The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

4 participantes

Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Alexandre Ter Jul 22, 2014 5:04 pm

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Residentevil2pethumb400

Esses dias atrás eu resolvi jogar novamente alguns RE Clássicos, e uma coisa relacionada à câmera despertou minha atenção: A posição. Eu percebi que os cenários possuem câmeras estratégicamente colocadas, que fazem com que o jogo se torne ainda mais assustador e divertido.

Um exemplo que posso citar ocorre no Resident Evil: Code Veronica. Toda vez que eu chegava na mansão e subia as escadas, a câmera filmava de longe, dando foco nas janelas, aparentemente sem motivo algum. Eis que após algum tempo de jogo, quando passei por aquele local, as janelas se quebraram e os monstros entram pra me atacar. Sim, o jogo já me avisava de forma sutíl que aquele lugar se tornaria perigoso no futuro.

Os games clássicos também se aproveitam dos cenários para aumentar a sensação de adrenalina. Não é a toa que sempre que você se aproxima da estátua na delegacia de polícia do Resident Evil 3 a câmera se afasta para você enxergá-la por completo. Em Resident Evil Code Veronica, um dos trechos da casa é filmada do ponto de vista de uma estátua, que parece se mover conforme você anda, dando uma sensação no mínimo... Desconfortante.


Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Re-code-veronica-x-hd


Outro exemplo clássico está em uma das ruas do Resident Evil 3. Toda vez que você passa por um determinado local, a câmera foca em um ônibus pegando fogo no meio da rua. Você passa por lá diversas vezes, até que em uma delas, vários corvos saem de dentro do ônibus para te atacar.

O segundo capítulo da franquia lançado para PS1 é cheio desses momentos. Várias vezes você passa por um local onde um certo objeto ou parte do cenário ganha destaque, dando a entender que algo vai acontecer por lá. Ou até mesmo dando uma dica de como prosseguir. Várias vezes um item importante aparece destacado em alguma parte do cenário, onde a câmera se abre para mostrá-lo. Numa versão atual, isso provavelmente seria trocado por um HUD na tela.

Ainda hoje muitos gamers tentam fazer a Capcom criar um remake do Resident Evil 2. Na minha opinião seria ótimo ver a cidade de Raccoon City em HD, sem ser em um jogo como Operations Raccoon City. Mas, alguém já parou pra pensar que muitos dos momentos mais assustadores do gameplay poderiam ser transformados em Cutscenes se a câmera estiver fixa no ombro do personagem?

Eu particularmente gostaria de ver qualquer Resident Evil clássico com gráficos atuais, mas acho que certas coisas deveriam ser mantidas pelo bem do jogo.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Filme Sentimental Ter Jul 22, 2014 5:32 pm

Sempre comento isso. O esquema de visão dos Resident Evil clássicos ajudam muito a manter a tensão do jogador. Você quase nunca sabe o que vem em seguida. As vezes você pode estar numa sala cheia de monstros e só se dar de conta depois da câmera trocar de ângulo.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Gustavo Ter Jul 22, 2014 7:21 pm

Sim, acho que se tivesse o clima de suspensa dos antigos já seria muito foda, como alguns fans estão fazendo um remake do RE2:

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia RE-2-HD-Remake
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Alexandre Ter Jul 22, 2014 8:12 pm

O problema é que a câmera nessa screenshot não dá muito foco no cenário. O ideal seria ela estar bem mais longe.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Gustavo Ter Jul 22, 2014 9:06 pm

Alexandre escreveu:O problema é que a câmera nessa screenshot não dá muito foco no cenário. O ideal seria ela estar bem mais longe.

Sim, mas é porque na screenshot ela está mirando, mas normalmente a câmera fica longe:

Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Alexandre Ter Jul 22, 2014 9:24 pm

Ah, sim. Agora está muito melhor.

É, acho que o estilo desse vídeo seria o ideal para um remake. Caso a Capcom não cancele esse projeto, vou me certificar de jogar.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por infernosword Ter Jul 22, 2014 10:14 pm

Muito bem feito para um fanmake. Bem feito mesmo!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia Empty Re: Se Resident Evil 2 realmente ganhasse um Remake usando a câmera dos RE atuais, boa parte do brilho se perderia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos