The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

5 participantes

Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Alexandre Sex Mar 08, 2013 2:06 am

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Tumblr_lr83hqKtCS1qhn8tao1_500

Ok, nos últimos dias, eu cheguei da faculdade, e como não tenho no momento algo bom pra jogar, fui para o Youtube e olha só o que eu descobri: Todos os filmes japoneses da série Ju-On (Conhecida por aqui como "O Grito") estão no Youtube em parte única, e com legendas em inglês!

Obviamente, já cliquei no primeiro filme para assistir. Durante os dois ou três últimos dias, eu venho assistindo uma parte à noite, e termino no outro dia. Assim, já assisti todos.

Então, resolvi analisar esta, que é uma das melhores séries do cinema na minha opinião, em TODOS os seus filmes, americanos e japoneses. Eu não sou nenhum Infernosword pra fazer tudo de forma criativa e interessante, mas darei o melhor de mim.

Então, vamos às análises! Vou fazer na ordem em que assisti os filmes!


THE GRUDGE

Geralmente é assim. Basta um filme/série fazer sucesso em algum país, para surgir uma versão Americana (Ou brasileira).

The Grudge é praticamente uma versão condensada da história japonesa. Os Americanos copiaram tudo e tentaram encaixar de forma que esta parte do Globo entendesse a lenda por trás da maldição de Kayako e Toshio.

Conseguiram? Não muito bem. Eles copiaram tanto os japoneses, que acabaram entregando um filme com bons sustos, boa interpretação, mas que acaba de forma meio confusa.

PRÓS: Boa atuação, bos sustos, e fiel à sua versão Japonesa. Uma boa adaptação, no fim das contas.

CONTRAS: Assim como a versão original, o enredo é confuso. Geralmente você tem que trabalhar seu cérebro alguns minutos após o fim do filme para entender tudo.



THE GRUDGE 2

Parece que até os roteiristas americanos acharam o primeiro filme meio sem pé nem cabeça, e resolveram então trabalhar em algo mais simples para The Grudge 2.

Mas, já no começo, cometeram um erro meio sério: Transferiram a maldição da casa japonesa para um apartamento americano. Isso meio que tirou parte do charme da série. É como se quisessem tornar o filme o mais americano possível.

Mesmo assim, The Grudge 2 consegue ser superior ao seu antecessor em alguns aspectos. Primeiramente, Kayako e Toshio ganham muito mais brilho nessa versão. Os fantasmas tiveram bem mais destaque agora.

Infelizmente, esse tinha tudo pra ser o melhor filme da série, mas derrapou feio em diversas cenas. Primeramente foi a rídicula morte de uma das personagens, que é tragada pelo espelho, como se estivesse indo para Nárnia. Depois, outra delas é morta dentro de uma cabine telefônica, à luz do dia, com pessoas andando pela rua.

Mas ainda assim, O Grito 2 tem seus momentos de glória. Especialmente no começo, onde uma personagem é perseguida pelos fantasmas no hospital. O filme todo já vale por essa cena.

PRÓS: Um dos melhores segmentos está nesse filme. Ele também é uma sequência muito boa.

CONTRAS: Mudar o cenário do Japão pros Estados Unidos não foi legal, e algumas mortes são muito mal feitas. O filme tinha potencial pra ser perfeito, mas não foi.



THE GRUDGE 3

A sequência direta de The Grudge 2. Esse foi aparentemente o último filme voltado para essa maldição, já que The Grudge 4, que pode ser lançado esse ano, será uma espécie de Reboot.

Após assistir esse filme, eu fiquei meio pensativo... Ele foi quase todo trabalhado em cima do segundo. Quando você vê algumas cenas, tem a sensação de estar assistindo uma releitura dele. Mas ainda assim, há adições interessantes ao enredo.

A nova família que se muda pro apartamento assombrado tem membros curiosos, como uma menina que vê o fantasma de Toshio, e uma velha que pinta quadros. Você muitas vezes fica curioso pra saber qual será o destino dessas pessoas.

Fora isso... É o The Grudge 2 com outros personagens.

PRÓS: Sustos continuam, Alguns personagens são bem interessantes para a trama.

CONTRAS: As novidades não são o bastante para a série.



JU-ON 2000

Aparentemente, esse é o primeiro filme da franquia. Aliás, deixe-me esclarecer uma coisa... Ju-On "2000" (Eu coloquei esse nome) é na verdade formado por 2 filmes. Só que eles possuem pouco mais de uma hora cada, e quase meia hora do segundo filme é composto pelo final do primeiro. Então eu analisei tudo de uma vez.

Eu assisti esse filme empolgado, já que muitos diziam que a versão americana de O Grito é um lixo perto da Japonesa... Argh.

Uma coisa que eu quero destacar: O filme é de 2000, mas em diversos momentos eu tive a sensação de estar assistindo a um daqueles filmes trash dos anos 80. Juro.

A primeira coisa que eu notei foi o fraco trabalho da câmera nesse filme. Em vários segmentos, parecia até uma filmagem amadora. Muitas vezes os personagens saíam de foco, e a câmera não se mexia.

Sobre o enredo... Esse filme é dividido em vários segmentos. Cada um deles conta a história de um dos personagens (Agora entendi o estilo das fases usada no jogo de Wii). Basicamente, cada segmento começa contando um resumo da vida do personagem, e termina com o confronto contra os fantasmas.

Ah, meu Deus, os fantasmas... Que coisa mais mal feita! Primeiramente, acreditem, Toshio é de carne e osso em alguns segmentos! Quando eu o vi atacando pela primeira vez, eu não sabia se ele estava vivo ou morto! E outra coisa...

Em um dos segmentos, um dos personagens aparece em forma de "zumbi", com a mandíbula arrancada... Gente, de boa, aquela maquiagem tava tão ruim, que era mais fácil dar risada do que ficar com medo.

Honestamente, eu não recomendo esse filme, mas se quiser assistir com legendas em inglês, é só clicar aqui...

Ah, uma curiosidade... A cena em que uma menina fica brincando de acender e apagar a luz, e depois fica presa embaixo de mesa do The Grudge 2, foi tirada desse filme. Só que por incrível que pareça, ficou mais legal aqui do que lá.

PRÓS: Deu início a uma série muito bacana, só isso.

CONTRAS: Filmagem ruim, péssimos efeitos visuais, enredo confuso, fantasmas fracos...



JU-ON: THE GRUDGE

Eu não tinha ido com a cara do primeiro japonês, mas ainda assim, decidi ir em frente.

Caramba, ainda bem que fiz isso! Muito, muito melhor que o outro. Aqui os efeitos especiais e os fantasmas estão realmente representados.

Esse filme é dividido em segmentos, assim como o anterior. Só que agora, os espíritos de Kayako e Toshio estão muito mais assustadores, e o filme em si está muito mais legal.

Eu não tenho muito que reclamar deste, honestamente. Eu fiquei tão fã dele quanto do The Grudge 2 americano. O único probleminha é que alguns segmentos ficaram inferiores a outros. Mas também não poderia exigir algo sensacional a todo momento, afinal toda produção tem seus altos e baixos.

Se quiser assistir, é só clicar aqui.

PRÓS: Esse filme arrebenta com o anterior. Agora sim os japoneses mostraram que podem fazer algo empolgante e assustador.

CONTRAS: Certos segmentos ficaram sem sal.



JU-ON: THE GRUDGE 2

Sequências... É algo complicado. Às vezes gostamos mais delas do que dos originais. Às vezes elas... Nos decepcionam um bocado.

Ju-On: The Grudge 2 começa de forma empolgante, já mostrando um grande ataque de Toshio, coisa que o primeiro filme não fez. Agora, o enredo gira em torno de algo mais impactante: Uma mulher grávida que sofre um aborto após um acidente de carro causado pelo menino fantasma.

De fato, o filme não assuta só pelos fantasmas, mas também pela históra, e... Gente, eu me segurei, eu juro, mas vou ter que contar o final do filme. Desculpem, mas é importante para a análise.

Quando a mulher vai dar a luz ao filho (Ela ficou grávida "milagrosamente"), o marido vai assistir ao parto, e... Como eu vou explicar isso... O que sai de dentro da mulher dele é o fantasma da Kayako. Exatamente, a fantasma inteira sai daquele lugar da mulher.

Essa cena ficou tão absurda, que, Ok, é meio assustador, mas não tem como não pensar besteira nessa cena! Foi algo inusitado pra caramba. Nesse momento eu pensei: "Putz, o filme tava indo tão bem, e agora acontece uma c@g@d@ dessas?".

Convenhamos, qualquer pessoa que ver essa cena tem 10% de chance de ficar com medo e 90% de dar risada.

PRÓS: Assim como o anterior, mandou bem nos efeitos e nos sustos.

CONTRAS: Aquela cena que eu falei ali em cima, e um dos segmentos é absurdamente confuso.



Ju-On: White Ghost

Agora a franquia resolveu dar uma de Pokémon e lançar as versões Black/White.

Ju-On: White é bem diferente de seus anteriores, porque... Não tem Toshio e Kayako. O filme conta a história de outras famílias que criaram uma maldição semelhante a dos dois.

Dessa vez, os protagonistas são caçados por uma fantasma que carrega uma bola de basquete. O filme também é segmentado, com uma vítima em cada capítulo. Você começa assistindo vítimas aleatórias, e depois começa a entender o motivo da família estar amaldiçoada.

Toshio aparece por alguns segundos, mas sua participação é como se fosse um Cameo.

O enredo, ao contrário dos anteriores, é muito mais fácil de se compreender. Mas ainda senti falta dos fantasmas tradicionais da série. A melhor personagem é a velha, que quando é possuída vira uma espécie de prost

PRÓS: Enredo bem mais agradável de se entender.

CONTRAS: Ju-On sem Kayako e Toshio é tipo O Chamado sem a Samara.



Ju-On: Black Ghost

Acabei de assistir. Assim como a versão White, os fantasmas são compostos por... Ou melhor, só tem um fantasma nesse filme.

Ele conta a história de uma menina que, parece estar possuída. A missão dos protagonistas é descobrir o que se passa com ela, antes que um espírito escuro mate todo mundo.

Mais uma vez, o enredo é de fácil compreensão, mas particularmente, eu não me empolguei muito nesse filme. O motivo é simples: O fantasma aparece muito pouco, e geralmente não assusta.

Novamente, Toshio faz um Cameo.

PRÓS: Enredo fácil.

CONTRAS: Pouco fantasma.


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Por quê você gosta tanto de Ju-On?
-Eu sempre gostei de casas mal-assombradas, e acho que essa franquia é uma das que melhor aproveitou essa idéia.


Qual seu filme favorito? E o que você menos gostou?
-Filme favorito... Eu fico na dúvida entre o The Grudge 2, o The Grudge 3 e o Ju-On: The Grudge. O que eu menos gostei, sem dúvida foi o Ju-On 2000.

Você prefere os Americanos ou os Japoneses?
-Olha, os Americanos ferraram quando levaram a história pra um apartamento nos Estados Unidos. Mas o enredo deles é bem mais fácil, e os efeitos são melhores. O primeiro Ju-On: The Grudge é muito bom, mas acho que fico com os Americanos.

Quais são seus trechos favoritos?
- A cena do hospital em The Grudge 2.
- A cena dos quadros em The Grudge 3.
- A cena da casa da protagonista em Ju-On: The Grudge 2.
- A cena da cama em Ju-On: The Grudge (Tensa affraid ).
- A cena do quarto escuro em Ju-On 2000.
- A cena do carro em Ju-On White Ghost (É bobinha, mas é legal).

O que você achou de Ju-On: Black/White?
- São bons filmes, só isso.

O que espera de The Grudge 4?
- Se for um reboot, ou uma nova versão, como Black e White, não espero muito. Mas pretendo assistir sim.


PS: Faltou os links de alguns filmes, mas são 2:05 da madrugada.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Eder Sex Mar 08, 2013 8:16 am

Legal a análise.
Ri lendo a cena do parto de Ju-On: The Grudge 2 xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por infernosword Sex Mar 08, 2013 9:56 am

Alexandre escreveu:Primeramente foi a rídicula morte de uma das personagens, que é tragada pelo espelho, como se estivesse indo para Nárnia. Depois, outra delas é morta dentro de uma cabine telefônica, à luz do dia, com pessoas andando pela rua.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Filmes de terror... sempre fazem você rir.
Ótima Review e se tratando de um filme de terror, 2h da manhã é um horário perfeito pra fazer reviews desse tipo. Queria saber uma coisa: essa "cópia" americana é licenciada, é uma "tradução" oficial do filme, ou é aquelas folias americanas de copiar mesmo? E mais uma coisa, a ordem cronológica dos filmes é como tá apresentado na lista?

infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Filme Sentimental Sex Mar 08, 2013 11:48 am

Nunca assisti nenhum filme dessa série, apesar de já ouvido falar várias vezes.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Alexandre Sex Mar 08, 2013 12:13 pm

infernosword escreveu:Queria saber uma coisa: essa "cópia" americana é licenciada, é uma "tradução" oficial do filme, ou é aquelas folias americanas de copiar mesmo? E mais uma coisa, a ordem cronológica dos filmes é como tá apresentado na lista?

Obrigado pelo elogio, Inf. Very Happy


Então, a versão Americana, até onde eu sei é sim uma tradução oficial, porém com algumas adaptações, como aquela parada de levar a maldição para os EUA. Mas a história dos fantasmas é a mesma nas duas versões (O cara matou a mulher, o gato e o filho e depois se suicidou).

Sobre ordem cronológica, podemos montar dessa forma:

The Grudge ==> The Grudge 2 ==> The Grudge 3

Ju-On 2000 ==> Ju-On: The Grudge ==> Ju-On: The Grudge 2

Ju-On: White Ghost

Ju-On: Black Ghost

Os três filmes americanos seguem a própria ordem.

As duas versões japonesas do The Grudge contam mais da história de Toshio e Kayako que foi iniciada no Ju-On 2000.

Ju-On Black/White Ghost podem ser considerados Spin-Offs, já que os fantasmas originais não tem tanta influência.

Em Ju-On White, uma família sofre a maldição da casa assombrada e começa a matar pessoas. Em Ju-On Black, o enredo é sobre uma criança possuída.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Eder Sex Mar 08, 2013 12:51 pm

Alexandre escreveu:(O cara matou a mulher, o gato e o filho e depois se suicidou).
Por que matar o gato? Ia servir de testemunha se estivesse vivo? Shocked
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Alexandre Sex Mar 08, 2013 1:00 pm

Eder escreveu:
Alexandre escreveu:(O cara matou a mulher, o gato e o filho e depois se suicidou).
Por que matar o gato? Ia servir de testemunha se estivesse vivo? Shocked

Hahahahaha! lol!

Bem, na realidade, o cara tava meio pirado, então ele afogou o filho na banheira, e como o gato tava por perto, foi junto.

O mais doido é que os dois espíritos se juntaram, então o menino fantasma grita igual o gato. Só que na versão Japonesa, o gato preto também aparece pras vítimas antes delas serem capturadas.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Link-Hylian Sex Mar 08, 2013 1:33 pm

Analisa rapidamente. Hm, acho que vou demorar um pouco pra ler tudo. Mas ok. Legal cara.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por infernosword Sex Mar 08, 2013 2:24 pm

Ahh, muito legal Ale, minha dúvida mesmo era com o 2000 e o Black e o White, que eu achei que, apesar das histórias serem diferentes, elas aconteciam paralelamente, ou de alguma forma estavam relacionados. Mas parece que não.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Alexandre Sex Mar 08, 2013 2:30 pm

infernosword escreveu:Ahh, muito legal Ale, minha dúvida mesmo era com o 2000 e o Black e o White, que eu achei que, apesar das histórias serem diferentes, elas aconteciam paralelamente, ou de alguma forma estavam relacionados. Mas parece que não.

Eu dei uma pesquisada na Wikipédia agora, e vi que o Ju-On Black e o White foram lançados simultâneamente, como uma comemoração dos 10 anos da franquia. Talvez isso explique a pouca ligação entre os outros filmes.

@Haaley, é ficou meio grandinho mesmo, mas é que eu analisei 8 filmes num único texto. Razz

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Eder Sex Mar 08, 2013 4:53 pm

Alexandre escreveu:O mais doido é que os dois espíritos se juntaram, então o menino fantasma grita igual o gato.

lol!
Mais uma para a série de bizarrices japonesas xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On Empty Re: Alexandre analisa rapidamente toda a série Ju-On

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos