The Triforce Alliance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau

4 participantes

Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Alexandre Qui Fev 12, 2015 2:40 pm

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau 3020541

Na E3 do ano passado, foi revelado o "Evolve". Jogo online onde você pode jogar com seus amigos para tentar destruir uma terrível criatura... Ou pode jogar como a criatura, tentando matar os soldados.

Pois bem, o jogo foi lançado recentemente, e está causando uma certa polêmica devido a isso aqui, ó:

Meio Bit Games escreveu:No entanto, algo que despertou a ira dos consumidores foi a política absurda de DLCs adotada pela desenvolvedora, algo que não deverá prejudicar a experiência dos que não estiverem dispostos a pagar mais do que o valor cobrado pelo jogo, mas que demonstra a ganância do estúdio ao lançar um jogo por um preço cheio e que ainda oferece uma enorme quantidade de conteúdo pago já no dia do lançamento.

Para que você entenda melhor a situação, vamos falar de números. No total o Evolve possui 44 itens cosméticos que poderão ser adquiridos através das lojas do Xbox One, do PlayStation 4 ou do Steam, algo que lhe custaria mais de US$ 135 para ser adquirido e existe ainda um detalhe que torna a conta pior: nada disso está coberto pelo Season Pass, que lhe custará outros US$ 25.

No caso deste passe, ao adquiri-lo os jogadores terão direito a três skins exclusivas, além de quatro novos caçadores, que por sua vez poderão ser comprados individualmente por US$ 7,49. Ou seja, se levarmos em conta os US$ 60 cobrados pelo jogo e todo o resto que está sendo oferecido, teríamos um gasto de US$ 220, por UM jogo, e com o dólar a quase R$ 3,00!

Há de se destacar porém a promessa de que novos mapas e modos serão adicionados ao game gratuitamente, algo que sem dúvida é muito mais importante do que novas roupas ou cores para as armas, mas ainda assim é preocupante ver o estágio em que a indústria de games chegou.

É verdade que, como disse um dos fundadores da Turtle Rock, Phil Robb, todos esses itens são opcionais, que as pessoas não precisam investir neles se não acharem correto, mas eu iria mais longe. Comprar o jogo também é opcional e acredito que esse cenário só começará a mudar quando começarmos a dar mais valor ao nosso dinheiro e mostrarmos à empresas que essa estratégia está longe de ser a que gostaríamos.

Fonte: Meio Bit Games

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Willi Qui Fev 12, 2015 5:55 pm

Meio Bit Games escreveu:Comprar o jogo também é opcional e acredito que esse cenário só começará a mudar quando começarmos a dar mais valor ao nosso dinheiro e mostrarmos à empresas que essa estratégia está longe de ser a que gostaríamos.
Deixa eu ficar de pé pra aplaudir o Dori Prata por essa frase (ou seja quem for o Redator autor dela). É aquilo que eu falei, menos hype e mais seletividade por parte do gamer, e exerceremos autoridade sobre a indústria.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Alexandre Qui Fev 12, 2015 8:48 pm

Willi escreveu:É aquilo que eu falei, menos hype e mais seletividade por parte do gamer, e exerceremos autoridade sobre a indústria.

Cara, eu só pagaria por um DLC se fosse como o caso do Alan Wake's American Nightmare, que é uma continuação da história, e inclusive roda separadamente. Eu jamais gastaria dinheiro pra ter uma roupa exclusiva ou uma arma diferente no jogo. Acho que The Last of Us e Bioshock Infinite fizeram algo parecido.

E no caso desse Evolve, a coisa é ainda pior: Tem gente dizendo que você paga 60 dólares apenas pelo "esqueleto" do jogo, e precisa desse conteúdo adicional para ter acesso a tudo que ele oferece.

Willi escreveu:Deixa eu ficar de pé pra aplaudir o Dori Prata por essa frase (ou seja quem for o Redator autor dela).

Cara, o Dori é um dos gamers que eu mais respeito. O site que ele trabalha, o Meio Bit Games, foi um dos primeiros que conheci, e já de cara passei a adorar os textos dele. Enquanto muita gente cresceu jogando SNES, Mega, PS1 ou Nintendo 64, o cara cresceu jogando Atari e jogos de fliperama, passando por todas as gerações. Então eu acredito que se tem um gamer que sabe o que está falando, é ele. Posso até não concordar com todas as suas opiniões, mas o respeito totalmente.

__________________________________________________
3DS Friend Code: 1521-7908-4016

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau NzcfSSW
Alexandre
Alexandre
Rank 142 - Gears of War: Judgement
Rank 142 - Gears of War: Judgement

Mensagens : 7720
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 31
Localização : Cordeiropolis, SP

http://smash-club.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por infernosword Qui Fev 12, 2015 10:20 pm

Cara esse negócio, literalmente negócio, está num nível doentio. Agora, pra reclamar desse tipo de prática, tem que comprar os jogos originais, não concordam?
infernosword
infernosword
Rank 110 - Street Fighter IV
Rank 110 - Street Fighter IV

Mensagens : 6135
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 33
Localização : flying not yet quite the notion

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Eder Sex Fev 13, 2015 11:18 am

infernosword escreveu:Agora, pra reclamar desse tipo de prática, tem que comprar os jogos originais, não concordam?
Também dá para usar isso como desculpa para piratear, como forma de "protesto" xD
Eder
Eder
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus
Rank 91 - God of War: Chains of Olympus

Mensagens : 5169
Data de inscrição : 11/05/2010
Idade : 32
Localização : Araucária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Willi Sex Fev 13, 2015 5:29 pm

Comecem todo mundo a piratear e fazer algumas exigências pra ver se não cai a indústria e coloca ela nos nossos pés. Desbloqueio é vida! Soquem online nos modos single-player, mas isso podem fazer à vontade, que a gente faz nossos patches, nossos servers, mexe nos códigos do jogo e o escambau que for! Desliga o PC ou console da internet se for preciso pra jogar! Podem se achar os fodões o quanto quiserem, que se os gamers e hackers querem, jogam qualquer jogo, porra.

Mas é tipo Brasil, muito papo e poucos que realmente se mobilizam. Daí a prática das indústrias continua comendo solta.

Olha a internet e facilidade de acesso á informação que temos hoje. Indústria nenhuma é cega, elas sabem que os gamers não gostam de DLCs. Mas enquanto comprarem, a prática continua.

Eu digo, enfiem essas PSN e Live e Steam e não sei o quê no cu e façam o DAEMON Tools/CFW/RGH comerem soltos e acabou o assunto. Ou as indústrias fazem como a gente quer ou não tem cliente. Pronto, resolvido o problema.


__________________________________________________
PS4 Slim de 1TB com jogos demais para meu pouco tempo disponível dar conta;
SNES e Atari 2600 pra bonito.
Willi
Willi
Rank 131 - Sonic Generations
Rank 131 - Sonic Generations

Mensagens : 7176
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Games] Evolve, e sua cara-de-pau Empty Re: [Games] Evolve, e sua cara-de-pau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos