The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alone in the Dark - The New Nightmare

4 participantes

Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por Alexandre Seg Nov 25, 2013 12:53 am

Alone in the Dark - The New Nightmare Alone

Ok, ok, vocês já devem estar cansados dos meus reviews, mas eu simplesmente não consigo me segurar. Foi mal.


Alone in the Dark é um jogo de survival horror produzido pela Infogrames para Playstation, Playstation 2, Windows e GameBoy Color no ano de 2001. Agora em 2013, foi lançada uma versão para Steam.

Muita gente, assim que começar a jogá-lo vai pensar se tratar de uma cópia de Resident Evil. Mas calma. Na realidade, poderíamos até dizer que foi o contrário que aconteceu: O primeiro Resident Evil se inspirou em Alone in the Dark.

Alone in the Dark - The New Nightmare 2286771-alone_62916_screen

Infelizmente eu não estou entendendo 100% do enredo, já que o game não possui opção de ativar legendas, e meu inglês sonoro ainda não é perfeito, mas vamos ver o que eu consigo aqui:

O jogo conta a história de Edward Carnby, um jovem detetive de 33 anos, cujo melhor amigo, e parceiro foi encontrado morto próximo a uma ilha chamada Shadow Island. Rapidamente ele começa a pesquisar o caso e acaba chegando a conclusão que o melhor a se fazer é investigar a ilha em busca de encontrar o assassino e conseguir respostas.

Edward conhece Aline Cedrac, uma professora universitária que vai ajudá-lo nessa missão. Porém, enquanto estavam a caminho da ilha, uma criatura estranha ataca o avião, fazendo com que os dois fossem obrigados a pular. Edward cai no meio da floresta, enquanto Aline aterrissa no telhado de uma mansão. A partir daí o jogo te dá a opção de escolher o personagem. Eu estou jogando com Edward.

Edward possui uma lanterna que pode ser ligada ou desligada (Ela interage com alguns monstros), uma arma e um caderno onde ele anota seu progresso (Como se fosse um diário). No caminho você pode encontrar munição, novas armas, e amuletos que servem para salvar o jogo. Semelhante aos Ink Ribbons do Resident Evil, porém podem ser usados a qualquer momento.

Alone in the Dark - The New Nightmare Ss_fee58265a8a3f9902761f67896c924bbef12e3c8.600x338

A jogabilidade é muito semelhante a de Resident Evil: Você usa o direcional para guiar o personagem, segura R1 para mirar e usa o botão X para atirar. Com o botão L2 você pode visualizar o mapa, e com o botão R2 você usa seu walkie-talkie para contatar o outro personagem e falar com ele.

Uma diferença desse jogo para a franquia da Capcom é que você pode andar enquanto atira. Algo bem útil por sinal. A mira do jogo é semi-automática: Você mira manualmente, porém ao se aproximar do inimigo, o personagem já se vira para ele, assim você já pode atirar sem medo de gastar munição.

Falando nisso, munições e itens de cura são razoavelmente raros, e você tem que usá-los com cuidado. Algo que deve ser levado em conta é o seguinte: Alguns inimigos simples do game podem levar cerca de 10 tiros para morrer se você usar a arma mais fraca. Por outro lado, se você estiver cercado por dois monstros, corre um sério risco de vida. Não reclame: Essa é a essência do Survival Horror.

A luz tem um papel fundamental em Alone in the Dark. Ao chegar numa nova área da mansão você pode ligar os interruptores. Dessa forma, os inimigos ficam mais fracos e não re-aparecem quando você os mata. Usando o mapa você pode ver as áreas onde você já ligou alguma luz.

O mapa é bem útil, já que no game você precisa procurar por itens, chaves e resolver enigmas em diferentes áreas.

A sua lanterna funciona de forma muito legal. A iluminação é extremamente útil em locais escuros e podem até revelar itens escondidos. Fique sempre atento.

Alone in the Dark - The New Nightmare Alone5.25610

Considerando que estamos falando da versão PS1, os gráficos são muito bons, as CGs são fantásticas, e a dublagem possui uma qualidade incrível. Em aspectos técnicos, o jogo está de parabéns.

A dificuldade pode variar de jogador para jogador. Se você está acostumado com os três primeiros Resident Evils ou até mesmo Silent Hill, não vai ter muito problema com Alone in the Dark. Mas caso contrário, vai ser um tanto complicado, porém eu recomendo muito esse game.


PRÓS:

- Gráficos muito bons, os efeitos luz/escuridão são muito bem feitos
- Boa trilha sonora
- Boa jogabilidade
- Excelente ambientação que contribue muito para o clima Survival Horror
- O jogo pode causar medo sem apelar para sustos

CONTRAS

- N/A


Alone in the Dark: The New Nightmare era aquele jogo que eu ficava só adiando para jogar. Mas no final, acabei me arrependendo de não ter começado a jogá-lo mais cedo.

Se você é fã de Survival Horror tem a tarefa de experimentar esse game. Não só pela série ser considerada o nascimento desse gênero, mas também pela diversão, pelos puzzles e pela ótima jogabilidade.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alone in the Dark - The New Nightmare NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Re: Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por Filme Sentimental Qui Nov 28, 2013 1:59 am

Acho que os loadings, demorados, acima do normal, podiam ter aparecido nos contras. Fora isso, considero um ótimo jogo, apesar de eu não o ter zerado ainda.


Última edição por José Marlon em Qui Nov 28, 2013 2:10 am, editado 1 vez(es)
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2257
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Re: Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por Vibastos Qui Nov 28, 2013 2:03 am

Cara, eu jogava esse jogo na casa do meu vizinho no PS1 dele, eu devia ter uns 6, 7 anos, eu tomava uns cagaços sinistros, depois disso nunca mais ouvi falar desse jogo.
Nossa, me deu uma vontade de jogar agora!
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Re: Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por Alexandre Qui Nov 28, 2013 2:20 am

Hum... É que eu tô jogando por emulador, então não vejo os loadings. Rolling Eyes 

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Alone in the Dark - The New Nightmare NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Re: Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por infernosword Qui Nov 28, 2013 1:53 pm

PS1 sempre teve uns loadings infinitos.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Alone in the Dark - The New Nightmare Empty Re: Alone in the Dark - The New Nightmare

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos