The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando você perde tudo

5 participantes

Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Quando você perde tudo

Mensagem por Gustavo Qui Set 12, 2013 7:07 pm

Bom pessoal, acho que vocês perceberam (perceberam né? hue) que eu estou meio ausente do fórum ultimamente, isso se deve principalmente ao fato que aconteceu 2 semanas
Então, eu vou contar agora tudo que aconteceu.

Pois bem, Eu tenho um HD de 2tb, outro de 220gb, e o SSD de 120


Tudo começou quando eu fui instalar o ubuntu, eu iria já formatar o meu ssd depois de qualquer jeito pra depois instalar o windows 8 denovo, 
e então quis colocar o ubuntu nele pra testar, eu quis instalar o ubuntu 12.04 tanto no ssd quanto no hd de 220gb, pra comparar as velecidades de boot e do sistema em geral,
como o ubuntu usa um sistema de arquivos ext4, que é inderente do windows (ntfs), a formatação é necessária, então eu já tinha passado tudo que estava no ssd e no hd220 para o hd 2tb,
o hd de 220 ficou zerado e o ssd ficou só com a antiga instalação do windows 8, então criei um pendrive de boot do ubuntu e fui pra instalação,
depois de escolher as opções de idioma e etc, aparecem algumas opções, mais ou menos desse jeito:

"Instalar ubuntu no lugar do windows 8"
"Instalar ubuntu ao lado do windows 8"
"Sair"

Esse foi o momento de merda em que eu escolhi a segunda opção, pois eu iria instalar no hd de 220, mas a droga da instalação do ubuntu não me perguntou aonde eu iria querer instalar, e foi direto instalando,
Eu já estranhei de cara, mas a merda já tava feita, então depois que a instalação já tinha sido completada, eu fui verificar os HDs com o "Partition Wizard Bootable", e lá eu vi a imagem trágica :

SeagateHD2000GB(em 3 partições): Space Free: 1897GBs

- PUTA QUE PARIU! O filho da puta formatou o HD de 2tb! Ele formatou! TUDO! TUDO! Foi tudo embora!

Nessa hora bateu o desespero, anos e anos de arquivos tinham ido pro ralo... programas, jogos, filmes, séries, músicas, emuladores, pesquisas, pdf's, saves, fotos e MUITOS arquivos em geral (inclusive alguns que eu nem lembrava mais).

Depois de assimilar tudo, fui logo atrás de uma forma de recuperar, até que descobri o programa "Photorec", ele é bem interessante,
mas o principal problema dele é que ele não recupera os arquivos com os nomes originais (oque dificultou muito, pois se eu fosse sair renomeando tudo daia mais trabalho que baixar denovo), ele também
não deixa que os arquivos a que estão sendo recuperados sejam enviados para o disco que está a ser recuperado (por razões óbvias) e isso também foi um grande problema, 
pois se eu fosse tentar recuperar os filmes ou jogos, eles certamente passariam dos 320gb que eu tinha disponível hd de 220 + ssd que estava com 100 gbs livres), e claro, também não dava pra recuperar o sistema de pastas original,
mas isso já seria sonhar demais, até porque as pastas nem são propriamente, arquivos... mesmo com tudo isso eu ainda consegui recuperar as fotos, algumas imagens, e alguns pdf's.

Depois de uns 3 dias, instalei o windows e coloquei o "recuva" pra tentar recuperar mais alguma coisa, coloquei no modo modo de verificação profunda e nisso foram mais de 5 horas, depois que terminou, 
fui ver, e lá estavam todos os arquivos, aparentemente intactos, mas depois que recuperava, eles estavam corrompidos (exceto alguns arquivos .rar), mas o recuva fez um coisa ótima, pois nele dava pra ver os nomes reais dos arquivos,
então eu pude criar listas dos arquivos pra baixar de novo. Depois me lembre que tinha feito backup de algumas coisas pro hd do notebook da minha mãe.

Enfim, consegui recuperar algumas coisas, mas a grande maioria foi perdida.

Isso é tudo.
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por infernosword Qui Set 12, 2013 10:12 pm

Eu fiz dessa uma vez em que eu instalei um jogo na minha pasta de downloads. Quando eu desinstalei ele, ele não só apagou os arquivos do jogo, como todo o conteúdo da pasta inteira. Lá fui eu me divertir...
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Alexandre Qui Set 12, 2013 10:53 pm

Puts, meus pêsames, Gustavo!

Eu tenho um HD pequeno, de 40 GB, então não guardo muita coisa. Os games que eu zero costumo deletar (Nem só por espaço, não gosto de guardar muita coisa) mas às vezes me dá um certo medo de perder alguma coisa importante.

Agora consegui um pendrive de 7 GB, onde resolvi guardar as coisas que julgo mais importantes.

Mesmo assim, quando preciso formatar o PC, sempre peço pra guardar tudo que estiver no meu HD. Só por segurança.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Gustavo Sex Set 13, 2013 12:40 am

Alexandre escreveu:Puts, meus pêsames, Gustavo!

Eu tenho um HD pequeno, de 40 GB, então não guardo muita coisa. Os games que eu zero costumo deletar (Nem só por espaço, não gosto de guardar muita coisa) mas às vezes me dá um certo medo de perder alguma coisa importante.

Agora consegui um pendrive de 7 GB, onde resolvi guardar as coisas que julgo mais importantes.

Mesmo assim, quando preciso formatar o PC, sempre peço pra guardar tudo que estiver no meu HD. Só por segurança.
Pois é ALe, mas o problema é que como eu tinha muita coisa, a maioria não tem como fazer backup
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Eder Sex Set 13, 2013 9:18 am

Putz =/
Felizmente, ainda deu para recuperar algumas coisas. Pena que foram poucas.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Willi Sex Set 13, 2013 11:41 am

Puta merda Gustavo, que... merda grande mesmo, cara! Perder arquivos é uma das piores coisas que existem!

Eu no PC e no Note não tenho praticamente nada, tá praticamente tudo no HD externo, pra não dar problema. Séries, desenhos animados, filmes, fotos, backup das coisas do PS3, os jogos do PS3, tá tudo lá. No PC e Note só ficam programas, emuladores e músicas mesmo. Sei lá, eu tenho uma coisa em mim que não me deixa salvar nada no PC (daí uma hora o externo dá problema e eu futz kkkkk).


De qualquer maneira, às vezes me chamam de medroso, mas quando é pra fazer qualquer coisa no PC que seja "nível de dificuldade normal ou maior" eu mando na informática, que sei que não vai dar problema, a equipe daqui de Maravilha é muito boa e profissional. Só no Play mesmo que eu fuço e refuço, mas lá é tranquilo, sei o que estou fazendo.


Enfim, meus pêsames Quando você perde tudo 2249667851
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Gustavo Sex Set 13, 2013 1:15 pm

Willi escreveu:Puta merda Gustavo, que... merda grande mesmo, cara! Perder arquivos é uma das piores coisas que existem!
Com certerza! Eu sempre digo que se hipoteticamente ocoresse um problema em que eu só pudesse salvar um componente, esse seria o HD
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Willi Qua Abr 30, 2014 7:34 pm

Aconteceu comigo algo parecido.

Fui particionar meu HD externo, criar uma partição NTFS nele, já que o Play só reconhece em FAT32. Pros jogos tem o macete da divisão de arquivos lá, mas pro resto, quando é por exemplo um filme em Full HD maior de 4GB que vou pegar da pessoa, o HD não posso usar por causa do FAT32, e os Pen Drives não posso usar porque são muito pequenos. Então fui criar uma partição NTFS com o programa Partition Magic. E adivinhem o que aconteceu?  Very Happy

Por sorte eu fiz backup de todos os meus vídeos e fotos no notebook (deixo tudo no externo pra não pesar no aparelho) e dos Uncharteds, Ratchets e GTA V no HD do Play. Mas os demais jogos, eu não tinha onde fazer backup, era muito jogo, e eu só dispunha do notebook e do HD do Play.

É. Finalmente vou ter um motivo pra baixar as complete editions do Naruto Storm 3, Injustice e Mortal Kombat.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quando você perde tudo Empty Re: Quando você perde tudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos