[Games] Versão para PS3 e 360 de Dying Light é cancelada: Empresa diz que consoles não aguentam o jogo
2 participantes
Página 1 de 1
[Games] Versão para PS3 e 360 de Dying Light é cancelada: Empresa diz que consoles não aguentam o jogo
Meio Bit Games escreveu:Pelo o que foi mostrado até agora, o Dying Light tem uma grande chance de ser um dos títulos mais bonitos da nova geração, com seus efeitos de iluminação e sombra parecendo fazer jus a aquilo que esperávamos de consoles mais potentes, porém, infelizmente todo o esplendor visual que ele promete começou a cobrar seu preço.
Utilizando á página do jogo no Facebook, a Techland revelou que cancelou o desenvolvimento das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, e o que os levou a tomar tal decisão foi a maneira como o FPS estava ficando nos aparelhos da sétima geração.
“Após completarmos testes internos, chegamos à conclusão de que não tínhamos escolha a não ser deixar os sistemas da geração passada para trás e lançar o Dying Light exclusivamente nos consoles da próxima geração e PC. Colocando de forma simples, os consoles antigos simplesmente não podem rodar o jogo e ao mesmo tempo se manterem fieis à visão principal do Dying Light.
Para termos certeza de que vocês aproveitarão o Dying Light tanto quanto gostaríamos, escolhemos lançá-lo sem nenhum comprometimento nos três sistemas mais fortes disponíveis. Graças a isso vocês receberão a melhor experiência, independente da plataforma em que jogarem.”
Mesmo considerando tal decisão compreensível, já que assim eles poderão entregar o melhor que puderem fazer, não gosto muito dessa história de que nos videogames antigos a experiência seria comprometida e penso assim porque acho que deveria caber ao jogador decidir se vale ou não a pena encarar um jogo visualmente mais simples. Afinal, não é isso o que acontece com aqueles que possuem computadores mais fracos?
Por outro lado, é evidente que cedo ou tarde passaríamos a ver a diminuição no lançamento de jogos para o PlayStation 3 e Xbox 360, mas se a Techland prometeu o Dying Light para esses consoles, acho que deveriam fazer o possível para atender os interessados que não mudaram de geração, mesmo que isso significasse um jogo mais pobre, até porque acho que o principal, que é a jogabilidade, não seria assim tão prejudicada.
Fonte: Meio Bit Games
=============================================================
Honestamente, acho que um pouco dessa história foi maquiada. Tudo bem que as empresas querem apresentar o jogo da forma mais bonita possível, mas acredito que tem um pouco de lucro envolvido na história.
Eu acompanho um site que fala sobre notícias e vendas de jogos (O VG Chartz) e notei que quando um jogo é lançado para as duas gerações mais atuais, geralmente as versões PS4/XOne costumam vender bem mais do que as versões PS3/360. Então, creio que parte do fato da empresa não lançar o jogo para a geração passada se deve ao medo de vender pouco.
__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016
Re: [Games] Versão para PS3 e 360 de Dying Light é cancelada: Empresa diz que consoles não aguentam o jogo
Eu realmente não acho isso ruim, pelo menos pra mim, cedo ou tarde eles iam parar de lançar jogos bons pro PS3/360, e parece que começou mais cedo dessa vez.
Vibastos- Rank 7 - Super Mario Bros 2
- Mensagens : 997
Data de inscrição : 31/05/2013
Idade : 25
Localização : Brasil
Tópicos semelhantes
» [Games] Copy News: FIFA 14 para Wii, PS2, 3DS e PS Vita é a mesma versão do jogo anterior
» [Games] Resident Evil HD Remaster chega em versão física para o PS4 no Japão. Mas... é sem o jogo?!
» [GAMES] Versão de Need for Speed para PC é adiada para o ano que vem
» [Games] Rayman Legends vende mais no Wii U do que nos outros consoles / Versão de PS Vita tem conteúdo cortado
» [Games] Versão para download de Killzone: Shadow Fall terá 50 GB
» [Games] Resident Evil HD Remaster chega em versão física para o PS4 no Japão. Mas... é sem o jogo?!
» [GAMES] Versão de Need for Speed para PC é adiada para o ano que vem
» [Games] Rayman Legends vende mais no Wii U do que nos outros consoles / Versão de PS Vita tem conteúdo cortado
» [Games] Versão para download de Killzone: Shadow Fall terá 50 GB
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|