The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos e ferramentas para as competições

5 participantes

Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por infernosword Qui Abr 04, 2013 1:36 am

Equipamentos e ferramentas para as competições Setupf
Equipamentos e ferramentas para as competições
Para garantirmos que a competição ocorra da forma mais fluída possível, teremos que dispor de certas ferramentas, que serão usadas dentro dos treinos como nas competições. Também, para não haver imprevistos, vamos testar tais ferramentas para que minimizemos os problemas que podem ocorrer durante a competição. Afinal, ninguém gosta de não poder "joinar a sala" ou receber erros de incompatibilidade de versões.

Ferramenta de Rede:
Parte mais importante do tópico. Pela impossibilidade de se ter mais de 5 computadores simultaneamente na rede, o uso programa Hamachi para criar a rede de competição foi descartado. O Gameranger e o Garena só suportam jogos predefinidos, então para não ficarmos presos ao que eles disponibilizam, também não vamos usá-los como ferramenta de rede. Eu andei pesquisando e poderemos usar uma ferramenta chamada Tunngle. O Tunngle simula uma rede entre computadores assim como o Hamachi e além de ter um sistema global como o Garena de salas para jogos, permite que os jogadores criem suas própria salas, o que é bem conveniente para a nossa alegria Olimpíada. Eu estou testando o Tunngle e me parece ser bom; se o pessoal puder, podemos testa-lo juntos. Por enquanto o Tunngle será nossa ferramenta de rede.

Download: http://www.tunngle.net/index.php?l=en
Necessita cadastro no site. E depois teremos que compartilhar os nicks de cada um para nos acharmos nas salas.

Comunicação:
Os times poderão usar Skype, o TeamSpeak, o RaidCall, entre outros. Fica a critério de cada time. Mas lembrando que teremos dois tipos de comunicação: Entre os participantes de um mesmo time e entre os times, afim de realizar partidas.

Software de captura de tela:
Seria legal ter para marcar os Scores das partidas, definir resultados para postar no fórum e registrar momentos épicos... e se vangloriar do lindo headshot de bazuca. Opcional até segunda ordem.

Jogos e SO configurados:
Outra coisa importante é configurar os jogos de um jeito que você sinta-se bem confortável para jogá-los e que não deem lag por causa dos gráficos (ou outro motivo). Ajustar hotkeys, as configurações de vídeo, de audio, fechar a merda do update automático do Windows, configurar o firewall. Tudo pelo bem da jogatina.

Equipamentos:
Primeiramente testem suas conexões antes dos confrontos para ver se não há problemas, como bloqueio de portas ou sabe Deus o que. Todos jogos poderão ser jogados pelo Teclado e Mouse (obviamente) mas também poderá ser usado Gamepads. Fica a critério dos jogadores. Também vale a pena descolar* um headset maneiro (eu vou fazer isso) para não ficar na mão na hora do jogo. E ter um PC com configurações razoáveis ajuda.

Por enquanto é isso ai!
*Alguém ainda usa descolar? E hang loose? Equipamentos e ferramentas para as competições 1895982438
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Willi Qui Abr 04, 2013 10:54 pm

Ferramentas: Tunngle, beleza, baixei.

Comunicação: Voto pelo Skype, o mais fácil de usar e o serviço no qual a maioria já tem conta.

Software de captura de tela: Ah, print screen + Paint, eu acho.

Jogos e SO configurados: Sempre.

Equipamentos: Tenho minhas caixinhas de som e meu microfone (com pedestal redondo trabalhado em madeira e pescoço flexível de 40cm, o microfone top do Pai).

Confere?
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Gustavo Qui Abr 04, 2013 11:09 pm

Willi escreveu:Software de captura de tela: Ah, print screen + Paint, eu acho.?

O melhor pra isso é o fraps
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Alexandre Qui Abr 04, 2013 11:15 pm

Seria legal se alguém gravasse com o FRAPS...

...Mas não contem comigo pra isso.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por infernosword Qui Abr 04, 2013 11:41 pm

Meu nick no tungle é Infernosword
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Alexandre Qui Abr 04, 2013 11:47 pm

Meu nick no Skype é Alexandre-Henrique-Gomes
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Filme Sentimental Sex Abr 05, 2013 11:09 am

Já consegui todas as ferramentas necessárias!!!

Meu apelido no Tunngle é: JMarlon
E no Skype: Jose_Marllon
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamentos e ferramentas para as competições Empty Re: Equipamentos e ferramentas para as competições

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos