendo os pontos positivos, achei que o jogo seria perfeito, mas cara, sem save não dá é muito complicado. Uma pena ter que se render ao save state [Game] The Violinist of Hameln 380119194
O Nome do jogo não lhe é estranho provavelmente graças àquela história infantil o Flautista de Hamelin, que ele vem e tira todos os ratos da cidade com sua música.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Willi Dom Fev 10, 2013 9:13 pm

Excelente review, muito completa e descritiva, bem ilustrada e sem a extensidade cansativa das minhas! kkkkkk

Esse nome também não é estranho pra mim, mas não por causa do conto que o Inf citou. Já tinha visto mesmo o jogo de SNES com esse nome, só nunca havia experimentado baixar para conhecer e também nunca li uma review dele.

Cara, que jogo... massa! Parece realmente muito bom, adoro esses jogos onde as fases possuem várias partes. Alguns de meus favoritos, como Mickey 3, Aladdin e Cold Shadow têm esse sistema de fases divididas em partes. Também é um jogo que aparentemente é simples mas, com seu pouco, consegue fazer bastante coisa, e nos proporcionar bastante diversão. Sem salvar nem password é um pouco complicado, mas dá pra usar o savestate do emulador (mas uma dúvida: depois que zera o jogo ele trava numa tela de The End ou volta ao mapa? Porque se trava na tela do The End o último savestate tem que ser dado antes da fase final, caso queira re-explorar o mundo do jogo...).

Tá na minha sub-lista de baixar, essa sub-lista é onde estão meus jogos pra eu jogar no PC, ROMs na maioria, que são jogos menos demorados que os da "lista oficial" e que pego mais pra passar o tempo. Vou baixá-lo com certeza!

Ale: tem modo multiplayer pa nóis denoná isso aí no ZSNES online?

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por infernosword Dom Fev 10, 2013 9:29 pm

Ow galera, pros mais chegados aqui do fórum, pra diretoria: Bora Turtle in Time 4 players pelo ZSNES?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Alexandre Dom Fev 10, 2013 9:31 pm

@Willi: Eu não cheguei a zerar, mas uma coisa eu sei: Quando você termina um capítulo, não pode voltar pro anterior. Eu aconselho que você salve na Boss Act de cada mundo.

E infelizmente ele é só single-player.

Ah, e outra coisa: Pegue a versão traduzida pro inglês, porque em alguns momentos você vai precisar entender certas coisas pra prosseguir (Bem poucos).

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Game] The Violinist of Hameln NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Willi Dom Fev 10, 2013 9:34 pm

@Ale, valeu a dica.

@Inf, Eu aceito, mas, o Turtles in Time suporta 4 players? Que eu saiba só a versão arcade dá em 4 players...

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por infernosword Dom Fev 10, 2013 9:59 pm

Isso mesmo, só a versão Arcade, eu esqueci que eu tenho 25gb de roms de arcade. Nesse caso podemos jogar também o The Simpsons de 4 players, um jogo que eu sempre quis jogar.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Eder Seg Fev 11, 2013 11:47 am

infernosword escreveu:O Nome do jogo não lhe é estranho provavelmente graças àquela história infantil o Flautista de Hamelin
Sim, o nome e o jogo fazem referência a essa história. Mas, não era disso que eu estava falando xD
Fui pesquisar um pouco mais e descobri que é baseado num mangá de mesmo nome. Dizem que a versão animada chegou a passar na Record (mas eu nunca vi). Também encontrei a versão traduzida do jogo e já baixei.
Sobre a jogatina multiplayer, vai depender do dia e horário.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Alexandre Qua Fev 13, 2013 12:54 am

Eder escreveu:Também encontrei a versão traduzida do jogo e já baixei.
Sobre a jogatina multiplayer, vai depender do dia e horário.

Você baixou o jogo?

Eu pensei em fazer o review só pra opinar sobre ele, mas parece que estou incentivando. linkred

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Game] The Violinist of Hameln NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Eder Qua Fev 13, 2013 12:22 pm

Pois é. Acabei baixando xD
O review ficou muito bom. E ter a rom traduzida foi o fator decisivo.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Game] The Violinist of Hameln Empty Re: [Game] The Violinist of Hameln

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos