The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os piores joysticks do mundo

+3
Vibastos
infernosword
Alexandre
7 participantes

Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Alexandre Qui Jan 02, 2014 6:49 pm

Texto traduzido por mim, de uma matéria da IGN mostrando os piores controles já feitos.

A maioria pertence a "Dark Age" dos consoles, ou seja, a época em que nem a Nintendo, nem a Sega e muito menos a Sony dominavam o mercado.

Segue a lista:


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054047448
10 - Atari 5200

Embora a Nintendo não inovou exatamente com o analógico, pelo menos fez da maneira certa. A tentativa da Atari duas décadas antes saiu incrivelmente meia-boca. A companhia fez um controle analógico que nem sequer se centralizava quando você o soltava, e os criadores usaram materiais para os botões que pareciam se deteriorar com a temperatura. Os jogos eram desafiantes, mas por outro motivo. Era difícil jogar Pitfall com um controle desses.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054048807
9 - Turbo Touch 360

Caros criadores de controles: Por favor, não tirem o direcional de um joystick para substituí-lo por uma superfície sensível ao toque. Você pode tentar agradar jogos de luta pensando que vai tornar movimentos circulares mais fáceis, mas não percebe que eles gostam de repousar os dedões quando não estão usando-os. Obrigado.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054040089
8 - U-Force

O que parece um notebook quando fechado, e um painel de acesso da Estrela da Morte quando aberto é um dos controles Third Parties mais ridículos já criados. Raios infra-vermelhos saem dessa superfície e tentam interpretar movimentos das mãos como controles, mas será que deu certo? Você conhece alguém que tem? Então...


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054038136
7 - Power Glove

Um dos controles mais estúpidos também é considerado um clássico devido ao marketing. "O Gênio do Vídeogame" estrelando Fred Savage foi um comercial de 90 minutos da Nintendo sobre a Power Glove da Mattel e o Super Mario Bros. 3, até mesmo usando os dois itens no trailer. Então, mesmo se você não pagou suas 6 pratas por um ingresso, ainda vai ser assaltado pela marca. Ah, e você não vai ficar maneiro igual o moleque do poster, então, deixa quieto.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054042183
6 - TI-99

Computadores não era sinônimo de jogos nos anos 80, mas sejamos francos, era só pra isso que nós os utilizávamos. O TI-99 da Texas Instruments era um computador com um disk-drive opcional, duas vezes maior, chegando aos mercados com um punhado de jogos, como o... Hum... M*A*S*H*... e, hum... Algum tipo de clone do Pac-Man... Enfim, você tinha duas opções de controle: 1 - O teclado, e 2 - Um dos piores, mais horríveis e imprecisos controles já produzidos. Mas hey, eram duas opções.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054035433
5 - Philips CD-I

A Philips certamente teve em seu coração a idéia certa, mas não teve cérebro. O CD-I foi um sistema multi-mídia quase morto no lançamento, com grande foco nos games. Mas, com um set de controle remotos com um design retardado, desde o analógico lento e impreciso mostrado aqui, até um joystick que parece mais um cano de crack do que um controle, eles souberam mesmo afastar os jogadores. Mas hey, pelo menos tinha Zelda.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054045964
4 - Intellivision Disk

Olha, nós entendemos que no início dos dias dos Vídeo-games, as produtoras estavam atirando no escuro. Eu tenho certeza que um controle manual que parecia um telefone aparentava ser "Tecnologia Espacial" e o design até antecedia o D-Pad da Nintendo mais de uma década... Mesmo oferecendo mais direções do que um controle de 8 setas pode sonhar em oferecer. Mas, boa sorte tentando descobrir se você está apertando "esquerda" ou levemente "cima e esquerda". E as sobreposições? Trabalho do inferno.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054044026
3 - Sega Activator

Por acaso a U-Force não nos ensinou que raios infra-vermelhos invisíveis são a pior forma absoluta de se controlar seus jogos? Este octágono da Sega prometia a jogadores que ficassem no meio uma nova forma de lutar em games como Eternal Champion. Mas acabou fazendo crianças de 8 anos aparentarem como se estivessem sofrendo convulsão.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054100463
2 - Xbox Fat

Eu posso conseguir segurar uma bola de boliche, mas mesmo assim não consigo me sentir confortável, ou nem mesmo envolver minhas mãos nessa monstruosidade do console original da Microsoft. Essa coisa foi claramente feita para o Rock Bitter de Neverending Story.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054050260
1 - Jaguar

Talvez a Atari já estava condenada antes do lançamento do Jaguar, mas a idéia do controle definitivamente não ajudou. Não só a companhia trouxe de volta o desnecessário teclado de telefone, tema dos anos 80, como criou um sistema de três botões num mundo dominado por jogos como Street Fighter e Mortal Kombat. Além disso, a empresa usou um plug VGA para os controles, e esse plug desconectava por quaisquer míseros motivos.


Os piores joysticks do mundo Top-10-tuesday-worst-game-controllers-20060221054041042
Menção Honrosa: Spider Man Plug'n Play

Só olha. Só olha essa coisa.


Matéria original: IGN

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Os piores joysticks do mundo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por infernosword Qui Jan 02, 2014 8:03 pm

O primeiro Xbox foi uma xbosta. O Apple Pippin também. Agora, a cena inesquecível é essa do clássico The Wizard (1990)

infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Vibastos Qui Jan 02, 2014 8:09 pm

Eu curtia esse filme xD
Alguem me diga, porque a maioria dos controles parecem telefones?
Vibastos
Vibastos
Rank 7 - Super Mario Bros 2
Rank 7 - Super Mario Bros 2

Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Eder Sex Jan 03, 2014 10:47 am

Aí criaram o Kinect xD
Vibastos escreveu:Alguem me diga, porque a maioria dos controles parecem telefones?
Talvez pensassem que, quanto mais botões, melhor xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Willi Sex Jan 03, 2014 6:29 pm

Sim, porque nenhum jogo dessa época precisava mais do que três botões (os jogos de Super Nintendo que também têm pra Mega Drive, todos são perfeitamente jogáveis no controle de 3 botões do Mega, o pessoal adaptava bem). Não tem utilidade pra esses números. Acho que queriam só chamar a atenção mesmo, naquela época quanto mais espacial e robótico o negócio, melhor.

Não achei que o controle do Xbox 1 fosse tão ruim assim. O que há de mal nele? A parte frontal ao menos parece normal.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por infernosword Sex Jan 03, 2014 9:30 pm

Willi escreveu:Sim, porque nenhum jogo dessa época precisava mais do que três botões (os jogos de Super Nintendo que também têm pra Mega Drive, todos são perfeitamente jogáveis no controle de 3 botões do Mega, o pessoal adaptava bem). Não tem utilidade pra esses números. Acho que queriam só chamar a atenção mesmo, naquela época quanto mais espacial e robótico o negócio, melhor.

Não achei que o controle do Xbox 1 fosse tão ruim assim. O que há de mal nele? A parte frontal ao menos parece normal.

Isso mesmo.
Agora sobre o controle do Xbox 1 tenho que discordar. A não ser que você goste de um controle com uma buzina no meio.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Eder Sáb Jan 04, 2014 9:44 am

Willi escreveu:Acho que queriam só chamar a atenção mesmo, naquela época quanto mais espacial e robótico o negócio, melhor.
Os piores joysticks do mundo Rob

Faltou uma citação ao R.O.B. na matéria da IGN xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Willi Sáb Jan 04, 2014 2:04 pm

Eu não me manifesto sobre o controle do Xbox 1 porque nunca toquei em um, apenas falo o que concluo vendo a foto.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Gustavo Sáb Jan 04, 2014 2:08 pm

Também não acho o do xbox ruim, já peguei em um e é bom, mas é claro que o do 360 é bem melhor...

PS: Muita gente acha estranho o controle do gamecube só de ver, mas ele é sensacional
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Willi Sáb Jan 04, 2014 2:10 pm

O pessoal acha estranho o do Nintendo 64.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Alexandre Qui Jan 09, 2014 9:56 pm

Falando nisso, eu já vi no Meio Bit Games várias pessoas comentando que odeiam o Dualshock da Sony. Alguns chegam a dizer que ele não foi feito para "mãos humanas".

Inclusive, quando foi exibido o Dualshock 4, muita gente lá não gostou. Eles dizem que a Sony deveria fazer um controle semelhante ao do Xbox 360, e que o mesmo deveria se tornar "padrão".

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

Os piores joysticks do mundo NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7721
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Willi Sex Jan 10, 2014 11:54 pm

E todos jogaram em PS1 e PS2, daí compraram um X360, não teve God of War pra ele e hoje odeiam Sony.

Mas é questão de opinião. Cada controle tem seus prós e contras. Uma coisa que eun ão gosto no joystick do 360 é a tinta, ela faz sua mão ficar suada, coisa que no DualShock não acontece. O direcional não é muito bom, acho meio floxo. Em contrapartida, os botões saltados pra fora são muito melhores em relação aos botões retos do DualShock. Os gatilhos item. Já os analógicos só escapam dos dedos, enquanto os do DualShock "vestem" bem. E o formato que todo mundo acha ergonomicamente perfeito, eu acho grande demais, talvez questão de costume, mas não me adapto à pegada do controle do Xbox 360.

E até agora só falei de formato. No geral, o fato de usar pilhas é uma merda, enquanto o DualShock é só ligar o cabinho USB por uma meia hora e você tem uma grande quantidade de bateria recarregada. E a cajadada final é o DualShock ser reconhecido sozinho, automaticamente, enquanto o trambolho do Xbox precisa que você levante e vá lá no console e aperte o botão pra sincronizar o controle.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por infernosword Sáb Jan 11, 2014 12:03 am

Só uma coisa eu não entendo: porque diabos a Sony insiste que o controle direcional fique melhor posicionado do que analógico?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Willi Dom Jan 12, 2014 5:09 pm

Eu acostumei com o analógico ali embaixo, ele lá em cima como no 360 eu acho estranho.

__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Link-Hylian Ter Jan 14, 2014 3:23 am

Eu prefiro o DualShock ao controle do Xbox, deve ser mais por costume mesmo. Mas pra mim não faz lá tanta diferença.
Link-Hylian
Link-Hylian
Rank 48 - Sonic Adventure
Rank 48 - Sonic Adventure

Mensagens : 3001
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Os piores joysticks do mundo Empty Re: Os piores joysticks do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos