The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Mario Bros. 3

4 participantes

Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Super Mario Bros. 3

Mensagem por Alexandre Sáb Set 28, 2013 12:20 am

Super Mario Bros. 3 Super-mario-bros.-3-screenshot-title
Não é legal eu analisar esse jogo como se ninguém aqui conhecesse?

A década de 80... O mundo estava enjoando do Atari, e os games pareciam estar fadados ao desaparecimento. Até que a Nintendo veio e lançou o NES, conquistando muita gente. E com ele, tivemos a estréia daquele que ainda é o nome mais importante dos vídeo-games: Mario.

Super Mario Bros. fez com que as vendas do NES decolassem. É claro, sempre que um game faz isso, ele recebe uma sequência, e foi aí que muita gente se atrapalhou: Super Mario Bros. 2 foi lançado na America como uma espécie de adaptação do Doki Doki Panic, e acabou muito diferente do Super Mario Bros. Original. Isso porque o "The Lost Levels" era considerado um jogo muito difícil, e basicamente, era uma nova versão do game original, só que com outras fases.

Foi aí que a Nintendo resolveu jogar tudo pro alto, e criar um terceiro jogo da série Super Mario Bros. Mas não foi de qualquer jeito: Levaram o hardware do Nintendinho ao máximo, e trouxeram o Super Mario Bros. 3: Uma experiência nunca vista antes.

Super Mario Bros. 3 936full-super-mario-bros.-3-screenshot

Super Mario Bros. 3 trouxe a mesma história de seu primeiro game, e do seu sucessor japonês: A princesa Toadstool foi sequestrada novamente por Bowser, só que dessa vez, ele espalhou sua tropa, os Koopalings por 7 mundos diferentes. Em cada um deles, o Rei foi transformado numa espécie de animal, sendo necessário que Mario recupere o cetro mágico para que eles voltem ao normal.

Ao contrário dos dois antecessores (lembrando que me refiro ao SMB2 japonês) os mundos possuem temáticas diferentes. Você passará por gramados, desertos ensolarados, mundos aquáticos, geleiras escorregadias, e até mesmo uma terra onde tudo é gigante. São 8 mundos com quantias diferentes de fases, que podem chegar a 14, número muito alto para a época.

Falando em quantia, Super Mario Bros. 3 é um jogo realmente longo! Se você tentar completar todas as fases pela primeira vez, acredito que poderá alcançar mais de 6 horas de jogo. Mas não se preocupe: O jogo não te obriga a passar por todas. O mapa é interativo, e você poderá escolher rotas diferentes para alcançar o castelo. Há também canos que servem como "warps".

Super Mario Bros. 3 600full-super-mario-bros.-3-screenshot

No mapa há também os bônus: Após completar ou perder em uma fase, alguns Hammer Bros. vão caminhar pelo mundo. Se trombar com eles, você será levado para uma tela de batalha. Se vencer, ganhará um item para ajudar em sua jornada. Os itens (cogumelos, flores, estrelas entre outros) podem ser usados no mapa. Os Toads também ajudam Mario em sua aventura: Encontrando suas casas pelos mundos, você poderá ganhar itens e vidas extras.

Os novos power-ups incluem uma folha que pode transformar mario em um Tanuki. Com essa roupa, você pode voar após atingir alta velocidade. Há também itens raros, que você só encontrará em determinados locais, como a roupa de sapo, que permite que Mario nade mais rapidamente, embora fique lento na terra, e a roupa de hammer bro. que o permite arremessar martelos.

Os gráficos do game fazem uso intenso de cores. Você notará que tudo é muito colorido. Talvez seja um dos poucos jogos de NES a utilizar cores tão vibrantes. A trilha sonora é incrivelmente marcante, e você certamente guardará muitas das músicas em sua lembrança.

Mas o que mais chama a atenção é a jogabilidade, que é incrivelmente rápida e precisa para um jogo do NES. De fato, Super Mario Bros. 3 pode quase ser comparado a um jogo inicial da era 16 bits.

Super Mario Bros. 3 Super_Mario_Bros._3_World_2

Enfim, Super Mario Bros. 3 é talvez o jogo de NES favorito de muita gente, incluindo a mim. Após dois jogos semelhantes, a Nintendo resolveu atingir os limites de seu console 8 bits para entregar ao Mario uma de suas mais memoráveis aventuras até hoje.

O game recebeu uma adaptação em 16 bits para o SNES, na coletânia "Super Mario All-Stars" e também marcou a estréia dos Koopalings, que voltariam em Super Mario World.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Super Mario Bros. 3 NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por Eder Sáb Set 28, 2013 8:57 am

Só joguei a versão do Mario All-Stars. Pretendo pegar a versão de NES que será lançada para o Virtual Console do 3DS.
Arrisco a dizer que SMB3 foi o jogo mais importante para a continuação da franquia. Acho que se não fosse esse jogo, não teríamos Mario até hoje.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por infernosword Sáb Set 28, 2013 12:56 pm

Eu joguei pela primeira vez no All-Stars (como era bom o All-Stars!) mas fiz questão de jogar no ambiente 8-bit tradicional, por motivos de comparação. Esse jogo é sensacional, se não me engano é um dos jogos mais vendidos de todo o mundo. Eu adoro os power-ups desse game, são melhores até que os do World.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por Willi Ter Out 08, 2013 10:54 am

Nunca completei, mas já fui bem longe. Um dia queria completá-lo, mas ainda não sei ao certo em qual plataforma. Bela análise Ale.

Só complementando, vale ressaltar a série Super Mario Advance lançada para GBA, na qual cada cartucho vinha com dois jogos: sempre o Mario Bros (aquele do POW) e um remake de algum game anterior do Mario. O Super Mario Advance 1 vem com Mario Bros e Super Mario Bros 2 (americano). O Advance 2 vem com Mario Bros e Super Mario World. O Advance 3 vem com Mario Bros e Yoshi's Island, e o Advance 4 vem com Mario Bros e o Super Mario Bros 3.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por infernosword Ter Out 08, 2013 11:39 am

Vc acredita q eu baixei e joguei os quatro. E não Fechei nenhum também.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por Willi Ter Out 08, 2013 12:18 pm

[2]

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por Eder Ter Out 08, 2013 1:30 pm

O Advance 3 veio como "brinde" para os embaixadores do 3DS, terminei mas, não zerei (faltam as fases bônus). Já o 2 eu zerei no emulador para o Wii (todas as saídas e todas as moedas do Yoshi coletadas). O 1 eu parei em alguma parte, mas, não lembro em qual foi e o 4 eu nunca joguei xD (já disseram que seria lançado para o 3DS, mas, parece que a Nintendo preferiu lançar o SMB3 versão NES mesmo).
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Super Mario Bros. 3 Empty Re: Super Mario Bros. 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos