The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

5 participantes

Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Eder Ter Fev 26, 2013 2:43 pm

... mas a causa não é tão boa:

Pirataria é um assunto sempre delicado. A indústria do entretenimento tem sofrido com a divulgação ilícita de produtos e serviços pela Internet. A Nintendo, buscando proteger suas propriedades intelectuais, enviou uma carta para o Representante do Comércio dos Estados Unidos pedindo para pressionar alguns países a melhorar o combate à pirataria online. A carta afirma ainda que o Brasil é um dos piores países envolvidos e cobra uma postura mais rígida na legislação nacional. [...] A Nintendo quer que Brasil, México, China e Espanha estejam na lista de observação do governo este ano e recomenda ações específicas a serem tomadas em cada país. A Big N escolheu estas quatro nações por causa da alta prevalência de pirataria de jogos e a falta de fiscalização. [...] O Brasil é descrito como um dos piores casos e a Nintendo sugere que o país comece a atuar contra sites de maior repercussão de conteúdos piratas para impedir que outros cometam o mesmo delito. Para o Brasil, a primeira sugestão da Nintendo é "divulgar ações judiciais contra os infratores, principalmente para aumentar a conscientização e a dissuasão. Levar processos criminais contra infratores, incluindo por facilitar a pirataria na Internet. Os tribunais devem aplicar sanções mais fortes contra crimes de IPs de todas as formas tradicionais ou online para aumentar a conscientização." A Nintendo também sugere que o Brasil aplique uma nova legislação de proteção digital e que provedores de Internet sejam responsabilizados por pirataria online: "adotar e cumprir rigorosamente novas leis que protegem explicitamente contra a evasão de medidas técnicas de proteção; responsabilizar provedores de serviço de Internet por facilitar a pirataria sob determinadas circunstâncias, incluindo uma exigência dos provedores por infringir conteúdos quando notificados por um representante titular dos direitos".

Chega a ser interessante a Nintendo olhar o Brasil desse jeito. É um mercado com um bom potencial, mas que não é aproveitado. Prova disso é que o Wii U sequer foi lançado oficialmente. Acho a "presença" da Big N é muito pequena por aqui. Talvez, a pirataria diminuísse, criando promoções e campanhas que estimulem a compra de originais, como, por exemplo, o Club Nintendo. O preço dos jogos também é um fator a se analisar (basta ver a divergência de preços na eShop do 3DS: Scribblenauts por R$ 67,99 e NSMB2 por R$ 149,00 - nos EUA, ambos custam por volta de 40 dólares). Acho que ao invés de reclamarem dos "piratas" brasileiros, o correto seria valorizar aqueles que compram os originais, e converter os piratas em novos clientes.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Alexandre Ter Fev 26, 2013 3:10 pm

Hum... Olha, nos meus tempos pela internet, eu percebi que existem dois tipos de pessoas que cometem pirataria:

1: Aqueles que pirateiam por não terem condição de comprar o original.

2:: Aqueles que pirateiam pra conseguir mais rápido e não precisar pagar, mesmo tendo condições.

Eu também já vi muita gente em sites que usa a frase: "Só pirateia quem quer", frase que eu considero completamente errada. Eles usam a desculpa de que qualquer um pode criar um cartão de crédito internacional, e comprar no exterior, o que é mais errado ainda.

Eu confesso que, talvez, até eu estou fazendo errado. Sim, eu tenho meus jogos originais no PS2, paguei cerca de 30 reais em cada um deles, e não me arrependo nem um pouco. Tenho as belas caixas originais, os discos e manuais de cada um deles. Mas por outro lado, eu baixo alguns jogos que teria condições de comprar.

Recentemente, eu pesquisei o Silent Hill 2 na internet, pois é um dos melhores jogos de todos os tempos na minha opinião, e a única versão nova do game que eu encontrei saía por absurdos 120 reais. Eu não posso pagar tudo isso num jogo.

Daí tem aqueles caras que só compram jogos originais, e dizem que quem pirateia é criminoso, e que é melhor ficar sem jogar do que piratear... Esses nem sequer meu respeito tem.

Pra terminar, concordo com tudo que o Eder disse.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por infernosword Ter Fev 26, 2013 7:09 pm

Eu comprei original Nintendo a minha vida gamer toda, com exceção do Wii e sempre senti um certo desrespeito da Nintendo em relação ao gamer brasileiro. Se duvidar eles nem sabem quando os jogos deles custam caro aqui e se soubessem ignorariam. Na boa, bem feito Nintendo, se não olhou pra gente por bem, vai olhar por mal.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Willi Ter Fev 26, 2013 11:11 pm

Concordo com o Ale, o Eder e o Inf, e ainda acrescento dando ênfase numa palavra que me chamou a atenção na notícia: Conscientização. Quer dizer: Conscientiza...ção?

Me diga, me conscientizar do que?

1 - A mídia pirata estraga o videogame? Asneira, todo mundo tem PS2 desbloqueado e funciona tão bem quando o bloqueado sem apresentar falha ou dano nenhum ao console. "Aaaah mas porque a peça da tal parte gasta a subpeça da parte tal". Desculpa do caramba, estraga nada, se liga e tudo funciona nada tá estragado, vão se catar. Isso vale pra PS2, Xbox, Wii...

2 - Enriqueço um mercado ilegal? Quem enriquece algo ilegal é o governo que dá aos presidiários uma bolsa maior do que o salário mínimo do brasileiro. O cara que tá lá vendendo CDs e DVDs em capinhas de plástico é um trabalhador digno que não está matando e não está roubando, ele é um comerciante como qualquer um que vende seu produto, e no caso dos camelôs tenho mais respeito ainda, pois enfrentam o sol quente e gastam a garganta para anunciar seus preços.

3 - Eu tenho que comprar original para "valorizar a empresa que faz o jogo"? Sinceramente, essa é a maior putice que eu já vi, e o pior é que já tive a infelicidade de ler isso mais de uma vez. O cliente não tem que se adaptar à empresa, mas a empresa tem que se adaptar ao cliente. Na loja do meu vô, quando eu trabalhava lá, as pessoas de cidade pequena costuma inticar, tirar bastante sarro e pegar no nosso pé. Não dá pra impôr "não façam brincadeira quando virem comprar aqui", a gente é que tem que se adaptar ao jeito do cliente e brincar junto. Aí vai as empresas de videogames: que se adaptem ao cliente e vendam mais barato, caramba. A gente jogar o jogo já é valorizar o trabalho deles, se a gente está jogando é porque gostou do jogo, seja baixado, comprado pirata ou comprado original, a gente está jogando porque o jogo é bom! Não compramos original porque nossa situação não permite, não é porque não queremos. Bota Assassin's Creed 3 na loja da minha rua por 25 pila pra ver se eu não ia lá e comprava original? Mas é 100 e poucos, então fiquem pra vocês, que eu em uma semana baixo os 11 GB do jogo e não tô nem aí...

Esse negócio de conscientização é papo de gente que não entende do assunto e não vive o cotidiado do gamer (ou do amante de filmes, ou de músicas, que seja). Cínico é quem tem condições de pagar pelo original e pirateia, mas que nem nós aqui, é uma necessidade. Eu depois vou pra faculdade e não vou poder jogar, então não vou deixar de jogar agora só porque não posso ter o original...

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Alexandre Ter Fev 26, 2013 11:31 pm

isso é a mais pura verdade.

Eu olho pra prateleira onde guardo meus jogos originais de PS2, e penso em como seria legal ter uma grande quantia deles, cada um em sua bela caixinha... Mas com o preço atual... Não dá.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Eder Qua Fev 27, 2013 12:35 pm

(Faltou a fonte da notícia: Nintendo Blast.)

infernosword escreveu:Se duvidar eles nem sabem quando os jogos deles custam caro aqui e se soubessem ignorariam.
A Nintendo sabe o preço dos jogos, video o exemplo da eShop. A desculpa que eu sempre encontro é que ela não reduz os preços da versão digital para não prejudicar o lojista...
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Filme Sentimental Qui Fev 28, 2013 12:13 am

Eder escreveu:(Faltou a fonte da notícia: Nintendo Blast.)

infernosword escreveu:Se duvidar eles nem sabem quando os jogos deles custam caro aqui e se soubessem ignorariam.
A Nintendo sabe o preço dos jogos, video o exemplo da eShop. A desculpa que eu sempre encontro é que ela não reduz os preços da versão digital para não prejudicar o lojista...
Pois é. Todos os jogos que vi até agora na eShop brasileira (menos os que também são comercializados em midias físicas) possuem um custo semelhante ao da eShop americana.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil... Empty Re: [Games/Internet/Mundo Real] A Nintendo lembrou do Brasil...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos