The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protagonistas adolescentes ou adultos?

5 participantes

Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por Alexandre Sáb Ago 09, 2014 6:50 pm

Protagonistas adolescentes ou adultos? Alanwake

Eu sinceramente não sabia onde colocar esse tópico. Vou comentar sobre vídeogames na maior parte do tempo, mas também falarei um pouco sobre animes... Enfim, como essa categora é mais acessada na TTA, vou deixar aqui.

Recentemente andei refletindo um pouco na minha opinião sobre jogos, quando me deparei com uma notícia sobre um possível novo Final Fantasy. Essa franquia já me atraiu muito no passado, mas hoje dou bem menos atenção. Quando me deparei com o seguinte comentário:

"A Square devia parar com essa mania de entupir os RPGs com personagens adolescentes".

A verdade é que quase todos os RPGs (Pelo menos os que eu conheço) possuem personagens adolescentes. Final Fantasy, Breath of Fire, e até mesmo o Chrono Trigger (Embora o Frog seja adulto, e provavelmente o Magus também). E parece que essas críticas são meio que ignoradas, já que os novos RPGs da Square também possuem personagens nessa faixa etária.

Mas acho que a questão principal não é a idade. É a característica dos personagens. Quase todo protagonista adolescente é rebelde ou sombrio, até que cai em um romance com outra protagonista, os dois ficam um bom tempo sem saber o que fazer, até que se apaixonam. Aconteceu em Final Fantasy VIII, Final Fantasy X, Final Fantasy XII, e outros que eu não joguei ainda.

Enfim, em situações recentes, eu passei a admirar dois personagens fictícios, que por sinal já são adultos:

O primeiro foi o Alan Wake, da franquia de próprio nome. Alan tem 31 anos (33 no American Nightmare), é um escritor, casado, e tem uma carreira profissional famosa.

O outro foi Toshio Ozaki, do anime Shiki. Toshio tem 32 anos, é casado, e trabalha como médico. Curiosamente, já vi pessoas comentando que, num anime de fantasia envolvendo vampiros é meio estranho ter um homem adulto como personagem central. Claro, o anime tem uma parte voltada a um grupo de adolescentes, mas quem mais aparece e faz toda a diferença no enredo é o Toshio.

Enfim, quando você acompanha uma história, ou joga um game o que você prefere? Um personagem rebelde abaixo dos 20 anos que luta ao lado de seus amigos da mesma idade, ou um protagonista adulto que já tem uma vida formada e segue seu destino?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Re: Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por Gustavo Sáb Ago 09, 2014 9:22 pm

Tópico interessante, prefiro mais as histórias adultas como em Silent Hill, apesar de também de gostar de algumas histórias adolescentes como em Final Fantasy
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Re: Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por Willi Dom Ago 10, 2014 7:48 pm

Protagonistas adolescentes ou adultos? Dmc4-devil-nero
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Re: Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por Eder Seg Ago 11, 2014 9:55 am

Depende muito da história. Têm coisas que funcionam bem com personagens adolescentes e outras com personagens adultos.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Re: Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por infernosword Ter Ago 12, 2014 1:19 am

Alice Madness Returns é um jogo interessante e complexo, cuja protagonista é adolescente, só pra citar. Em geral eu prefiro as histórias adolescentes que querem parecer adultas, principalmente as que falam desse período de transição e amadurecimento.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Protagonistas adolescentes ou adultos? Empty Re: Protagonistas adolescentes ou adultos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos