The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quiz TV e a fraude milionária

3 participantes

Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Sex Mar 22, 2013 1:35 pm

Pra quem, assim como eu, sofre por possuir emissoras regionais que são um verdadeiro lixo, já deve ter se irritado diversas vezes por um programa de boa qualidade (Um bom filme, ou até mesmo desenhos infantis) sendo substituído por atrações sem nenhuma lógica, como propagandas de motos que se repetem a cada cinco minutos, e até mesmo uma clínica odontológica que tem um programa diário de dez minutos.

Mas nenhum programa é mais irritante que o Quiz TV. Funciona da seguinte maneira: Uma palavra, muito, muito fácil aparece embaralhada na tela e um(a) apresentador(a) fica mais de uma hora e meia irritando o telespectador incentivando-o a ligar para tentar descobrir a palavra, e dar um prêmio que geralmente começa com R$ 1.000, mas aos poucos pode subir para até R$ 15.000.

Mas aí vem a parte chata: Esse programa não é real.

Quiz TV e a fraude milionária Quiztv

Como eu disse, durante uma hora e meia o apresentador fica perturbando o telespectador mentalmente, forçando-o a pegar o telefone e ligar, para responder uma série de perguntas. De acordo com as "normas" do programa, você deve acertar o máximo de perguntas que puder, para depois entrar ao vivo e responder a palavra. É aí que entra o grande golpe.

Apenas algumas vezes, com letras miúdas, o programa avisa o custo da ligação. Procurando na internet, encontrei diversas pessoas dizendo que sua conta telefônica chegou a mais de R$100,00 apenas pontuando, e as mesmas não entraram ao vivo. Após reclamações, a equipe do Quiz TV responde que isso ocorreu pelo fato de que outras pessoas já teriam feito mais pontos. Outra grossa mentira, e eu já vou explicar o porquê.

Como eu disse, geralmente a palavra é muito fácil, e apenas batendo o olho, você já é capaz de descobrir.

Quiz TV e a fraude milionária Mqdefault

Venezuela... Difícil?

Então como um programa desses pode durar uma hora e meia? Simples. Pra começo de conversa, já aviso que se estiver pensando em ligar, esqueça, você não vai participar desse programa de jeito nenhum.

Durante o programa, várias ligações são atendidas, e todos os participantes erram de propósito.

- Alô??? Com quem eu falo??
- Alô, aqui é o Sérgio!
- Sérgio, fala de onde, meu amigo??
- Falo daqui de Formigópolis
- Formigópolis, Sérgio, qual é essa palavra com 9 letras, valendo??
- Veneza!
- ...Ah, cara... Não é Veneza, um grande abraço pra você, vamo que vamo galera, todo mundo ligando que o prêmio vai acumular!!

Agora eu pergunto: Quem em sã consciência ligaria pra um programa pra pagar um mico desses? Ninguém que eu conheço.

Outro exemplo clássico:

- Alô???
- Alô!
- Com quem eu falo?
- Pedro, daqui de Praia Pequena.
- Pedro, meu amigo, valendo dez mil reais, que país é esse com 9 letras??
- Ah, cara, eu não consegui descobrir não...
- VAMOS, PEDRO! CHUTA!!
- Ah, não sei não...
- Ah, que pena!! Mas vamos tentando, o prêmio vai subir!

Agora já virou burrice, a pessoa ligar pro programa sem saber a resposta, né?

A questão é a seguinte: De acordo com fontes da internet, essas antas que ligam são na verdade o pessoal da produção do programa. Essa é mais uma técnica de "manipulação". A pessoa em casa fica abismada por saber a palavra e ver que ninguém mais sabe.

Apenas nos minutos derradeiros do programa, uma "ligação milagrosa" acerta a palavra e ganha o grande prêmio. Não há certeza de que o vencedor também não seja alguém do programa.

Portanto, cara emissora regional... Acho melhor vocês deixarem o Bom Dia e CIA exibir os desenhos para as crianças que estão prestes a ir pra escola, do que ficar enganando o povo diariamente com essa grande mentira que vai ao ar todo meio dia na minha região.

Se bem que não precisa ser nenhum gênio pra perceber que tudo isso é um grande golpe.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Sex Mar 22, 2013 2:34 pm

Na Mix TV (um canal de músicas e clipes) passa um programa parecido. Talvez seja até o mesmo.
Bom, é como foi dito pelo Alexandre na última linha:
Se bem que não precisa ser nenhum gênio pra perceber que tudo isso é um grande golpe.
Infelizmente, ainda existem pessoas que caem nesse golpe.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Sex Mar 22, 2013 6:31 pm

É, senão o programa não estaria no ar até hoje...

Mas mesmo assim, acho que as pessoas que caem no programa geralmente estão vendo pela primeira vez, ou coisa parecida. Eu levei só uns três dias pra desconfiar que aquilo era mentira (Mas nunca tentei participar).
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Sex Mar 22, 2013 10:32 pm

Alexandre escreveu:Eu levei só uns três dias pra desconfiar que aquilo era mentira (Mas nunca tentei participar).

Sério? Eu na primeira vez que vi esse merda aí já sabia que era enganação. Nego ligando sem saber a resposta é muita bandeira. A palavra era RASILB e os caras ainda falavam Argentina. VSF Outro também que é escroto é o Hyper QI.

Grande CAMPIONATO ahahahahahahahahhahahaha
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Sex Mar 22, 2013 11:57 pm

É, na realidade, a primeira vez que eu assisti eu pensei que era gente burra mesmo. Mas depois não dá mais pra acreditar que seja real.

Infernosword escreveu:Vídeo

Putz, cara... Campionato é tenso!

E é esse tipo de apresentador que eu não suporto... Eu não aguento eles falando nem cinco minutos, quem dirá num programa de uma hora e meia.

Eu só assistia um programa desses que passava aqui na VTV porque o apresentador era muito legal. Ele interpretava um detetive atrapalhado que queria que o pessoal descobrisse o nome do personagem (Que eram as letras embaralhadas).

Mas a maior parte do tempo ele ficava só fazendo piada, referências à jogos, filmes, animes, etc. Algumas vezes até parecia que ele esquecia do "enigma" na tela (Tanto é que ele não durou muito no programa).

Eu cheguei a falar com ele pelo twitter uma vez.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Sáb Mar 23, 2013 2:01 am

Hahahah o cara nem tava aí pro programa. Mas Ale, no título você cita fraude milhonária. Você soube de algum rolo que deu com esses caras? Porque eles já estão há um bom tempo na TV eu nunca soube de nada muito grave.

PS: incrível como as músicas da Rihanna criam um clima para esse tipo de programa.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Sáb Mar 23, 2013 10:27 am

Eu acho que, das duas, uma: ou aqueles que ligam ficam com vergonha de processar, ou então, não sabem como entrar com um processo.
Se bem que, o cara só participa disso se ele quiser. Que desculpa ele vai criar? "Ah, eles fazem pressão psicológica, aí eu fui tentado a ligar para eles" xD

P.S.: Quem será que foi o "campião" do Hyper QI?
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Sáb Mar 23, 2013 11:40 am

infernosword escreveu:Hahahah o cara nem tava aí pro programa. Mas Ale, no título você cita fraude milhonária. Você soube de algum rolo que deu com esses caras?

Por que o prêmio era uma espiga de milho.

Brincadeira.

Procuramos as principais operadoras de telefonia e, em nenhuma delas, esse custo passa de R$ 1 por minuto. Mas como o recurso usado pelo programa é utilizar uma operadora chamada IPCorp Telecom, com código 091, o valor cobrado oficialmente seria de R$ 2,99, mais impostos. Porém, muitos participantes afirmam ter contas telefônicas em que o valor do minuto cobrado chega a R$ 5,00.

A dona de casa Ivone Maria Prestes Marcondes, 58 anos, moradora de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, disse que só descobriu o valor da ligação quando veio a conta telefônica. “Eu liguei três vezes, na primeira, falei 12 minutos e veio R$ 86. Liguei de novo daí e falei mais oito minutos e veio R$ 40. Eles não nos dizem quanto vamos pagar, falam que é para deixar o nome e telefone depois disso a gente espera um sinal, aperta um número para que comece a participar. Daí eles vão fazendo perguntas pela telefonista sem entrar no ar. Quando a gente acerta, dão parabéns e a gente se empolga e vai ficando, mas não acontece nada. Meu filho acha que é tudo mentira”, relatou Ivone à Banda B.

Fonte: Aqui


Imagina o tanto de gente que cai nesse golpe e o tanto que a operadora, sei lá, arrecada com isso. Além de que, as reclamações parecem não surtir efeito, já que o programa continua indo ao ar diariamente.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Sáb Mar 23, 2013 8:25 pm

"falei 12 minutos e veio R$ 86"

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaai. Puta vida, 86 reais, que foda!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Seg Mar 25, 2013 7:54 am

Mais de 07 reais por minuto... Vou criar uma operadora dessas.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Seg Mar 25, 2013 12:12 pm

Agora há pouco tava passando o programa aqui no SBT/VTV... Tinha três palavras, e a dica era "Encontre 3 animais"

LOCAVA
BARCO
CARRONEI

Ligou uma pessoa lá e respondeu:

CAVALO
BARCO
CARRO
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Seg Mar 25, 2013 12:22 pm

Agora ligou uma outra mulher e falou:

-"Eu achei COALA, e as outras duas eu não consegui..."

O apresentador falou:

-"Chuta, chuta pra você ganhar 11 mil reais!!!"

Ela respondeu:

-"Ah, tá muito complicado..."

Sério, agora eu mudo de canal.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Seg Mar 25, 2013 1:37 pm

Não sabia que barco era um animal xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Seg Mar 25, 2013 6:25 pm

Opa, pode ser, se você for jogar Zelda WW, já que o barco é o king of Lions, o sage of light. Carro também pode ser um animal, afinal são vários horse powers no motor. Cavalo é que eu não sei se realmente é um animal.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Ter Mar 26, 2013 9:04 am

Cavalo? É coala, segundo a mulher que ligou xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Ter Mar 26, 2013 12:56 pm

Alexandre escreveu:Ligou uma pessoa lá e respondeu:

CAVALO
BARCO
CARRO
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Ter Mar 26, 2013 2:55 pm

Alexandre escreveu:Agora ligou uma outra mulher e falou:

-"Eu achei COALA, e as outras duas eu não consegui..."

Lógico que é coala.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Ter Mar 26, 2013 5:43 pm

Tá bom então, chapei, mas vamos mudar de assunto*. O brasileiro é metidão a esperto e tals, mas realmente tem gente que liga né veio, tipo a senhora lá ligou e a conta dela veio 19 milhões de reais mais cara. Mas aí eu parei pra pensar, são as empresas que escolhem o valor da ligação? Como se pode fazer isso? Por convênio com as operadoras?

*Recurso disponível somente se seu fórum for TTA Edition
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Ter Mar 26, 2013 6:04 pm

infernosword escreveu:tipo a senhora lá ligou e a conta dela veio 19 milhões de reais mais cara.

Eu ri pra caramba disso! Laughing


infernosword escreveu:Mas aí eu parei pra pensar, são as empresas que escolhem o valor da ligação? Como se pode fazer isso? Por convênio com as operadoras?

A resposta para a sua pergunta pode estar no trecho logo abaixo:

O Arquivo escreveu:Pode acreditar que a maior pretenção do programa e ganhar o seu dinheiro, e não lhe dar dinheiro. Eles fazem propagandas de que estão distribuindo altos valores, por um desafio muito fácil. Imagine que você ligar, e fique 10 minutos na linha? Só com esse tempo você consegue dar para eles em media 60 reais. Porem eles estão todos os dias se apresentando para o Brasil inteiro, então pode se estimar que eles ganham por dia em média 100 mil reais.
NAO SÃO AS EMISSORAS DE TV QUE PRODUZEM, como explicado na primeira parte do artigo, é a Worldstar que negocia com os canais de televisão a compra de um horario. Você pode reparar que nas emissoras mais ricas como o SBT, a Globo, e a Record o programa não vai ao ar. Já em emissora mais pobres e que precisam de dinheiro, como a Gazeta, a CNT e o Esporte Interativo, todos os dias vai um programa ao ar. Mesmo sendo emissoras pequenas, esses horários valem uma nota, e tudo é pago com o seu dinheiro.

Depois deles escolherem a emissora que vai ao ar, eles escolhem a operadora. Como expliquei na primeira pagina, o “091” é da IP Corp, que cobra 5,99 o minuto. Eles e essa IP Corp dividem os lucros da ligação. Não é sua operadora (Vivo, Tim, Oi) que cobra os valores absurdos que vão aparecer em suas contas depois que você dizer a ligação. Funciona assim: a IP Corp envia uma conta para a sua operadora em seu nome, e sua operadora inclui esse valor na conta normal que você costuma pagar, deixando assim ela com um valor maior. Por isso, existe uma forma de você fazer o desmembramento da conta, como explicarei na terceira parte.

Mas Akissel, por que ninguém nunca acerta? Por que são produtores que falam, O TEMPO TODO, até no final quando alguém ganha. Imagine que aquele é um programa de Tv como qualquer outro, você tem noção de quantos produtores existem? No mínimo 30, sem contar que esses produtores tem parentes e amigos que aceitam uma grana para “atuar ao vivo” e fingir que não sabe a palavra, ou que está feliz por ter ganhado o dinheiro do desafio, mas na verdade não ganharam nem a metade para fingir isso.


Texto completo aqui
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por infernosword Ter Mar 26, 2013 6:22 pm

Ahh, isso explica muita coisa. É um cartelzinho de merda. Novidade no Brasil...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Qua Mar 27, 2013 9:13 am

Já está na hora de criarmos uma TTA Telecom e arrecadarmos dinheiro com um quiz desses (quero 30% dos royalties pela ideia, mais PLR).
Agora, falando sério (não que o parágrafo anterior não tenha sido). Pesquise IP Corp no Google e teremos isso no Reclame Aqui:

Recebi em minha fatura de telefone fixo a cobrança da IPCORP referente à 05 ligações supostamente feitas para o número de telefone (17) 7878-8866. Ocorreu que as ligações não foram feitas para esse número. Além doque somente utilizamos a operadora Embratel (21). Liguei para a empresa IPCORP em 29/11/2010 por volta das 12:00 h, para constestar a cobrança, e fui informado pela IPCORP que não poderia contestar a cobrança, pois eles tinham uma gravação com o nome da pessoa que ligou, sendo assim, me ofereceram para ouvir a gravação. Então me apresentaram uma gravação onde tinha somente ruídos, mas mesmo assim a atendente da IPCORP, disse que não poderia contestar. Oque faço agora? Estou me sentindo impotente frente a essa empresa que me envia cobranças indevidas.
Além disso verifiquei também que várias outras tiveram o mesmo problema que eu. Em minha fatura o total de minutos supostamente utilizados em 05 ligações é de 45 MINUTOS, com valor TOTAL DE 252 REAIS. Deêm uma olhada no link abaixo de outra pessoa que também está reclamando, o qual tem o mesmo tempo e o mesmo valor sendo cobrado??? CURIOSO ISSO!!!

Código:
http://www.reclameaqui.com.br/887814/ipcorp-telecon/cobranca-indevida-feira-pela-ipcorp-telecon/

No fim, a cobrança foi cancelada. O link citado na reclamação está inativo, mas, tem alguns comentários no Facebook de pessoas que também tiveram esse problema.

O mais engraçado é a mensagem do site da empresa:

Fale91 - A forma mais fácil de economizar em suas ligações DDD, DDI, Local e Celular

Código:
http://www.fale91.com.br/
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Alexandre Seg Abr 08, 2013 12:53 pm

Eu não acredito que durante os momentos finais do programa tocou a música de encontro do Metal Gear Solid. Shocked

Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Eder Seg Abr 08, 2013 3:47 pm

Será que eles pagam os direitos dessas músicas?
Pergunta retórica!
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz TV e a fraude milionária Empty Re: Quiz TV e a fraude milionária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos