The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dilmafiga x Aécilada

+2
Filme Sentimental
infernosword
6 participantes

Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por infernosword Dom Out 19, 2014 3:21 am

Inspirado por: http://www.tecmundo.com.br/politica/64408-facebook-palco-discussoes-inimizades-causa-opinioes-politicas.htm
(na verdade era um outro artigo, mas esse é semelhante, então vamos nessa)

Eu já não aguento mais essa overdose política que todos os meios de mídia estão transmitindo. A TV é só horário político. O rádio é só hora do Brasil (aliás, nunca fui de ouvir rádio, nunca gostei de rádio, me desculpe os amantes radiofônicos). Facebook? Puta, o Facebook virou o que eu considero o "santinho virtual", aquelas propagandinhas que serve pra você amassar e jogar na cabeça dos outros, fazer aviãozinho e rabiscar a cara dos figurões da política. E só gente brigando, brigando para IMPOR sua opinião e brigando para brigar para impor a sua opinião. Chega a ser engraçado como o ódio é destilado na rede. É por isso que eu não tenho conta em redes sociais. Não que eu ache errado ou intelectualmente inferior quem as use, mas é uma coisa que não me faz bem. E qual o motivo de tanto ódio entre os brasileiros (dessa vez)?

falso motivo: Dilma x Aécio:
Como se fosse mudar muita coisa, temos um nova eleição a se concretizar esse ano. Descupe, mas pouca coisa vai mudar, independente de quem ganhe. Aliás, a Dilma não vai transformar o Brasil em Cuba e o Aécio não vai privatizar até The Triforce Alliance. Parem com essa bobagem. Agora, ficar no Facebook militando (não tenho outra palavra), postando memes, distribuindo documentos provando que o outro lado é sujo e claro, insultando outras pessoas por causa da sua ideologia é pura coisa de retardado. Vocês são mais ou menos como aqueles carinhas que ficam segurando bandeiras de partidos na calçada e que todos passam sem olhar pra cara dos coitados. Ou os que ficam no calçadão distribuindo santinhos que vão parar no lixo mais próximo.
Os idiotas úteis estão cada vez mais reacionários e os reacionários cada vez mais idiotas úteis. Eu explico: normalmente nesses debates de "alto nível" do Facebook, ou seja, uns 99% deles, a turma da direita se refere à alguém contrário como idiota útil e os camaradas da esquerda "vice-versamente" se referem aos opositores como reaças. Mas o que acontece é que eu tenho visto a direita super engajada, mente fechada, massivos e chatos bem como eram os idiotas úteis que faziam a propaganda comunista em países fora do bloco. E tenho visto a esquerda muito mais mesquinha, elitista e reacionária, bem como eram os da direita socialistofóbicos (inventei agora). O que me leva ao próximo ponto:

2º motivo: Direita x Esquerda (e fiz o favor de deixar a direita à esquerda da esquerda e a esquerda à direita da direita XD)
Lembro de uma vez em que eu e Gustavo (abraço pra ele XD) conversamos sobre política aqui no fórum (com a xarope da waaz se metendo entre um post e outro, abraço pra ela XD), não me lembro onde nem quando. Aliás, foi uma conversa e não uma discussão, visto em que em nenhum momento nos ofendemos e nem de longe fizemos comentários pessoais (ao contrário de onde? Dica: começa com Face e termina com book). Desde aquele debate eu tenho repensado as idologias mais de mil vezes. Também tenho amadurecido, admitido erros e acertos e sabem em que conclusão eu cheguei? Nenhuma.
Isso mesmo. Isso é tudo uma GRANDE BOBAGEM que nós inventamos para nos classificar e separar. É algo que não vale a pena lutar, brigar e fazer todo esse alvoroço. Vamos cuidar mais de nossas vidas, vamos cuidar mais de nós mesmos. E dos outros que nos cercam. É nosso dever de nos separarmos das pessoas que querem o nosso mal e não esperar que elas se separem de nós. E é nosso trabalho amar quem nos ama e não esperar para retribuir. O debate direita x esquerda é ultrapassado e sem sentido. É como Sony x Nintendo x Microsoft, entendem? Tem lado bom e ruim de todas as partes. Esse bipolarismo é tão ridículo que na verdade ele também é só um pretexto para todo esse ódio da humanidade

3º motivo: Humilhar intelectualmente o próximo
Como não dá pra agredir fisicamente uma pessoa por Facebook (mas acredite, estamos trabalhando para isso XD), esse é o máximo que a humanidade consegue fazer: humilhar intelectualmente o outro. Esse é o verdadeiro motivo do porque tantos discutem pela internet (viram, nem pra isso o embate direita x esquerda serve). É a certeza de que eu estou certo. É a certeza de que eu não erro. É a certeza de que eu tenho certeza de que eu sou Deus. Mais do que Deus, porque eu sou ateísta e a única coisa em que eu acredito é que eu estou certo. Eu sou o candidato da mudança (haha essa é boa). É a... bom vocês entenderam. Nesse segundo turno eu vi e ouvi coisas ridículas como "pobre não vota na direita" e "é culpa do nordeste que o Brasil é uma merda", fora aquele caso de "quase ebola" que aflorou o preconceito babaca dos idiotas, mas isso é outra história. O que eu quero dizer é que embate direita x esquerda se trocado por merda, sai caro. Além do mais, o único que pode me convencer em quem votar ou não sou eu mesmo. I am mine, como na linda música do Pearl Jam. Então o seu meme pode ser até engraçado, sua crítica pode até ser boa e seu sarcasmo pode ser até inteligente, mas não vai mudar quem eu sou. E eu não sou menos inteligente só porque eu não escolhi o SEU candidato. Muito pelo contrário, escolher o seu caminho por você mesmo é sinal de inteligência.

4º motivo: somos só crianças nadando no rio da vida (adaptação não tão intelectual de Wish you were here, do Pink Floyd, 1975)
A verdade é que não sabemos nem mirar no vaso na hora de mijar. E caso você seja mulher, você põe o biquini na torneira do chuveiro XDDDD. Saiba que isso é odioso kkkkkkk. Eu acho o ser humano muito engraçado: Somos sedentos por mudança (palavra perigosa) no governo, mas nem sabemos o que mudança significa. Temos medo de perder o emprego, não cuidamos da nossa saúde e sempre fazemos o mesmo caminho na volta para casa. E somos hipócritas. Principalmente os que adoram chamar os outros de hipócritas (eu pessoalmente odeio chamar os outros de "hipócrita" e "prepotente", prefiro "o vai tomar no teu cu" XD). Chamar os outros de hipócrita é uma hipocrisia. Pense nisso. E já chega, porque eu já comecei a viajar aqui (estou ouvindo o álbum Binaural do Pearl Jam) e esse é um dos poucos textos em que eu me importo que vocês leiam até o fim. Nossa, estamos no fim. Viva! pig
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Filme Sentimental Dom Out 19, 2014 10:56 pm

Interessante. Concordo com praticamente tudo o que você falou. Até me surpreende o fato de existir eleições aqui no Brasil...

Enfim, vou ouvir essas músicas que você citou ai.
Filme Sentimental
Filme Sentimental
Rank 33 - Kirby Super Star
Rank 33 - Kirby Super Star

Mensagens : 2256
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 30
Localização : Maranguape - CE

https://www.uniaogamers.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Willi Seg Out 20, 2014 12:34 am

Não posso argumentar muito sobre o conteúdo em si pois não é o meu chão (você sempre me surpreende com suas temáticas e a abordagem inteligente que faz sobre elas). Mas gostei muito do texto, cara!
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por infernosword Seg Out 20, 2014 1:23 am

Obrigado obrigado. Eu fiquei bastante orgulhoso desse texto ontem à noite, um dos poucos em que faço uma progressão sem me perder ou ficar confuso XD.
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Eder Seg Out 20, 2014 10:40 am

Política virou futebol. As pessoas defendem tanto o seu "time". Mas, o que cada um ganha quando o time é campeão? Uma estrelinha a mais na camiseta que será vendida no ano que vem? Mesmo assim, o povo se cutuca, se ofende e acaba até dando morte (sim, aqui em Curitiba, um "militante" do PT foi morto, tal como ocorre em brigas de torcidas organizadas).
Claro, no quesito política temos as propostas e aí teremos um ganho real (será?), ao contrário do futebol, se o candidato for campeão. Mas, enquanto esperamos as tais propostas serem concretizadas, não podemos esquecer que o vitorioso estará lá, recebendo quase 20 mil reais de salário líquido mensal, durante quatro anos, enquanto você, que brigou tanto para defender um deles, continuará ganhando o mesmo salário (isso, se não te demitirem).
Vale a pena, mesmo, brigar por política? Deixem eles que discutam, troquem acusações, procurem os erros uns dos outros. No fim, esquecerão tudo isso e estarão lá, batendo papo, se elogiando, apertando as mãos e trocando beijinhos no rosto. Afinal, você, que defende tanto o seu "time", será esquecido... até a próxima eleição.

Imagens meramente ilustrativas:

Dilmafiga x Aécilada 12set2005---o-governador-de-minas-gerais-aecio-neves-condecora-a-ministra-dilma-rousseff-casa-civil-com-a-medalha-juscelino-kubistchek-durante-cerimonia-em-diamantina-mg-ela-rechacou-a-1355327020012_615x470 Dilmafiga x Aécilada Propostas-para-internet

Ah, Infernosword, parabéns pelo texto.
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Gustavo Seg Out 20, 2014 11:47 am

Nossa cara, tu descreveu perfeitamente o facebook, já nem acesso mais ele, pelo menos até o final das eleições, são só ataques de todos os lados.

2º motivo: Direita x Esquerda (e fiz o favor de deixar a direita à esquerda da esquerda e a esquerda à direita da direita XD)
Lembro de uma vez em que eu e Gustavo (abraço pra ele XD) conversamos sobre política aqui no fórum (com a xarope da waaz se metendo entre um post e outro, abraço pra ela XD), não me lembro onde nem quando. Aliás, foi uma conversa e não uma discussão, visto em que em nenhum momento nos ofendemos e nem de longe fizemos comentários pessoais (ao contrário de onde? Dica: começa com Face e termina com book). Desde aquele debate eu tenho repensado as idologias mais de mil vezes. Também tenho amadurecido, admitido erros e acertos e sabem em que conclusão eu cheguei? Nenhuma.

HAHA, já fazem três anos cara


Isso mesmo. Isso é tudo uma GRANDE BOBAGEM que nós inventamos para nos classificar e separar. É algo que não vale a pena lutar, brigar e fazer todo esse alvoroço. Vamos cuidar mais de nossas vidas, vamos cuidar mais de nós mesmos. E dos outros que nos cercam. É nosso dever de nos separarmos das pessoas que querem o nosso mal e não esperar que elas se separem de nós. E é nosso trabalho amar quem nos ama e não esperar para retribuir. O debate direita x esquerda é ultrapassado e sem sentido. É como Sony x Nintendo x Microsoft, entendem? Tem lado bom e ruim de todas as partes. Esse bipolarismo é tão ridículo que na verdade ele também é só um pretexto para todo esse ódio da humanidade

Concordo, apesar de me considerar de direita, não debato mais (talvez até debata, se for um ambiente amigável como aqui, mas nesse nível de facebook, nunca) adotei a filosofia de vida que é: "Eu acho que todo mundo tem o direito e o dever de fazer o que quiser da vida. Desde que; não me encha a porra do saco!"


Última edição por Gustavo em Seg Out 20, 2014 12:34 pm, editado 2 vez(es)
Gustavo
Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Mensagens : 3735
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 28
Localização : Fortaleza/CE

http://games-in-torrent.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Alexandre Seg Out 20, 2014 11:57 am

Eu nem vou atrás de pesquisar essas coisas no twitter. Claro, assim que eu entro já aparecem as hashtags divulgando Dilma e Aécio, mas nem clico nelas.

A propósito, antes do primeiro turno haviam duas pessoas no portão da minha faculdade entregando panfletos e pedindo voto para governador. O meu professor sugeriu que a gente recuse o panfleto e diga "Desculpa, eu já tenho candidato". Não sei se isso funciona, porque no meu caso eu simplesmente espero eles se ocuparem com outra pessoa e passo batido.
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por infernosword Seg Out 20, 2014 9:01 pm

@Eder Obrigado!

@Gustavo Caraca mano, 3 anos? Não pode ser! Quero minha juventude de volta kkkkkk!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por infernosword Qui Out 23, 2014 7:56 pm

Ó aí ó, o retrato da estupidez humana:
http://politica.estadao.com.br/blogs/radar-politico/militantes-do-pt-e-psdb-entram-em-confronto-do-centro-de-sp/

É disso que eu tô falando!
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Eder Sex Out 24, 2014 9:27 am

Enquanto isso, os dois candidatos estão lá, no conforto de suas casas ou de seus jatinhos, pensando no discurso que farão na próxima aparição pública deles.
Militantes ou militontos?
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dilmafiga x Aécilada Empty Re: Dilmafiga x Aécilada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos