The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anna (Edição normal)

2 participantes

Ir para baixo

Anna (Edição normal) Empty Anna (Edição normal)

Mensagem por Alexandre Qui Ago 08, 2013 10:45 pm

Anna (Edição normal) 515811812

Aqui está mais um review pra vocês. Dessa vez é de um jogo de aventura, exploração e terror chamado Anna. Essa versão que eu joguei é a normal.

No enredo, o protagonista do game viaja para uma serraria num local distante em meio as montanhas para descobrir porque esse local aparece em seus pesadelos. Tudo leva a crer que está ligado a sua antiga namorada, Anna. Uma curiosidade é que esse lugar existe na vida real, e fica na Itália.

Como estamos falando de um jogo de terror, é claro que assombrações e rituais estarão presentes no decorrer da trama, revelando que a serraria esconde diversos segredos, revelados durante a sua exploração.

Anna (Edição normal) Anna-exterior

A serraria é dividida em algumas áreas: O exterior, é onde o jogo começa. Você encontrará um riacho, várias árvores e a construção.

Do lado de dentro, há algumas áreas a serem exploradas, como o sótão e as salas onde ficam algumas máquinas. Em certos momentos você será "levado" para uma versão alternativa do lugar, que remete aos pesadelos do personagem.

Agora vamos direto ao ponto: A jogabilidade.

Anna é um point and click. Você pode apenas andar, e usar o mouse para interagir com objetos. O protagonista possui um inventário onde você pode utilizar os itens que pega pelo caminho. Não há nenhum segredo.

Agora, uma coisa me deixou meio triste: O game é muito bonito. Os gráficos e a trilha sonora são excelentes, dando um clima maravilhoso pro jogo. Porém, sua jogabilidade, em alguns momentos é terrível.

O inventário do game, é completamente mal feito. Você pode carregar vários itens iguais, porém não vai usar todos, e geralmente eles ficam só ocupando espaço. Você nunca sabe quando vai precisar de dois itens iguais. Caso não precise, eles vão ficar parados lá, e você ficará na dúvida se vão servir pra alguma coisa ou não.

Os enigmas do jogo são péssimos. Logo no começo eu fiquei cerca de uma hora virando em volta da sala de entrada da serraria, sem saber o que fazer. Quando eu chequei a resposta num detonado, eu cheguei a ficar com raiva. Não confundam as coisas, os enigmas não são complicados. São absurdos. Alguns puzzles são completamente sem sentido.

Anna (Edição normal) Anna-2012-07-06-10-03-43-67

O jogo em si é bem curto, dá pra terminá-lo em menos de 1 hora. Porém, com a dificuldade de alguns enigmas, esse tempo pode triplicar, e você vai passar mais tempo sem saber o que fazer, do que progredindo no game. Isso é muito chato.

Mesmo sendo um jogo de terror, Anna não tem muitos sustos. Vez ou outra você ouvirá um barulho estranho, vai ter algumas alucinações, vai ver alguma criatura vindo na sua direção, mas não se assuste. Nada no jogo te mata. Isso mesmo, você nunca vai levar um Game Over.

No início, Anna foi um jogo muito aguardado, mas após seu lançamento, choveram críticas. Algum tempo se passou, e os produtores recolheram o feedback dos jogadores, e lançaram o Anna: Extended Edition que nada mais é do que um remake da versão original.

Eu não consegui jogar a Extended Edition, mas pelo que vi, ela melhorou um pouco os gráficos, trocou vários puzzles, deixando-os um pouco mais fáceis, e deu uma bela melhorada no inventário. A versão Extended foi melhor recebida, mas alguns jogadores se queixaram dizendo que isso era o que eles queriam desde o início.

GRÁFICOS: 10/10
TRILHA SONORA: 10/10
JOGABILIDADE: 5/10
DIVERSÃO: 4/10


PS: Eu não consegui zerar esse game porque me aconteceu algo estranho: Num dos últimos puzzles eu tinha que subir uma escada pra pegar alguns itens no sótão.

Quando eu voltei pro andar de baixo, usei todos os itens e solucionei os puzzles. Porém, na teoria, era pra um certo evento acontecer, e eu avançar pro próximo ato. Porém, nada aconteceu. Não sei se fiquei preso em algum bug, mas não consegui sair dessa parte.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Anna (Edição normal) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anna (Edição normal) Empty Re: Anna (Edição normal)

Mensagem por infernosword Qui Ago 08, 2013 11:40 pm

Esse jogo é Indie? Parece.
E puzzle tem que ser intuitivos, senão é ridículo.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Anna (Edição normal) Empty Re: Anna (Edição normal)

Mensagem por Alexandre Qui Ago 08, 2013 11:43 pm

Sim, é um jogo indie.

Cara, os puzzles desse jogo não tem nada de intuição. Parece que os locais onde você usa alguns itens foram escolhidos aleatóriamente.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Anna (Edição normal) NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anna (Edição normal) Empty Re: Anna (Edição normal)

Mensagem por infernosword Qui Ago 08, 2013 11:52 pm

Isso tá me enchendo um pouco o saco, todo mundo que pega o Unity (engine do jogo) faz jogo de Terror.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Anna (Edição normal) Empty Re: Anna (Edição normal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos