The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos.

2 participantes

Ir para baixo

[Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos. Empty [Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos.

Mensagem por Alexandre Seg Jul 29, 2013 5:52 pm

Meio Bit Games escreveu:Na semana passada Lorne Lanning, presidente da Oddworld Inhabitants, ganhou as manchetes por criticar duramente a maneira como a Microsoft estava tratando os desenvolvedores independentes e agora ele está de volta ao fazer uma previsão bastante otimista para o futuro da Nintendo.

Após voltar a falar sobre a postura da empresa norte-americana em uma entrevista ao site Gamesbeat, o game designer foi questionado sobre o que pensa da BigN e sua resposta foi a seguinte:

“Enquanto isso Satoru Iwata disse o seguinte quando as pessoas lhe perguntaram ‘Quando você demitirá a sua equipe de desenvolvimento?’ Não lembro exatamente o que ele disse, mas foi basicamente, ‘Demitir os desenvolvedores não resolverá nosso problema. Criar grandes jogos é o que fazemos e aquilo que continuaremos fazendo.’ Quando disse aquilo, na minha opinião ele foi imortalizado na comunidade criativa. Eu poderia trabalhar com ele imediatamente…

Quando olho para a história da Nintendo eu digo, ‘A Nintendo estará por aqui pelos próximos 100 anos.’ Não tenho dúvidas disso. Eu duvido que a Microsoft esteja por aqui pelos próximos 100 anos. Sei que a Zynga não estará por aqui pelos próximos 100 anos. Eu tenho estado por aqui por mais tempo que a Zynga [risos].”

O comentário certamente foi feito no sentido figurado, mas basta nos lembrarmos da quantidade de vezes que a BigN foi dada como morta para percebemos que ele faz sentido. De qualquer forma, posso até estar equivocado por pensar assim, mas sempre gostei de enxergar a Nintendo como a Disney dos games, uma empresa capaz de incluir naturalmente uma aura mágica em suas produções e como não vemos isso com a mesma frequência em outras desenvolvedoras, talvez o segredo esteja mesmo na maneira como os funcionário são tratados por lá, o que possivelmente lhes garantirá mais alguns anos de bons lançamentos.

Fonte: Meio Bit Games

==================================================================

Eu também enxergo a Nintendo dessa forma "mágica" como o autor do texto descreveu, e pra falar a verdade, me divirto bem mais jogando seus games simples do que muitas "obras-primas" por aí.

Claro que, falar de 100 anos é muito vago, mas tenho certeza que a Nintendo vai se manter firme por mais tempo do que muitos dizem por aí.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos. NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos. Empty Re: [Games] Criador do Oddworld acha que a Nintendo vai durar mais 100 anos.

Mensagem por Eder Ter Jul 30, 2013 8:41 am

Mais 100 anos? "Nintensalém" xD
É, realmente a Nintendo tem algo diferente das demais. Talvez seja o poder das franquias.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos