The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

3 participantes

Ir para baixo

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games Empty Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Alexandre Sáb Set 27, 2014 10:09 pm

Sim, estou muito irritado. E vou explicar o motivo: As produtoras de games estão cada vez se importando menos em trabalhar para os gamers que gostam de jogar em seus PCs.

Eu confesso, meu PC não é a oitava maravilha do mundo. Tenho um Dual Core de 3.00 Ghz, uma Geforce com 1 GB de vídeo e "apenas" 2 GB de RAM. Mas isso não vem ao caso.

A questão é que as empresas parecem não estar nem um pouco preocupadas em otimizar seus jogos. Pra quem não sabe, otimizar é fazer com que o jogo seja "funcionável" para aqueles que não podem gastar muito dinheiro montando um PC porreta.

Esses dias atrás, eu chequei os requisitos mínimos do game The Evil Within, que está prestes a ser lançado, e descobri que não poderei rodá-lo. Mas esse não é o motivo de minha raiva.

O que me deixou irritado foi o fato da produtora declarar que "os requisitos são esses pelo fato da experiência ser melhor no PC". Mas me digam: Qual jogo precisaria de no mínimo um Core i5 e uma Geforce GTX com 4 GB para funcionar?!

Sim, isso é real. Se não acreditam, podem checar em qualquer site.

Tem pessoas que dizem: "Mas isso não é verdade. Eles só dizem isso para que o jogo pareça mais poderoso". Bem, desculpe por estourar sua bolha, mas nenhuma empresa colocaria esses requisitos surreais para se destacar, pois isso só faz com que mais pessoas desistam do game.

Recentemente, o mesmo aconteceu com Dead Rising 3. A Capcom exigiu um PC monstro para rodar o jogo, enquanto pessoas afirmam que os gráficos são ruins, e o jogo não funciona bem nem com os requisitos atingidos. Exato, até mesmo pessoas que conseguiram jogar Dead Rising 3 em seu PC estão revoltadas.

É claro, temos os exemplos positivos. O Resident Evil 6 e o Alan Wake são jogos extremamente bem otimizados. Ambos possuem gráficos muito bonitos, e funcionam bem até mesmo se você possui um computador mais ou menos, assim como o meu. Eu jogo ambos os jogos sem nenhum problema com minha placa de vídeo de 1 GB, mas pra jogar The Evil Within eu vou precisar de 4 GB? Por favor, né?
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games Empty Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por infernosword Sáb Set 27, 2014 10:37 pm

Pura verdade. Recentemente fiquei sabendo de um escândalo que ocorreu quando um desenvolvedor de uma empresa famosa (que eu vou procurar o nome e fonte para citar) soltou os cachorros ao ser demitido, alegando que tal empresa, por ter os jogos patrocinados pela Nvidia, fazia os jogos ficarem mais pesados nas placas concorrentes (leia-se as Radeon da ATI) só para dar a impressão que as placas Nvidia eram melhores. Além do mais é aquela velha história: "Os games não podem atrasar", "O tempo de desenvolvimento é curto", "O público é exigente", etc, etc, etc. Isso derrubou a qualidade dos jogos em todos os estilos e setores, faz os caras cagarem jogos por metro quadrado e faz o jogador ficar ainda mais chato pra esse tipo de coisa. Peguem os seus jogos favoritos de 2014 ou seja lá o que vocês andaram jogando esse ano pra PC. Eu tenho certeza que Banjo - Tooie caga em qualquer um deles. Tudo isso em 32 Mb.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games Empty Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Willi Dom Set 28, 2014 11:31 pm

Na minha concepção, o ajuste de gráfico Low, Médio, High, Very High e Ultra devia servir pra isso. Quem tem PC pra jogar no Ultra, manda ver. Quem tem pro médio, pro low, manda ver também. O lance é conseguir jogar. Aí tanto o cara que tem uma placa bacana de 1GB quanto o ostentador que tem SLI de 780TI poderiam se divertir à vontade. Mas, otimizar pra quê né, vamo lançar logo pra ver a cor do dinheiro mais cedo!

Ale, do teu PC, só tenho a pontuar sobre a memória. 2GB de RAM, pra hoje, digo, pros games da "nova geração", vai ser pouco sim. O Windows já consome 1GB de RAM, aí tu tem 1GB só para jogos. Games mais lineares até vai, mas não tem como você querer que um GTA V ou Watch Dogs funcionem com 1GB de RAM. Eu não falei serem jogáveis, falei funcionem mesmo. É muito grande pra 1GB de RAM processar tudo aquilo. Sim, o PS3 e o 360 têm 512 MB de RAM e rodam o jogo, mas eles são consoles, trabalham diferente de um PC. Eu sei que talvez esses jogos não sejam de seu interesse, mas só citei como exemplo mesmo. Essa RAM aí é a primeira coisa que você tem que dar uma melhorada no teu PC, pros jogos vindouros principalmente, o que já tá aí vai de boa.

De resto, ao meu ver você tem um PC bacana. O Core I3 também é dois núcleos e muitos deles nem são 3.0 GHz como o seu Dual Core, e placas de vídeo 1GB não costumam rodar jogos muito melhor que no médio, e você rodou Dead Space 3 no Very High. Como eu disse, o ajuste gráfico dos jogos tá aí pra isso, deixá-los bons pra todo mundo. Só que um game, de 2014, que se passa em ambientes pequenos e fechados, escuro e de um ritmo lento, pedir Core i5 e placa de 4GB como requisito mínimo, não tem outro termo, é filha da putagem por parte da desenvolvedora. Poxa, nem as placas parrudas como GTX 780 são 4GB! As placas de vídeo gamers são na maioria 1GB e 2GB de memória de vídeo, e as mais fodonas 3GB (que sempre sobram porque jogo nenhum usa tudo isso!), as versões delas de 4GB são voltadas mesmo pro pessoal que edita vídeos em HD e Full HD (que é uma coisa pesada), nem se recomenda colocar placa de vídeo 4GB pra quem só joga porque é dinheiro e potencial da placa desperdiçados! Aí os caras vêm pedir isso! Para lá!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games Empty Re: Deixo aqui minha revolta com as produtoras de games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos